Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 07 / 05 / Sobre PHA e a luta contra o PiG

Sobre PHA e a luta contra o PiG

Mariluce Moura: "PHA defende ações afirmativas em favor das minorias, entre elas a definição de cotas para a inclusão de pretos, pardos e indígenas nas universidades públicas".
publicado 05/07/2013
Comments

O Conversa Afiada publica alguns textos que recebem à propósito do post "Queijo absolve PHA de racismo. De novo !":


Mariluce Moura:


Sobre PHA

Ao abrir a página do Uol hoje pela manhã deparei, chocada, com a notícia sobre a condenação à prisão do jornalista Paulo Henrique Amorim por “injúria preconceituosa” contra o jornalista Heraldo Pereira. Conheço Paulo Henrique por seu trabalho profissional desde os anos 1980, quando fui para Brasília coordenar a economia na sucursal do Jornal do Brasil, e ouvia então, de vários colegas, as mais elogiosas referências a atuação que tivera como editor-chefe naquele que era então um dos mais importantes jornais brasileiros.

Acompanhei nos anos seguintes sua atuação profissional em distintos veículos, marcada sempre por incontestável competência, seriedade e pela defesa intransigente das posições políticas que acreditava serem as mais consequentes para a consolidação e o aprimoramento da democracia brasileira e a construção de uma sociedade menos desigual e mais justa em nosso país. Isso incluiu sempre a defesa de ações afirmativas em favor das minorias, entre elas a definição de cotas para a inclusão de pretos, pardos e indígenas nas universidades públicas, em empresas e outros ambientes de trabalho. Mais recentemente, em 2008, através de sua mulher, minha amiga Georgia Pinheiro, conheci pessoalmente Paulo Henrique e pude ver de perto desde então o quanto ele mantém uma prática cotidiana de respeito indiscriminado a todos, independentemente de origem social e racial das pessoas.

Pude ver a diversidade de toda ordem nos grupos de amigos que ele recebe em sua casa, sempre com enorme alegria e notável generosidade. Daí o espanto que me provoca a condenação de Paulo Henrique Amorim.

Mariluce Moura, jornalista


Josė fausto

PHA,
O seu inconformismo com o mal feito nos alimenta de questionamentos, de pensamentos, de ironias, insatisfações, e pensar.
Devo ao ilustre senhor, algumas noites de reflexões.
Algumas horas de questionamentos,
Dias e dias de “Iluminancia”.
Não se cale,
não se dobre,
não se intimide,
não se permita voltar.
Jamais.!!
A estrada é longa!
Conte com um admirador, conte com todos nós.
Estaremos atentos.
Estaremos juntos.


elton

Querem prender vc, PHA. Os barões da mídia estão muito incomodados com a força que tem esse blog. “Liberdade de expressão” não nos pertence, segundo eles.


Marcos LULA da Silva

PHA, você é o terror do PiG ! Neguinho treme na base contigo, meus parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Adriani Nascimento

Uma clara tentativa de manchar sua imagem. Vamos continuar batendo, que o PIG tá ficando descontrolado. Vão continuar dando tiros no pé. Força!


Elisabete

Amorim, apesar da Globo estar pegando no seu pé, parabéns por sua coragem de ser um verdadeiro jornalista.