Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 01 / 15 / O sucesso do Bolsa Família: Alunos têm melhor desempenho

O sucesso do Bolsa Família: Alunos têm melhor desempenho

A frequência escolar é outro dado que comprova o sucesso do programa
publicado 15/01/2014
Comments

 

Saiu no Blog do Planalto:


96% dos estudantes atendidos pelo Bolsa Família cumpriram frequência escolar



A presidenta Dilma Rousseff comentou nesta quarta-feira (15), em sua conta no Twitter, que nos meses de outubro e novembro do ano passado 96% dos estudantes da rede pública atendidos pelo Bolsa Família e acompanhados pelos estados e municípios cumpriram a frequência escolar exigida para permanência no programa. Esse índice representa mais de 15,4 milhões de alunos que alcançaram no mínimo 85% de frequência, no caso dos estudantes de 6 a 15 anos, e 75% para os de 16 e 17 anos.

Os alunos do Norte e do Nordeste foram os que apresentaram maior índice de cumprimento da frequência escolar em 2013 – 97,7% e 97,5% respectivamente. Em seguida, vêm as regiões Centro-Oeste (96,3%), Sul (93,2%) e Sudeste (92,7%). Os cinco estados campeões da frequência escolar foram Amapá (99%), Maranhão (98,6%), Piauí (98,5%), Acre (98,4%) e Alagoas (98,1%).

São dados que comprovam como os pais inscritos no Bolsa Família compreendem que a educação é o caminho mais curto para garantir um futuro melhor para seus filhos. A educação é também o caminho mais curto para os pais e mães do Bolsa Família obterem um emprego melhor”.


Em tempo: Ainda Dilma, no twitter:

"Aprovação dos alunos do #BolsaFamília tem sido superior à média registrada p/ alunos da rede pública não atendidos pelo programa. #Educação"



Clique aqui para ler "ProUni, o maior da História ! Chora, FHC, chora !"