Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 04 / 03 / Barbosa peita Governador. Quando Dirceu vai trabalhar ?

Barbosa peita Governador. Quando Dirceu vai trabalhar ?

Barbosa transformou o semi-aberto em prisão perpétua.
publicado 03/04/2014
Comments

De Mariana Oliveira, no G1:

Barbosa dá 48 horas para DF explicar 'regalias' a presos do mensalão


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, enviou ofício nesta quarta-feira (2) ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no qual dá prazo de 48 horas para o governo explicar denúncias de regalias a presos do processo do mensalão.

(...)

Em nota divulgada na tarde desta quarta, o governador negou "falta de disposição" para investigar.

"O governador Agnelo Queiroz nega que haja falta de disposição em apurar supostas irregularidades no sistema prisional de Brasília e lembra que, até hoje, passado quase um mês, o juiz Bruno Ribeiro, não encaminhou ao governador as informações sobre as supostas irregularidades noticiadas. Isso significa que, até o momento, o governador não sabe quais são as irregularidades consideradas pelo juiz. O governador destaca ainda que não há privilégios para nenhum dos  mais de 12 mil sentenciados do Distrito Federal."

Navalha

Quem disse que Governador de Estado tem que prestar informações a Presidente do Supremo ?

Em 48 horas !

Estamos num sistema de divisão de poderes, ou o Presidente do Supremo se fez Ditador ?

(Essa cadeira de Presidente do Supremo é mágica, amigo navegante …)

Como diz o professor Canotilho, de Coimbra, o Supremo brasileiro é mais poderoso do mundo.

E o Brasil tem duas Constituições: a de 1988 e a das sessões do Supremo.

A cada sessão, uma nova Constituição !

Tanto assim, que a Oposição e o Ataulfo Merval (*), agora, por exemplo, anunciam que vão ao Supremo para instalar a CPI do Álvaro Catão dos Pinhais e o Aécio, que gosta de rico, para destruir a Petrobras e a Dilma.

Clique aqui para ver como se manipula pesquisa que ainda não existe.

O Supremo passou a ser a última seção eleitoral da Oposição.

Se tudo der errado, sempre há o Supremo recurso.

Clique aqui para ver como o Gilmar deu o Golpe do financiamento das campanhas eleitorais, na excelsa companhia do Eduardo Cunha.

Amigo navegante, sabe quando o Barbosa vai deixar o Dirceu trabalhar ?

Nunca !

Porque quem tem regalias não é o Dirceu, mas ele, Barbosa !

Qualquer dia desses ele vai dar ao Papa 48h para explicar essa história de santificar o Padre Anchieta sem consultá-lo !

 



Em tempo: quando o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha, que corre no Supremo como Recurso Especial número 980967 ?  Quando ele vai abrir o Inquérito 2474 ? Quem se aninha lá dentro ?


Paulo Henrique Amorim


(*) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

Conteúdo relacionado
Aécio gosta de rico