Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Publicado em 21/06/2013

Manifestação contra
Copa é encomendada

Em Brasília, eles saíram de ônibus alugado, mascarados. Devidamente apartidarizados



Um Governador de Estado do Nordeste tem informações de seus serviços de inteligência de que as manifestações contra a Copa são encomendadas e organizadas.

Há uma articulação entre os “manifestantes” e, inclusive, a oposição, neste Estado.

Os cartazes contra a Copa são padronizados e seus portadores, jovens  robustos da classe media alta – e devidamente apartidários.

Se o serviço de inteligência neste Estado funciona, no Distrito Federal parece que não.

Um Ministro que participou de reunião, hoje, com a Presidenta Dilma, viu, com os próprios olhos, manifestantes apartidários saírem de ônibus alugado, já devidamente mascarados para agir em Brasília, ontem à noite – a tempo de pegar o horário nobre da Globo.

O que houve no Itamaraty, concluiu nele, não foi espontâneo.

Foi uma manifestação organizada.

Em terra e no alto …

Clique aqui para ler: tem Cabo Anselmo aos montes, nas ruas.

Em tempo: amigo navegante telefona para observar que quando a Globo mostra cartazes contra a Copa na transmissão de um jogo, ela desrespeita uma instrução da FIFA. A Globo só pode ter feito isso, com a brilhante narração do Galvão, se o patrão tiver autorizado. Da mesma forma, não terá sido fácil localizar na multidão os dois cartazes devidamente empunhados à espera das câmeras da Globo. O Cabo Anselmo deveria estar na mesa de corte.


Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • itamar

    É estranho, quando vejo alguem dizendo, vamos ganhar Sâo Paulo e a Dilma vai ser reeleita. Na minha modesta opinião isso não tem a menor importância. Vamos torcer, rezar, orar, enfim fazer de tudo para que, tennhamos em São Paulo e na Republica, alguem de reputação ilibada, com forte propósito de melhorar a vida do povo, qu não faça campanha após o final do pleito. Melhore a Educação, Saude, Segurança, Transporte, indique Ministros para o Supremo com grande experiência e conhecimento Juridico, logico reputação ilibada, enfim, pouco importa os nomes e partidos, vamos trocar a turma que ate hoje não dá importância para o povo. Não sou ingênuo, mas espero que como disse o JOSÉ, vamos falar mais em politica e menos em coisa sem importância. Todos deveriam entender e participar da política.

  • itamar

    Sou petista, como ja disse em outros comentários, ou melhor a familia quase inteira, afinal minha familia é uma democraia, tem opinião própria. Alienar o povo, deformar a realidade e coisa de filósofo. Quem não gosta da classe média. É contra a Democracia.As manifestação pejorativamente chamamada de MPL, foi uma insatisfação coletiva contra tudo que esta errado. Saude( vc já foi atendido pelo SUS) Segurança(vc pode andar pelas praças ou dormir em paz) Educação (OAB que diga) Os médicos do formados no Brasil, será que passariam no revalida.Bem Se o Governo e o Congresso não entenderam a voz das ruas, o que fazer, o ano que vem é ano da copa. Movimentos do governo nas Ruas não vai resolver,Vamos ajudar a melhor o nosso Brasil, Meu pai dizia cachorrinho que esta na teta não chora,

  • itamar

    fico apreensivo quando escuto ou leio, lado de lá, lado de cá, FHC,EUA, venderam o Brasil. Fui funcionário Público 7 anos e pouco, sai e fui para uma Empresa PRIVATIZADA. Cheguei a conclusão que existe muito preconceito. Existe somente um lado o Brasil e pronto. o resto é conversa ideológica. Vamos todos torcer para a Dilma fazer as mudanças para o povo. Como term maioria no Congresso, negociar para aprovar leis benéficas aos Brasileiros. Vamos acabar com essa baboseira de vendeu o Brasil, As Empresas que foram privatizadas hoje recolhem mais impostos, que lucros se estivessem nas mãos do governo., fora quem sabe um cabidão de aliados imcompetentes.

  • Itamar

    Fico indignado quando vejo que o povo não percebe que está sendo alienado, porque os nossos representantes tem que ter mais direitos que os representados. Temos que mudar isso já. O povo que saiu nas ruas esta até na tampa e não esta alienado, quer mudança já, corrupto na cadeia, Saude,Educação, Segurança. Transporte descente e a preços não abusivos. Sei que Aristocracia é imperativa.Mas podemos acabar, sei não não será nunca só tacada, mas da para melhorar é só o povo continuar indignado e cobrar com mais rigor.Deixo bem claro, não sou de Direito, Esquerda, sei lá o que mais, sou brasileiro muito indignado.Por favor respeitem nossa inteligencia, comntários sobre as manifestações não é necéssario, o povo já mostrou.O resto é querer reverter o ireversível.

  • francisco c. da silva

    baderneiro é este governo, tanto estadual, municipal e federal que não investe o nosso dinheiro que pagamos em impostos para melhorar a saúde pública. fazem reformas em auguns estadios , obra esta que todos nós sabemos que é subfaturada. e assim esse bando de corruptos rouba o nosso dinheiro que deveria ir para saúde, educaçao e segurança.

  • Murilo C. B. da Fonseca

    Gente, acreditem !
    Nenhum membro do PIG, nem mesmo a GLOBO, vai querer abrir mão do faturamento astronômico que lhe será carreado pela transmissão desses eventos esportivos. Estão falando m…. apenas por falar e desestabilizar o Governo…

  • Brasil Desperto

    “Um Governador de Estado do Nordeste tem informações de seus serviços de inteligência de que as manifestações contra a Copa são encomendadas e organizadas.”

