Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014

Publicado em 21/06/2013

Dilma fala sobre
as manifestações

Saiu no Blog do Planalto: Dilma: “Manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia” Temos que aproveitar o vigor das manifestações para [...]


Saiu no Blog do Planalto:

Dilma: “Manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia”

Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), que o vigor das manifestações deve ser aproveitado para que mais mudanças sejam feitas em benefício da população. Dilma anunciou que vai convidar os governadores e prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

“O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, anunciou Dilma, que ainda afirmou que ainda vai receber os líderes das manifestações pacíficas, de entidades sindicais e dos movimentos de trabalhadores.

Para Dilma, é necessário oxigenar o “velho sistema político”, e encontrar mecanismos que tornem as instituições mais transparentes, resistentes aos malfeitos e permeáveis à influência da sociedade. Ela ainda reforçou que é um equívoco achar que qualquer país pode prescindir de partidos e do voto popular, que, segundo ela, é a base de qualquer processo democrático.

“Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes. Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos poderes da república e instâncias federativas”, destacou.

Copa

Sobre a disputa da Copa do Mundo, a presidenta Dilma destacou que o dinheiro investido na construção das arenas são fruto de financiamento, que serão pagos pelos proprietários, ou pelas empresas que vão operar os estádios. Ela ainda pediu que os atletas e turistas que estão no país para Copa das Confederações sejam bem recebidos, assim como os jogadores brasileiros foram quando disputaram competições em outros países.

“Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação. Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação. E vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação”, reforçou.

Comentários

  • Darci Henning

    A Presidente está sertisima passar a bola para o congresso, são eles
    que elaboram as leis. O ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇAO, vamos trocar
    mais de 50% desses deputados e senadores para termos uma chance
    de melhorar ainda mais a vida dos nossos trabalhadores. tem muitos deputados e senadores que deveriam dar lugar para cidadaos mais éticos e honestos .

  • FUTUROLOGISTA

    Tenho minhas dúvidas se este país já teve um presidente do nível da Presidente Dilma Rousseff. Técnica, competente, pulso forte, visão administrativa, não admite o jogo sujo da politicagem “toma lá dá cá”.
    O que pouca gente sabe é que a nossa presidente esteve, está e sempre estará protegida espiritualmente. Há no país uma corrente de milhões de brasileiros de bom senso, brasileiros que almeja um país melhor para todos, brasileiros que votaram na Presidente DILMA e votarão em outubro de 2014. Digo mais, pouco importa o que dizem essa mídia, oposição e elite FASCISTAS. Anotem em seus caderninhos: para total desespero dessa gente, a Presidente DILMA ROUSSEF será reeleita em 2014, com mais de 60% dos votos válidos. AMÉM! AMÉM! AMÉM!

  • gladson gurgel

    Votei em você e espero fazê-lo novamente. Não esmoreça, não dê tréguas a essa oposição representada pelas figuras mais intoleráveis e retógradas para o povo brasileiro.
    O cara de pau do tal Agripino, esse tal de Aloysio Nunes e o ex-comunista Roberto Freire formam um trio de radicais. Querem voltar ao poder de qualquer maneira, porém eles sabem que representam a minoria ao lado do Fhc e do cara que eles querem emplacar, mas que não vai chegar lá.

  • Everaldo

    A Dilma falou o que os assessores de marketing formulou para ela dizer, nada de mais. Anteriormente ela chamou os manifestantes de terrorista esquecendo as suas origens anteriores, a diferença que antigamente era um Golpe Militar e agora é um Golpe de Ladrões, e nunca não pensaram no que as manifestações poderia se tornar, pois se fossem poucos manifestante eles baixariam a porrada neles. A PEC 37 nem deveria ser discutida este absurdo, delegado não consegue nem desvendar 5% dos casos, vais solucionar casos de corrupção. Eu acho que não precisa mais ter passeata de rua para dar chance de colocar infiltrados para destabilizar o movimento, já se viu que a comunicação pela redes sociais é poderosa, e que o governo recuou. imaginem se cada manifestante dessem R$1,00 por mês para fazer grandes campanhas pelas mídias contras as coisa erradas, e fizessem um movimento “Não Se Vota em Partidão (PT, PSDB,PMDB e outros”, ai sim eles iriam se preocupar mesmo.

  • juvenal juvencio

    Uma coisa (tá engasgado!): não tem nada melhor que a Dilma!
    é que ela demorouuu demais…então o perigo é qualquer um assumir(Marina, campos ou o favorito Barbosão)…!
    ou então surgir um da ala evangélica ou até um Color da vida…
    o povo descontente ou o povão q. nada sabe vota em outro tipo de poste!
    No Brasil sempre foi assim!

  • joaozinho

    Foi a própria Dilma que disse em suas declarações que o governo financiou os 30 bilhões para construção dos estádios. E disse que trará milhares de médicos estrangeiros para trabalhar aqui, que nem sabemos se serão médicos de verdade ou gente que compra o diploma lá fora.
    Pois é, com 30 bilhões poderia ter financiado a faculdade de medicina integralmente de 150 mil brasileiros. Tantos Brasileiros pobres querendo ser médicos e que nunca terão condições de pagar uma faculdade de medicina sem financiamento. .
    Agora toma esse medida que só trará vantagens para forasteiros. Enquanto isso nossos meninos e meninas pobres com sonho de fazer medicina, que poderiam ser financiados por aqueles 30 bilhões, continuarão só sonhando e o povo sendo atendido por sabe-se lá quem que não se sabe nem se é médico.

    • joaozinho: o BNDES é um banco de investimentos que empresta mas cobra juros e quem tomou emprestado tem que pagar, voce sabia? Quanto aos médicos voce sabe que existem regiões do Brasil que tem 0,02 médicos por 1000 habitantes? voce sabia que na periferia do Rio de Janeiro e de São Paulo tem médicos que assinam o ponto e vão embora; por certo eles não aguentam pobres. Voce sabe que as associações médicas deverão fazer um exame do tipo que fazem os advogados, através da OAB. Só a aprovação tornará legal o exercício da medicina por esses médicos estrangeiros. Aproveite e vá estudar, se informar, ignorância não dá.

  • joaozinho

    Foi a própria Dilma que disse em suas declarações que o governo financiou os 30 bilhões para construção dos estádios. E disse que trará milhares de médicos estrangeiros para trabalhar aqui, que nem sabemos se serão médicos de verdade ou gente que compra o diploma lá fora.
    Pois é, com 30 bilhões poderia ter financiado a faculdade de medicina integralmente de 150 mil brasileiros. Tantos Brasileiros pobres querendo ser médicos e que nunca terão condições de pagar uma faculdade de medicina sem financiamento.
    Agora toma esse medida que só trará vantagens para forasteiros. Enquanto isso nossos meninos e meninas pobres com sonho de fazer medicina, que poderiam ser financiados por aqueles 30 bilhões, continuarão só sonhando e o povo sendo atendido por sabe-se lá quem que não se sabe nem se é médico.

  • VANDERLEI

    22 de junho de 2013 às 14:49
    Malu
    Olga, estou propondo a todos os frequentadores daqui q façamos mais: espalhemos pelo facebook, didaticamente, explicações acerca de como funcionam os poderes. Lá o povo n entende mto, pq pedem p a Dilma “tirar” alguns políticos do poder; outros já começaram a campanha do Barbosa…precisamos preencher o espaço lá também.
    ___________________________________________________________________
    Concordo com a MALU. Devemos orientar esta meninadas (mais ou menos 20 anos) que só viu o governo do PT e sente que as coisas não estão nada boa, mas não tem a menor ideia o quanto avançamos. E no facebook/twuiter são levados por propaganda FASCISTA e acabam acreditando em todos aqueles absurdos.
    OUTRO PONTO DE ENCONTRO SÃO OS comentários de notícias do PORTAL TERRA, nunca vi tanto FASCISTA num único local o dia inteiro.

  • Vitor

    Tenho total compreensão que este é um blog chapa branca, mas mesmo nesse caso não podemos chegar ao ponto de cegueira. O discurso da Dilma foi, digamos assim; assumi o poder hoje e vamos trabalhar para melhorar as coisas (e os últimos 10 anos)… “reforçar a reforma política”…ufá, não era sem tempo. Esta na hora de colocar bons políticos no poder e esse sistema que está ai, so retroalimenta os corruptos… da direita e da esquerda diga-se…Ampliar a lei de informação para combater a corrupção… santo Deus é lei, basta começar cumprir…plano nacional de mobilidade… agora??? a Copa tá quase terminando e essa “gênio da lâmpada” e sua corja vai laçar um plano… a copa não traria esse benéfico… não tem dinheiro federal na copa… tem estadual bancado a juros de “bons amigos” pelo BNDES que nunca ser á cobrado… e por isso que estamos assim… a mediocridade é reinante .. a ideologia também é o ultimo bastião dos canalhas.

  • janio

    Quero ver o Galvão B gritar goooooooollllllllllll da Dilma e se engasgar!!!!!

  • souza

    se até aqui a democracia (presidenta dilma) resistiu.
    daqui para frente a vitória é certa.
    viva o brasil.

  • Ana Maria

    Estou com Dilma para o que der e vier.

    • jose fernando

      E eu também minha cara Ana Maria.Porque a Dilma significa não só a continuidade do bem que o presidente Lula fez ao Brasil,como também a oportunidade de todos os brasileiros erguerem-se, coisa que a séculos não se via. Graças aos governos do PT, os pobres podem sentir-se gente.Sou Dilma porque posso sonhar;sou Dilma porque estou numa faculdade;sou Dilma porque tenho uma presidente que fala o que o povo precisa;sou Dilma porque tenho uma presidente que faz o que o Brasil precisa.Sou Dilma porque Ela quebra os grilhões e gargalos que essa turma invegosa da oposição que a Séculos esteve no comando do país, construiu.

  • Ana Maria

    Dilma estou com você para o der e vier pelo bem do Brasil. Alguns brazileiros (com Z) deviam fazer as malas e ir morar na Turquia, na Síria…na ponte que partiu ou parar de cuspir no prato que comeu.

  • carlos

    Valeu Presidente Dilma.
    Olga, eu também expliquei ontem umas estudantes cabeça oca o que estar por traz disso tudo. Ela não sabem o que é PEC, não sabem o que é Golpe, não sabem o que é democracia. Disse que estava indo na onda do foocebuk, mas que agora não vao mais participar e falar com as colegas para também não irem participar do ato de Golpistas.

  • ulysses freire da paz jr.

    O povo ainda não viu razão para se engajar a este arroubo desfocado de jovens universitários .

    A manifestação tem potencial para crescer até atingir uma mobilização mundial, se souber libertar-se da mídia.

    A verdade é fundamento da ética – cerne da justiça; da paz e da sobrevivência da espécie humana; demanda, todavia, muita pesquisa ainda que se inicie pelo:

    “Fiasco militar americano de 1947″

  • Navegante

    Pessoal!

    Faltou dizer muita coisa neste discurso.

    Não falou nos zés, na ley de medios e repetiu que vai seguir dando dinheiro a globo (presidenta de todos os brasileiros), aposto que fazer omelete na globo esta semana.

  • zepgalo

    O pronunciamento da Dilma foi excelente, falou tudo o que eu gostaria de falar!

    Agora é partir para a mobilização para a melhoria dos serviços públicos. Essa “crise” pode ser uma grande oportunidade para a Dilma acertar o que estava errado. Ela terá que ser perfeita ano que vem, a Casa Grande vai vir com tudo.

  • Santi

    Devemos ter um monte de Videos recolhidos aqui e em outros Blogues, para colocar no FaceBook como resposta aos ataques a DILMA/LULA/PT. Fiquei feliz em ver gente do PT nas manifestações mostrando a cara, enquanto a oposição estava lá hipocritamente se dissendo apartidario. O discurso da DILMA foi ótimo.

  • LUIZ LIMA

    Oportuno pronunciamento da Presidenta! A manifestação trouxe resultado positivo, não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe! Acho até que o resultado disso tudo pode ser benéfico para o PT, transformando em benefício, muitos benefícios, para a população! Falta apenas dizer de onde vem o dinheiro para realização das benesses!

  • Rubens Santana

    Por… pessoal do Caf, tem algo errado nessa história, estão cancelando meus comentários, ESTOU DO LADO DA DEMOCRACIA, se continuar assim vou mandar tudo a pqp… .

  • Marco Aurelio

    Senhores,
    Como disse minha filha, há muita hipocrisia nisso tudo. Os verdadeiros corruptos estão calados espetando os rumos da situação para trair a Dilma e se juntar ao próximo que vier, e serão bem-vindos, como sempre. Ou será que o Serra governou São Paulo como? O jovens bem intencionados serão utilizados como massa de manobra da elite para tirar um governo progressista e colocar, de volta, o governo deles. Começo a achar que merecem a volta da desemprego, do Brasil de joelhos, do Brasil submisso, do FMI e tudo que o PSDB representa.

  • Roger

    É hora de acordar o povo contra os taques da rede GLOBO manipuladora de opinião ,até quando vamos deixar ela iludir o povo ?
    Nos que temos os olhos abertos devemos mostrar a verdade ,pois por de trás das manifestações e difamações existe o dedo da GLOBO !!
    ELA não mostra o quanto o pais melhorou depois que LULA e DILMA entraram ,quem esta ligado! Vamos movimentar contra a manipuladora de opinião que pensa que o povo é burro para aceitar oque ela dita
    01 de julho fora a rede GLOBO!

  • Cesar Augusto

    Aqueles arruaceiros de Belo Horizonte são filhinhos de papai e estão atrás de adrenalina. Polícia neles com bala de borracha na bunda. Quanto ao bom manifesto, que sigam. Assim, o Brasil melhora.

  • Cesar Augusto

    Saúde, Educação, Transporte e Segurança com a qualidade de Copa. É possível ? É.
    Basta os três poderes de nossa República trabalharem pra isso.
    A Presidenta Dilma foi feliz no seu pronunciamento….e passou a bola para o Congresso. A ideia de destinar 100% dos lucros do petróleo para a educação é extremamente importante para virar o jogo a favor do Brasil e do que queremos para ele nos próximos 20 anos. Seremos outro pais se o programa da educação for bem elaborado e bem executado, e é claro, se os corruptores não poluírem o programa. O judiciário, peço menos ganância, pegando só como exemplo os 100 mi em vales-alimentação. Ali, sinceramente, é outro país, rico que só. Só para eles. Médicos estrangeiros, que venham e quebrem o monopólio (irmandade e o corporativismo da classe médica é muuuuiiiito forte no nosso país. Quem venham, desde que sejam competentes e arregacem as mangas, pois aqui precisa-se muitos médicos trabalhando. Transporte, que a tal da mobilidade urbana seja implantada com inteligência, tirando essa picaretagem de péssima qualidade e mafiosa do transporte público em todas as grandes cidades. Quanto ao pec 37, acho polêmico. Tudo na mão de um jovesgô é pra lá de arriscado. O carinha só investiga se o investigado é de esquerda. Cadê o mensalão tucano, as denúncias sobre as costas do cerra, do aécio, do Daniel dantas. Cadê jovesgô?, tu já passou da hora de cair.

  • Rosinete-Recife

    Parabéns Presidenta!!! Estamos com a senhora, conte com nosso apoio.

  • Murdok

    A polícia tem que ir pra cima dos vândalos.

  • Juliana

    não é só a globo. Todas……até que tal de Gilberto Barros,um cheinho que apresenta um programa lixo na rede Tv. ta tripudiando…pintou a cara de verde amarelo e chamou o povo pra ir pras ruas ..Que isso gente? não assisto esse cara,infelizmente zapeando pra ver o golpe dei de cara com isso. DESANIMADA JÁ com tudo isso.

  • Adriano de Souza

    Parece até que os manifestantes estão corretos. Não adianta só discursar, tem que ir pra cima dos vândalos que estão saqueando e destruindo! Por quando é manifestação de trabalhador a polícia mete bala, e quando é filhinho de papai classe média a polícia não faz nada? Agora que a esquerda tá acordando e deixando de engrossar o movimento golpista, tem que aproveitar e mandar a polícia pra cima dispersar o resto!

    • edir

      penso tambem como voce, pena que os extremistas estäo levando grande parte dos jovens ao delírio com essas pseudas passeatas em pró de alguma coisa. Eles pedem fim da corrupcäo, mas uma boa parte deles säo filhos de corruptores.

  • Olga

    Muito bem, Presidenta, só faltou dar nomes aos golpistas.
    Moro em um prédio e faço questão de parar na portaria para conversar com o porteiro.
    Hoje passei por lá e expliquei tudo o que estava acontecendo, o caráter “estranho” que a manifestação tomou, expliquei o que são royalties e a importância deles financiarem a educação, reforma política, etc. etc.
    O rapaz me agradeceu pelas explicações. Porteiros são multiplicadores de opiniões, eles conversam com muita gente. É importante conscientizarmos pessoas que não tem acesso às nuances políticas sobre o que está acontecendo no Brasil.

    • Malu

      Olga, estou propondo a todos os frequentadores daqui q façamos mais: espalhemos pelo facebook, didaticamente, explicações acerca de como funcionam os poderes. Lá o povo n entende mto, pq pedem p a Dilma “tirar” alguns políticos do poder; outros já começaram a campanha do Barbosa…prcisamos preencher o espaço lá também.

      • Anita

        Concordo com vcs!
        Mas já tive muitas discussões com pessoas completamente alienadas pelo PIG que até parece impossível de convencê-las do contrário!

      • Rose

        Concordo com vc Malu, esses despolitizados que estão na manifestação, só estão lá porque acompanham e se deixam levar pelos besteirol q está na rede… temos que invadir esse espaço com idéias q de fato esclareçam e dê sentido a essas pessoas.

      • Antonio

        Recebi em meu face já campanha educativas. Parece que é viral. Vi inclusive em perfis de pessoas que não simpatizam com o PR, mas que querem fazer as coisas certas.

      • eca

        Venho fazendo isso no face, mas sou sózinha, tento convencer e näo consigo. Campinas está um antro de extremistas , estäo conquistando a simpatia dos eleitores. Conheco gente fanática pela selecäo , mas desta vez näo está se manifestando com seus gritos estéricos “A taca do mundo é nossa”, por causa desses protestos, vejo nisso , lavagem cerebral.

  • Evaristo Almeida da Silva

    Entendeu Globo??????

    Aprendeu que ela vai pegar esse GOLPE contra si e o transformar em mais democracia com harmonia e exalando amor e estadismo?????

    Aprendeu que ela é um presente do Nunca Dantes para o Brasil????? Entendeu isso Globo?????

    Faça-nos o favor . . . . . . . . continua batendo nela e no Luiz Inácio, cada vez que tu avanças no golpe Globo o teu recuo é maior por conta da democracia no Brasil.

    Evaristo

  • aldila matos

    PHA

    Ele teve a grandeza de reconhecer a manifestação popular que mobilizou esse país de norte a sul, leste a oeste. Sem partidos aproveitadores, capachos, chapa branca, esses autênticos brasileiros mostraram que não dependem de verba pública para se indignar, não ficaram omissos e deram um exemplo de cidadania. Vida longa para essa gente indignada!

    • Ronas Filho

      Primeiro comentário sóbrio que vejo em todo o site, alias sou e pretendo continuar sendo leitor do site mas vejo uma enorme idéia de que o que está acontecendo é pra dar um golpe, derrubar o governo, olha na minha opinião, poderia ser qualquer um o presidente independente de partido, o País como está não dá, é muita corrupção, o governo com alianças impensáveis como o PP do maluf e o PSC do Feliciano

    • Carl

      Sai da matrix urgentemente.

  • Rita

    PHA, a presidenta mostrou que tem uma ótima postura, estou com ela e Lula em qualquer situação. Quem não reconhece o que esses dois fizeram pelo Brasil é no mínimo muito desinformado

    • Alísio

      O Brasil hoje é um país de desinformados, graças à lavagem cerebral da Globo e à falta de comunicação do governo. Dilma não pode continuar trabalhando, realizando e noticiando os seus feitos apenas na NBR, que muitos até agora nem sabem que existe.

  • Francisca de Oliveira

    Sala Fério, mande seu blog que eu amei a idéia,a té acho que o discurso desse deveria repercutir em varias linguas lá fora! Afinal se falaram do governo ela tem direito de mostrar a postura dela!

  • Francisca de Oliveira

    TV Pública Jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E regulação tb é claro! Dae vamos pegar esse movimento popular dos jovens e vamos pressionar o Congresso para a aprovar uma tv popular onde o povo possa ter lugar!

  • Fernando

    Vamos começar uma campanha contra a mídia arrogante e manipuladora: VEJA, Estadão, Folha de São Paulo, Redes de Televisão sem exceção.

    Essa mídia golpista só atende aos seus interesses, aos ditames da ditadura, é contra tudo o que pode beneficiar o povo que ainda vê como seu escravo.

    Viva Dilma!

    • Malu

      Eu já comecei…vamos começar pelo facebook, comentando as postagens desinformadas de alguns amigos…mesmo c mta raiva, expliquei didaticamente uma postagem de uma amiga q apresentava o Joaquim Barbosa como melhor p o Brasil…comecei falando das reformas dos banheiros, da bolsa passagem de 1ª viagem a q os ministros do STF têm direito etc.

  • Magali, a linda nos EUA

    A Globo podia colocar o Galvão pra narrar as manifestações. Éeeee do Pig minha gente! Meu Deusss!

  • C.Paoliello

    Nestas questões existe uma lei que não permite exceções: se há violência, podem procurar para identificar algum grupelho de extrema-direita financiado pela direita. Não tem erro. Historicamente só assim que a direita conseque chegar ao poder.

  • Orivaldo

    Amigos,

    A extrema direita usando o PIG, por meio de um amontoado de mentiras colocou 1 milhão de pessoas nas ruas. Se o Lula convocar, seremos 50 milhões de pessoas nas ruas apoiando Dilma.
    Me chama que eu vou.

  • Saçuober

    A Dilma foi eleita pela maioria do povo brasileiro, está exercendo um mandato, me representa, não aceito golpistas nacionais nem estrangeiros querendo retirá-la de um poder legalmente ortogado.
    Sinto muito parentes, amigos, conhecidos que movidos por preconceitos, por manipulações, por egoísmo, por ideologias diferentes, mas o apoio aos golpistas nos afasta de uma forma tão violenta, que internamente meu ser conflita-se entre explodir e calar-se.
    Meu relacionamento com pessoas do meu grupo social tornou-se dificil, as divugações e conversas levianas por eles divulgadas nos afastam, tento de todas as formas reprimir meu descontentamento, fico calado para não tornar-me chato entre eles por ser um dos únicos com posição divergente.
    As vezes que procuro expor minhas posições políticas, como sou metido a valente, não dizem nada, mas me isolam como a um leproso, e balbuciam entre si , “petista”.

  • José Fernandes

    Regulamentação da mídia jáaaaaaaaaaaaaa

  • ricardo silveira

    Não li nenhum comentário que não tenha gostado do pronunciamento. Não pode perder o pique de seguir nessa linha de considerar e dar resposta ao que vem da rua. Mas não pode deixar a Globo falar sozinha, senão, em uma semana ela apaga tudo o que a presidenta falou. Boicote à programação da Globo ajuda, e muito.

  • C.Paoliello

    Embora tardia, foi muito bom o pronunciamento da presidenta. Se isso tivesse ocorrido com mais frequência, talvez não tivesse havido nada disso. Dilma precisa voltar e repetir, exaustivamente, tudo o que foi feito em favor dos mais pobres nos últimos dez anos e também o que tem sido feito de interesse das novas gerações: poder de compra do salário mínimo, escolas técnicas, ENEM, PRONAF, Ciência sem Fronteiras, pleno emprego, etc.

  • Sala Fério

    Comento (ou mellhor, praticamente reproduzo) a fala equilibrada e firme de Dilma em meu blog, em Inglês e Espanhol, para que a galera lá de fora não se informe só pelo PIG ou pelos relatos dos que apostam em radicalizações de lado a lado. Ela me representa, pra isso votei nela. Sim, é Dilma sim, eu voto em Dilma porque não penso só em mim! No dia a dia, penso por mim, me represento eu mesmo, mas não posso estar em todos os segmentos e esferas onde algum interesse meu possa estar em jogo> pra isso serve um sistema representativo. Ainda que possa ter falhas, é melhor que nenhum, ou que jogar tudo pela janela sem saber bem como construir algo novo.

    You can find the report of what Dilma said in my blog, too. Pueden visitar a mi pequeño blog para tener un relato independiente de lo que Dilma habló. Gracias! Tks.

    Visiten a Sala Fério (basta buscar en cualquier buscador que ahi voy a estar). Visit Sala Fério (just use any search mechanism and you’ll find me there!).

  • Direto e reto

    A oratória dela está melhorando.

  • juvenal juvencio

    bom final de semana para todos!

  • marta

    Penso que Dilma depois dessa, tem que mostrar a cara mesmo,cumprir o que falou à risca, atender sem medo as reivindicações pacíficas e unir-se aompovo. Nessa altura dos acontecimentos, tem que ser corajosa, sem medo de vencer e afrontar os políticos que se dizem aliados. Creio que se não fez até agora, o que o povo clama, chegou a hora de ser ela mesma, essa pessoa competente e honesta com o seu dever, que sabemos que é. Mudar sua estratégia antiga, que mesmo com toda boa intenção, até aqui parece que não surtiu efeito.Como disse alguém nos comentários, é hora de pegar os limões que lhe atiraram e fazer a limonada. Boa sorte Dilma!

  • Saçuober

    Os golpistas acham que insuflando novos facistas, utilizando redes sociais para vomitar o ódio contra governantes legimamente eleitos conseguiram retornar ao poder com facilidade.
    Estão redondamente enganados, os poucos que estão diuturnamente lutando por um Brasil melhor são idealistas e estes conseguem realmente disseminar o verdadeiro sentido da ética da responsabilidade social, onde cada um deve preocupar-se com todos.
    Os idealistas têm coragem e determinação e não será uma meia duzia de golpistas que os fará desistir de seus ideais.

  • Zhungarian Alatau

    Alguém se manifestou qdo FHC emprestou dinheiro do BNDES para a Globo se salvar da falência?

  • Fred Azevedo

    Por insuflar a população contra o governo, a globo deve ser responsabilizada pelas mortes e pelos danos ao patrimônio público.

  • Pedro Sanches

    A Srª Preidenta Dilma Rousseff merece cada vez mais aplausos e respeito de todos nós, pois és uma pessoa séria e voltada para o nosso povo. Mas eu peço a senhora 2 pronunciamentos por mês em cadeia Nacional pois as Mídias Monopolizadoras das Informações e Ditadoras, estão mentindo desavergonhadamente e criando este pandemonio no Brasil com suas mentiras, manipulando e desenformando a população, e ganhando muito dinheiro dos cofres públicos para desestabilizar a Democracia no Brasil que aliara estamos comemorando a mais longo ja vivida em Nosso Brasil Querido são exatamente 28 anos, é muito pouco para um País que foi descoberto a 512 anos.

  • ferdinand silva maia

    Tá mais do que na hora da moçada fazer um ato de protesto para DESLIGAR OS TRANSMISSORES da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo. É intolerável o descaso que eles têm com o Brasil!!!!! Se a SECOM não age, então vamos agir!!!! Está claro que a Globo é contra o Brasil, independentemente de quem está no Governo!!!! Ontem, após o pronunciamento da Presidenta, o Bonner simplesmente voltou a mostrar o “caos” , desrespeitando completamente a posição colocada pela nossa Presidenta!!!!! Para eles, quem manda é a Globo: o brasileiro concorda??????? Se não, vamos desligar os transmissores na hora do “golpista” JN !!!!!

  • Presidenta DILMA entre com mais frequência em rede nacional, afinal não é nenhum favor das emisoras , pois são concessões públicas.E se me permitir não deixe de manter a ordem pública , exerça , mesmo que contariada, a liberdade do povo, eu disse do povo brasileiro, de ir e vir.Afinal a senhora foi legitimada nas urnas, e o resto é golpe.

  • Joel Miranda

    Amigos

    Ela viu e ouviu o recado das massas, filtrou e elaborou!

    Seu discurso foi dirigido ao governo, em todas as instâncias, em todos os estados, pra todos os partidos!
    Dilma tem bons ouvidos!
    Disse, escutaram o que nos pediram, bem, então vamos trabalhar juntos!
    O melhor que faz a sociedade é ajudá-la, vamos em frente!
    Nota 9!

    PS: só faltou frisar com maior força, aos baderneiros, de todas as matizes, aos poderosos que financiam e incitam a baderna, que o país tem leis, que dão direitos e limites, e que devem ser respeitadas.

  • Ronaldo Pacheco

    A GLOBO é um caso de oncologia.

  • Carl

    O discurso da Dilma arrasou. Eu estava muito desanimado, mas com o discurso da Dilma fiquei muito animado. Mas eu penso que ela demorou muito para começar a reagir.
    Espero que daqui para frente ela, o Lula e o PT acordem de fato para enfrentar o PiG e um possível golpe. Se o PT não acordar e deixar de se um partido de políticos frouxos, eu vou votar nos políticos do PC do B.

  • josé francisco oliveira

    Só para registrar.
    Tem mauricinhos e patricinhas acampados na rua do Cabral, no Leblon, e estão atrapalhando o trânsito.
    Se fosse um grupo de sem-teto, as “grã finas de narinas de cadáver” (como diria Nelson Rodrigues) estariam exigindo que a polícia os expulsassem.
    Quanta incoerência!

  • Ronaldo Pacheco

    Procura-se um novo FHC (que tenha voto), URGENTE.
    Tratar na Rede Globo.

  • henrique

    Brasileiros,
    Essa moçada que participa destas caminhadas, tem em média 20 anos de idade.
    Não sabem o que é perder emprego em decorrência de recessão ou de estagnação.
    Dez anos atrás, quando o sistema de governo era o néo-liberal, ela só tinha dez anos de vida, não tinha que trabalhar.
    Essa moçada está brincando com a desgraça, não sabe o que é comer o pão que o mercado global amassou.

  • Creuza Maciel

    Dilma,
    Volte à rede nacional pelo menos uma vez por mês para dar conta à populaçäo sobre o que a senhora prometeu ontem e sobre tudo que seu governo está fazendo. O povo merece conhecer a verdade para continuar do seu lado…

    • Geovan

      Acho uma ótima idéia essa da Dilma estar sempre fazendo pronunciamentos em rede nacional. Pois a chamada “entrevista coletiva” ou pronunciamento aos jornalistas” sempre dá margem para que os maldosos de plantão venham irritar a Presidenta com perguntas que não tem nada haver com o assunto, ou seja, tem sempre um “repórter” que tenta atrapalhar a fala da Dilma para confundir quem está do outro lado. Sem falar na tal da “edição” feita ´por “encomenda”.

  • Abdon

    Tem televisão que irá transmitir a Copa 2014 que abre mão aqui, para transmitir de outro lugar, desde que a Osmarina, o Aécio, o Dudu Campos, o Serra, ou de outro privatada ganhem a eleição que eles querem.
    Só que vão ter que transmitir daqui mesmo, com a DILMA no Poder.
    Vão transmitir daqui mesmo com o Trabalhismo no poder.
    Vão transmitir daqui mesmo com o social em ALTA.
    DILMA 84% em 2014!!!!

