Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

Publicado em 02/10/2013

Quem matou JK ? E quem
matou Jango ? E Lacerda ?

Terá sido um “iluminado ditador “?

 

Saiu no Globo Overseas, pág 10:

Motorista diz que recebeu oferta de dinheiro para assumir culpa pela morte de Juscelino Kubitschek


A Comissão da Verdade de São Paulo (porque a de Brasília se dedica a apurar as violações aos Direitos Humanos na Síria – PHA) ouviu o depoimento do motorista do ônibus da Cometa, Josias Nunes de Oliveira, durante muito tempo acusado de provocar o desastre com o Opala em que estava , na Via Dutra, o presidente JK.

Ele contou que dois homens em motos CB-400 lhe ofereceram uma mala cheia de dinheiro para admitir publicamente a responsabilidade pelo acidente.

“A mala estava cheia daquelas notas de 500 cruzeiros que o Juscelino fez.”

(…)



Clique aqui para ler “Foi Geisel quem matou Jango ?”.

Aqui para ler “Dossiê Jango é premiado em Florianópolis”.

E aqui para ler “PHA sobre ‘Dossiê Jango’: brasileiro, não seja covarde !”.

Navalha

Por essas e outras o Conversa Afiada evita a expressão “ditadura militar”.

Porque o historialismo brasileiro transformou “ditadura” numa fase heroica da História do Brasil, quando ditadores iluminados promoveram a Democracia.

Viva o Brasil !

 

Paulo Henrique Amorim

 

Comentários

  • souza

    a cada dia cai as invenções criadas nos anos de chumbo.

  • Ademar do L. L. V. Nova

    Pergunta para o Eros Grau, talvez ele saiba !

  • ricardo duncan amar

    pelo menos essa nao da pra culpar o PT

  • renato

    Nos queremos em manchete alta, em todos os jornais de Domingo.
    o nome de quem mandou matar JK, o nome ou a IDENTIDADE POLITICA.
    Queremos que nos livros e aulas de História se conte tal.
    Não daqui a cinquenta anos, se este governo ainda for a favor da VERDADE.
    Tudo aquilo que faz parte das descobertas da VERDADE, devem ser colocadas já como aula nas escolas de formação de professores.
    Gente podre…Bandidos da pior espécie, e governaram este país, como
    se governa gado para o matadouro.
    Desculpem…estou me enervando.

  • RICHARD

    quem matou nos já sabemos a muito tempo nos só não sabemos ainda que participou quem executou mais quem deu as noticias ditas censuradas ou maquiadas pelos órgãos de imprensa leniente com a ditadura que os próprios a denominaram de DITABRANDA ,então logo também sabemos de alguns que participaram ,não e PIG (globo folha estadão veja) e afins

  • Edvard

    Ditadura & companhia (CIA) did.

  • Gersier

    Segundo um togado supremo,o assassinato de JK foi um mal necessário.

  • Carla M.

    31 de março é o 4 de julho do PIG!

  • Wolf

    Todo militar é legalista. Se o militar deixar de ser legalista ele também deixa de ser militar, passa a ser golpista fardado, seja de direita, esquerda, católico, muçulmano, branco ou negro, sunita ou xiita.

    Esses golpistas irresponsáveis devem ser presos o mais rápido possível, pois livres semeiam a cizânia e a morte de compatriotas.

  • Ronaldo

    Com bem disse o amigo acima, na ocasião não existiam as motos CB 400. Não tenho a menor dúvida sobre o assassinato mas há que se apurar melhor os fatos para não cair em descrédito!

  • Quanto ao Jango e Juscelino,foi a ditadura.Quanto ao Carlos Lacerda,foi a LINGUACAGUETE!Sempre em prol do GOLPE CONTRA o populismo.Leia-se,políticas de estado em favor do povo!

  • Jb de Floripa SC

    Sabendo como funciona as coisas, levando em conta todos os interessados, fica uma duvida no ar.

  • Alexandre Nogueira Penna

    Não duvido que o JK tenha sido morto por um “Hitman”: acidente provocado. Mesmo que outras pessoas inocentes morram no mesmo “acidente”, para tais grupos, o que interessa é que o alvo seja acertado / eliminado. Há muitas mortes de políticos e de presidentes mal contadas: acidentes, suicídios, doença repentina, etc.

  • castro

    Costumeiramente o PIG chama de MILITAR, eu chamo de MILICIANOS.

    Costumeiramente o PIG chama de REVOLUÇÃO de 1964, eu prefiro a verdade, chamo de MILICIA com APOIO APENAS de 10% dos BRASILEIROS.

  • Porque á Globo,Falha,Estadão,veja,não vão para á cadeia???…,Eliana Calmon( CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA),DISSE; O BRASIL, ESTÁ CHEIO DE BANDIDOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL!!!

  • Alfredo Cousin

    O domínio do fato não vale neste caso? Observem bem: segundo a teoria do “domínio do fato”, fica claro que quem matou esses senhores foi a dita. Já era de domínio público.

  • Marcia

    Essa “ditabranda” foi terrível para o país… Depois do caso Riocentro deixei minha ingenuidade de lado. Triste ver q ainda tem gente que defende esse passado obscuro da política brasileira. Ignorânica, não tem outra explicação.

  • SILAS BATISTA DO NASCIMENTO

    Precisamos rever a história do Brasil e mundo ocidental e principalmente as leis e a impunidade que vigora e protege a alguns. Precisamos de uma revolução, de uma revolução de valores morais na sociedade brasileira. A impunidade para quem tem poder no Brasil é uma instituição concreta. Se não começarmos a discutir com toda expressão de clareza os mandos e desmandos, os crimes praticados em nosso país, eternizaremos a corrupção, a violência, a impunidade. Em um mundo como o nosso é um constante incentivo a justiça pelas próprias mãos. A população sabe que pode e tem esse poder, já o poder de governar e ser representada de verdade, não!

  • Marcos LULA da Silva

    Esse historialismo dos colonistas do PiG é muito nefastro para o País, principalmente para os mais jovens, que não tem conhecimento claro da nossa história.

  • itamar

    como mineiro lamento o que fizeram,agora,não dúvida:ele foi assassinado,acho reabrir o in quérito

  • Vera Billie Jean

    Golpe NUNCA MAIS

  • Daqui de Londrina

    Opa, opa!!! Em 1976 as motos CB 400 cc ainda não existiam.

  • Zhungarian Alatau

    “…que o Juscelino fez”? Como assim?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •