Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 02 / 13 / Fux mata no peito e salva Gilmar. Por ora ...

Fux mata no peito e salva Gilmar. Por ora ...

Tá todo mundo de olho no RE 680967, Ministro !
publicado 13/02/2014
Comments



O Ministro Luis Fux, nomeado pela Presidenta Dilma por sugestão do inesquecível Ministro Palocci, acaba de justificar sua indicação:

Fux arquiva pedido de informações do PT sobre fala de Gilmar Mendes


Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quarta-feira (12) o arquivamento de uma interpelação judicial na qual o presidente do PT, Rui Falcão, pedia formalmente explicações a outro ministro da Corte, Gilmar Mendes.

Em declaração antes de uma sessão no tribunal na semana passada, Mendes levantou dúvidas sobre a arrecadação para o pagamento das multas impostas aos condenados no processo do mensalão.

(...)

Fux considerou que a suposta ofensa, se tivesse ocorrido, não teria sido dirigida ao PT, mas sim a quem fez as doações. Para o magistrado, caberia aos possíveis ofendidos protocolar uma ação.

Navalha

E se a interpelação for feita pelo professor Bandeira de Mello ?

Ou pelo Ministro Johnbim, que também doou ao Genoino ?

O Ministro Fux tem a grave responsabilidade de relatar o pedido do Ministério Público Federal e do Procurador Geral da República de legitimar a Operação Satiagraha – clique aqui para ler “O destino de Dantas e Gilmar está nas mãos do Fux”.

É o RE 680967, cuja tramitação o Rubens Valente – que lança o “Operação Banqueiro” em Brasília, na possível presença de Gilmar Dantas (*) - e meia dúzia de repórteres acompanham com invulgar interesse.

Portanto, a vitória de Gilmar pode ter sido parcial, como foi, por enquanto, a que obteve no Conselho Nacional de Justiça, a propósito da licitação sem concorrência e também de seu aditivo no tê-jo-ta-da-ba-hi-a, senhores !

Porque quem preside o CNJ é o Presidente Barbosa !

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.