Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 11 / 28 / Laudo: Genoino tem uma bomba relógio no peito

Laudo: Genoino tem uma bomba relógio no peito

Os merválicos piguentos deveriam se lembrar do jenio do Golbery.
publicado 28/11/2013
Comments

Apesar da odienta campanha dos colonistas (*) pigais (**), o coração de Genoino é, como dizem os americanos, "um acidente à espera de acontecer".

O Dr Kalil deveria processar os médicos da junta da UNB.

Os médicos da Câmara parecem mais sensatos.

Mostram o quadro de cardiopatia grave, recomendam esperar noventa dias para nova avaliação, mas indicam que a bomba relógio está lá dentro do tubo de 15 cm na aorta dele.

O ansioso blogueiro se pergunta o que o cardiologista da Tucanhêde diria ao Otavinho se ela portasse um tubo de 15 cm na aorta...

Ou o que o Ataulfo Merval (***) diria aos filhos do Dr Roberto - porque não têm nome próprio - se, depois de enfiar um tubo de 15 cm na aorta, ainda dependesse de um sistema de coagulação que precisa ser controlado com a acuidade de um raio laser ?

Esses merválicos piguentos deveriam ter em conta a advertência daquele que idolatram , o General Golbery: tudo, menos um cadáver.

Porque ele se lembrava de Vargas ...

Esses, de hoje, não têm memória - e muito menos coração.

Aí, o laudo da Câmara:







(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".