    Dê nome aos bois, se quer fazer jornalismo, dê nome aos bois e não fica escondido na famosa expressão covarde “alguém falou…”

    Jornalismo transparente!

  • Wesley

    Sem dar nome aos “bois” a história sempre é mal contada. De acordo com a CF não deve existir anonimato.

    Quem é esse Governador? Diz aí.

    Sem autoria é só mais uma das várias historinhas para manipular a população.

  • Marx Hengel

    Ó quanta ingenuidade, quantas opiniões de pessoas bem intencionadas! Isso cheira-me à massa de manobra. Hiilário!

  • Nilson

    Dilma tem que falar dentro do fantástico de hoje a noite, “Em rede nacional “!

  • Maria

    É preciso desmascara também esta história de “bolsa copa”. O decreto reajustou temporariamente os valores das diárias de funcionários públicos a serviço nas cidades sede da copa das confederações. E o próprio decreto impede que se pague diária quando não existir pernoite ou a administração pública disponibilize acomodações. Incrível o imobilismo do governo para desmentir mais essa infâmia!!

  • ulysses freire da paz jr.

    A manifestação tem potencial para crescer até atingir uma mobilização mundial, se não se ativer somente à mídia.

    A verdade é fundamento da justiça, da paz e da sobrevivência da espécie humana; inúmeros são os elos que se interligam entre eles o:

    “Fiasco militar americano de 1947″

  • Roberci

    Lei diz: proibida a venda de bebidas alcoólica em estádios…
    Fifa mandou vender…
    gov obedeceu a Fifa…
    Fora pt, 10 anos já bastam! Tiveram tudo para arrumar a casa! E não fizeram, foi apenas mais do mesmo.

    • Joelson

      Concordo no ” fora PT “, só não podemos cometer a estupidez de retroceder, votando no candidato do PSDB.

    • Caio

      Roberci, não existe Lei que proíbe a venda de bebidas nos estádios, no caso do meu estado, Pernambuco, a proibição é da federação pernambucana de futebol.
      Mas posso estar enganado, se você achou essa Lei, gostaria de vela.
      Outro detalhe, a FIFA mandou o Governo fazer várias coisas e eu não vi ninguém reclamar e nem se manifestar quando a Lei Geral da Copa foi criada, discutida e aprovada.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Que tal, uma reforma politica, diminuir em 50% o numero de deputados, estaduais e federais,vereadores, unificar municipios ,que só vivem de Fundo de Participação. Reformar o Judiciário, com voto direto..Quanto não se economizaria com essas reformas.Pra mim, o granade problema desse Pais, está nos partidos politicos, de aluguel. Isso sim seria uma reforma ideal.

    • Alécio

      Estes manifestos estão longe de representar 240.000.000 de brasileiros, uma manifestação genérica sem propostas concretas. Paz sim ! Mas como? Fim da corrupção sim mas de que forma? Etc. não vejo conteúdo nestes protestos. Pegaram um movimento pontual do passe livre e tornaram em algo genérico, virou oba-oba de sites de relacionamento igual aquelas guerras de travesseiros nos cruzamentos. Como sempre manipulados!
      Não vai ficar bonito quando os incomodados com estes “manifestos” começarem a se movimentar. E vai que se esbarram em uma avenida do brasil. Imagina 100.000 pessoas de cada lado! Vai dar bem no que o PIG quer, assim teremos noticias para derrubar governos, ganhar dinheiro com a desgraça… dale direita!!!

  • Orivaldo

    A Globo deixará de existir, basta que eu peça isto a Ele, que manda em tudo!

  • Marx

    Vocês já imaginaram que o ricardo teixeira pode estar por trás disso tudo, para atingir o Presidente da fifa? Por que a globo falaria mau da copa? Não é só ataque ao governo federal não…

  • Ministério da Globo, caso derrubasse a Dilma

    Miriam Leitão – Ministra da Fazenda
    Dráuzio Varela – Ministro da Saúde
    Professos Pascoali – Ministro da Educação
    Fofômeno – Ministro dos Esportes
    Carla Perez – Ministra da Cultura
    William Bonner – Ministro das Comunicações
    Rubens Barrichelo – Ministro dos Transportes
    Rodrigo Pimentel – Ministro de Segurança
    Xuxa Meneguel – Ministra da Juventude da Adolescência e dos Baixinhos

    Etc…

    TucanoHuck – Presidente

  • Joker

    Não é muito difícil ver quem está organizando essas passeatas. Um exemplo: o movimento #levantajpa aqui no RJ, se você fizer uma pesquisa no twitter e entrar no perfil das pessoas mais engajadas na organização da passeata, clicar no link “seguindo” vai ver que quem elas seguem são quem mais querem promover o caos no país.. PSDB, DEM, GLOBO e por aí vai.
    Observem vocês mesmos! Só não vê quem não quer!

  • Alexandre Maruca

    Complementando. Isto foi ontem à noite

  • Que coisa nessa manifestação por mais que eu tenha observado, não vi
    gente beneficiários do bolsa família, prouni, minha casa minha vida.
    Agora imbecis bem vestidos metido a sarados estudantes de escolas particulares, caras pintadas ou encapuzados, em sua maioria patricinhas
    e mauricinhos, estes de montão, haja visto, essa manifestação começou na AV. Paulista.

    • Júlio

      Onde está o problema nisso? Pelo menos fazem a parte deles. Coisa que algumas pessoas não fazem.

      • elvys

        eu vejo a ironia da coisa jovens da elite pedindo mais saude e educação publicas

      • Caio

        Julio, qual a parte deles, o que eles fazem de verdade para melhorar a situação ou que você faz, você pelo menos lembra em quem votou ? A maioria nem sabe porque está lá, a não ser pelo oba-oba.
        Passe Livre é ridículo, nem na Coréia do Norte deve-se andar de graça nos ônibus.