    • Geovan

      Para Dilma ter esses 84% em 2014 e ganhar de lavada logo no primeiro turno precisamos continuar contribuindo com nossos comentários neste espaço e avançar-mos sobre o espaço dos que estão tentando impedir que o projeto de Lula/Dilma continue. Claro que a Dilma precisa mais do que nunca trabalhar muito, mas eu tenho certeza que ela gosta muito disso: TRABALHO. Precisa também o PT sair da inércia vendo a banda passar e o pessoal da direita raivosa usando o tal facebook para promover seus intuitos facistas. Enfim, precisamos ficar atentos aos próximos pássos dessa turma que já mostrou que não está para brincadeira.

  • Ceiça Araújo

    Sou professora de redação, e como tal, tenho criado em minhas aulas oportunidade de se discutirem questões éticas, filosóficas, políticas e sociais. Os temas atuais são colocados sempre em pauta. Assim também, no meu facebook, onde aproveito para postar matérias de blogs e jornais, como também, minhas análises a respeito. O que tenho escrito e postado vem sendo lido e comentado por meus alunos. E minha linha de raciocínio é: a nossa História não pode retroceder! O que já conseguimos, a ferro e sangue, no passado recente da nossa História não pode ser destruído, mas referenciado em nossas ações presentes.
    Nós, pais e professores dessa juventude, precisamos conversar muito sobre política com nossos filhos e alunos. Essa tem sido e será sempre a minha participação, como formiguinha, em meu microespaço, na construção de um país cada vez mais democrático e melhor para todos. E vejo em Dilma, como vi em Lula, a via para essa construção.

    • Genaro

      Cara Prof. Ceiça;

      Maravilha, se todos os professores fizessem este trabalho com nossos alunos eles teriam oportunidade de refletir uma realidade diferente da que a globo vomita o tempo todo e ao longo dos tempos. E nossa juventude poderia escolher livremente a linha de atuação conscientemente e individualmente, sem ser usada como massa de manobra golpista.

      É disso que a nossa juventude necessita liberdade de informação e expressão desde a escola.

      Parabéns.

      Genaro

    • VITAL HENRIQUE - PATOS PB

      Muito oportuno o seu comentário gostaria muito de ter acesso ao seu facebook, melhor sua pagina- para que possa compartilhar também destes textos e destas opiniões vi e vejo nos jovens de hoje e em especial os que jovem vão as ruas um desconhecimento do passado recente em que o sistema econômico do Brasil era o Neo Liberalismo onde o desemprego, o arrocho salarial e o fim eram o que mais ditava a nossa vida sem falar nas privatizações, repito é preciso ir em frente retroceder jamais e para isso temos que lembrar aos jovens que as universidades do Brasil nunca foram da forma que são hoje, que como universitário a dez anos atrás lutava contra a sua privatização já que o acesso já tinha se tornado coisas de loteria para alguns… que estudávamos mas não tínhamos esperança de trabalho a incerteza reinava neste país dos neo liberalismo.. por isso se possível divulgue para nós o seu face…

    • Geovan

      Parabéns professora, por usar sua boa influência para informar seus alunos. Fazer eles refletirem sem serem massacrados pela “informação” dessa mídia corrompida.

  • jorginho

    li agora no PIG a seguinte manchete ” Apenas 25% dos manifestantes de SP defendem tarifa zero, diz Datafolha” kkkkkkkkk, que paradoxo, esse PIG deve estar sendo subsidiado pelos empresários de transporte. tem outra explicação?

  • Vander Ferreira Salles

    Eu esperava mais do pronunciamento da presidente Dilma. Foi muito político, não conseguiu tocar o coração dos brasileiros. Dilma não tentou mostrar aos brasileiros que apesar de estarmos vivendo uma das maiores crises econômicas mundiais dos últimos tempos, o país está crescendo, pouco mas está, se comparado a gigantes econômicos que também estão tendo crescimento zero ou até negativo. Não falou da inflação que é uma das coisas que acusam a presidente de ter deixado ” sair do controle” , e realmente os preços subiram muito… enfim, a meu ver, foi um discurso decepcionante e não vai ajudar acalmar as ruas. A ver.

    • marcelo

      Caro Vander,
      Muito bom o seu comentário.
      Um dou poucos coerentes aqui no blog.
      Parabéns!!!

    • Fátima

      Também fiquei esperando um tom mais enfático, mas acho que ela estaria refletindo sobre o tom a depender do momento e dos desdobramentos após a “chamada às falas” com as outras instâncias de governo. A conferir. Só não pode esperar demais.

  • Pablo

    O Povo Brasilis quer que sua presidenta apareça mais vezes em frente da TV, todas, e anuncie uma a uma todas as mudanças que falem e beneficiem o Povo e a Nação Brasilis, principalmente a Lei de Médios, ja ta passando da hora desse histórico pronunciamento vir a público e encher de orgulho a Nação Brasilis, ja se faz a hora e tem que ser agora, mais pa frente a Nave Brasilis pode parar, tudo por não ir na frente do timonel! avante Povo Brasilis.

  • Ronaldo Pacheco

    Ao antecipar a corrida eleitoral Lula obrigou a oposição a queimar munição cedo.

  • Italo

    Só não entende quem não quer

  • Arnaldo Costa

    Parece que só vai restar o movimento dos PIGuentos, Home Simpsons do Bonner, e dos fascistas nas ruas. Boa combinação, eles se merecem.

  • rodrigo

    Alguém, por favor, poderia me explicar essa história de importar médicos do exterior para reforçar o SUS? A Presidenta está levando muita pancada por causa disso!!! Será que não conseguimos suprir com os médicos que são aqui formados?

    • Josiane

      O Brasil não tem médico suficiente, e precisamos de 250 mil médicos imediatamente, e os que tem não querem ir para os interiores cuidar dos brasileiros, só querem ganham muito dinheiro.

      • André

        Médico tem, a rodo, não tem é estrutura para que os médicos possam exercer a medicina como se deve.

      • randal

        os medicos brasileiros, em quase sua totalidade, são filhos de ricos,
        a acostumados a nobreza. não se sentem bem como empregados do sistema publico de saude. acham que o governo paga muito pouco.dai sobra os pobres que com muita dificuldade conseguem se formar e como são pucos ha falta de profissionais.

      • Joao Carlos

        moro num municipio paranaense com 10.000 habitantes e o único hospital da cidade (entidade sem fins lucrativos) vive de promoções, pois 85% do que arrecada com SUS, Unimed e repasse da prefeitura vão para 2 médicos, quase R$ 80.000,00. Se não pagar, vão embora.

    • Nícia

      Mesmo que novos cursos de Medicina sejam abertos país afora (o que colocaria outras infinitas questões em relação à qualidade da educação e à fiscalização das escolas), os alunos levariam no mínimo oito anos para chegar ao mercado de trabalho. Não podemos esperar todo esse tempo: há que se importar profissionais prontos, advindos de escolas de excelência, que se proponham a ficar instalados em regiões periféricas ou longínquas por bastante tempo.

  • Arnaldo Costa

    Os movimentos sociais e os trabalhadores (é isso mesmo, quem trabalha), têm se unirem em apoio ao governo Dilma.

  • Ricardo F / DIL+ 4 ANOS

    Dil+, DILMA !! Eu te amo, minha linda.

  • Alencar

    “é um equívoco achar que qualquer país pode prescindir de partidos políticos e do voto popular” disse a Presidenta. Esse é um dos pontos que torna esse movimento muito suspeito, uma vez que proclama ser apartidário.
    País de um só partido só existe nas ditaduras ou no absolutismo. Esse pessoal que está nas ruas, a maioria nasceu na década de 90 para cá. Nem advinha o que foram os 25 anos de escuridão que passamos a partir de 64. Ou são todos inocentes e não sabem o que estão falando ou mal intencionados.

  • Outubro Vermelho

    Sensacional, Dilma VOCÊ ME REPRESENTA.

  • Menezes

    É a cidadania , e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar”(Presidenta Dilma Rousseff)

    para o PIG e Banqueiros

  • Tô com a Dilma e não abro, tô com o PT e tô com Lula.

  • Adriano

    Grande Dilma o PT e que nem a torcida do Flamengo , vai vai. Vai ,mas na hora de votar vota com os candidatos do PT.

  • Messias Franca de Macedo

    Presidenta Dilma, depois do pronunciamento à Nação é hora de partir pros finalmente e pôr na rua os incompetentes

    Agora que a presidenta Dilma colocou os pingos nos ‘is’, falta passar da palavra à ação e por no olho da rua:
    Helena Chagas, da Secom, que, além de não saber comunicar as ações do governo nem defendê-las, enche a mídia corporativa de dinheiro para que ela fale mal do governo que caberia a Helena defender;
    José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça mais inoperante de todos os tempos. Graças à sua incompetência, a presidenta se viu surpreendida pelas manifestações atuais, sem contar as questões indígenas, com assassinatos, demissão na Funai etc;

    • Messias Franca de Macedo

      NOTA: o comentário acima reproduz, literalmente, trecho de um artigo escrito pelo jornalista Antônio Mello.

      Muito obrigado.

      Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas,. antigolpistas e antifascistas,

      República de ‘Nois’ Bananas
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

    • Marco Antonio dos Santos Silva

      Faltou um aí. O Paulo Hibernardo, que quer entregar o que resta de infraestrutura de graça para as teles, dormiu em cima da Lei da Mídia e agora tá nas páginas amarelas da Veja, descendo a lenha na militância do PT e dizendo que a Lei de Democratização da Mídia é censura e restrição à liberdade de expressão. E é chamado de “o bom petista” pela última flor do fáscio…

    • Geovan

      Concordo(de novo), plenamente.

  • Julio de Andrade Fonseca

    GLOBO : golpe, já !

    GLOBO : nova ditaura, já !

    GLOBO não cobriu as diretas, já.

    GLOBO exige novo golpe !

    GLOBO não cobre greve.

  • Juliana

    Que mulher de fibra e coragem!!!!serena,inteligente . Lindo ser humano e uma linda mulher.

  • Igor_

    É…pois é acho que eles (PIG & Cia) deram o golpe em Dilma e no PT com essas manifestações pelo Brasil todo ?
    Não é não ? Tudo muito bem orquestrado, planejado pela direita, etc…E o PT caiu direitinho….Mas fazer o que com a mídia toda dominada não havia o que fazer….
    Torço, mas torço mesmo para estar errado e que não seja o fim do goveno Dilma / PT…..

  • Julio de Andrade Fonseca

    Pontos altos do pronunciamento: royalties do petroleo para a educação – reforma política – milhares de médicos do exterior. É isso aí Presidenta. Continue fazendo vários pronunciamentos pois o cartel midiático está, agora, em tempo integral incentivando os manifestantes a desestabilizar o governo. Suspenderam até a grade da programação normal.

