Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 04 / 22 / Merval enquadra Rosa Weber

Merval enquadra Rosa Weber

Ataulfo repete o mensalão, quando votou e relatou.
publicado 22/04/2014
Comments

Saiu no Ataulfo (*) Merval de Paiva:


A ministra Rosa Weber, que pode dar a decisão hoje sobre a sua constitucionalidade, tem diante de si uma questão técnica com alto teor político, fundamental para a garantia de que a democracia brasileira assegura às minorias uma margem de atuação que não pode ser sufocada por maiorias eventuais. A maioria pode tudo numa democracia, menos impedir seu funcionamento.

Navalha

O Ataulfo assesta na direção de uma ministra do Supremo a força e fúria da Globo Overseas.

Ele revisita o julgamento do mensalão (o do PT, porque o dos tucanos foi devidamente extinto), quando antecipou, "criou o clima", votou, e relatou.

Viva o Brasil !

Em tempo: fala, Yousseff, fala !

 




Em tempo: de amigo navegante atento aos malabarismos do Notável Jurista Ataulfo Merval: e por falar em democracia, o que Ataulfo acha da decisão majoritária dos parlamentares de ampliar a CPI? Antidemocrática?


Paulo Henrique Amorim



(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.