    • Geovan

      Bela observação, pois quem realmente é beneficiado por este governo com suas obras e seus programas para a educação e para o social na sua maioria esmagadora não estava lá. Aliás como eu estava trabalhando pelo pão nosso de cada dia e não depredando o bem público com desculpa de estar protestando contra isso ou aquilo.

  • Gerson Carneiro

    Em Campinas-SP, um rapaz vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Futebol concedeu entrevista para TV exigindo menos Copa do Mundo.

    Foi a coisa mais idiota que vi nessas manifestações.

  • Deve ser muito ruim hospedar uma Copa do Mundo. A Inglaterra que fez uma, está pedindo para fazer outra.

  • paulo costa

    Ontem, 21/06, depois de tomar remédio contra vômitos e náuses fui assistir o JN. Estou errado ou a linha editorial de ontem teve uma leve mudança mostrando as manifestações, mas falando sempre e mostrando mais imagens de badernas e de vândalos? Será que os patrocinadores da Copa impuseram para que a Dona Globo batesse mais leve no governo para não atrapalhar seus lucros na Copa das Confederações e Copa do mundo?

    • Homero

      Elementary, my dear Watson!

    • Geovan

      Eu também percebi uma “mudança” na maneira de falar dos jornalistas da Globo. Passram a usar mais as palavras, “baderneiros”, “vândalos’ dentre outras expressões dirigidas aos “manifestantes”. Fiquei pensando o porquê da mudança já que em dias anteriores eram chamados de “manifestantes” e outras expressões do “bem”.

  • Luiz

    Não existe movimento espontâneo, para as coisas acontecerem é preciso combinar o encontro

  • confrade

    Manifestantes encapuzados.
    Logotipo encapuzado.
    (não estou afirmando nada, são apenas constatações)

  • Wesley

    que tal sugerir pelas redes sociais uma manifestação que funcionaria contra a manipulação do povo de verdade… vamos sugerir a população que mude de canal… que tal uma semana sem globo…

  • Nilson

    Por hora esqueçam o Zé Eduardo Cardoso da Justiça da Dilma. Ainda não chegou a hora dele ser exonerado !

  • Nilson

    A Dilma deu a volta no PIG !

  • JFB

    os cartazes padronizados diziam: não estamos contra a seleção e sim contra a currupção. Claro, blindaram a seleção que é a galinha dos ovos de ouro da globo e a todo tempo focavam nos cartazes e mostravam as manifestações fora do estádio, como se dissessem quebrem tudo lá e tirem a Dilma mas com a seleção só peace and love…

    • Geovan

      Tudo combinado. Inclusive a nova “pauta” dos “manifestantes”: A PEC 37. A dias atrás o Arnaldo Jabor sugeriu essa “pauta” no Jornal da Globo.

  • Ananias

    Aqui en Salvador presenciei varios ônibus lotados de manifestantes!

    • Geovan

      Provocaram a Tropa de Choque da PM da Bahia para receber as tais bombas de efeito moral pela cara e depois se fazerem de vítimas em frente as câmeras de tv. O tal do sensacionalismo barato de muitos “jornalistas” mundo cão que tem aqui em Salvador infelizmente.

  • sergio

    Manifestações “democráticas” conduzida pela direita raivosa e fascistoide, o restante são massa de manobra e meliantes.

  • RicardoJ.

    Bessinha está certo… as matérias da Globomente Dissimulações e Omissões SA, só podem ter está procedência… Puuuuum! =^D

  • Júnior Mauriti

    Logo q vi os cartazes postei no tt a armação.

  • Taiguara

    Inferno existencial é o da Globo. Não sabe se apóia os manifestantes ou a Copa.

  • Antônio

    Meus queridos, vivemos um acontecimento histórico, não há melhor ocasião para que o mundo saiba que este Brasil ilusório que apenas Lula paz e amor e Dilma Vai com as outras conhecem, nunca existiu.
    Sofremos com uma educação precária, não temos hospitais, pessoas morrem na fila de espera por causas fúteis, nossos professores recebem ninharias, pessoas ainda morrem de fome e sede. Devemos ir às ruas manifestar sim. Chega de submissão.

    • lucio PB

      Bons tempos do FHC, heim!?? Tô com saudades.

    • nadja

      Verdade seu Antônio, chega de submissão a grobo. Liberte-se assista a NBR

    • Alex

      Esse aí é o famoso “belo Antonio” bonito mais não é de nada. Ele morre de saudade do salário mínimo de 100 dólares(220 reais) da época do efeagacê. Vai assistir a novela, vai.

    • Meu camarada, todo mudo conhece nosso País ; o que está acontecendo é o inconformismo da direita aproveitadora e oportunista, da elite brasileira que não aceita que os pobres melhorem de vida, da tv globo que quer comandar toda a imprensa nacional; inconformismo dos americanos que sempre sugaram o sangue e as riquezas do povo latino americano. Perceba o que está por trás dos acontecimetos.Muito cuidado. É muito arriscado valçar na cratera do Etna, não se sabe que rumo a lava vai tomar.

    • Geovan

      Concordo com Antônio. Chega de submissão ao PIG, aos EUA, ao FMI, e a tantos que nos roubaram durante anos com a permissão de governos omissos e entregões das nossa riquezas. Com Lula/Dilma deixamos de ser-mos subservientes ao FMI e aos EUA. Somos maiores que eles. Só falta se livrar de uma vez por todas do PIG. Mas falta pouco.

    • simas

      Qual antônio seria vc?
      Por favor!… Gostaria, imensamente, de conhecê-lo.

    • Joelson

      O Brasil era perfeito quando o PSDB governava, Educação de qualidade, saúde, moradia, segurança pública,etc. Resumindo era um paraiso .

    • Caio

      Não vi ninguém se rebelar contra políticos, juízes, promotores e procuradores, que ganham uma baba, na verdade o salário não é o principal, mas sim, os benefícios escondidos. Se fizerem isso eu apoio, o resto é fogo de palha, filos da classe média, que são mau informados, apesar de estudarem nas melhores escolas, onde está o povo de verdade? Na fila do ônibus, tentando voltar para casa. Hipocrisia nos olhos dos é refresco.

  • souza

    o movimento em si é pacífico.
    fora isto é coisa arranjada ou vandalismo.

  • Paulo Sereno

    Opinião:
    A Copa do mundo, de repente se tornou o pior negócio do mundo, embora a grande maioria dos países deste planeta, ricos ou pobres, aceitariam ” de joelhos” a possibilidade de poder patrocinar uma copa, caso fosse oferecido.
    Hoje mesmo, ao circular boatos, de cancelamento da Copa no Brasil, Os EUA e Inglaterra se ofereceram em abocanhar essa mina de ouro que mexe com turismo, comercio, industria, etc….e quem não quer?????? Só Mesmo a nossa classe média emburrecida que está morrendo de inveja da crise Europeia que vive crises gigantesca de desemprego.
    Enfim, vamos imitar a Espanha, Portugal, Inglaterra, Grécia, Irlanda, etc….naquilo que esses paises conquistaram com o avanço para humanidade, mas copiar crise de graça!!!!!!!

    • josé

      Mina de ouro? gastos bilionários com estádios( derrame de dindin público)! Gosto de futebol, mas é preciso gastar com as prioridades. só quem fatura de verdade com a copa é a emissora oficial e a cbf. A copa não passa de entretenimento. Não mais que isso. O resto é alienação.

      • J Ferreira

        Vai ler mais, José. Procura informações racionais para poder falar. Que absurdo isto.

      • Carolina

        Será que só eu aqui sei que a Copa do Mundo foi financiada pelo BNDES? Que financia investimentos privados, aliás existe para isso, e o dinheiro volta aos cofres públicos? José, leia mais, para de falar do que não sabe, se você é contra empréstimos do BNDES nem cogite a hipótese de abrir uma empresa algum dia!

    • Thesio

      E a copa do mundo – para o povo brasileiro – sempre foi o pior negócio do mundo!

    • simas

      … risos Um comentário de um professor universitário, cidadão brasileiro, em Portugal: “Poxa, não dava para aceitar, estando em Portugal, corrigir avaliações escritas em péssimo Português”. Qdo eu reagi, contra, foi um Deus nos acuda… Todos contra minha “insolência”.
      Mas, Paulo, nós não ficamos atrás. Nos tempos “redentores”, tão sonhados por esses, ai, fizeram um reforma de ensino, na qual foram abolidos mtas velharias…. inúteis; o ensino do Latim, foi uma coisa jogada no lixo. Afinal, um país de língua portuguesa não precisaria do Latim…
      Às vezes, fico irado com tanta grosseria, como a q li num jornal, espanhol, noutro dia, se reportando aos acontecimentos no Brasil: “despertaram do sonho”, Invejam o nosso pais, pq em coisa dois anos, passamos de endividados, para uma situação financeira e econômica, confortável.
      Abraço, fraterno.

  • Urbano

    E o zé não serve pra zorra nenhuma mesmo, hein? Um evento internacional, e baderneiros vão pras ruas com o único propósito de desacreditar o Brasil diante de todo o mundo, enquanto a dita inteligência foi às espigas…

  • josé

    O povo precisa discutir mais política que futebol e mais políticas que novelas. Acorda, Brasil!!!

  • Marta M. Santos

    É óbvio. o pior é que eles se vendem por tão pouco, enganam pessoas humildes com falsas promessas, usando-as como massa de manobra.
    http://m.g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/06/policia-investiga-financiamento-de-r-30-mil-para-manifestacao-no-df.html

    • Marianne

      Espero que a investigação não seja igual àquela do boato sobre o fim do Bolsa Família. Não deu em nada de nada e o assunto desapareceu.

  • marta

    Assinem o apoio a Dilma, no link abaixo. Ela merece! Repassem! linhttp://www.avaaz.org/po/petition/EU_APOIO_A_PRESIDENTE_DILMA_CONTRA_A_TENTATIVA_DE_GOLPE_DE_SETORES_DA_ELITE_BURGUESA_DO_BRASIL/?fFjJWeb&pv=143
    k abaixo

    • Nino

      Que interessante,o MPL ja se disse de esquerda ou seja coração vermelho,a ong avaaz é patrocinadora do MPL ,e estariam fazendo esta baderna para desestabilizar o governo federal?Será que o tiro saiu pela culatra?

  • Cesar Augusto

    Bandidinhos idiotas a serviço do bandido maior. o golpista.

  • Outubro Vermelho

    Depois de atacar prédios públicos, hostilizar os partidos e queimar carros da imprensa, qual será o próximo ato dos protestos apartidários ?
    1) Vão queimar livros
    2) Vão atacar as igrejas
    3) Vão atacar os bancos
    4) Vão atacar a Petrobras
    5) Vão queimar índios
    6) Vão atacar beneficiados pelo Bolsa Família

  • Juvenal

    Mesmo que se discorde da organização da Copa de Futebol, não é fazendo bagunça e vandalismo que se deve manifestar.
    “Roupa suja se lava dentro de casa”, neste caso, longe dos estrangeiros visitantes, que devem ser muito bem recebidos.
    Somando os prós e contras da Copa, mesmo com muitos “contras”, os “prós” ainda são e serão, maiores.