  • barboseira

    Apesar de todo mundo reclamar dos impostos no Brasil, tem um imposto previsto na Constituicao Federal que nunca foi instituido:
    “Art. 153 – Compete à União instituir impostos sobre:
    (…)
    VII – grandes fortunas, nos termos de lei complementar.”
    Pq será que a Globo não pede as manifestantes para colocar este imposto nas pautas de suas reivindicações.
    Fica a sugestão.

  • flavio p. lao

    Parabéns PRESIDENTA Dilma, assim que se faz . mata o golpe e força o congresso a resolver o aumernto dos fundos para educação .

  • Maria Eugenia

    Lembrete ao PT: 2013 foi o ensaio. 2014 será pra valer. O PT tem 1 ano pra atender o movimento.

  • Ronaldo Pacheco

    Procura-se um candidato para encabeçar o nosso golpe, URGENTE. Os interessados poderão se inscrever no instituto Millenium ou Rede Globo, paga-se bem.

  • Renato

    Eu vou manifestar a minha opinião. Apesar da minha visão de mundo ser a da direita, também sou um democrata. E o que estou vendo é uma tentativa de golpe contra o Estado Democrático.

    Dilma, você está demorando para decretar estado de sítio e chamar as forças armadas para a rua com o objetivo de manter a ordem.

    O que começou com reivindicações justas pela esquerda(Sou de direita) vai terminar com um golpe de estado promovido pelos facistas, nazistas, racistas e até gente ligada ao crime organizado.

    Dilma você está demorando a tomar essa atitude e essa decisão pode até custar a sua releição, mas será lembrada como atitude de uma verdadeira estadista.

    • Marcelo

      Concordo plenamente Renato… isto já deixou de ser uma manifestação democrática, já está cheirando GOLPE DE ESTADO, e é preciso tomar providências urgentes para impedir que se instale novamente a Ditadura Militar em nosso País.
      Presidenta, Você tem nosso apoio.

  • juarez j.j.

    A globo só derruba presidentes eleitos por êles! Estão gagás e não enxergam que Lula e Dilma foram eleitos pelo povo!

  • O GRÃO DUQUE DE BARBACENA

    Demorou para estes esclarecimentos mas foi o bastante, agora chegou a hora da lei dos médios.
    Só na cabeça dos patetas cara pintadas que o dinheiro seria público, Dilma é lá nenhum fhc?
    Um pronunciamento desse por semana e o pig estaria na rua da amargura em dois meses.

  • Vanda Correa Nunes

    Em 10mt calamos a boca dos GOLPISTAS. Não vai ser fácil ganhar uma eleição só no grito e no vandalismo.

  • Misael

    O pronunciamento da presidenta DILMA foi perfeito ao exaltar a democracia e dar um recado ao Congresso para que aprovem o projeto de lei dos 100% dos royalties do petróleo para educação e os deputados e senadores deixem de lado sua ganância por poder e dinheiro e trabalham mais para o povo.
    Quanto as manifestações acho que o recado já foi dado, vamos voltar a normalidade e parar de encher o saco e respeitar o direito de ir e vir da população, muitos aproveitadores e vândalos querem o caos pra botar seus instintos de insanidade pra fora, pau neles.

  • Marinho

    Nossa presidente foi firme e suscita . Viva a Dilma . Estou com você e nao abro .

  • Sergio Conforti

    PHA
    Estamos todos de parabéns pela grande Presidenta que temos. Que Deus a abençõe. E que ela continue conosco por mais um mandato.
    Forte abraço.

  • GIBO

    Em 89, votei no Brizola e depois no Lula. De Lá para cá só votei no Lula.
    Agora, dirijo-me ao pessoal do MPL. Vocês tem noção do que fizeram? O momento em que fizeram? Eu sou de esquerda numa região em que pelo menos a metade da população é de extrema direita (interior do sul do País). Eles se manifestam, em conversas reservadas, que são adeptos da Ditadura Militar. Vocês estão simplesmente dando a eles todo o combustível necessário para incendiar o País. E a culpa recairá em nós da esquerda, através dos meios de comunicação. Ouçam o que eu digo, infelizmente o número de pessoas de extrema direita é muito maior do que vocês pensam.

  • mg

    Verás que a tua filha não foges à luta.
    Esta filha é a Dilma.
    Êta, mulher destemida e inteligente.
    TE AMO DILMA

  • Armando

    2014 já começou e nós já estamos em campanha. Converse nos bares filas de ônibus e metrô, nas praças. Seja você também um militante. Nunca fui ligado a partido algum, agora a direita me fez tomar partido. Viva Dilma e o povão, abaixo a elite raivosa.

  • Domingos

    Estamos, sempre, com a Presidenta DILMA !

  • Tiao

    Parabens Presidenta!!! Se for preciso sentar o pau nesta cambada
    pode contar comigo.Estou com a Sra e não abro.

  • celio

    Esse pronunciamento é um soco no estômago do fascismo tupiniquim.

  • joao

    Muito bom!!!!!
    Agora só falta cortar as verbas de propagandas do Governo Federal,na Midia.Precisou dar algum recado,convoca cadeia de radio e tv,que é de graça.

  • Jose Roberto

    Onde há o CAOS não há a ORDEM e nem o PROGRESSO. A atual união da juventude e demais cidadãos apartidários representa um marco histórico para o nosso país, pois clama para uma renovação ideológica de relação sociedade e estado. É certo dizer que nosso país tem melhorado, mas necessita de reformas sérias e urgentes, para que possamos saltar a um nível compatível com nossa evolução mental, social e cidadã, pois o que há em nossa carta magma não poderá ficar só em escrita eternamente, tem que ser materializada. Devemos lembrar e ressaltar que o caminho para isto deve ser legítimo e democrático, não anárquico, golpista e ditatorial como sugere seguimentos políticos e midiáticos oportunistas, pois assim sendo esta prática viraria via de regra, guerra política e até civil, o qual mais prejudicados seriam: o cidadão e o progresso do país. Não se trata de derrubarmos ninguém e sim exigir mudanças, porém devemos formar uma União apartidária legítima e democrática.

  • Marcos Gomes

    A Presidenta fez uma série de esclarecimentos que provam que o Bernardo dorme sono profundo.

  • Nazário Bento

    Bom pronunciamento. O esperado. Eu sei que não era o momento para ela levantar a questão das atividades do pig, tentando dirigir e usar as manifestações em causa própria. Porém, nos próximos dias, dependendo das iniciativas da Dilma para mudar a situação de capachismo do seu governo ante a máfia, aí sim, acreditarei na seu pronunciamento, pois o que ela falou ontem foi somente blá, blá, blá de político na defensiva.

    Nazário Bento

  • Júlia Pereira

    Apartidarismo é ficção ou sinônimo de Anarquia. Esses estudantes iletrados, que, uma vez a cada ano, pegam em um livro de verdade, que não seja cinquenta tons de cinza… Leiam Carl Schmitt! Ou traduzindo filosofia política (ou o mesmo que grego! rsrsrsr). Ele (nazista de carteirinha) já tinha decifrado que não existe tal coisa como o apartidarismo! PEC 37???? É de rir! Sou funcionária pública do Estado de Minas Gerais e, por aqui, vemos CLARAMENTE que os ilustres representantes do Ministério Público investigam apenas aquilo que lhes interessa! Ou melhor, que interessa a seus respectivos bolsos…NÃO SE INVESTIGA NADA relativo ao Governo de Minas Gerais… e seus ilustres e probos representantes Cheirécio Neves e Anastasia (tatu da ilha da fantasia!)….Aqui no Brasil só investigam a dita “esquerda”! mensalão tucano naufragou nas canetadas do Sr. Joaquim barbosa que posa de pessoa digna… Assim como os militares não sentaram no banco dos RÉUS, NÃO SE TOCA NA DIREITA aqui no Brasil… Ministério Público Federal e Estadual é obra de ficção. é de rir esses Procuradores e Promotores posando de pessoas muito comprometidas com a causa pública e social…

  • Laucidio

    A dilma teria que falar das isenções em que ela promoveu para paratear as passagens:serou os encargos do inss patronal para as empresas, 11 bilhoes para renovação de frota; fim do pis confis etc, redução de energia, agora será que esses jovens marinistas sem duvida alguma não sabiam disso? se não sabia e porque são desinformados mesmos, se sabiam e porque estão querendo fazer politicagem. viva dilma

  • carlos

    viva Dilma ! viva o Brasil! Tõ com ela e e não abro.

  • Fiquei emocionada com a objetividade e firmeza, da presidenta Dilma, ontem à noite, e hoje também, lendo esse comentários de todos vocês. Pelo menos po enquanto, acho que estamos livres daqueles fantasmas de capa preta, que nos assustam de quando em vez.

  • ulysses freire da paz jr.

    “Um relatório oficial dos serviços secretos norte-americanos no tempo da Revolução “Russa” revelou que “em Fevereiro de 1916, soubemos pela primeira fez que estava a ser fomentada um revolução na Rússia. Descobrimos que as pessoas e as empresas mencionadas a seguir estavam envolvidas neste trabalho de destruição:”

    Receitas são imutáveis, seja em culinária ou em política.

  • Jose Augusto da Slva

    Companheiro, a chapa deve ser puro POVO. LULA/DILMA OU DILMA/LULA.

  • Sandro Lima

    Muito bom Presidenta!!!! Tem é que ficar em cima do PIG e responder com força e na hora.

  • Grace LULA DA SILVA

    DILMAAAAAAAAAA!!!!!!
    Adorei minha Presidenta!!!
    Fora os reaças!!

  • Juca chave

    Ela demorou muito en fazer este pronunciamiento. Debería ter feito bem antes, antes mesmo de começar estas manifestações.
    Poderia parar de fazer propagandas nas redes de comunicação e fortalecer a TV publica. 1 vez por mês fazer um pronunciamento.

  • Haroldo

    Do Azenha, curto e grosso: “”Notem quantas vezes o jornalismo do Ali Kamel subiu o som dos manifestantes gritando “sem partido” (que equivale a gritar Joaquim Barbosa correndo por fora em 2014). Mas, curiosamente, o jornalismo Kamel não se atreveu a usar as bandeiras queimando, talvez porque lembre demais Berlim em 1933″.

    Lembrando um pouco a história

    Hitler foi indicado Chanceler de uma coalizão governamental, em janeiro de 1933. Em 27 fevereiro de 1933, o Reichstag pegou fogo e os nazistas colocaram a culpa nos comunistas, que logo tiveram seus escritórios fechados e seus principais líderes presos. Com isso, os nazistas ganharam a maioria dos assentos do Reichstag nas eleições de março e deram a Hitler poderes ditatoriais.

  • tufi

    Parabéns presidenta, mas, V.Exa., precisa falar ao povo DIARIAMENTE e no mesmo horário (jn), afinal, é uma concessão pública, basta requisitar horário; fale das ações de Estado. Parabéns.

  • rui yoshio kunugi

    Presidenta,Vossa Excelência deu um tapão com luvas de pelica nas caras dos fascistas. Parabéns.

  • Leandro Padilha

    Não é só a Dilma que me enche de orgulho , são também todos vocês que comentam neste blog e merecem muitos aplausos , sejam todos abraçados por mim, estou muito emocionado com os comentários . Vocês também não heróis !!!!

  • Haroldo

    E fica para nós a tarefa de combater o CÂNCER desse país, A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, que provavelmente aumentará a sua agressividade depois desse pronunciamento. A GLOBO vai continuar passando a mão na cabeça dos arruaceiros com o objetivo de promover o caos e chegar ao golpe. Concordo que a repressão aos fascistas deve ser dura, mas as provocações podem vitimar gente inocente e bem intencionada. E os fascistas da REDE GLOBO e congêneres sabem disso. Eles querem um cadáver que não seja por atropelamento.

    O pronunciamento foi sucinto e claro, muito bom. Mas não exime de culpa a incapacidade do sistema de comunicação do governo em se comunicar de maneira eficiente com o povo brasileiro. Não deve ser deixada somente para uma blogosfera aguerrida, “suja” e lisa (sem dinheiro) a defesa da democracia. O governo deve estar preparado para lidar com as redes sociais e responder de maneira clara e eficiente aos ataques de uma extrema direita enlouquecida e golpista até a medula. E podem ter certeza: A REDE GLOBO vai continuar usando o GALVÃO BUENO para faturar nas duas pontas: dinheiro das Copas e dinheiro para desmoralizar as Copas. O que os anunciantes acham dessa contradição absurda? Já envolveram até o Neymar, o inocente.

    • Nilo

      Fique tranquilo Haroldo. A globo é golpista mas não rasga dinheiro. Ontem em dois blocos do JN que assisti falaram umas 5 vezes as palavras ” por vândalos” e “depredação”, claramente tentando enfraquecer o movimento. Estranhei mas cheguei à conclusão que com o perigo eminente de cancelamento da copa das confederações e talvez da copa que causaria a perda de muito dinheiro para eles resolveram recuar. Estamos salvos por enquanto.

  • Francisco

    Entenderam agora porque a direita esta apresentando um projeto para impedir Dilma de falar na TV?

    Pois é.

  • Daniel Cavalcanti

    Tudo o que eu tinha postado no face. E mais, se não sairmos pras ruas os fascistas tomam o país novamente!
    Me orgulho de ter dado meu voto de confiança na Dilma!

  • eca

    Tem que fazer um pronunciamento a cada 15 dias. Mostrar a verdade ao povo. Tem que comecar a controlar a net. O servico secreto da PF tem o dever de pegar quem espalha centenas de memes mentiroso.

  • Olavo

    Pelo menos falou, o que é um alívio.

  • Olavo

    Podia ter mandados um recado mais direto para os golpistas.

  • PATRICIA

    cade as lideranças do governo?
    cade os lideres da periferia?
    a população jovem da periferia esta emocionada com as manifestações mesmo sem ter opinião formada.

  • PATRICIA

    O pronunciamento da nossa querida Dilma foi perfeito. Mas não se enganem que as manifestações acabaram, trabalho com o “face” ligado
    todos os dias e eles estão preparando uma mega manifestação para este sabado 22/06 e outra para 01/06.
    Vamos so continuar assistindo e depois esperando o blog?
    Repito como já disse antes A população da periferia começou a aderir mesmo sem sabem oque esta havendo, os jovens deixaram os pancadões e entram na onda de manifestar pensando que é uma festa popular.

  • Quero alertar os movimentos sociais e os partidos progressistas em especial o PT, não estão levando a sério algo perigoso, a informação dirigida aos jovens nas redes sociais, Passam maior parte do seu dia em sites de relacionamento. É uma geração que há 10 anos, não tinham 10 anos de idade. Existe uma rede de panfletagem no facebook que ha anos vem alienando essa garotada. Alguns links caem em uma mesma página e por incrível que pareça todos que tenho acompanha através de postagens da molecada, são extremamente preconceituosos com Lula Dilma e os movimentos de socias. Essa turma despolitizada, inconsciente e bombardeada pela mídia em 10 anos de governo petista foi convocada, como o clássico panfleto de 32, por essas organizações virtuais e assim inflaram o MPL pra direita, a mídia perdida se encontrou e passou a produzir o terror midiático. A cronologia é de conhecimento de todos, mas porem fica a questão: Quem banca financeiramente estes panfletos conservadores? Cadê o Sr.Serra?

  • Alexis

    Muito preciso e correto o pronunciamento da presidente Dilma Roussef.
    Agora gostaria de fazer também uma observação quanto à suspeição deste movimento com manifestações tendo à frente muita gente de pouca idade e meio alienados. Por que se faz a defesa da tal PEC 37 na investigação criminal pelo Ministério Público do suspeitíssimo e parcial Roberto Gurgel e do suspeito Antônio Fernando de Souza, quando não dizem NADA, absolutamente NADA sobre o financiamento público de campanhas, uma medida muito mais eficaz no combate aos desmandos do que contrariar a constituição e ratificar, contra a constituição, o poder de procuradores parciais e desonestos que escolhem alguns para condenar mesmo sem provas, enquanto escondem os desvios graves daqueles que pertencem aos partidos de seu interesse?
    Enfim, que estranho, por que a tal PEC 37 e não o financiamento público de campanhas?

  • Cristina Assef

    Apareça mais, Presidenta, para dar pilha na gente!

  • LUIZ HENRIQUE

    A direita tá jogando pesado mesmo, acabei de ver no site da UOL que pesquisa aponta o Joaquim Baboseira disparado em SP.
    O candidato deles sem partido vem aí. Ainda por cima irá renunciar ao STF como se fosse o mais ético de todos os homens, tudo isto será ao vivo e a cores, para todo o Brasil.A direita sabe que Aécio Never não irá decolar.
    Dilma Neles!!!

  • Humberto Alecrin

    Amigos, assisti o discurso da Presidenta ao lado de 3 casais da elite….incrivel a reaçao destes! Fiquei ouvindo e prestando atencao no sembrante destes! Percebi como sao extremamentes sem ideologia! Nossa presidenta falou como uma chefe da Naçao e os reaças indignados soltavam comentarios desconexos sobre a presidenta! Reforcei minha convicção de que a Elite (eles pensao que tb o sou) nao tem ideologia, apenas pensam em ganhar e que pobre se ‘foda’ (desculpe). Na mesa vinhos, queijos finos, varios tipos de Taça(e pensar que fui criado com copo de requeijao ou de extrato de tomate) e eu ali no meio. Como chequei ali? oportunidades do Governo Lula. Com o acesso a moradia, construindo casas e vendendo , como aumento o nr. de pessoas que podem comprar casas novas(com o PMMV) ..todos nos temos oportunidades ou de comprar ou de construir e vender , pois o leque de compradores aumentou. Viva o Lula , viva a Dilma , …E que Deus proteja os Dois e nosso Brasil. Fora Rede Globo…Decidi : a partir de hoje…mesmo tendo ganhos até melhor do que aqueles que la estavam ( que se acham elite) estarei ao lado do Povo. Viva Dilma. Parabens Presidenta pelas Palavras a nossa Naçao.

  • Roberto

    Vou dormir porque passei o dia na internet fazendo minha parte pra evitar o golpe e o pronunciamento foi o fechamento com chave de ouro. Felicidades.

  • Estevao

    Vou começar um tema para manifestar também!
    Pela Federalização da saúde, educação e transporte. No Governo Federal eu Confio!

  • Alexandre

    Dilma, o povo está com você! E os militares? Feche o Congresso, faça as reformas constitucionais necessárias, a reforma política, convoque novas eleições! Vamos dar um anti-golpe, começar tudo do zero! O povo vai te apoiar, pode ter certeza!

    • cristina

      Valeu Dilma. Faça já as reformas politicas. Você pode mudar o rumo do nosso pais promovendo as mudanças. Assuma o seu espaço de chefe da nação….

  • confrade

    Dá-lhe Dilma!!
    Ley de Medios!
    TIRA A GLOBO DO AR!!!!!!!

  • Arnaldo Costa

    Menção honrosa aos que foram de vermelho na passeata dos fedelhos reacionários. Orgulho total de vocês!

  • Arnaldo Costa

    Tem gente que já não tinha gostado antes mesmo dela começar o discurso. É muita boa vontade… Depois acham ruim quando os chamamos de massa de manobra.

  • romu

    Pronunciamento meia-bomba mas antes isso do que nada. Ponto forte: ouvir mais os setores representativos da sociedade incluindo as centrais sindicais (claro que aí tem o dedo do Lula). Sobre a questão da copa. Acho que a presidenta deveria ousar. Dizer algo assim: “tenho sido informada que algumas pessoas têm questionado os gastos com a copa. Não é preciso dizer o quanto a copa pode ser boa em termos de projeção internacional e divisas para o país. Entretanto, se for a vontade das vozes das ruas de que não haja mais a copa, que expressem claramente nas manifestações que sei que farão amanhã. Se for o caso, se ficar claro o descontentamento pela copa, que me desculpem as empresas, inclusive emissoras de televisão que têm contrato para a copa. Mas terei que priorizar as manifestações das ruas. E dizer para a FIFA para fazer a copa em outro lugar.”

  • Arnaldo Costa

    Se a Rede Bobo só ficou falando da preparação do discurso e do figurino dela, é porque foi bom!

  • Imaginei que a fala seria mais incisiva. O recado aos arruaceiros foi dado deforma firme. A palavra correta foi “intransigência”. ao mesmo tempo, usou a pressão das para quebrar 2 pontos cruciais. Royalts para educação e médicos estrangeiros para o SUS.
    Minha conclusão é de que foi na MEDIDA CERTA, com sobriedade e respeito, principalmente partindo de quem lutou e sofreu para alcançarmos a democia que hoje está presente nesse nosso país.
    Quanto aos arruaceiros, deixemos que as polícias estaduais e eventualmente a força nacional cuidem disso.

  • Lucas/PORTO ALEGRE

    Gostei da fala sensata da Presidenta.Ela disse que ouve as vozes das ruas, porém precisa aprender,melhorar e usar a comunicação com a população.Foi preciso esse “tsunami” de reinvindicações sacudindo o País para que a letargia do Planalto acordasse e agisse. Ela disse que espera que o Congresso aprove o projeto que destina 100& dos royaltis do petróleo para ser usado para qualificar a educação brasileira. Mas, lá, na Casa do Povo, estarão aqueles que não querem isso e irão obstruir a tramitação, votar contra e/ou fazer outras chicanas que tentam junto ao STF. Se isso acontecer, a Presidenta deve chamar (como hoje), uma rede de rádio e TV e denunciar esses maus brasileiros. Já se viu de sobra que classe política está “mal na foto” é rejeitada pelos manifestantes.Se a Presidenta apontar para o povo esse jogo e “jogadores” sujos contra o Brasil, deputados e senadores pensarão duas vezes em ser contra algo que só beneficiará a Nação. Força, PresidentA!!

  • Ângelo

    Viva o M P L , PT, PCdoB, …. Outros ps .. UNE, UBES, Cntrais sindicais, MST, Todos os movimentos sociais, intelectualidade progressista, blogueiros progressistas e abaixo a imprensa golpistas e seus seguidores neofascistas .

  • Alex Goncalves

    PHA, tudo bem depois de uns 3 minutos da fala, ela arrasou, mas o comeco foi muito fraco. Repetiu a mesma coisa umas 3 vezes. Quem escreve os textos? Pelamordedeus! E alguem tem que corrigir a postura dela diante das cameras.

  • Mude

    Pessoal, infestem as redes sociais a favor Di discurso

  • Noronha

    Estou feliz!! Valeu presidenta Dilma. Dilmais 2014…

  • RICARDO

    PHA,
    As ruas falam:
    Querem um País ético. Quem defende condenados?
    Querem um País mais eficiente. Qtos ministérios há?
    Querem um País com competência administrativa. Quantas UPAs estão prontas?
    Querem auditoria nas obras da copa. As obras de mobilidade estão prontas?

  • Ângelo

    A presidenta Dilma colocou o Pig pra escanteio! Viva a luta do nosso povo ! senadores e deputados, os senhores escutaram o clamor das ruas e a chamada da presidenta?

  • Ajuricaba da Amazônia

    Valeu, Presidenta Dilma. No entanto, acho que é vital para o governo e urgente, a necessidade de criação e operacionalização de um Sistema de TV Aberta e de Mídia Pública Integrada do governo federal (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário), para informar em tempo real e diariamente, ao povo brasileiro, a rotina do governo; principais políticas públicas, planos e programas de interesse da sociedade, bem como seus gastos, benefícios esperados e andamento de sua execução, firmando assim, de forma transparente, suas realizações positivas, para conhecimento de todos.

    O momento atual de manifestações públicas, movidas por pletos ecléticos, que expõe alguns grupos despreparados para a convivência com a democracia, como mostra a imprensa, parte dela, tendenciosa, aponta para a urgente necessidade de uma Lei de Médios, Já.

  • Emerson Souza

    Mais uma vez o PIG levantou a bola e a nossa presidenta, bateu no ângulo direito, sem defesa,Gooooooooooooooooollllllllllllllllll do Brasil.

    Parabéns Dilma

    Parabéns a todo o povo brasileiro,que orgulho.

  • Nilson

    Se a Dilma melhorar um pouquinho, apenas um pouquinho a educação ela ganha a eleição sem o apoio do Lula ! Juro !

  • Luis R

    Talvez, os manifestantes de direita e/ou fascistas façam a esquerda acordar.

  • Vania Costa

    Só teve uma coisa que eu não gostei nesses protestos porque eles não quebraram ou melhor tocaram fogo na Rede Globo de Televisão. Fiz torcida, mas não deu. Quem sabe na próxima? Valeu Dilma! Você demais!

  • arissio

    temos que serca a globo se ouver greve geral ta na hora

  • ghandersom

    Assim como a Dilma eu tb gostei muito dessa nova fase do povo brasileiro. Se a direita imaginou uma sangria no governo Dilma, quebrou a cara. A Dilma tem agora, um verdadeiro escudo humano. Quero ver agora quando a Dilma convocar governadores e congressistas para um grande projeto a favor do povo e esses(oposição) se negarem a fazer, baseados único e exclusivamente no ” quanto pior,melhor”. A Dilma terá agora a quem recorrer(povo). A direita deu um tiro no pé. O que era para derrubar a Dilma saiu pela culatra.A Dilma, com sua sabedoria vai tirar muito proveito dessas manifestações.Abraços.

  • Roberto de Paulo

    Mostrou firmeza.deu o troco à direita e ao golpe,agora é passar com o rolo compressor por cima do PIG e a globosta.

  • Bruna

    Eu fico tao empolgada quand eu sei que vai haver pronunciamento. Adoro essa mulher! Ela fala tao bonito!

  • cacilda bazoni

    Muito bom presidenta, valeu!!!!!!!

  • celia

    Informo que em um forum/debate (casa lotada) na Usp-SP, nesta sexta-feira, antes da fala da Presidenta, percebe-se, nos vários segmentos preocupados com os rumos do país, a necessidade de uma união das esquerdas nesse momento crucial, e que os problemas sejam apresentados e debatido em foruns populares, em praças públicas, buscando um diálogo com a sociedade. Ufa…
    Como diz PHA, e Viva o Brasil.

  • Rosana M. Figueiredo

    Obrigada, Presidenta!
    Estou contigo e não abro.
    Rosana

  • Luís Carlos

    Ótimo Dilma. Vamos levar a pressão das ruas para acelerar reformas na educação com todos royalts do petróleo para educação, trazer de forma imediata médicos de fora do país para o SUS (engulam entidades médicas e digam que são contra agora!?) e plano de mobilidade pública. Ninguém fez mais contra a corrupção do que Dilma. Parabéns Presidenta.

  • Ubiratan J. Santos

    Os reaças malucos, de cara pintada, e eu de alma lavada…

  • luiz

    Feliz. Muito feliz

  • Leno Lindo do Amor Divino

    TÔ com Dilma,tô c/ o governo,tô c/ o PT,c/ o Lula,Tô c/ o Caf,tô c/ PHA…e sai da frente q vamo passar!

  • anita bittencourt

    Orgulho da Dilma!
    Obrigada pelo canal, PHA!

  • Wilton Santos

    Depois desse pronunciamento a presidenta Dilma deve ter recuperado seus índices de aprovação frente a população.

    Parabéns Presidenta, nós acreditamos na Senhora.

  • Paulo

    Dilma, querida, fale , pq vc sempre arrasa….

  • Maria de Fátima

    Olê,olê,olê,olá!Dimaaaaaaa!Dilmaaaaaaaaaaaaa!

  • Canario da terra

    Valeu Presidenta Dilma… bela, precisa e competente.

  • Carlos

    Agora no groboreporter, entrevistam somente os burgueses, estudantes de medicina, muita manipulação, como tem bobo no Brasil. Dilma faça mais intervenções na TV, você é mais.

  • margarida

    dilma, forca e serenidade, nos ajudamos a te eleger e nao fugiremos a luta para defender nossas conquistas.

  • Prof. Lourival

    Caro PHA, divulgue este documentário sobre a tortura. Impressionante os relatos, neste momento de “recaídas reacionárias” é importante que todos assistam.

  • Alda

    Adorei o pronunciamento da nossa Presidenta! Muitos aplausos para ela.

  • joão augusto

    A Globo continua tentando o golpe. Até o Globo Reporter mudou, para criar um clima contra Dilma. Fiinancia a Globo, Brasil!

  • Marcelo

    Parabéns Presidenta Dilma pela firmeza e atitude neste momento tão difícil da democracia do Brasil. Agora quero deixar um recado para os que postam aqui e que na sua maioria apoiam a Presidenta. Não adianta ficar somente aqui no conversaafiada demonstrando apoio a Presidenta, tem que ir postar lá no PIG também, pois infelizmente lá no PIG há muitos jovens ainda imaturos politicamente sendo enganados e insuflados a ficarem contra a Dilma. O UOl por exemplo, está colocando seus blogueiros para dizerem que Dilma errou no seu pronunciamento e que ele foi vago. É preciso postar na casa do PIG declarando apoio a Dilma e conclamando os jovens a apoia-lá na luta para que o Congresso aprove 100% dos royalties do petróleo para a Educação e para que seja aprovada a reforma política.

    • igor

      Tenho uma idéia melhor. Vamos pedir ao governo e ao congresso que não dê mais verba de publicidade para as empresas do PIG. Podemos também fazer um tuitaço #leidemídiajá.

  • Walfredo

    Como desmontar um golpe em dez minutos… kkkk

  • Anício

    Pense numa felicidade! É a alma lavada com as palavras sábias e firmes da minha Presidenta Dilma! Viva Paulo Henrique Amorim. Viva o Conversa Afiada. Viva o Brasil.

  • Geloca Lula da Silva

    Também respirei mais aliviada.

  • Alexandre

    Ela foi perfeita.

  • Ana

    Valeu Dilma matou no peito .Vamos sempre que possível falar chegar perto do povo .

  • força dilma, estamos com vc para o que der e vier, gostei da postura da minha presidente em seu pronunciamento,contra máfia manipuladora da globo devemos ser cada vez mas ativos.

  • J Ferreira

    Esta Dilma é maravilhosa. Que mulher espetacular. Orgulhoso de ser brasileiro.

  • pereira

    Só sei de uma coisa DILMA EU TE amo, LULA eu te AMO.

  • Enrico

    Faltou:

    1) condenar, com todas as letras, a truculência e a brutalidade das polícias militares em vários estados (a grande responsável por onde chegamos onde chegamos), nas primeiras manifestações.

    2) Dizer que os royalties do petróleo vão para a educação PÚBLICA e que isso está ligado à meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do PIB em Educação PÚBLICA.

  • Nilton Lula da Silva

    Dilma, estamos com você.

  • mg

    Dilma
    seu eu não fosse casado,
    se minha mulher não fosse brava
    e se a senhora me quisesse.
    meu mundo seria um paraíso.
    Prezada e digna Presidenta é só uma brincadeirinha.
    Tenho muito respeito e admiração pela senhora.
    Muito Obrigado por tudo.

  • diobral

    Dilma faz do limão uma refrescante limonada.

  • Pedreira

    A Dilma poderia aproveitar o momento para aprovar os 100% do royalties do pré sal para a educação e Assembléia Nacional Constituinte para fazer, exclusivamente, uma reforma política séria.

  • Adalmiro

    A Globo encerrou o JN de hoje com a chamada para a “cobertura completa dos protestos de amanhã”. Será que ela não quer que os protestos terminem? Isso seria uma convocação???

  • Luiz

    O que foi conquistado ao longo dos anos, não pode ser esquecido. Revolução é muito bom, mas organizada com critérios e objetivos para que toda população possa entender e apoiar ou não. Infelizmente ainda não entendi nada do estão fazendo, até grupos que fazem maldade no mundo tem um nome, tem bandeiras. Esses Movimento, ninguém vê os lideres. PHA Parabéns pelo Blog.

  • Regina Braga

    Minha Presidenta…que falta vc faz! Ligue mais pra nós o seu povo.

  • Fernando

    Viva Dilma

    Respirei, mais aliviado.

  • Reginaldo

    Eu…. nunca… nunca pensei que diria isso… O Lulla tinha muito mais habilidade política do que ela.

    Caraca… ai ai ai… só blá-blá-blá… parece a Blá-blá-blárina…

    Só surdo não nota o discurso vazio…

    Que decepção… que decepção… mais um político que me frustra. Ahh… que saudades da velha, boa e verdadeira esquerda que ainda era sonho… e hoje… continua sendo sonho!

    • Fábio

      Reginaldo,

      Esse seu comentário é digno de um militante do PIG…
      Não preciso comentar mais nada pra justificar o porque de suas afirmações, pois os companheiros politizados desse Blog já entenderam a mensagem.
      Seja feliz!

    • Não é isso não, meu amigo. Sabe que a força da Presidenta vem também da excepcionalidade de sua fala? Quando fala, toca geral, como aconteceu ontem. E, não tem nada de bla,bla,bla. Foi aberta uma outra luta para todos nós: 100% dos royalties para educação e médicos para SUS. Que bom. Com essa tamanha objetividade a Presidenta reconheceu a demanda por melhor qualidade de vida. Meu amigo, a revolução socialista não está imediatamente na pauta. Quando estiver lá estaremos. Abraço.

      • Reginaldo

        Alice, obrigado pelo comentário. Diferente do anterior, típico de pessoas que gostam de acusar todo mundo que não está sendo agradado pelo discurso VAZIO da presidente. Como brasileiro estou triste e preocupado. Há muita fala e pouca ação. E a culpa não é apenas da Dilma e sim de todos as esferas do poder.
        Eu fico extremamente assustado em ver como as pessoas tomam partido de determinado político como se fossem santos ou times de futebol. Colocam uma paixão desenfreada e não conseguem sequer fazer uma análise fria e racional da situação. A grande maioria dos comentários que vejo aqui… apenas um ou outro demonstram real preocupação com o direcionamento da política brasileira nos últimos anos. Há melhoras? SEM Dúvida! Mas ainda estão extremamente aquém do que nos prometeram.
        Estou triste, preocupado e decepcionado. Estou com saudades do Lulla… ele pelo menos, tinha muito mais habilidade. E se a Dilma tivesse colhões… já teria colocado a Globo, Veja e afins de escanteio faz tempo… mas ao contrário… tá sempre alimentando estes monstros…

  • Antonio Fernandes

    Dilma, eu te amo

  • mg

    Esse Nunca Dantes……..

  • nadja

    Como disse Lula aos jornalistas que tratavam ela como poste: vocês não conhecem a Dilma. Vamos superar mais essa…Não poderemos jamais deixar o retrocesso voltar. Chávez venceu, Cristina também e nós iremos vencer porque estamos no rumo certo. A luta é contínua ….

  • Chiquinho Gente Diferenciada

    PHA : sugiro que os governos estaduais , municipais , federal e estatais cortem o orçamento destinado a publicidade e transfiram para a saúde pública ,já que a grande mídia exige tanto um serviço público gratuito para a população brasileira .
    A direita Acordou

  • Anselmo

    Valeu Dilma, acho que o golpe foi por agua baixo. PHA você é muito sagaz, percebeu o roteiro todo.

  • luis

    Lula e Dilma sempre. Mas, o PT tem de reagir urgente, antes tarde do que nunca,contra o carimbo de “corrupto” que a mídia colou nele. Nâo adianta só se ancorar no povão. A classe média é importante,faz opinião e tem de ser minimamente reconquistada.

  • peregrino

    Olá, PHA… boa noite

    hoje a roda da história passou por cima da Globo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    aquele abraço

  • Celso

    Sabe o que é melhor? A quantidade de pessoas que estão “curtindo” o CA no facebook só tem aumentado a cada dia. Observem na página inicial.

    Há males que vem para o bem……

  • Fabrício Policarpo Bruzundanga

    a prática da razão comunicativa.

  • Ana

    Uma verdadeira líder e foi muito inteligente em falar sobre avanços que teremos, um dos principais cobrar o 100% dos royalies para educação. Valeu minha presidenta!

  • manoel

    Bom. Achei um excelente pronunciamento. Sem muita margem de manobra pros fascistas e golpistas.
    Mas o governo tem que mostrar mais estas realizações. confrontar o nosso inimigo pig

  • Jota Maués

    Essa Dilma é demais!

  • Rodrigo Gregório

    dilma, vc precisa falar mais com a população, no minimo mensalmente.

    • Nilson

      O Willian Bonner vai perder audiência. A Dilma hoje deu um chute na canela do Kamel. Foi após explosões, depois entrou ela serena e baixou a bola da globo !. Viva a presidenta que é considerada a boneca do Lula, com todo respeito !

      • Charlotte

        Esse Willian Bonner podia mudar para o PROJAC, para trabalhar com teledramaturgia. Mas antes ele vai ter que fazer muito exercício mental para parar de piscar enquanto está mentindo, porque aquela piscação dele irrita qualquer um. A gente chega até a ouvir o plin plin da globo, e ver os cifrões que ele ganha, provenientes do caixa 2 que ele recebe dos patrocinadores do JN – aqueles que passam na hora do intervalo do jornal. E num vale empurrar contra-regra na frente das câmeras, viu! Tem que ter padrão Fifa e Globo de jornalismo!

  • m.foerbah

    O pronunciamento da Dilma mostra a coerência na construção da
    democracia .

  • Maria Thereza

    Também gostei muito. Bonita, serena, firme. Gostei que falou que ela foi de uma geração de lutas, que está ouvindo as ruas. Gostei muito. Agora, só falta dar uma boa mexida no ministério, tirar os bundões (desculpem, mas não encontro outra definição) e, peloamordedeus, mexer na secom. é impossível deixar a secom, tão importante, sob o comando de uma pessoa absolutamente fora de sintonia. A vitalidade da Dilma tem que estar nos ministérios. Aproveita e dá um chega pra lá nessa base aliada, que pode até trazer votos, mas tem que saber o seu lugar. e chamar o pt às falas, que pareceu durante a crise ter sumido do mapa. Viva Dilma e viva nós, o povo brasileiro.

  • ricardo

    aliás, parabéns PHA pelo blog. e obrigado.

  • Marcos LULA da Silva

    Foi bom D. Dilma, mas eu ainda prefiro o LULA 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ley de Medios JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Charlotte

    Muito bem Presidenta!

    Você tem o nosso aval!

    Que essas pessoas que hoje estão indo às ruas protestar se informem mais sobre o que foi a Ditadura em nosso país e os mecanismos de manipulação de massas, como são feitas pelas mídias televisivas, impressas e de alguns sites, para que não sejam induzidas ao erro.

    O Governo Petista, mesmo com todos os erros, foi o único a promover as reformas sociais nesse país. Somos um país em crescimento! E estamos tentando acertar!

    Não vai ser com um partido de direita ou sem representação partidária que chegaremos a algum lugar! Aliás, essa descaracterização de partidos é puro blefe da direita que quer retomar o poder e enganar o povo!

    Vale registrar que vamos cobrar da Presidenta um diálogo aberto com os representantes do povo, como ela mesma colocou. Isso é fundamental! O povo precisa ser ouvido e atendido em suas necessidades!

  • Francsico

    Parabéns minha presidenta, agora quero ver algum parlamentar ir contra o dinheiro do pré-sal ser aplicado na educação….chupaaaaaaaaa rede globo…

  • josé tatagiba

    falou pouco e falou tudo certo.

  • ricardo

    pronunciamento perfeito.parabéns, presidenta.

  • Márcio Martins

    Pronunciamento breve e sucinto. Passou a mensagem para os democratas; quanto aos golpistas, parece-me que foi pouco. Será no próximo? Terá o próximo? Aguardemos.

  • Josa Delgado

    Dá-lheDilma
    Queremos ordem nas manifestações e muito mais: queremos justiça social. Viva Dilma, lula e o povo brasileiro! Temos comandante em Brasília. Senti firmeza.

  • Rodrigo

    Ao assistir a presidenta me senti aliviado, mas continuando no JN agora já conseguiu fazer parecer que o caos reina no Brasil novamente. Ela é especialista em transformar a notícia em espetáculo.

  • Moraes Melo

    Dilmais, discurso cirúrgico e eficientíssimo. Daria tudo pra ver as ordens dadas pela presidenta à grobo, imagino o puxão de tapete.

  • Antonio - SC

    Por isso que eu adoro a Dilma!

  • carlos

    PHA você viu a entrevista do JN com a integrante da MPL querendo impor uma nova pauta para o movimento na maior cara de pau, diante da recusa do movimento em não convocar mais movimento para a cidade de são Paulo. Isto serviu de alerta para o governo federal que não pode confiar nas emissoras de tv.

  • Jorge Sousa

    Caro PHA,
    a globo insiste em comparar os movimentos atuais aos ocorridos em 1992 com o Collor.
    A globo quer guerra civil, a globo quer derramamento de sangue.
    Querida Presidente Dilma, a muito tempo estamos aqui denuciando a inteção de golpe deste veículo de comunicação que cresceu com a ditadura, mas vosso governo teima em financiar os inimigos.
    Receita Federal nela a maior sonegadora de impostos do PAÍS,
    Ley de médios já.

  • carlos

    A presidente foi muita feliz em seu pronunciamento e está de parabéns e nós que estamos comprometidos com a mudança temos que dar total apoio a nossa presidenta.

  • Vander

    VIVA O BRASIL! VIVA A DEMOCRACIA, que precisamos conquistar! VIVA DILMA!

    Os blogs sujos, precisam fazer uma grande mobilização, para população fazer uma grande boicote a Globo.

    precisa entrar na pauta de revindicações por parte dos manifestantes a “Ley de Medios”

  • mario sergio

    P A R A B É N S P R E S I D E N T A D I L M A ! …Muito difícil a sua posição tendo q se manifestar, não sobre as reinvidicações , mas sobre a violência perpetrada…..que o congresso, principalmente, escute e vote as propostas que já estão lá !

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •