Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 01 / 06 / Dilma chama às falas e Blatter se desdiz

Dilma chama às falas e Blatter se desdiz

Agora, ele concorda: o Brasil fará a Copa das Copas
publicado 06/01/2014
Comments

 

Saiu no Estadão:


Joseph Blatter volta atrás e também fala que o Brasil fará a 'Copa das Copas'


Presidente da Fifa tenta evitar incidente após fazer duras críticas à preparação brasileira para o torneio



Jamil Chade - Enviado especial - O Estado de S.Paulo


GENEBRA - Para Blatter, Copa será "um sucesso" e insiste que preparativos nas cidades sedes estão "a todo vapor". Um dia depois de criticar o Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenta abafar a crise. Em uma mensagem em sua conta Twitter, o cartola suíço insistiu que "concorda" com a presidente Dilma Rouseff que o Brasil fará a "Copa das Copas" e que será um "ótimo anfitrião".


A mensagem foi enviada depois que, no fim de semana em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, Blatter afirmou que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar o torneio desde que começou a trabalhar na Fifa, em 1975. Até agora, metade dos estádios não foi concluído e os prazos já estouraram.

(...)


Em tempo: antes, o Conversa Afiada tinha publicado a delicada mensagem da Presidenta no twitter:


Saiu no Blog do Planalto:

 

Dilma: Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas



A presidenta Dilma Roussef afirmou nesta segunda-feira (6), em sua conta no Twitter, que os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. Segundo Dilma, a procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil.

“Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sede, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo. Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos. A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a Copa das Copas”.