    • Júlio

      Não tem vandalismo nessa escala que você está imaginando. As mídias abertas só filmam o foco que algumas quadrilhas se aproveitaram das manifestações. Para de assistir globo juvenal.

    • cristina

      Recebemos aqui em nossa casa (São Carlos) interior de SP hj dia 21/06/2013 uma revista novinha em folha da “ÉPOCA” (rede esgoto) enviada pelo supermercado Carrefour…assunto principal “manifestações pelo Brasil”…em uma parte da revista vem escrito assim….”Tínhamos esperança de que Dilmna fosse uma mediadora em sustentabilidade” desse tal de Ricken Patel Avaaz…..achei muito estranho tudo isto, nunca pedi e nunca quiz uma porcaria dessas aqui na minha casa….”será que dá pra reciclar tal material?”….

    • Nino

      Luiz, se a avaaz é patrocinadora do MPL e se ambos são de esquerda,porque fizeram manifestação contra o prefeito de São Paulo atingindo assim o governo federal?

  • jUCA

    Máscara do anonymous

    A segunda foto mostra a máscara do anonymous, hackeres que ditaram em vídeo a agenda do MPL para as manifestações de quinta feira. Coisa de gênio.

    http://noticias.br.msn.com/fotos/veja-as-semelhan%c3%a7as-entre-os-protestos-pelo-mundo#image=1

  • João

    O script do golpe continua. Agora, é partir para desestabilização! Mostrar que o país está à deriva.. Viva a Casa Grande –
    No momento um grupo pretende invadir o aeroporto

  • Charlotte

    Gente acorda!

    Esse é o movimento do PIG RIDÍCULO!

    Ficam chamando as pessoas de vândalos, dizendo que não se trata de movimento partidário!

    Esse espetáulo estadunidense tem que acabar!

    Agora estão querendo lançar o Barbosão como candidato do partido militar!

    Meu Deus! Vão morar com o sete pele que imortal!

    Deixem a população em paz!

    Somos cidadãos dignos, honestos e trabalhadores!

    Parem com esse teatro dos horrores!

  • rodrigo

    A hora é essa!
    O Brasil apoiará reforma politica, no judiciário, econômica, agrária, fortalecimento das forças armadas, serviços de inteligência e etc.
    Aproveita e limpa esse congresso maldito que só joga contra o povo, apura e prende muito togado do STF, onde fernandinho beira-mar, se por lá passar será apenas um aprendiz de bandido. Cassa concessão dessa imprensa asquerosa que defende somente seus ganhos e ganhos de estrangeiros e por ai vai.
    Será que dilma, a fraca, aproveitará essa oportunidade de ouro?
    Pessoalmente acho que não!
    Na minha terra tem um ditado que diz o seguinte! Cavalo encilhado só passa na porteira uma vez, assss vezes duas e a dilma teve essa sorte de limpar o Brasil de todos esses cânceres que adoecem o nosso país e nosso povo.
    A hora é agora!

    • Roberval

      Também acho! Dilma, faça limonada dos limões!!! O que ela apresentar agora de lei no congresso, que seja realmente de interesse do povo – tipo pegar os lucros do pré-sal e colocar na educaçao, PASSA!!! Ou, ainda, fazer uma reforma tributária – que eu acho mais importante que a política, PASSA!!

  • Anderson

    Globo Repórter hoje em mais uma lavagem cerebral.

    Segundo a chamada, o que pensam esses jovens, o que os pais destes jovens tem a dizer

    Na chamada é possível ver a mãe de um destes jovens mais preocupada com o cabelo e em como aparecerá no vídeo.

    Só faltou um cheirinho pra ficar mais cheirosinha!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    SERÁ VERDADE???
    está na Foia e no Esquadrão: Dilma fará pronunciamento as 21 horas de hoje.

    AGUARDAMOS COM MUITA ESPERANÇA.

  • Juca chave

    Aproveita este momento e pede 100% do petroleo para educacao.
    Pede uma mudança na mídia etc.
    Aproveita dilma!
    Juros, preço da energia elétrica…. Aproveita Dilma

  • Célio Pinto

    Uma coisa está clara. Ao governo Federal, não interessa uma manifestação dessa natureza, que só lhe traria desgaste. Entretanto, deverá aproveitar a oportunidade para atender aos anseios dos manifestantes, criando uma nova escala de prioridades dos projetos de sua competência, por exemplo, ampliando as linhas de metrô em todo o País. (Veja o metrô do Japão quantas vias paralelas tem!!!).

  • Wolf

    Cadê os manifestantes de esquerda pedindo a aprovação da PEC37, JUROS DA SELIC EM ZERO POR CENTO, inflação ZERO, como existe na Inglaterra e vários outros países mais pobres que o Brasil, como a Itália, a Russia, a Noruega. Cadê o MST? Cadê o PT? cadê todo mundo? Só aparecem na época de eleição?

    • Alexandre LULA da Silva Mattos

      Wolf, caso perdeu as crônicas de PHA, sugiro que veja nesse blog as comparações entre o (des)governo tucano de FHC/Cerra (talvez seu preferido) e os Governos Lula/Dilma. Verás que os Gov. Lula e Dilma(PT) dão de 1000 a zero no FHC(PSDB). O PSDB de FHC/Cerra privatizou o Brasil, endividando em +300% e os juros eram de 28%!!!
      Se tu também usa a internet “banda lerda” e cara que usamos é fruto das privatizações do PSDB/FHC/Cerra.
      Ah, e quem disse que o PT, sindicais e outros partidos não estiveram nas manifestações do MPL e pelos direitos?! Aliás, voce deve estar aplaudindo aqueles fascistas que rasgaram, atearam fogo e espancaram os militantes petistas, a CUT e outros. Como você pode defender a democracia se está por fora apenas assistindo a TV Globo e lendo Folha/Veja?!

    • Francisco

      Rsrsrs, Wolf, você é tão divertido…

      É divertido, não é?

      Não é piada?

      Wolf, você esta passando bem?

      Quer o telefone do psiquiatra do Joaquim?

    • Caio

      Coitado, mais um bem intencionado, mas sem noção, a PEC 37 é para proibir o Min. Publico de investigar, isso seria prerrogativa da Polícia mais competente do mundo, a brasileira, que maravilha.

  • Ari Barreto

    #Mandaozécardozoembora Dilma vc tomando bola nas costa e o zé “não vê nada”!

  • Juliana

    A COPA continua sendo um gasto inútil diante de tantas outras prioridades. O povo não vive de COPA. Quem lucra horrores com a COPA são a FIFA e a GLOBO.

    • Debarr

      Tarde demais. Todo o dinheiro com a copa ja foi gasto. O que vc sugere entao? Entrar numa maquina do tempo e desconstruir os estadios?

    • Charlotte

      Não só a Globo, mas como todos os patrocinadores que aparecem nos comerciais. Fiquem atentos para saber quem realmente lucra com a COPA.

    • Marcos Bomfim

      Juliana não sei por que toda essa gritaria contra a copa, todos comemoraram quando o Brasil foi escolhido para sediar,outra coisa pra escolher o nome do mascote foi dez vezes mais a participação do povo do que os protestos.
      O brasileiro não sabe e nem quer saber da pauta política, mas sabe de cor e salteada a tabela do campeonato estadual e brasileiro, escalação do time preferido , o nome de todos os jogadores de vinte anos atrás quando ganhou uma competição e quem fez o gol mais bonito do campeonato, detalhe não sabe em quem votou na última eleição se vc. vai no barzinho o papo é fuuuuuuuuuuuuuuutebol. é pra refletir

  • Ozzy Gasosa

    Se a Dilma não cair, o ministro letárgico da justiça dela sobreviverá, após, esse caos?

  • lulipe

    Se o governo do PT tem pelo menos 60% de aprovação por que não faz uma manifestação maior???Continuem se enganando, 2014 vem ai….

    • Rogério Ramirez

      A manifestação são nas URNAS.
      Se vier golpe será nas ruas !

    • Ednaldo Barbosa

      Continuo tendo que acordar cedo para trabalhar, continuo chegando tarde em casa após meu dia de trabalho, minha manifestação será dada nas urnas, simples assim. Para que fique claro continuo apoiando os Governos LULA e DILMA. A propósito amigo EU faço parte dessa maioria que trabalha e vota.

  • Gersier

    Tá na cara que essa da famigerada globo “derrubar a grade” é porque sabia que alguma coisa iria acontecer.

  • Lenir Vicente

    Alguém duvidada disso? Tava na cara que a “coisa” teve um estrategista.. A quem interessa desestabilizar o país. e enfraquecer a Dilma? Ganha um doce quem…

  • sdfr

    aconteceu alguma coisa de ontem para hoje… notei uma nítida mudança no tom da cobertura do PIG… o que será que houve?

  • Meritocrático

    DILMA! DIIIIILMA!? Ô, DIIIIIIIIILMA????? Acorda, menina! A GLOBO ainda vai te derrubar.

  • Sérgio P. Ferreira

    Há, há, há, há. Em que planeta vocês vivem!!!

  • coelho

    O pronunciamento do executivo é somente uma parte. A maior resposta tem que vir do congresso. Tudo tem que começar pela reforma política. Não há outra saída para aprofundamento da democracia. Zero doação de empresas. Formação de um fundo de doação de pessoas físicas e distribuição proporcional entre os partidos. E mais outras tantas idéias que tem que ser debatidas pelo congresso e por toda a população brasileira, inclusive os de extrema direita.

  • Guatimozim

    A Globo subiu bastante…….. em coberturas de edifícios,

  • Lisa

    Não sou contra a Dilma e essa tentativa de golpe me da nojo. Mas a própria não dá uma declaração porq? Porq não aparecer 2, 3, 4 vezes ao dia em cadeia nacional e pedir fim das manifestações, falar em reforma política. Ou pelo menos entrega alguns corruptos pra esse povo que já tá com sangue nos olhos. Vai permitir esta manipulação televisiva até quando? A Dilma tá enfraquecendo o poder Executivo, é assustador.
    Tá me irritando muito essa situação e o pior é que tem um bando de jovem pretensioso por aee insistindo que estão mudando o país.
    Já ouvi de tudo: “… é o anticristo, tem que acontecer. O povo de Deus vai vencer”, “Não suporto essa Dilma, TEM que sair”, “Não precisamos de politicos” “Esse povo não tem um nível de educação necessário para se manifestar, estamos lutando por eles. Por todos”
    Se esses manifestantes estão querendo Ditadura, então que seja. Tem muita gente precisando aprender sobre respeito e medo. Só assim esse país vai pra frente.

    Ps.: Aqui no Rio não se ouve muito o “fora Dilma”, e sim “fora Cabral”. O povo tá com ódio por aqui.

    • Washington

      Não é assim não, Lisa. Uma aparição da Dilma tem que ser muito bem estudada, agora, senão terá um efeito contrário.

    • OlAVO RESENDE DE OLIVEIRA

      Entregar corruptos como? Isso não é problema da presidente, quem resolve é o judiciário e o legislativo que tem de cassa-los. Se acha politizada?

  • Nelson Marisco

    Aqui em Maceió-AL, na manifestação de ontem dia 20/06/2013, muitas pessoas chegavam de ônibus fretado para as manifestações no centro da cidade. Quem forneceu aqueles ônibus? A quem interessava levar aquelas pessoas à manifestação? A manifestação não era espontânea? Isso está mais cheirando a armação!!!!

  • Luis R

    Me parece que os serviços de inteligência do DF, RJ e SP, estão burros.

  • Morais

    Se a Dilma tivesse um ministro da justiça de verdade que controlasse a Polícia Federal e a Abin, com certeza ela já teria todas estas informações e ainda teria sido avisada da possibilidade destas manifestações antes de ocorrerem.
    Fora cardozo, vc é um atraso na justiça deste pais.

    • Yacov

      Aliás, a ‘justi$$a’ é que é o atraso desse País…

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Uélintom

    PHA, muito cuidado para não criminalizar aqueles que, de fato, estão sofrendo com as remoções, brasileiros pobres que sofrem horrores para que a FIFA ganhe seus milhões. É a mesma avaliação equivocada das manifestações, quando diziam que o MPL era massa de manobra para derrubar a presidenta. Menos.

  • Ronaldo Peruíbe

    Temos que nos unir e fazer um protesto igual a este que está acontecendo em frente a globo no rio.

  • Arimatéa

    Afinal, PH está à serviço de quem?

  • paulo

    quem tem boca fala o que quer….vai saber o que é verdade, ninguém vai saber

  • Ronaldo Peruíbe

    A globo quer mais que tudo se exploda. Assim fica cada vez mais fácil dominar tudo.

  • Ary

    E o serviço de inteligência manteve a presidenta na ignorância. Fora Elito!

  • goianomineirim

    Chamem a Cristina!!!! Chamem o Franklin Martins!!!

  • Carlos N Mendes

    “Em terra e no alto …”
    Huuuummmm…. será que entendi?

  • Douglas

    Ana Maria Braga iniciou seu programa dizendo que hoje é dia pra se ter atitude, em seguida mostrou uma cena onde 4 atrizes saiam de uma casinha simples empunhando cartazes e panos verdes, azul e amarelo. Incitamento mais explícito, impossível. Eles já nem dissimulam mais, está escancarado e só vão parar quando derrubarem a Dilma.

  • Fernandes

    Uns são fascistizados; outros manobrados.

  • Luis Fernando

    Só espero que a presidenta Dilma dê nome aos bois hoje à noite em seu pronunciamento.

  • sônia

    Lucimara Parisi, em programa da Gazeta , também se refere ao movimento dos últimos dias como nosso ( quis dizer da mídia) é outra que referiu-se a Dilma como “Essa aí”, que se não mudar a corrupção será tirada pelo povo, ( nós como ela se referiu), pos Color foi tirado por muito menos> È ódio de classe, é raiva da esquerda, das conquistas, me causa nojo.

    • rbier

      Eu vi o povo celebrando as conquistas ontem…

    • João Cesar

      Sonia, tive o mesmo sentimento. A dona do programa na TV gazeta, Catia Fonseca já deixou bem claro o seu ódio contra a presidenta Dilma e o PT.
      A Lucimara não estava ali por acaso. Lamentável.
      Parabéns pelo comentário.
      João Cesar

      • neideff

        Será que não é ódio à corrupção?

        • Morvan

          Boa noite.

          neideff:

          Será que não é ódio à corrupção?“.

          É não, neideff. A corrupção tem um pouco mais de quinhentos anos; os Governos de esquerda, no máximo uns onze

          Saudações “Dilma, aproveita a onda e deleta o Hibernardo e o Zé da Justiça. Eles são do lado de lá“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  • Raimundo

    Seria bom esse governador dar nomes aos bois. Essa coisa de anonimato não ajuda em nada.

    • Rafael Marques limeira

      É o golpe???????? Não é a Globo tem os direitos da copa do mundo e das confederações será que ela teria interesse nisso ou fazer com que o povo assista os jogos e tbm as propagandas comerciais…. o que nessas manifestações é simples não tem representatividade, ou seja, não foram organizadas por movimentos únicos ou partidos ou outra representatividade…. sem pessoas que vão a rua protestar por todas as mazelas que sofrem no seu dia a dia…. ônibus cheio, horas nesses ônibus lotados, saúde caótica e a educação de péssima qualidade. Agora ficar com factoides é fácil….. O sujeito é governador de um estado no nordeste e o ministro viu em Brasília um ônibus cheio de manifestante e alugado….. deve ser pq o transporte publico em BSB não funciona….

      • simas

        Pq vc não tenta ler o q escreveu, pelo avesso? Ai, vc estará encarando a realidade.
        Essa mídia, maldita, ai, tem o seu planejamento…. E tem ítem nesse planejamento q está indo de encontro com as ordens oriundas da matriz, no momento. Ora. cara, a filial tem de seguir a orientação, estratégica, da matriz.. Ou vc pensa q a matriz vai criar uma situação política, com antecedência ou, ainda, fazer propagando de suas malandragens, antecipadamente? A situação política é fato determinante q a matriz, observa e usa em seu favor.
        A matriz contrariou empresas q se comprometera,. pesadamente, com a realização da Copa. E agora< q vc duz?

  • claudio jose

    Esses aí são os 5% do contra que sempre vão existir, eles sabem que vão perder São Paulo o ano que vem e a Dilma se reelege fácil, fácil.lógico que tentariam o GOLPE, mas não deu certo. Foi bom para aDilma e o PT abrirem os olhos e agora tem um motivo para não dar dinheiro para a GLOBO.

  • Fred Azevedo

    Quem os ‘finan..cia’?!

  • Marcelo

    PHA,
    Precisamos entender…
    Quando a Globo exibe atos de movimentos sociais invadindo predios publicos ou propriedade privada é tentativa de golpe e de criminalizar uma ação justa da sociedade.
    Quando a Globo exibe atos de membros da sociedade (supostamente não ligados a partidos ou movimentos sociais) invadindo predios publcos ou propriedade privada é também tentativa de golpe mas, deve se criminalizar essas ações.
    Você poderia ser coerente por favor…

  • claudio jose

    PHA, mesmo que fossem 1 milhão nas ruas, isto representa apenas 1% dos 110 milhões de eleitores , ou 0,5% da população brasileira, ou seja nada , nada mesmo.Está na cara que são os ricos, brancos de olhos azuis que estão nas passeatas, senta a bordoada neles PM.

  • Gustavo

    PH estou aguardando vc anunciar que a Dilma mandou o zé cardoso para bem longe do governo…
    Esta é a primeira medida para estancar este de lixo espalhado pelo PiG e seus seguidores que pretendem destruir nossa democracia.

  • Maria

    Prova que essa classe alta só tem gente burra, credo

  • Taiguara

    Porquê a mídia reacionária não critica o Aócio que enfiou grana pública em TRÊS estádios?

  • marcelo andrada

    Por que a presidenta Dilma não fez um pronunciamento firme ainda?o que o governo esta aguardando? LULA deveria aproveitar toda sua popularidade e sair nas ruas para defender o governo e a presidenta.Eu acredito que quem não deve não teme. defendam-se, a presidenta tem de ir a tv e falar que é herança maldita do governo passado ,fale que não sabia de nada,que quando assumiu, a roubalheira ja estava instalada os arranjos politicos ja estavam feitos e que não tinha muito o que ser feito.
    DILMA o POVO vai acreditar,sempre acreditou!!!
    qt ao suc e ssor do FHC , o MALDTO mande prender por vadiagem,ele e a familia e a a mante paulista nao escapariam de uma simples averiguação no aumento de patrimonio nos ultimos dez anos.

    • lauro

      Se ela for a TV e falar isso que vc quer, aí sim que a coisa vai degringolar.

    • Márcio Martins

      Não é momento do Lula ainda. Dilma deve se pronunciar, calma! Não se pode fazer as coisas no ritmo do PIG, para não insuflar os “inocentes” úteis. Temos que pensar nas consequências, entende?

  • bertoldo

    os filhotes da burguesia tão correndo atrás de salvar seu leitinho

  • Jorge Pereira

    Só mesmo a Dilma e seus brilhantes assessores imaginam que a rede Goebels jogaria limpo. Mesmo sendo patrocinada, em Bilhões, a goebels sabota a copa porque tem muito mais a ganhar com os tucanalhas no poder! Quanto será? Trilhões? O Brasil?

  • Sidiney

    Perfeito, Paulo Henrique esse negócio de apartidário foi um golpe de marketing que virou um tiro pela culatra.

  • Giovanni

    PH,

    acho que seria interessante twitar as comparações entre governos PT e PSDB. Tipo 63 universidades do PT X zero do PSDB

  • Luiz Carlos Vaz

    Cadê a coragem da presidenta?

  • Navegante

    Cadê a dilma?

  • fabricio coyote

    d”O Espírito Insano: Casagrande debela senzala às portas de “casa”. Casagrande? Sun Tzu disse aos “Mani-Festantes”: a Arte da Guerra é governada por cinco fatores constantes a serem levados na “conta” das deliberações quando se procurar determinar as condições obtidas na “batalha”. São elas: apoio moral; céu; Terra; o comando; método e disciplina. [para Sun Tzu apoio moral é um princípio de harmonia, não muito diferente do Tal de Lao Tzu em seu essência.) essa tradução vai em ritmo de Phunk para a FAVELA CAIPIRIOCA.

  • Arivaldo Roussef Lula da Silva

    Tudo isso que está acontecendo é um fenômeno viral que tem nome sobrenome: Grobu Civitus Frius Marinhus !

  • Jose Silva

    O que esperar da maldita globo golpista.

    Espero que as manifestações fiquem para um outro momento (votação da PEC 37)…. pois se continuar ….. vão usa-las como massa de manobra para implantar ditadura….

  • Dina

    Ph,
    pelo amor de Deus, que esse governador traga à tona logo essa farsa!

  • Noé

    Tiveram 6 anos para parar a copa,querem parar agora,por quê,é claro que mais há mais mistérios sob o céu da Dinamarca

  • Zé de Boituva

    A Globo é a mascara da direita.

    • Angel

      Da ultra direita, vc quer dizer, né???.

      • Itamar

        Direita, Esquerda, Centro, isso é coisa do passado, A Filosofia é que usa esses termos para ofender as pessoas, já que, basta falar em acabar com os corruptos que é de direita, mandar os condenados para a cadeia é de direita, Melhorar a Educação, Saúde, Transporte, Segurança é o que? Direita ou Esquerda. Não importa quem está no governo o poque quer boa Administração, gestão. acabar com os cargos de confiança, mordomias para os que se dizem nossos representantes, mas todos sabem que não temos. Olhe os salários e e descaso como o povo. Coitado do Aposentado do INSS, o que os Sindicatos, CUT, etc.. Nunca fizeram nada para os infelizes.Todos passando fome, vamos reajustar pelo salário minimo.,Dinheiro todos sabem que não falta. Conversa, Conversa

  • Gerson Ac

    My God, eles estão inovando no jeito de dar golpe, em terra, Ar, só faltou pelo Mar.
    Ainda bem que Brasilia, não tem mar.
    Fica esperta Dilma.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •