Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 03 / 20 / CADE faz barata avoa de tucano

CADE faz barata avoa de tucano

Trensalão de tucano paulista chegará ao Procurador Geral ?
publicado 20/03/2014
Comments

Saiu no G1:


Cade abre processo para investigar denúncia de cartel em 4 estados e DF



Processo vai apurar licitações de trens em SP, DF, RJ, RS e MG. Decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quinta-feira (20).

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, publicou nesta quinta-feira (20) a abertura de um processo administrativo para apurar denúncias de cartel em licitações de trens e metrôs no DF e em quatro estados: SP, RJ, MG e RS. Serão analisadas licitações entre 1998 e 2013. Ao todo, 18 empresas e 109 funcionários dessas companhias são acusados. A abertura do processo foi publicada no "Diário Oficial da União".

Em nota, o Cade afirmou que provas colhidas em julho do ano passado demonstram que "o suposto cartel teria atuado em 15 projetos licitados pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), pela Empresa de Trens Urbanos (Trensurb), pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pela Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro.

(...)