Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 03 / 25 / Pinheirinho: Dilma corrige erro Judiciário

Pinheirinho: Dilma corrige erro Judiciário

O grande brasileiro Naji Nahas e a Grande Juíza Márcia Loureiro deveriam ir à inauguração.
publicado 25/03/2014
Comments

 

Saiu no Blog do Planalto:


Um novo Pinheirinho está surgindo no horizonte, afirma Dilma sobre construção de casas para famílias despejadas em 2012



A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (25), em São José dos Campos (SP), que um novo Pinheirinho está surgindo no horizonte com o início das obras para a construção de 1.700 casas do Residencial Pinheirinho dos Palmares. O empreendimento vai beneficiar as famílias da comunidade do Pinheirinho que foram despejadas em 2012.

“Esse novo Pinheirinho vai ser construído aqui nesse terreno (…) teremos 1.700 casas regularizadas, com todos os serviços públicos. Casas que vão proporcionar, a cada uma das famílias que virão morar aqui, a oportunidade de recomeçar a vida. Recomeçar a vida com essa dignidade que vocês demonstraram, ao lutar pela moradia de cada um de vocês, de recomeçar a vida sem os sobressaltos que por anos marcaram a vida de vocês”.

Dilma elogiou as famílias do Pinheirinho pela perseverança na busca pela casa própria. Segundo a presidenta, a casa própria não é um privilégio, mas sim um direito de todos. Com investimento superior a R$ 140,25 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, o empreendimento será composto por casas térreas, com área privativa de 46,50m², divididas em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, com piso cerâmico em todos os ambientes.

“Quero dizer para as famílias do Pinheirinho. Quando vocês, daqui a um ano, entrarem na casa de vocês, entrem de cabeça erguida. Vocês não devem essa casa a ninguém, nem a mim, não devem ao governo federal, ao governo estadual nem à prefeitura. Essa casa vem primeiro, do dinheiro arrecadado do povo brasileiro. Segundo, vem também da luta de vocês. Vocês conquistaram essa casa. Vocês têm direito a ela, é uma questão de cidadania e é assim que o povo do Brasil tem de ser tratado”.




Clique aqui para ver o vídeo da Juíza Márcia Loureiro, que tem orgulho do que fez em Pinheirinho.

E aqui para ler "Pinheirinho e o fio da meada. O PSDB e Naji Nahas".