Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Publicado em 02/10/2013

Vaidoso tenta subjugar
e Barroso reage

Barroso e Celso de Mello não se impressionam com a “opinião pública” do Vaidoso

Marco Aurélio, o Vaidoso, é aquele juiz (?) que no dia do voto decisivo dos embargos infringentes publicou inacreditável artigo no Globo Overseas para amedrontar Celso de Mello.

Não amedrontou.

Celso de Mello permitiu o novo julgamento de Dirceu, Genoíno e outros petistas e denunciou a torpe tentativa de subjugar.

Agora, Luis Roberto Barroso repudia os traços autoritários – através do PiG (*) – do ministro Marco Aurélio que de um amigo navegante mereceu o epíteto de Vaidoso.


Saiu no Estadão, em estado comatoso:

Para Marco Aurélio, ministros indicados por Dilma vão mudar rumos do mensalão


(…)

Disse o Vaidoso:

“”Nós já temos aí um tema que, no julgamento dos embargos infringentes, fatalmente haverá modificação. A sociedade não vai entender esse segundo julgamento, para caminhar-se para a absolvição”.

“Houve, temos que reconhecer, uma decepção por parte da sociedade no que teremos depois de tantas discussões, mais de 60 sessões realizadas, nós teremos um novo julgamento”.



Barroso explicitou:

“O papel de um tribunal é aplicar a Constituição e as leis corretamente, e ter a percepção de que as multidões são volúveis. Fazer o certo não é estar subjugado à opinião pública, embora se deva ouvi-la”




Em tempo: Lamentavelmente, ministros não têm mandato, como sugere o Lula.

E o do Vaidoso ainda é longo.

Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Comentários

  • Marcio

    A violencia juridica não foi somente no periodo da ditadura, ela ainda hoje persiste no Brasil, e nunca acabará, voces se lembram quando o “FAMIGERADO” fhc fez a tal reforma da previdencia social (INSS), e impos enorme injustiça contra os trabalhadores e aposentados do regime celetista, toda aquela reforma, é “INSCONSTITUCIONAL”, pois aquelas regras só poderiam ser aplicadas para os novos trabalhadores que ingressasem no mercado de trabalho, a partir do dia que a lei foi assinada pelo “FAMIGERADO” fhc, não precisa ser nenhum advogado, nenhuma lei pode retroagir para prejudicar o cidadão (trabalhador), teve seu direito ferido com aquela mudança, vou citar apenas um exemplo para voces entenderem, um cidadão aderiu a um consorcio de um automovel (ferrari), e não hora de receber o automovel, a empresa lhe entrega um fiat uno, o cidadão irá aceitar?, claro que não, ele pedirá que a empresa lhe dê o dinheiro do valor do ferrari, e ele possa comprar o carro que quiser, no caso da “FAMIGERADA” reforma da previdencia, o cidadão recebeu um “FIAT UNO”, como aposentadoria, o tempo que ele pagou para se aposentar ganhando 20 salarios minimos, se a previdencia social deu-lhe apenas 10 salarios minimos, quando ele se aposentou, a previdencia social deveria devolver todo o dinheiro das contribuições que excedeu os 10 salarios minimos, isso é que seria o correto, e não a previdencia embolsar todo aquele dinheiro, e só dá a metade do que foi contratado, e o poder judiciario (STF), simplesmente nada fez, é por essas e outras razões, que eu não confio no poder judiciario, pois não vejo de fato “JUSTIÇA”, quando algum de voces virem justiça com “J” por favor anuncie esse feito nos blog’s, pois o que vejo é “INJUSTIÇA”.

  • Eurisvan dos Santos Cordeiro

    PHA,
    Favor não publicar. Apenas avaliar.

    Ontem (de quarta para quinta-feira) o Jô entrevistou Mirian Leitão, em seu programa, sobre o lançamento de um livro sobre pássaros. Acordei com a TV ligada e comecei a interessar pela entrevista. Num determinado momento Jô fez um comentário obre o número de irmãos da entrevistada e disse que só perderia para o n° de ministérios da Dilma, então sugeriu considerar o marqueteiro como um ministério e alcançar o número de 40, fazendo claramente um correlação com com a estória de Alí Babá e os 40 …. A entrevistada riu graciosamente com a piada. Foi uma aberração. Achei um desrespeito e fico triste por não ter ninguém para exigir direito de resposta ou do contraditório. Sugiro ver o vídeo e analisar se é conveniente fazer um post. Mudei de canal na hora.

    obs: o e-mail é de minha esposa, pois estou com problemas em minha caixa de e-mail.

    Abraços!

  • Aever Néscio

    O auto!denominado “O Estarrecido” deve ser um sujeito muito grato à sorte. Primo do Presidente da República, foi por esse atributo (que substitui notório saber jurídico, conduta ilibada, etc) parar no pêéssetêéfe onde pode assistir de graça, aulas de Direito proferidas por uma Celso Bandeira, por um Barroso. Mauricinho de sorte, sô.

  • Aírton

    O Congresso deveria ter coragem e fazer uma Emenda no sentido de se permitir apenas JUIZ TOGADO nas cortes desse Pais, certamente o VAIDOSO estaria fora porque nunca passou em um Concurso Publico.

  • http://www.marcelochaveiro.com.br/Murilo Cesar Berrini da Fonseca

    Fico estarrecido ao constatar a arrogância do Min. Marco Aurélio, quando se posta como dono absoluto da verdade, achando que, só seu entendimento deve prevalecer etc…É lamentável termos ministros como ele lotados em nossa Côrte Suprema !

  • renato

    Não é falta de ética, ou seja anti ético, ou aético, um colega de trabalho
    julgar o que todos fizeram. O voto de Barroso foi decisivo, mas não foi só ele que marcou GOL. Foram todos os outros que votaram como ele.
    Quando o VAIDOSO diz que vai mudar os rumos, ele esta querendo dizer que não estará la´( benza DEUS), mas estes caras não são eternos?

    Juiz não tem que ficar conversando, atraves de jornal, dizer que o POVO, naõ vai entender uma mudança no julgamento é uma coisa imbecil, o POVO nunca entendeu esta coisa de Mensalão.

    Agora uma coisa fácil de entender, e não vai precisar de Juiz explicando, e o TRENSALÂO. Este nós entendemos claramente.
    Mas se cair na mão do STF, vai novamente tomar forma de cubo mágico.

  • Lindivaldo

    Muito estranho…Aliás, estranhíssimo!!
    O Gilmar Dantas, o tucano, o “meu presidente” do Serra, vai participar do julgamento, embora não seja membro efetivo do TSE.
    Ele, o Mentes, vai substituir o Dias Tofolli, que viajará – logo agora? – para representar o TSE…
    Por que esta viagem do Dias Toffoli em data coincidente com o julgamento? Quem o designou?
    Está cheirando a armação, gente!! Alguém ainda duvida da imparcialidade do voto do Gilmar?
    Ele, o Gilmar, já antecipou seu voto na mídia – que é seu “diário da justiça”: tudo vai depender do que disser a relatora…

  • Carlos

    Vocês não acham que este vaidoso é parecido, fìsicamente, com o Coringa, inimigo do Batman ?

  • Miguel Medeiros

    A diferença entre o Barroso eo Vaidoso é que.Barroso julga como manda
    a Lei. E o vaidoso julga como manda o pig eo merdal.

  • Leonardo - Ilhéus ios

    “multidões são volúveis. Fazer o certo não é estar subjugado à opinião pública, embora se deva ouvi-la”. Lembremos o julgamento do Nazareno, quando a multidão preferiu a crucificação e o condenou entre dois ladrões.
    O que faziam os juízes do STF, na ditadura? quando Dirceu, Genoíno e outros companheiros arriscavam suas vidas na luta pela Democracia que hoje disfrutamos?!!!

  • O JUIZ

    Os “novatos” estão mostrando à Velharia, que a Constituição é quem manda ! Para esses, domínio do fato é arranjo.
    A janela do novo STF está se abrindo.
    Graças a Deus.

  • Alex

    Mais uma do imperador do STF, ministro Barbosa:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,barbosa-pede-que-mulher-de-reporter-deixe-cargo-no-stf,1081367,0.htm

    PHA, veja o absurdo: Até o momento, a página do STF que trazia dados de outra “farra” dos ministros do STF com o nosso dinheiro, aquela viagens que não são “a serviço”, foi retirada do ar em 27/05/2013 e ainda não foi liberada. Cadê a transparência e ética do STF???
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=transparenciaPassagens

  • Bom dia a todos,

    Devemos lembrar que a PA 470 virou esta monstruosidade jurídica porque o PGR e o relator Joaquim Barbosa fizeram questão de julgar no STF réus que não tem foro privilegiado.

    A quantidade de réus foi inchada arbitrariamente pelo triunvirato formado pelos empresário novaiorquino Joaquim Barbosa (que sonha em entrar para o Guinness Book do STF como relator do maior julgamento da história do Egrégio Tribunal) e também o empresário de telecurso Gilmar Mentes e o quase jornalista Marco Aurélio.

    Marco Aurélio e o empresário brasiliense Gilmar Mentes apoiaram transformar o STF numa arca de Noé para embarcar todos os réus, com ou sem foro no STF.

    Quem não pode com pote não segura na rodilha, já dizia meu pai.

    Agora que construiu a arca de Noé que a conduza ou abandone o barco.

  • mauri

    Vaidoso e Barroso: dupla sertaneja às avessas?

  • José Luvercy Rodrigues

    Marco Aurélio sai em plena sessão para cortar cabelo e volta lindo e maravilhoso.

    Quem assistiu ao programa Fatos e Versões (Cristiana Lobo – Globo News) do final de semana 21 e 22 de setembro pôde confirmar a vaidade do ministro Marco Aurélio.

    Na parte do programa chamado “papo no cafezinho”, ou seja, aquela fofoquinha rasteira, Cristiana Lobo comenta que a saída do ministro Marco Aurélio, durante o voto do ministro Celso de Melo, foi para ir ao salão de beleza cortar o cabelo, pois já estava com hora agendada e o ministro Celso demorava muito na leitura do seu voto.

    Marco Aurélio volta então lindo e maravilhoso com o cabelo “aparado”. Um fôfo!!

  • paula-bh-mg

    Sei que o assunto não é esse mas seria interessante ver o que saiu ontem à noite no UOL sobre as ações de PAULINHO DA FORÇA para a criação do Solidariedade. Segundo o artigo, o PDT acusa o Sindicalista até de fraude. O artigo traz esse título: “PDT pede ao TSE que anule registro do Solidariedade15″ Fernanda Calgaro
    Do UOL, em Brasília 02/10/2013 18h15 > Atualizada 02/10/201318h4

  • oa ph, ph a verdade e o seguinteo cacioa foi soto po qua juiz do stf, na verdade este q soltou o cacioa levou muita grana, e o que soltou o dantas eu acvho q tambem evou muita grana, coitado do povo brasileiro com estes juizez.

  • João Vieira Filho

    O que o vaidoso meloso chame de sociedade é aquela meia dúzia de, precisamente vinte, pilantras na frente do STF no dia do voto do ministro Celso de Melo? O ministro vaidoso para quem, lamentavelmente tenho que pagar salário, é dessas figuras que provoca repulsa quando se ouve.

  • Maria

    Já ouvi falar que o Gilmar Mendes teria dito: ”Não se dá independência ao juiz pra ele ficar consultando o sujeito da esquina.”
    Agora, pq o Gilmar e o Marco Aurélio parecem jogar no mesmo time qd se trata de detonar os réus do “mensalão”, tô deveras confuso:
    1) O Aurélio tá preocupado com a decepção da sociedade;
    2) Mas o Mendes diz q a opinião do cara da esquina não conta;
    3) Portanto, a q sociedade estaria se referindo o “Vaidoso”?;
    4) A uma sociedade da qual o povo da esquina não faz parte?

  • José Rocha

    É o novato dando aula pro vaidoso.

  • GAIVOOTA

    Ministro Barroso, o senhor está me fazendo ter esperança novamente na justiça. Eu tenho o maior orgulho de tê-lo como ministro no STF. Parabéns e obrigada

  • roberto

    Em qualquer outro país do mundo,o Vaidoso, seria vendedor de bugigangas no mercado de pulgas, mas aqui o cara é ministro do STF e ainda faz cara de jurista.

  • Carlos/Salvador-Ba.

    É bom que não esqueçamos JAMAIS, que foi “graças” à opinião pública, que um INOCENTE foi torturado, crucificado e morto – Mas, pela graça e o poder de Deus, foi ressuscitado ao 3º dia – Enquanto que o verdadeiro criminoso foi libertado.

    JESUS VIVE!!!

    Em tempo: Parabéns ao Ministro BARROSO.

  • Marcos.a.m

    Desde o início percebi que o Vaidoso sentiu-se extremamente enciumado diante da notável inteligência e saber jurídico do ministro Barroso, pois até então ele se achava o supra-sumo do STF.

  • Wilson Garcia

    So falta o J B pedir pra sair, e ser a alternativa surpresa da oposição para presidente ou vice, não duvidem!!!!!!! Ainda bem que apareceu um novato, pra apoiar o Lewandowsky que estava solitário na luta, e Celso de melo não deixou que a vaidade e a pressão escurecesse sua consciência.

  • Helson

    O Vaidoso ainda chama Barroso de novato. Tolinho!!!

  • Francisco

    E eu pensando que o interesse do juiz era saber quem é inocente e quem é culpado…

  • leonardo brito

    Vaidoso é aquele ministro que mandou soltar um estuprador de uma criança de 12 anos. Ele argumentou na sua decisão que a criança de 12 anos já tinha condições de discernimento para evitar o estupro. Pimenta lá pode, cá não pode. Se esta criança fosse parente dele, como ele decidiria ? STF, uma farsa só.

  • Flavio

    Novato 3 x 0 Velhaco.

  • Luciene

    Barroso parece ser excelente jurista, mas quem enfrentou com maestria, sozinho, a farsa do mensalão foi Lewandovisck. Barroso veio reforçar o time.

  • salete cesconento de arruda

    Será que VAIDOSO já viu o filme O DIA QUE DUROU 21 ANOS?
    Duvido!

  • O DOUTRINADOR

    NO STF é mais digno ser NOVATO ou VELHACO???????

  • Liduina

    O papel de um tribunal é cumprir as leis e não seguir o Coliseu romano liderado pelo canal criança esperança.

  • souza

    o orgulho do marco aurelio o incomoda.
    basta ter coragem para reconhecer os erros.

  • Jb de Floripa SC

    O Sr Ministro, não entendeu ainda! Povo manipulado, Midia julgando e condenando, quer avalizar somente por isto, e a constituição faremos o que?, no proximo caso faremos plebiscito para ter o veredito.

  • dxavado

    Me lembro de uma citação de Arthur da távola em documentário sobre a Panair do Brasil, desmontada pela ditadura arbitrariamente, tanto que se foram criados decretos e atos institucionais exclusivamente visando se esfarelar a empresa, e perseguir seus proprietários, em que ele dizia que as pessoas se lembram das torturas, mortes e violências impetradas pela ditadura, mas quase ninguém se refere a violência jurídica pois poucos a percebem ou acompanham e assim ela se dissolve passando desapercebida.

    • Laura

      Muito bem lembrado, o caso da PANAIR. Uma injustiça que não podemos esquecer.

    • Aever Néscio

      Realmente, a ditadura de um anacrônico Judiciário – representante da vanguarda do atraso nas estruturas de Poder de nosso Brasilzão é um dos últimos refúgios para onde podem correr as vivandeiras de quartel em sua versão atual: neoliberais, entreguistas, privatistas e outros “semvotistas”. A vitória que a Dilma lhes imporá por W.O. em 2014 os fará corar de vergonha, ouso crer nisso.

  • Eugênio C. Rebelo

    PHA, um gigantesco Outdoor aquí na cidade tem a foto de outro vaidoso de carteirinha, com os seguintes dizeres: “Álvaro Dias, eleito pelo povo o melhor senador do Brasil”. Entendem agora porque no Paraná não tem mais Peroba ? Haja óleo !

  • Pereira

    Bravo MINISTRO Barroso!!!

    • Lucas/PORTO ALEGRE

      Concordo contigo, Pereira e uno aos teus, os meus aplausos ao modo de ser e de dizer desse Ministro. Com elegância, mas com firmeza e clareza, ele diz as verdades que o vaidoso e sua turma precisam ouvir. Não sei de quem foi a sacada do apelido, mas que adjetivo bem apanhado, bem achado, para descrever o ser e agir do ministro marco aurélio!

  • Marcos LULA da Silva

    Ainda teremos que aguentar o vaidoso, o do “mal necessário”, por quase três anos, é mole ??????????????????

  • Gil

    “Houve, temos que reconhecer, uma decepção por parte da sociedade …
    A PARTE QUE ELE REPRESENTA, os coxinhas

  • Gil

    Fazer o certo não é estar subjugado à OPINIÃO PUBLICADA (MÍDIA), que tenta confundir e manipular a opinião pública.

  • João do Sertão

    É a ZAGA da GLOBO e PIG, claramente esta turma fazem o que os Patrões Mandam: MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO, o questiona-se é que JUÍZO É ESTE?

  • Jota Maués

    Ministros como Fucks, Marco Aurélio Pigal , Mentes e Barbosa insistem que levaram 60 sessões para julgar o mensalão (o do PT). Na verdade, levaram esse tempo por que quiseram transformá-lo no “maior julgamento da história” como queria o PIG. Se Barbosa não tivesse transformado o STF em um tribunal de exceção, ao pôr os réus com e sem foro privilegiado no mesmo barco, o julgamento não teria consumido esse número de sessões. Já o MENSALÃO TUCANO, se um dia for a julgamento, deve ser ligeirinho: os dois tucanos, um deles o PAI DO MENSALÃO, Eduardo Azeredo, são os únicos com fôro privilegiado. O restante da tucanalha ficou para a primeira instância.

    • Washington

      O restante da tucanalha ficou para a primeira instância? Como vão explicar isso, essa diferença, quando o mundo girar e a Lusitana rodar? Esse pessoal acha que a patifaria é imutável, mas não é. Ela muda sempre e não avisa, vai para outro setor, e lá onde ela estava, de repente deixa de existir, e os patifes são desmascarados.

      • Lucas/PORTO ALEGRE

        Washington, como o PIG não trombeteou, não acanalhou esses julgamentos do mensalão dos tucanos (ao contrário, até escondeu ou suavizou as notícias das condenações dos sem privilégios já ocorridas), pouca gente saberá dos fatos. E quando o STF julgar os privilegiados pelo fôro especial, a cortina de fumaça do PIG ficará mais espessa. Não haverá a espetacularização feita pelo ministro Barbosa e a banda dos ministros escandalizados, e tudo será sem trombetas e a toque de caixa. E ainda menos gente saberá sobre esse acontecimento. Se o PT e seus aliados não fizerem isso repercutir, inclusive em 2014, os tucanmos saem com,o bons meninos mineiros e a mentira será preservada. Falta coragem para denunciar esse embroglio. É pena.

  • oziel f. albuquerque

    Esse ministro Marco Aurélio se acha o dono da verdade.

  • Augusto

    O TSE vai negar o registro dos bláblárinos???

    Xiii, o Suplicy vai cortar os pulsos!!!

  • Danilo

    Ué. O povo não queria que ele libertasse o Cacciola…e ele libertou. Agora ele quer ouvir a voz do povo!!!!gozador

  • Reg

    Não adianta o ministro querer impressionar.
    O povo sabe diferenciar opinião pública da publicada.
    No salão de cabeleireiro, nos táxis, nas redes sociais.
    Já anunciam até o fechamento da rede esgoto daqui a alguns anos.

  • sergio a b

    Por oportuno quero uma explicação.
    Alguem pode me dar?
    Onde está a opinião da sociedade brasileira? No que a Veja escreve? No que o JN edita? Ou nos escrutínios das eleições pós mensalão?

  • Marcos Antônio

    Surreal…
    Danem-se as provas e réus…
    O que vale é opinião pública!
    A inteligência das pessoas não conta!
    Ele acha que quem prestou atenção foi a opinião publica?
    A massa, a classe C?
    Não, caro ministro…
    Quem prestou atenção foram os Ives Gandra da vida…
    A classe C não conhece a justiça desde que cabral descobriu o Brasil…

  • Marcos Antônio

    Surreal…
    Danem-se as provas e réus…
    O

  • CLÁUDIO

    Ministro Barroso merece o RESPEITO do povo brasileiro.

  • Ailton

    Eu quis dizer Marco Aurélio collor de Melo

  • Eu, que gosto muito da entonação do ministro quando entrevistado( não sei aonde arruma tempo), eu acho que ouvindo as falas dele NÃO FECHA!

  • Matt Nelson

    PHA,
    Por falar em vaidoso, tem uma última sobre os vaidosos:
    - USP despenca no principal ranking universitário da atualidade.
    Como se sabe a USP é administrada pelo PSDB.
    PSDB NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!1

  • Ailton

    O mandato do Celso collor de Melo e’ ainda e’ longo, mas o congresso pode mandar ele tomar o caminho da rua. E’ só continuar fazendo política no tribunal.

    • maria aparecida jube

      Ailton, é Marco Aurélio Mello aquele que acha que um juiz deve julgar de acordo com a opinião publicada e não de acordo com a constituição. Celso Mello é aquele que mesmo não gostando do PT e querendo ferrar os réus teve a dignidade de votar como um juiz de verdade, de acordo com a constituição.

  • Washington

    O que corre o risco da sociedade não entender não é o segundo, mas sim o primeiro julgamento. Aquele, de exceção, cheio de manobras especialíssimas e totalmente ditado pela mídia ideológica de direita.Quando começarem a pipocar as patifarias cometidas no tal julgamento, quase um linchamento em cidade do Faroeste sem xerife, aí vai ser debandada geral de quem não vai conseguir se explicar. E a fúria do povo certamente virá em dose dupla sobre os farsantes. É disso que alguns se tremem de medo. Acreditaram que o povo já estaria completamente subjugado pela mídia, e não está.

    • Aever Néscio

      Aê Washington, vejo isso mais como uma louvável e perseguida intenção – o povo não estar mais domesticado pela mídia, mas veja aí que no meu trabalho, minha colega vem com papo de que os R$ 10mil/médico a serem remetidos pelo Governo Brasileiro à Cuba, servirá mesmo é para retornar para o Brasil e financiar as campanhas do PT em 2014 ! E ela é escrevente judiciária, como eu, superior incompleto. Só que, envenenada por um antipetismo simplesmente emburrecedor.

  • LUIZ LIMA

    Condenar alguém com toda a contribuição da mídia e sem provas, é crime imperdoável, os Juízes Dr. Celso de Mello e Dr. Barroso são heróis! A turminha da bolinha de papel tem que se mancar…

    • Tania

      A “sociedade” citada pelo Vaidoso, deve ser aquela parcela que se acha culta pq lê a Veja, assiste o Jornal Nacional e depois se “emociona” com o modelo de família e comportamento social emitido pela novela apresentada na sequência.
      Não vi ninguém enlutado pela fraude no IR da emissora ou em defesa dos professores em greve.

    • Constante

      Nunca esqueça do ministro Lewandowski. Graças a êle a dignidade da suprema corte foi preservada. Êle enfrentou, sem se impressionar com a pressão da desmoralizada grande mídia brasileira, os que queriam, a todo custo, a condenação dos petistas. Buscou corajosamente o que um juíz deve buscar: a justiça. Depois vieram Zavaski e Barroso, para se juntar aos que não estão em busca de holofotes, nem de microfones para dar entrevista. Mas antes, lá estava Lewandowski, impávido, praticamente só!!!

  • Paulo César

    é por essas que os ministros devem ter mandatos,

  • Falcão

    Na graduação do Marco “Vaidoso” de Melo, ele deve ter “enforcado” essa aula que o Ministro Barroso sutilmente recordou aos “esquecidos seletivos”.

  • marcoantonio

    O sistema do senado é informatizado.
    Qualquer estagiário de direito que digitar:
    “Embargos infligentes”
    Irá aparecer a votação na camara e no senado em 98 mantendo os Embargos Ingligentes.
    Agora 5 ministros ignoraram e citaram a lei de 90 que não aborda os embargos.
    Se foi lapso tudo bem, mas se agiram burlando a lei sob coação da midia, não poderemos dizer que é formação de quadrilha?

  • Malú

    ” A sociedade não vai entender esse segundo julgamento” – a “sociedade” quem? Os pernósticos igual a você? Acho uma graça ele resumir a sociedade na opinião publicada com seus devidos leitores que são apenas relógios de repetições. Quer dizer que eu, o PHA e uma maioria não fazemos parte da sociedade, é?

  • Álvaro

    Afinal, para que serve um tribunal se o que importa é a “opinião pública”? Basta uma consulta aos proprietários da Globo e da Falha de São Paulo e os problemas estarão resolvidos.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Min.Marco Aurélio, já diz o ditado: pimenta no dos outros é refresco, e geladinho.

  • bira

    E o pior é que, pessoas do ramo, apoiam o raciocínio desses vaidosos.

  • Márcio Vieira

    O Ministro Marco Aurélio Mello emitiu juízo de emoção ou desespero, e não juízo de valor.
    Dos ministros em exercício, foram nomeados pelo PT: Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Maria Weber, Teori Zawaski, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Luiz Fux. Pelo Sarney, Celso Mello; Pelo Collor de Mello, Marco Aurélio Mello; pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, Gilmar Mendes. A prevalecer o argumento do ministro Marco Aurélio, o resultado seria de 8 a 3 para o PT. Acontece que, a não ser a mídia, a nação brasileira não tentou interferir no julgamento (linchamento) dos envolvidos no dito Mensalão do PT. Esperamos a Justiça, não a qualquer custo, mas dentro do que preceituam as leis e os Códigos que regem o Poder Judiciário da República Federativa do Brasil: punir os culpados e inocentar aqueles que, em não havendo provas para condená-los, liberá-los das acusações. Não vamos tentar cooptar autoridade alguma. Para nós, leigos, não nos interessa o “Domínio do Fato” ou o “In dubio pro reo”. O que nos resta é esperar uma Justiça “justa” e não uma Justiça capenga.

  • Valcir Barsanulfo de Aguiar

    O Marco Aurélio, muito bem apelidado de vaidoso é mais publicitário e Marketólogo que profissional de direito e muito menos magistrado.

    • Matt Nelson

      E se EU fosse magistrado, me recusaria a escrever no GLOBO OVERSEAS.
      Explico:
      - O GLOBO deve ao erário mais de R$500 MILHÕES de DARF.
      É só.

  • Angela Liuti

    O Ministro Barroso disse a que veio.

  • Chuck

    Na última vez que o povo deu palpite, Jesus foi crucificado!

  • Edvard

    Creio que o pavão está com medo.
    E deve ter.
    A reanálise pode deixar ele e outros em péssima situação, pois pode ser que a dita “voz do povo” venha querer a cabeça daqueles que não julgaram, mas aplicaram ao pé da letra a Lei de Linch.
    Está com medo porque acabou a “santa inquisição” e os algozes poderão vir a ser julgados.
    Pode ser que ele venha a perder muito mais que suas penas e aquela dor nas costas de um certo colega vire uma grandíssima dor de cabeça.

  • luizantonio

    60 sessões de um julgamento com 38 réus significa que o tribunal dispendeu, em média, com cada réu apenas uma sessão e meia. Pergunto eu: É muito?

  • Syk4Ryo e Novato

    Celso de Mello provou a existência, vigência e admissibilidade dos Embargos Infringentes. Pelo que entendi do resultado dos votos, quem tinha razão era o “novato”!

    • José Reinaldo Rosado

      O vaidoso vai inaugurar a cadeira de marketing juridico na Escolinha do prof. Gilmar e sera uma grande contribuição que o mesmo deixara para a posteridade.

  • bertoldo

    o vaidoso estudou direito na escola de marketing,tá sempre querendo agradar as multidões.

  • RICARDO

    PHA,
    Eis a que ponto se colocou o STF com tantas mudanças de cadeira. E tem gente, inconformada, decerto, querendo colocar mais lenha na fogueira da já submissividade desse poder.
    O Mentirão, se não ficar para as calendas gregas, será apenas de mentirinha seu resultado.
    Bem feito!

  • Paulo Lula da Silva

    As declarações de Marco Aurélio Mello são a prova cabal de que o país ainda é uma casa da mãe joana….pq se fosse num lugar mais sério, esse cara já tinha sido enquadrado há muito tempo e chispado do STF.

  • Carlos

    PHA,

    Faltam longos 3 anos para a aposentadoria do Vaidoso.

  • flavio

    vaidoso…………vaidoso…………….a opinião não é pública………….na verdade é publicada………………pelo PIG.

  • mario lucio de o oliveira

    Vaidoso sou eu O ministro Marco Aurelio Melo tem um curriculum de 50 paginas expostas no site do STF e onde o nome dele figurar lá estará exposto o seu curriculum. Verifica-se no aludido curriculum que o mais simples ato que o ministro, juiz ou outro cargo qualquer lá está ele, vaidoso e fagueiro exibindo seus dotes. Todos os brasileiros mais simples e até os metidos a besta acham que a postura dele é de VAIDADE desmedida, como no popular METIDO. Ao meu ver é menos que parece mostrar que acha que é, porque os embargos infringentes para mim um leigo estão vigentes nos códigos e no regimento interno do STF, creio que juizes devem cumprir a lei e não interpreta-la.
    mario oliveira

    • ismario m. alves

      juiz que vai para a televisão dar opinião sobre o processo não é juiz , é opineiro, achismo, ou é do mais ou menos. é juiz de futebol de salão.

    • luis castro

      se quiserem interpretar, fazer leis e etc, larguem o osso de serem ministros do JUDICIARIO e tentem uma vaguinha no LEGISLATIVO, local apropriado prá se fazer leis, logicamente que têm que passar pelo crivo das urnas, como todo mortal! Será que esses aí vão querer experimentar? DUVI-D-O-DO!!!

  • Marcelo Teixeira

    Honroso 1 x 0 Vaidoso

  • Jeca Camargo

    Como já li no CAf, foi a opinião pública que mandou Jesus para a Cruz.

  • Paulo Lula da Silva

    eu não chamaria isso de vaidade e sim de mau caratismo e crime.

  • Jsé C. Filho

    E eu não troco um BARROSO por um caminhão de VAIDOSO.

  • Jacó do B

    Com certeza não foi o Min. Barroso que jogou “barro” no ventilador da justiça brasileira!

  • Rodrigo Sidney

    A um tempo atrás esta mesma opinião pública foi chamada de turba por ministros do mesmo tribunal. Diziam que não podiam dar ouvidos ao Zé do botequim.

  • Sônia Bulhões

    Pavão vaidoso e não misterioso.

  • Antonio Canceliero

    Nâo há maior explicitação do caráter político do julgamento do que o que foi dito pelo Ministro Marco Aurélio Mello. Alguém precisa de evidência maior do reconhecimento – negado por ele – disso?

  • salete cesconento de arruda

    Marco Aurélio pensa que o Brasil ainda vive sob ditadura.

  • julio cesar

    Vaidoso, por que você não se cala!

  • Alexandre Mattos

    O Min do STF Marco Aurélio (Collor) de Mello cometeu um ato falho ao afirmar, agora, que o julgamento está a “…caminhar-se para a absolvição” dos reus (sic) vitimados pelos inquisitores do tribunal de exceção!!! Mais que descaradamente a farsa do “Mentirão”, só para pegar petistas e tentar manchar a honra deles, os golpistas perderam feio para a Constituição Brasileira. Vergonhosamente, o dito cujo do STF ainda tenta esculambrar, fazer chicana, coagir colegas do STF?!?! Tudo em nome do cunho e conluio político opositor ao PT?!?!

  • Ary

    A lambança: Condenaram inocentes e saíram à procura de provas incriminatórias para… fechar sistema não fecha. Não fechou.

  • vai vai

    Então, o vaidoso acaba de confessar que o julgamento foi político!!!!

  • Vera Billie Jean

    Eu quero é ver o Vaidoso julgar a tucanalha.

  • campuscao

    Principalmente quando essa opinião pública é orquestrada pela mídia partidária.
    Todo e qualquer julgamento NÃO É um reality show pautado pela mídia ou público leigo, deve e TEM que ser pautado pelas leis vigentes e pela Constituição.
    BRASIL PAIS DE POVO TRABALHADOR

  • maria

    estou querendo muito que essa nova composição de juízes faça um julgamento baseado na lei e não na na politicagem. porque os juízes marco aurélio, gilmar dantas e luis fux estão fazendo politicagem (defendendo seus interesses e interesses da sua turma), isso está na cara. espero, sinceramente, que a dilma tenha escolhido gente mais qualificada para julgar os réus da ação penal 470 e, assim, impedir o linchamento político que levará o país, mais uma vez, às trevas.

  • Jorge Pereira

    Se o vaidoso diz que vão absolver é porque sabe que NÃO HÁ PROVAS!

  • A multidão acerta porque faz a mesma coisa que os cientistas: usa o método da tentativa e do erro.

  • RICHARD

    ele agora o vaidoso pavão vai se descabelar e nutrir o PIG com suas pautas juridiques porque o referido VAIDOSO se (aposenta) do stf em 2015
    que horror teremos um final trágico cômico para o VAIDOSO E MISTERIOSO

  • adriano

    Não troco um BARROSO por cinquenta MARCO AURELIO DE MELLO.

  • Ricardão_Carioca

    Da turma que ouve o PiG, para a aposentadoria:

    Marco Aurélio Mello – Faltam 4 anos
    Luiz Fux – Faltam 10 anos
    Joaquim Barbosa – Faltam 12 anos
    Carmem Lúcia – Faltam 11 anos
    Rosa Weber – Faltam 6 anos

  • Frank Almeida

    Ué, mas sobre isto aí o Gilmar Dantas já tinha ensinado ao Vaidoso no passado.

    https://www.youtube.com/watch?v=CQbT3YCcx5s

  • Paulo ETV

    E o habeas corpus do Cacciola, a sociedade entendeu?

  • Marcos Lima

    O mais certo seria deixar como está e irmos para corte internacional para vermos com quem está a razão.
    Pois até jurista que tem pensamento diferente da política Ptista já afirmou categoricamente que muitos foram julgados sem provas

  • Antonio Passos

    É uma VERGONHA para o Brasil, ter juízes que se comportam como Marco Aurélio.

    Marco Aurélio quer transformar nosso supremo numa Discoteca do Chacrinha: “Vai pra cadeia ou não vai ?”

  • Carlos Morelli

    A resposta de barroso é perfeita. Tanto que as opiniões do povo são volúveis que num determinado momento mandaram matar Cristo

  • Vinicius Garcia

    É quando se politiza o que normalmente deveria ter postura ‘neutra’, vemos declarações desse tipo e espécie, lamentável para a justiça brasileira.

  • paula-bh-mg

    Sou a favor do que o Lula quiser. Mandato para Ministro do STF já.

  • Pugsly

    Do mesmo jeito que as regras da aposentadoria do trabalhador mudaram, o ma dato do juiz também pode mudar!

    • Luiz Henrique

      Como também deveriam mudar as regras da aposentadoria para todo o funcionalismo publico pois o trabalhador comum não pode continuar a bancar estes senhores, pois o governo não assume seus salários ou deveriam voltar ao que era, com Institutos independentes, IAPI(INDUSTRIA) , IAPTEC(Comercio) e etc.

  • SILAS BATISTA DO NASCIMENTO

    Isto está acontecendo no Supremo por falta de uma atitude republicana do Congresso Nacional que não tem defendido com unhas e dentes a Constituição.

  • Zhungarian Alatau

    Não têm voto, e, pouco a pouco, não terão o STF. Ou seja, adeus tapetão! Em breve, a Globo vai lamentar também ter apoiado a tucanalha.

  • Cacciola

    Eu amo esse Ministro indicado pelo primo que “deu” um HC canguru. Valeu apena!

  • Nelson Alves

    O tal vaidoso não seria o Pavão…?

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •