Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 02 / 10 / zé, faltava um morto. E se ele fosse da Globo ?

zé, faltava um morto. E se ele fosse da Globo ?

O ministro zé da Justiça vem ao enterro do Santiago ?
publicado 10/02/2014
Comments

 


Saiu na Agencia Brasil:

Cinegrafista atingido por rojão no Rio tem morte cerebral


Cristiane Ribeiro e Vitor Abdala* - Repórteres da Agência Brasil Edição: Lílian Beraldo

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou há pouco a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos. Ele foi ferido por um rojão durante manifestação no Rio de Janeiro na semana passada e permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar aguardando a presença da família, que determinará os procedimentos que deverão ser tomados a partir de agora.

Santiago, que teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda, foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão craniana, assim que chegou ao hospital. No sábado, uma tomografia comprovou que a hemorragia havia sido controlada, mas o estado de saúde do cinegrafista piorou.

O profissional foi atingido por um rojão enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no município do Rio, próximo à Central do Brasil, no centro da capital fluminense.

Navalha

E se o Santiago trabalhasse na Globo ?

E se o Marcelo Freixo fosse do PT ?

O que o zé da Justiça espera ?

Isso aqui virar um Iraque ? Uma Ucrânia ?

Cadê a Guarda Republicana que ele engavetou ?

O Governo Federal não pode mais se esconder atrás da incompetência das policias estaduais.

Foi a Polícia tucana de São Paulo que botou fogo nas manifestações de junho do ano passado, quando os acometidos da doença infantil do transportismo acabaram capturados pela Globo.

Esse “não vai ter Copa é um caso de Polícia” - mas de polícia federal, de Guarda Republicana !

O zé da Justiça vem ao enterro do Santiago ?

Ou só no próximo cadáver ?

 



Em tempo: este é o segundo cinegrafista da Band morto em cobertura jornalística. O Ministério Público do Trabalho não precisa ter uma conversinha com o Dr Johnny Saad ?, - que fala grosso com o prefeito Haddad e fino com o Kassab.

Em tempo2: Do Blog do Planalto:


Dilma lamenta morte do cinegrafista Santiago Andrade e determina que PF apoie investigação



A presidenta Dilma Rousseff lamentou nesta segunda-feira (10), em sua conta no Twitter, a morte do cinegrafista Santiago Andrade. Ela também determinou à Polícia Federal que apoie a investigação para a aplicação da punição cabível.

A morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade, anunciada hoje, revolta e entristece. Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas. A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado. Determinei à PF que apoie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível”.


Paulo Henrique Amorim