Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Publicado em 20/06/2013

Xad na Paulista
se lembrou do Allende

A Globo botou o Movimento do Passe Livre no bolso e vai para o Golpe !

Na foto, Allende depois de uma manifestação de jovens apartidários

 

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante XAD:

Enviado em 20/06/2013 às 21:35

Fascistas, Fascistas! Não passarão!!!
Acabo de voltar da passeata na Av. Paulista, convocada pela direção nacional do PT. Éramos não mais de 200 militantes.

Quando cheguei à concentração, na Av. Angélica, vi que talvez não conseguíssemos caminhar nem 100 metros… O ódio dos que estavam na Paulista e que ocupam as ruas há dias era total. Mas esse ódio não era direcionado apenas ao PT. Era contra qualquer bandeira, qualquer movimento social organizado. A CUT estava presente. O Movimento Passe Livre. E a UNE também.

Durante a passeata, várias bandeiras foram atacadas, rasgadas e queimadas sob gritos de “Fora PT, vai tomar no cu!”, “o povo acordou”, “oportunistas” e, last but not least, “mensaleiros”!!!

Desde o início, foi necessário formar um cordão humano para “proteger” o final da passeata. Às vezes, formava-se um cordão também na lateral.

Os ataques acompanharam toda a passeata. Fomos vaiados na maior parte do tempo. O silêncio só veio quando cantamos um trecho do hino nacional. Também gritávamos: “Sem violência”, “Democracia”, “Vem pra rua, vem contra a tarifa”, “olha que loucura, contra partido, parece ditadura” e “R$ 3 não dá, contra a tarifa, é passe livre já”.

Durante o trajeto, tentaram invadir a passeata, ameaçaram, provocaram, partindo para a agressão, xingando o tempo todo. Foi tenso. Deu um medo danado.

Um dos gritos que se expandia com muita facilidade, espalhando-se pela Paulista, era: “O povo unido não precisa de partido”. Enquanto gritavam, as pessoas, que ocupavam as laterais da avenida, colocavam os braços para cima, em gesto típico do nazismo/fascismo.

Seguimos até o Masp. Não sei nem dizer como conseguimos. Nessa hora, os gritos de “abaixa a bandeira” tornaram-se cada vez mais fortes. E os ataques também. Chutes e ameaças, de um grupo de “carecas” e fortões, que seguiu a passeata durante todo o trajeto, tornavam a cena totalmente assustadora.

Na altura da estação Trianon-Masp fomos cercados. A passeata tornou-se, praticamente, um cordão humano, de um lado e de outro. Começaram a jogar rojões em cima da gente e bolas de papel com fogo.

Nessa hora, correram avisos para que a gente guardasse as bandeiras. Eu, por exemplo, estava empunhando uma bandeira da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (acho que era isso) e desfilei o tempo todo enrolada numa bandeira do PT. Alguém pegou a bandeira da UEE e outro me avisou para tirar a bandeira do PT e guardar na mochila (para evitar linchamento e coisas do tipo, caso a passeata se dispersasse).

Para vocês terem uma ideia, eu estava compondo o segundo cordão no fim da passeata. Não foi nada fácil.

Nesse momento surgiu o grito: “Fascistas, Fascistas, Não Passarão!!”.

O grito foi entoado em uníssono, com muita força. Embora o momento não fosse propício, cheguei a rir quando uma moça, que estava atrás de mim, soltou: “gente, não adianta gritar isso, eles não sabem o que é, vão achar que é só provocação e, ao que parece, somos minoria!!”.

E éramos. Depois de alguns minutos, abaixamos as bandeiras, a passeata foi invadida. Dispersamos.

Voltei para casa, com a bandeira na mochila, pensando. Pensando muito. Lembrei do Allende.

Comentários

  • Luis R

    O mesmo aconteceu na Presidente vargas no Rio. Enquanto isso a polícia só olhou, quando o pessoal mascarado e de direita começou a quebrar a prefeitura, a PM começou a bater nas pessoas em geral, deixando os agressores quebradores impunes. E aquela cobertura da Globo.

  • Vanessa

    … Na madrugada de 11 de setembro de 1973, aviões militares sobrevoaram e bombardearam o palácio presidencial. Lá estava Allende, quase só. Não se dispondo a sofrer humilhações, valeu-se da submetralhadora que lhe fora presenteada por Fidel Castro para pôr fim à própria existência. Estava instaurada a sanguinária ditadura pinochetista.

    Muitas teorias e distorçao dos fatos!!!!

  • alberto

    os generais de pijama e seus quebra-facas não morreram ainda

  • Dionisio

    É preciso deixar se manifestando só este grupo que quer dar o golpe. Aí então ficará claro para o povo, que apoia o governo do PT, que o objetivo é derrubar o governo. O povo repudiará o movimento. Chegará então a hora de sindicatos e sociedade civil organizada ir à rua defender do governo.

  • maria nedithe pereira

    reforma judicial e pólítica já.

  • maria nedithe pereira

    penso que o voto deve ser em aberto em todas as instâncias municipal, estadual e federal.reforma judicial e judicial pra ontem.combate irrestrito à corrupçao.viva lula e dilma.

  • Carlos N Mendes

    Como já disse um comentarista neste espaço, NÂO EXISTE MARCHA DESPOLITIZADA. A política foi demonizada por décadas pelos militares golpistas, pois sem vida política, não existe oposição. Frases hediondas como “político não presta”, político é tudo igual”, “tem que colocar todo mundo na cadeia” são facas apontadas para o coração da democracia. Destruído o poder dos partidos, fica pavimentado o caminho do GOLPE. Devemos tentar convencer o maior numero possível de pessoas que NÃO EXISTE DEMOCRACIA SEM POLÍTICOS. Talvez num futuro próximo possamos exercer nossos direitos sem intermedíarios, mas hoje, 2013, se destruirmos a democracia representativa, a única coisa que pode preencher o vácuo do poder é uma DITADURA – que isso fique cristalino.

  • bartolomeu

    Esses vagabundos da CUT e do pt pensava que se aproveitariam do movimento! Quebraram a cara! Pau nesses chupa-cabras do pt, da CUT, da UNE, das centrais sindicais, tudo chapa branca! Pau nesses vagabundos!!!

    • Sergio

      Se tu estas escrevendo esse monte de asneiras contra sindicalistas e petistas que alguns deram até a vida para que possas te expressar, reflita um pouco porque num passado não muito distante, eles fizeram história para que hoje você possa se expressar e ficar falando até um monte de asneiras, naquela época tu já era e a tua família nem ficaria sabendo do teu paradeiro. Se és um chefe de família, vou te dar um conselho, estude um pouco a historia do teu país para ensinar as coisas corretas para teus filhos.

  • José C. Filho

    Se houver guerra civil, os americanos enviam marines para garantir a
    ¨Democracia imperial¨. A não ser que o Brasil faça um acordo militar com a Russia, agora.

  • Waldemar

    Fora PT mensaleiros?
    Bom, parece que o melhor é agir com mais elegância?
    A Privataria Tucana esta aí toda ela em inglês, espanhol e escolha outros idiomas.
    Foi tudo para as Bahamas, Ilhas Virgens, tem ex-presidente no Clube de Madrid, como conselheiro da editora Prisa na Espanha. Isso não é mensaleiro. É bauzeiro oficial.
    Propriá e Paracatu ainda não se manifestaram em passeata.
    Até quando o silêncio vai permanecer?

  • Nivaldo

    Uma Presidenta com 75% de aprovação popular, o PSDB, PIG, e outros partidos nanicos, só tiram a Dilma, com o Golpe em curso!
    Não se acerta um pais em 10 anos de Governo, se a mais de 100 anos as coisas vem erradas, as elites perderam um pouco de privilégios por isso este ódio, na era FHC o Brasil lambia as botas do FMI, e quase entregaram a floresta amazônica, Petrobrax, sem falar da inflação de 50% ao mês, naquela época os negócios com imóveis era só no dólar

  • renato

    Voto na Dilma, onde esta a URNA.
    A coisa tem que acabar por aqui.
    Senão meu filho não vai arrumar emprego
    quando se formar.
    Porque amanhã, serão outros a fazer bagunça.
    ELES não querem o BRASIL como o 5º do MUNDO.
    Isto é absurdo para eles….
    Acho melhor dar um RECADO para os Jovens de esquerda
    não participarem, esvaziarão e aí vai aparecer quem de fato
    esta por traz disto, os jovens de esquerda correm risco de
    levar uma facada..pelas costas. O Ódio já é grande dos perdedores.
    Eles estão em silencio no face, nem os que me escreviam escrevem mais, estão se escondendo.Acham que assim vou pensar que são inocentes e não estão gostando do que veem.

  • fmarcuse

    Ah, PHA, não exagera. Enquanto o pau canta, o Zé Dirceu estava vendo a festinha de São João da filha em Brasília. Se acha mesmo que se fosse tudo ele se daria a esse luxo?

  • Ronaldo Pacheco

    A Globo calça 64.

  • Dejair Ribeiro Marrtins

    Já passou da hora de dona Dilma, em cadeia nacional ( afinal ela não tem esse direito?) Falar a nação sobre os últimos acontecimentos, afinal ele tem a extensão de quase todo o território Nacional. E dizer ao povo quer na verdade, o que os manifestantes buscam não é só e diminuição do preço de passagem,da diminuição da corrupção, mais sim, de uma melhor política no país, melhor em todos os sentidos e para isso ela apela para o congresso e todos os partidos para que vejam que este é o momento de reformas. Reforma política, reforma tributária, reforma do Judiciário, reforma da lei de mídias e outras reformas que ela e nem outro governo algum conseguirá fazer, já que no Brasil não se tem conseguido uma bancada majoritária do partido do governo, nem nesse, nem em nenhum anterior, que são necessárias para uma modernização real do estado Brasileiro, pois o que foi possível , foi feito nós últimos anos, diminuição da miséria, diminuição da fome, criação de universidades e escolas técnicas, fortalecimento da economia com a libertação do FMI , o País ter se tornado a 6ª maior economia do mundo enfim, direcionar o foco dessas manifestações para o lado que interessa ao governo não deixar que grupos de direitas ultra direita, esquerdas radicais e outros interesses, acabem monopolizando através da mídia todo esse movimento que no final sabemos como vai terminar… Nas telas e folhas do PIG. De agora até o 2º turno em 2014. A HORA É AGORA SENHORES, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER !!!

  • L Carlos

    É o Cansei nas ruas.
    É o resultado de dez anos de propaganda diária do PIG contra um governo popular. Quem imaginou que não teria consequências e continuou enviando verbas para o PIG achincalhar o governo do PT e os políticos colhe o que plantou.
    Só não tem golpe porque os militares não têm interesse.

  • Brasileiro

    Como diria a Dna Florinda: Vão fazer campanha política na casa da sua avó!
    Não querem violência mas provocam os manifestantes, por que não vão p um local apropriado?

  • João do Sertão

    Estes jovens APARTIDÁRIOS que são contra a CORRUPÇÃO, por melhoria na SAÚDE e EDUCAÇÃO, nas eleições votarão no DEM, PMDB, PSDB, PPS, … e tudo de mau que representam as elites corruptas do Brasil, estes partidos representam a corrupção desde a época do império e que vem mudando suas siglas até hoje mas a essência é a mesma. O PIG e a GLOBO estão adorando, é tudo que eles querem.
    O jornal L’HUMANITÉ da França, que é um jornal comunista, diz: “O PT abandonou a população, burocratizou-se adotando uma política clientelista e arrogante não aceita críticas”, segundo a EBC desta manhã. o PT tem que encarar os fatos e fazer autocrítica

  • Oswaldo Venudo Jr.

    O PT precisa se autodefender. Vejam o filme “Michael Collins”.

  • Wladimir

    Estive ontem na Paulista e eram inúmeros jovens portando cartazes contra a PEC 37. Um jovem estava distribuindo folhetos impressos convocando todas as pessoas para uma manifestação no sábado, contra o que chamava de “PEC da impunidade”. Perguntei a ele a a outros jovens que o acompanhavam se eles sabiam do que se tratava a PEC 37, se havia lido a mesma; disseram que não; então lhes perguntei como é que poderia estar “vendendo gato por lebre?!” Como poderia ser contra algo que não sabia do que se tratava?! Ficaram mudos e seguiram em frente distribuindo os panfletos.

  • José Tana

    Não é bem assim. Estava lá e vi. Allende assinou a estatização das minas de cobre. Lá o povo saiu às ruas para apoiá-lo e foi trucidado pelo gurilaço, financiado pelas mineradoras entre outros.
    Aqui, a Dilma, por ironia, assina o Marco Regulatório da Mineração, na prática a entrega das riquezas do povo brasileiro às mineradoras, exatamente no momento em que o povo está nas ruas.
    A marcha do passe livre é a gota d’água no cálice amargo das frustrações. E como há motivo para remoê-las.
    Antes de chamar o povo de fascista, autocrítica, meu caro, autocrítica.
    E, por favor, não compare Dilma com Allende.
    Guardemos nossa bandeira até prova em contrário.

  • Sabe o que significa isso:
    “gente, não adianta gritar isso, eles não sabem o que é, vão achar que é só provocação e, ao que parece, somos minoria!!”

    Uma distância muito grande do movimento trabalhista… é necessário resgatar essa confiança e proposta de mudança e proteção aos trabalhadores… está muito bem frisada a fala do militante aí!

    “… somos minoria!!”

  • Paulo Pieroni Trevisan

    O Governo Democrático da PRESIDENTA DILMA, nesse momento, tá precisando de muita ajuda dos progressistas, das pessoas que prezam a DEMOCRACIA. Tem tanta gente inteligente, com boas idéias, pensem no que seria bom neste momento para parar esta bandalheira fascista. Pô, tô inconformado, tenho 54 anos, tinha 5 quando deram o golpe de 64 e agora, 2014 vai ter outro golpe para ””’comemorar””’ os 50 anos do primeiro de abril? Não é possível! Parem com isso, aqui cabe um baita de um B A S T A !
    Pensei num showmício, com LULA, com intelectuais petistas e não petistas, artistas, Chico Buarque, Gil, até o Caetano -quem sabe ele não abre os olhos – os artistas novos,..sei lá, alguma coisa tem que ser feita. O governo petista incluiu milhões de miseráveis, deu-lhes CIDADANIA.. está transformando o Brasil numa NAÇÃO de verdade… Não é possível se perder isso. Temos que virar esse jogo., PHA!

  • Ricardo Pereira

    Hitler também abominava os partidos (exceto, é claro, o seu próprio partido). O fascismo de Mussolini idem.

  • Mardones

    O jornal do SBT, depois do carro em chamas no Rio, fez um editorialito e inclui o mensalão no meio. Como se fosse caso julgado.

    Eu espero que o caldo engrosse e o Lula volte em 2014.

  • São Leopoldo

    FHC privatizou o Brasil sumiu com o dinheiro e ninguem foi às ruas. O vandalismo de hoje é a saudade de ontem que bateu na oposição.

    • Jota Lopes

      A culpa é do PT que amaciou o jogo para o FHC. Agora paga o preço.

    • Alexandre LULA da Silva Mattos

      Olha a contradição… FHC privatizou o Brasil, enfraqueceu o Estado Nação e seus tucanos no Estado de SP até hoje usam e abusam dos pedágios (sic) “roubágios”! Vinte centavos é fichinha perto do valor dos pedágios de SP extorsivos que Cerra e Alckimin insistem em manter!!! Sugiro ao MPL = Movimento Pedágio Livre!!! Que tal?!

  • São Leopoldo

    Quando FHC privatizou o Brasil e sumiu com o dinheiro, a oposição de hoje não tomou conhecimento por que? era conivente?…

  • ale

    Põe no you tube… ou vocês não gravaram?

  • chico

    PHA,

    Tenho acompanhado os últimos acontecimentos e verifiquei que somente aqui houve um “remember Allende”. A questão CIA passa ao largo dos comentários da grande imprensa. E quem fala nisso é logo acusado de adepto da “teoria conspiratória” ou paranoico. A resposta esta sempre pronta: “como bem disse o doutor adail, é melhor ser paranoico que imbecil.” Pelo menos em certos momentos de dúvidas e incertezas provocadas e/ou alimentadas pela “orquestra midiática”, regida…você sabe por quem.
    Aproveito para lembrar mais uma vez o filme “O dia que durou 21 anos”, cujas imagens torna indiscutível a participação americana no golpe de 1964. Este filme esteve no Youtube e foi retirado Deixaram apenas um resumo de poucos minutos.Mesmo assim vale a pena ver.
    Afora a ação dos provocadores ( doentes mentais ou agentes de interessados em desqualificar o movimento ), tem sido bonito ver o povo na rua. Lembrou um frevo do Vandré: ” o povo na rua /pensou que era sua/de tanto que andava/atrás de qualquer alegria”.

  • Pelika

    Contra quem estes jovens sem futuro estão PROTESTANDO? – Contra os partidos políticos que compõem uma democracia? – Contra a menor taxa de desemprego da História? – Contra os mais de 20 milhões de brasileiros que deixaram a linha da miséria? contra a liberdade de expressão que permite concessionárias das ondas magnéticas que pertencem ao povo brasileiro atacar o governo causando terrorismo com mentiras?- Contra os milhões de pobres que agora estão tendo acesso as universidades?- Contra milhares de empresários que sonegam impostos e patrocinam o IMPOSTÔMETRO?- Contra a baixa na conta da energia elétrica? Contra o fim da dívida com o FMI ? contra o Brasil ser a sexta economia do Mundo? – Por termos um programa que facilita a milhões de pessoas terem acesso a moradia própria?- contra uma inflação rigorosamente sob controle? – Existem muitos motivos a mais não é verdade??? Já diziam os antigos… ¨MENTE DESOCUPADA É OFICINA DO DIABO”.

  • veranis

    Não se preocupe em um dos blogs do G1 onde escrevo de vez em quando,ameaçaram me matar. Esse país perdeu o rumo de vez, pena que junto com o rumo vão perder também seus empregos. O GOLPE como diz o PHA está dado!

  • Rogério

    Só acho que não vai vingar pq enquanto o MPS estava no jogo, e a passagem não baixava, muitos simpatizantes do pensamento de esquerda estavam nas manifestações (e provavelmente eram maioria). Agora, com essa nova configuração, os esquerdistas vão esvaziar os protestos.

  • sergio froes

    PHA: Manifestações: Apertar o gatilho foi fácil, quero ver segurar a bala.

  • Ronaldo Pacheco

    Estou com medo.
    Regina Duarte.

  • antonio

    Foi muita insensibilidade do PT colocar bandeiras na manifestação. O que eles esperavam? Lógico que haveria manifestações desse tipo. A Globo e os golpistas querem arranjar qualquer justificativa para essa manifestação voltar-se exclusivamente para Dilma e o PT. Será que os petistas que invetaram de ir com bandeiras não raciocinam?

  • Igor_

    É… eles tentaram com tomate, com a inflação com golpe na bolsa família, etc…
    Viram que não estavava nã ia ser muito fácil o negócio….
    Então inventaram foram para ruas numa armação das boas de provocar o povo, efeito manada, sob pretexto da balela do aumento das tarifa,(povo que nem onibus pega…) mas com o objetivo, mesmo de destabilizar, desgastar ou mesmo derrubar…veremos o goveno nada mais o resto é blá blá blá.
    Agora o governo se desespera pronto esta feir o jogo….golpe dado !

  • Rogerio Carvalho

    Sempre votei no PT desde sua fundação. Acredito nas suas propostas ideológicas, mas, ( sempre o mas ) seus integrantes perderam o foco. Acomodaram-se no poder achando que estava tudo sob controle, e que apenas os programas sociais seriam suficientes para garantir os avanços sociais que o País tanto necessita. Os políticos do partido acomodados em seus gabinetes conseguidos com o voto do povo, esqueceram-se de trabalhar pelas mudanças estruturais tão necessárias e importantes. ( Reforma política, Regulamentação dos meios de comunicação, Reforma tributária…) Negligenciou ao não abrir um canal permanente de comunicação com o povo.
    Ir para as ruas gora é um erro primário. Sendo o PT governo não tem que reivindicar, tem sim é que fazer !!! Tomara que não mas parece que perdeu o bonde ! Deu de bandeja para os direitista de plantão ( sempre de plantão ). Para reverter isso tem que ir para o ataque assumindo todas as consequências.

  • Ricardo F - DILMAIS 4 ANOS

    Último reduto de crescimento e estabilidade no mundo caiu.
    TEMPO DE TREVAS. Fim da democracia no B de BRICS.
    Os EUA anunciaram fim de investimentos.
    O dólar caiu ontem no mundo inteiro.
    Se espalhar pela América Latina é prenúncio de uma guerra global.
    VEM AÍ O NOVO COLLOR !!

  • Maria Izabel

    Não podemos enfrentar um turba que atua sem direção, sem rumo, so movida a odio e turbinada pela rede golpe. Não podemos. Abriram os portões do inferno…

  • justus

    REVOLUÇÃO MUNDIAL – 9 de novembro de 2012: – HOJE, os iluminados deram início a sua Revolução. Um novo mundo nasce, uma nova ordem é estabelecida, pelos princípios da Liberdade e Igualdade. Desde o SONHO DE ADAM WEISHAUPT de construir um novo mundo, passou-se 200 anos e a realidade está próxima da visão do fundador dos Illuminati.
    Egito, Siria, Turquia, Coreias, Irã, Iraque, Libia, Grecia, são muitos os movimentos pelo mundo, e todos eles tem o dedo da CIA, aqui não é diferente. A nova ordem mundial fala dos GOYIN.
    ”Seu objetivo era impor, em última instância, a ideologia luciferina à massa dos Goyim (bestas humanas), por meio do Satanismo Despótico. De 1770 a 1776, a Casa Rothschild, recém-estabelecida, financiou Weishaupt, assim como hoje os dirigentes dos Illuminati são financiados, da mesma maneira, pelas “Tax Exempt Foundations”
    VER grandeorient.com/casarothschild

    - Aconselhamos a leitura de “La Bataille Préliminaire”, de Jean Vaquié. Ele detalha o que é preciso fazer-se na espera da intervenção divina.

  • Edson Lula da Silva Roussef

    Para o PT e para a Dilma é uma lição.
    Ficaram o tempo todo sem reagir, em silêncio sem enfrentar as constantes provocações da mídia agora estão pagando o preço.
    AGORA É TARDE.
    Esta classe média que está descontente com tudo e principalmente com o PT merece um belo governo de direita.
    Com recessão, com desemprego, com taxas de juros altas.
    Sem comprar carro por falta de financiamento.
    Voltar a andar de busum.
    Sem minha casa minha vida.
    Sem emprego pela recessão.
    BEM FEITO.

  • Felipe Martins

    “Acabo de voltar da passeata na Av. Paulista, convocada pela direção nacional do PT”… A manifestação já estava marcada antes do PT convocar sua militância. As pessoas simplesmente não querem os partidos políticos lá. Saiu uma pesquisa da Carta Capital e do Vox Populi dizendo que 62% das pessoas não se identificam com qualquer partido político e 24% com o PT (se não me engano)… Quem é a maioria agora? Será que a revista e o instituto estão errados? São comprados? Eu mesmo não me identifico com partido político algum. Só se fundarem um novo.

  • monge leitor só

    È bem ingênuo pensar que essa coisa não provém de uma ordem
    externa (USA). Ele tem a disposição, enorme experiência em tratar
    com carentes psíquicos e,como influencia-los, levando-os a prati-
    -car todo tipo de desordem, em nome de reivindicações, algumas
    só podem ser atendidas a longo prazo. No capítulo corrupção e
    impunidade, aí sim as providências devem ser permanentes.
    MP. Não pode ser cerceado nas suas investigações. Só não pode
    paralisar obras em andamento etc.Mas punir com cadeia quem
    executando obras se corrompe, pode. O resto é confuso, com crimi-
    -nosos comuns agindo.Se descobríssemos que tem dedo da USA nisso
    que faríamos?……………………………………………..

  • Antonio José

    A Inglaterra já protocolou, junto a FIFA, um pedido para fazer a COPA do MUNDO de 2014, caso a violência, impeça o Brasil de fazê-lo..

    Nem vou entrar no mérito se o investimento para construir os estádios foi exagerado ou não, pois não tenho dados, porém uma coisa posso afirmar:

    Se por qualquer motivo, perdermos a COPA de 2014, os R$ 35 bilhões gastos, não terão retorno, através do turismo, e os 3,63 milhões de empregos que seriam gerados, segundo a Ernst Young, isto é, Vandalismo = Desemprego.

  • Ricardo F - DILMAIS 4 ANOS

    CADÊ OS ARTISTAS DA GLOBO ?
    Em outros tempos sempre havia artistas da Globo se mostrando contra golpismo.
    SAFADOS ! SE A GLOBO CAIR ELES CAEM JUNTO !

  • Paulo Pieroni Trevisan

    continuando… quem fizer MANIFESTAÇÃO neste momento é de DIREITA, é FASCISTA… parem… estão jogando um jogo muito sujo e podre.

  • doutor natas

    manas e manos,
    em bom e claro portugues: sturmabteilung. os nazinets estao constituindo as suas SA, com a diferenca de que os seus chefes ainda nao conseguiram sponsors para bancar seu hugo boss para desenhar o fardamento…

  • Paulo Pieroni Trevisan

    Companheiros, camaradas.. tá na hora de se fazer uma campanha nas redes sociais do tipo: quem fizer MANIFESTAÇÃO

  • Getulio

    Mais uma vez a minoria vai se impor a maioria silenciosa e impotente. Pelo andar da carruagem o destino é a ditadura.

  • Marcos Tito

    Alguns comentários aqui transbordam de medo… e este nunca foi bom conselheiro… estive na mobilização em bh ontem e vi jovens de classe média hostilizando o pstu por causa das bandeiras… acredito que vai chegar o momento de este movimento colocar os pingos nos is e rachar porque tem de tudo!!! golpe? duvido, a crise é de representação, nem o movimento tem representantes próprios!!!

  • edson silva

    É triste ver que causas válidas estão sendo deturpadas por grupos que se aproveitam da falta de foco das manifestações. Grande parcela dessas reações desconexas é tudo que os conservadores querem. Me assustou bastante ver alguns animais tentando invadir o congresso e outros símbolos da democracia. O MPL precisa acordar e definir os representantes antes que os oportunistas se aproveitem de vez e materializem o golpe. É paradoxal que um golpe seja arquitetado, mesmo que ingenuamente, por atos democráticos. Quem manda não ter uma Ley de Médios!

  • sançao

    ph. urgente estou enviando link com relatos de uma ativista do mpl sao paulo. repito. imhttps://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8aportantissima leitura dos fatos, golpe armado

  • Pedro C.

    Está na hora das pessoas de bem entenderem que todos querem participar e não ficarem paradas vendo a banda passar. Faz um bom tempo em que só se criminaliza os partidos políticos e movimentos sociais. Se a direita e a esquerda se unirem no bem para o país, poderemos construir um futuro mais democrático com mais participação popular, caso contrário, estaremos arriscando a ver um novo 1964, onde partidos políticos foram banidos bem como perdemos os nossos direitos democráticos e aí sim vimos a banda passar.

  • Sidnei Oliveira

    Acorda Dilma,a campanha já começou!!!!Qta Burrice!!!!

  • tufi

    Esta na hora de aparecer cartazes exigindo regulamentação da mídia

  • Evandro Costa

    Depois que o povo se manifesta, vêm os oportunistas empregados pelo aparelhado Estado. Tenho vergonha do resultado daquilo que se tornou o PT.

  • Ozzy Gasosa

    O demônio que eu digo é o vi-presidente, Michel Temer.
    Todos cairão e o Barbosa é erguido pelo povo até o Planalto.
    Não precisa nem serviço de inteligência para essa cronologia nefasta.

  • Jota Lopes

    Pois é, vc devia lembrar-se é de Jango. Por causa de sua pusilaminidade, as coisas chegaram aonde chegaram. A Dilma não prefere o barulho da imprensa livre? Pois aí ela tem barulho que quer. Vc. acha que o PT com gente como Rui Falcão pode dar certo? Vc. sentiu na pele. O Pt perdeu maravilhosas oportunidades de colocar a onda vermelha nas ruas e não o fez porque está cheio de gente como o Cardozo, Rui Falcão, Pimentel, Vacarezza e nem vou citar mais gente porque vai ocupar muito espaço. Agora é tarde. Corremos o risco de um dia todo o trabalho de um operário-presidente perder-se por culpa de seus correligionários traíras, oportunistas, arrivistas, corruptos e incompetentes. Vc. deu sorte. Poderia ter saido da manifestação de maca. Aproveite e leia alguns livros de Lenin.

  • cristina

    se eu precisar ir pra rua para lutar contra esse golpe estarei lá., foram 55 milhões de votos foi uma eleição legitima, não se derruba um presidente assim.

  • Silva

    Dilma eu amo você. Dilmaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis 2014. Globo o seu golpe não vai colar.

  • Nilson

    Dilma vai se reunir como o ministério, espero uma resposta firme contra estes baderneiros facistas !

  • Honestaldo

    Agora a notícia que a copa das confederações deverá ser suspensa. Realmente a mistura de imprensa furiosa com jovens alienados vai causar um estrago sem proporções neste país…

  • Andre

    Deu em “O Globo” hoje, 21/06/2013
    — Desde o protesto de segunda-feira, já sentíamos que a manifestação estava ganhando características conservadoras. A direita instrumentaliza pessoas que não têm informação, infelizmente. Estão organizados para expelir as organizações — afirmou Fátima Sandalhel, uma das representantes do Consulta Popular, que deixou a Paulista.

    Em conversas com meus amigos eu já havia dito que tem gente se aproveitando de um movimento legítimo para aplicar a velha máxima demotucana do “quanto pior melhor”.

  • Nazário Bento

    Ao final, um povo despolitizado dá nisso. após Dez anos no poder, quando praticamente consegue promover mudanças profundas e positivas em todas as áreas da sociedade, menos numa e a mais importante que é a conscientização política, o PT colhe esse resultado de ingratidão e repúdio. Merecido. Na Venezuela o Chavez foi mais sábio e politizou a população e após 14 anos de governo progressista, eles continuam governando. E deve-se considerar que a Venezuela foi o alvo preferencial dos usamericanos na América do Sul. Neste quesito de politização do povo os da direita sempre foram mais eficientes, pois o que é mais político do que manter um povo ignorante sobre política?

  • Olavo

    Os caras demoraram mas parece que agora descobriram o caminho das Índias. Essa estória de Passe Livre (Passeata que só tem branco) sempre me pareceu uma balela. O país, já esteve tantas vezes (até com o Lula) em situação pior (se é que se pode falar assim) e nunca se fez qualquer manifestação. Quantas vezes o Serra e o Kassab, junto com o próprio Alkmin aumentaram as passagens. Queimaram o carro da Record porque ela também assumiu de vez que é do PIG (uma irmã rejeitada) ou LULA sai da toca ou os caras derrubam a Dilma. Ta na hora de convocar a reação: PASSEATA DO POVO LIVRE. JÁ.

  • É GOLPE?

    Está tudo tão estranho, e não é à toa.
    medium.com
    Começo explicando que não ia postar este texto na internet. Com medo. Pode parecer bobagem, mas um pressentimento me dizia que o papel impre…

  • Saçuober

    Esta na hora da periferia entrar na dança.
    Estes abestados do MPL foram o estopim, os neofacistas ocupam as redes sociais pregando o ódio, a discrinação, como se estivessem sofrendo.
    Eles são contra programas sociais, bolsa familia, pro uni, etc.
    Está na hora dos atendidos mostrarem a sua cara.

  • Julio

    Se Mídia plutocrata conseguisse manupular o povo brasileiro, os historiadores no futuro escreveriam assim como, “O outono sul-amoricano começou do Brasil em 2013…”

  • Claudio.SJ

    O governo tem que começar a empregar tática de guerrilha para desmobilizar esses reacionários, senão a situação vai ficar insustentável.

  • mariedap

    Os demônios estao as soltas nos Brasil, esta muito claro que estes “facistas” estao a servicos da direita, e que tudo foi muito bem orquestrado e planejado pelos right-wings-USA, FHC vassalos , sao os mesmo metodos da CIA, desestabilizar , violência e anarquia.
    Mas nós somos a maioria neste país, temos que reagir e lutar pela nossa democracia, e nao nos intimidarmos, a Dilma foi eleita pela maioria do povo brasileiro. Temos que cumprir nosso dever e darmos uma licao neles que nao somos mais cegos, nao vamos mais permitir nenhuma tentativa de golpe no país.
    O governo e as instituicoes também devem agir logo e proibir a violência destes facistas, que devem tratados como criminosos, e proibir a violência, isto é contra a nossa democracia.

  • italo

    Grave é vender sentença de última Instância e ainda assim parecer legítimo.

  • Gjuto

    A Maioria Na Manifestação é Composta Por Analfabetos Políticos.
    Gente Que Se Pauta Pela Veja E Acha Que Sabe Realmente O Que O País Precisa. Chega! Pm, Senta O Dedo Na Molecada!

  • Delano

    Olha a manifestação que estão tramando!
    Olha o golpe ai gente!

    https://www.facebook.com/events/576387355734488/

  • vanilton alves

    Quem viver verá o que está por trás destes movimentos se não o fundo político, o PIG e os partidos de oposição buscam a todo custo definhar o governo, estimulando o vandalismo e a esculhambação nas ruas. Logo logo sairá nova rodada de pesquisas mostrando queda dos índices de popularidade da presidenta Dilma. Só quem já viu e viveu nos tempos de angústia da ditadura militar sabe o quanto custa e o quanto é bom a democracia. ACORDA, JUVENTUDE BRASILEIRA! Nós não podemos perder o que já conquistamos, não. Vamos fazer movimentos para democratizar os meios de comunicação hoje nas mãos de famílias privilegiadas, que não respeitam ordem nem ninguém.

  • Sala Fério

    Também acompanhei o início do ato fascistóide aqui no RJ e achei por bem publicar em meu blog (o Sala Fério) uma visão pessoal de toda essa situação, em três idiomas, pra poder difundir uma opinião que não seja a da mídia e nem a dos grupos radicalizados que a meu ver favoreceram essa situação. Quem quiser compartilhar, tá lá. O firewall aqui bloqueia meu link direto, basta buscar pelo nome do meu blog no Google e compartilhar, copiar, etc. Sean bienvenidos! Be my guest! Soyez les bienvenues!

  • Eu fui um dos que gritou bravamente com eles, onde já se viu?! A gente está lutando por um novo país, sem corrupção, e o PT que abunda de corrupção por todos os lados aparece na passeata, vibrando bandeiras, esnobando felicidade pela conquista dos 3 reais de passagem?!? O Haddad já falou que vai vir de algum outro lugar esses 0,20… E trouxeram ritmistas, (O movimento ficava feliz pelo Brasil ter parado e nem seria carnaval!) e soltaram fogos de artifício aos montes, coisa que é um absurdo, já que nos dias anteriores o Batalhão de Choque tinha jogado bomba no mesmo local! Ou seja, foi uma afronta!

  • Maiara Sandelly

    . . . e a Globo conseguiu ! ! !

  • Ana

    por que esta turma não continua no face trocando fotinhos da balada?

  • Daniel Vilela

    Talvez assim, com o Golpe e com a ditadura, PT e PSOL (na clandestinidade) se unem?

  • Cara o negocio esta ficando tenso, o discurso está cada vez mais fascista, postei um video em outro comentário, no canal que está o video, pessoas de intelecto como as que aqui postam suas opiniões, ou seja, voces meus caros amigos, teriam um colapso neural com tanto facismo, só um faltou um austriaco de bigode lá, mas uns dois ou três se salvam, e no facebook o negócio virou moda, isso mesmo, moda, todos postando cartazes, de grande criatividade devo assumir, mas tão vazios quanto criativos, e com essas frases do tipo não confie em partidos… ????? e muitos contra a dilma, assim como postagens aleatórias de mesmo cunho….. Droga, meu sonho está virando um pesadelo…

  • Afonso

    Próxima novela da Globo: “A Síria é aqui”…que venham as armas dos americanos. Eles precisam produzir, dar empregos…Parabéns “jovens” do MPL…Vs. venceram!

  • Nilton Costa

    Paulo Henrique Amorim,dizem que a embaixadora americana que esta representando os EUA no Brasil hoje e a mesma que estava no Paraguai quando teve o golpe contra o Fernando Lugo!E bom verificar!!!

  • João Vieira Filho

    Os principais responsáveis pela onda de violência que assola o pais é sem nenhuma duvida a REDE GLOBO DE TELEVISÃO que garante a mídia o dia inteiro com suporte de terroristas de direita pagos pelo (INSTITUTO MILLENIUM?), é o golpe clássico. Durante toda a noite, quando quase todos já foram para casa, a REDE GLOBO continua alimentando o ódio para não arrefecer os ânimos, para que as pessoas estejam nas ruas no dia seguinte. Se o MPL está querendo paz, não saia de casa para não servir de escudo e massa de manobra para a GLOBO e seus terroristas boys remunerados. Se o MPL continuar nas ruas, vão ser responsabilizados pelo golpe em curso. Quem viver verá!

  • Roberto Ribeiro

    20/06/2013 – 6% de desemprego no Brasil. O MPL, certamente, tem um projeto para o Brasil, melhor do que foi oferecido nos últimos dez anos.

    Os Dez Anos de Governo do PT, finalmente, acabaram no dia 20/06/2013.

    MPL, a Direita lhe será eternamente grata!

  • nilo walter

    Perdi o sono . Na terra Capixaba depredaram o Trib. de Contas, quebraram os postos de pedágio, arruinaram uma lanchonete e para completar o serviço deram um baita prejuízo no CREFES (Centro Tratamento Doentes). Usam mascaras ,parece carnaval .
    Cobrir o rosto é coisa de bandido ou filho de algum magnata pertencente aos movimentos neofacistas que estão soltinhos pelas ruas e a ABIN/PF nada sabem . Dilma, tô aguardando V.Excia na tv . Não fugistes dos ditadores de 64 . Mande um recado, mas que seja forte. Ffale por umas meia hora .

  • Brasil

    Não aceito a inércia da Presidenta diante de tão perigoso cenário para o Brasil. Venho acompanhando as notícias internacionais e a conjuntura nacional, cruzando os fatos, as evidências e as consequências imediatas. O que podemos perceber é que o Brasil incomodou as velhas lideranças mundiais ao pleitear uma fatia da governança global, além é claro, ter efetuado em doze anos, mudanças internas significativas. Isso foi o suficiente para enfurecer as “forças do atraso”, representadas pelas elites conservadoras nacionais e internacionais. Somando-se a tudo isso o papel conspirador exercido pelo oligopólio midiático. Já se comenta que comenta que estamos sob o efeito do Tea Party nacional.

  • Marta

    Simples assim XAD: de acordo com Mayara Vivian, do MPL, “esta não é uma vitória do PT”. “O Haddad [Fernando, prefeito de São Paulo] inclusive se recusou a usar o termo ‘revogar’ nas suas declarações. Esta é uma vitória da população, que se conscientizou e foi às ruas.”
    Pegaram o bonde andando e queriam sentar na janelinha?
    O PT só resolveu sair às ruas para tentar reverter o imenso prejuízo político causado por manifestações que têm acontecido em TODO O BRASIL contra a bandalheira institucionalizada!
    Fascismo é gastar R$ 1,2 bilhão em um único estádio de futebol enquanto milhões de pessoas morrem pela total precariedade do sistema de saúde pública!!!

  • Eduardo

    Fiquei sabendo agora que a Presidente Dilma marcou uma reunião emergencial com ministros espero que seja não para atender mais
    nada desse movimento,mas uma demonstração de força

  • Suzi

    O que eu não entendo é por que ninguém, de nenhum partido, nem do executivo,nem legislativo vem falar ao público. Nós estamos dizendo o que queremos e eles nada respondem, além de por a polícia em cima do povo.

  • João Rico

    Passei por uma experiencia parecida aqui no rio. Fui na passeata de segunda feira com meu irmão que faz parte da JPT, levamos a nossa bandeira do PT com mais de 25 anos (eu tenho 24 e meu irmão 22), quase uma relíquia aqui de casa.
    Foi triste ter que guardar a bandeira do meu partido na mochila, pois não queria ver toda a democracia que meu pai me ensinou ser queimada…

  • Suzi

    Sei não,a mim parece que ir para um protesto contra aumento de passagem dado por um prefeito petista enrolado na bandeira do PT ou é provocação ou alienação total. Votou no cara e agora vai fazer passeata contra? Por que não se colocou contra nas reuniões do próprio partido?

  • Fascistas, fascistas, não passarão!

    O que se deve vocalizar, para o aprofundamento da prática política, é que o ato público precisa ser qualificado pelo reconhecimento das lutas históricas do país e pelas mais recentes, ensejadas por movimentos sociais como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação ou o Fórum Por uma escola sem homofobia. É o mecanismo que temos para aplacar a ira do conservadorismo que ameaça apropriar-se da manifestação pública pela difusão de causas e motivações muito bem intencionadas (como no inferno), como a despartidarização da vida política brasileira e a pregação de que é o Supremo quem nos pode salvar. Como doces bárbaros, é preciso estar atento e forte. E organizados, porque os que na alma detestam o que é público, não se conformarão. Virá chumbo grosso aí, com pele de cordeiro.

    Parabéns querida Xad!

  • Mailson

    E eu fui ver o número de eleitores que existem hoje no Brasil: aproximadamente 126 milhões. Isto significa que pelo menos 120 milhões participaram da última eleição. E um milhão que vão às ruas dizem que não querem nenhuma interlocução com os partidos políticos? E eu pergunto: quantos desses manifestantes votaram na Dilma? Ou no Serra? Ou na Marina?

    E qualquer manifestação de rua não e um ato político?. E porque esse ódio aos partidos políticos ou pelo menos a um deles, o PT? A quem as lideranças dos manifestantes vão encaminhar as suas justas reivindicações? À Dilma, à Marina, ao Serra ou aos saudosos torturadores da última Redentora que falam sobre suas torturas, à Comissão da Meia Verdade, com a maior desenvoltura do mundo e certeza de uma impunidade eterna? Eu nunca pensei que Hitler e Mussolini estivessem tão vivos no inconsciente coletivo.

  • Dedé Tupinambás

    Agora está surgindo o movimento “Chega de movimento”. Fique em casa, saia da rua!

    Concordo, chega de incitar ódio, violência e vandalismo.

  • ivan p.

    Freire, uma boa proposta para 2014, cachoeira presidente, Demostenes, presidente do stf, Fernandinho beirama, ministro do agro-negócio, zé chirico ministro da privatização do pre-sal, Dentas presidente do banco central, farol de alexandria , porta-voz da privararia.

  • Joâo dos Santos

    Amigos, por favor, não se fechem em si mesmos. Ouçam as vozes das ruas!

  • ALDO PINHO

    A democracia direta não funciona. É um engano. É inviável.
    A democracia que resta é a representativa. Ela tem falhas. Tem. Mas pode ser aperfeiçoada se o povo resolver participar de fato, elegendo representantes melhores. Fiscalizando e orientando seu representante mais próximo. Uma reforma política profunda deve ser o principal objetivo nacional.
    Temos que parar de desqualificar nossas instituições Vamos expurgar os maus, pelas vias democráticas que dispomos, mas não podemos dispensar os partidos e o parlamento.

  • Santiago

    Bye, Bye, Serr…., ops, DIlma!

  • Diogo Costa

    Droga, não sou de esquerda, mas sou nacionalista e reconheço os méritos da gestão do PT (ainda que existam muitos erros!!!). Olha só os pobres usuários de busão que estão participando do protesto
    http://t.entretenimento.br.msn.com/famosos/veja-famosos-participam-de-novos-protestos-pelo-brasil#image=16

    Com o perdão da palavra… PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já tivemos golpistas melhores.

  • ivan p.

    Enquanto isso, o senhor das trevas , só assistindo de camarote o circo pegar fogo, louco para privatizar tudo.

  • thiago

    onde vocês estavam quando todos falavam que a situação não era das melhores e que reformas eram necessárias? por que não saíram as ruas antes? 39 ministérios? facista é apoiar um governo que municipal, estadual e federal que gasta muito e gasta mal.

  • Júnior

    O serviço reservado da PMESP está infiltrado nas manifestações e causando tumultos. O Picolé de Chuchu deu ordem para tumultuar.

  • francisco pereira neto

    Ninguém ainda conseguiu decifrar esse enigma. Começou com o Passe Livre e não sabemos como vai terminar. Cada grupo levanta uma bandeira e vão às ruas de maneira caótica. Qualquer bandeira. Vejam só. Contra a PEC 37. Tenho certeza absoluta que 99,99% não sabem do que se trata. Vi grupos defendendo a Reforma Política. Tenho certeza absoluta que 99.99% não sabem que essa proposta, do deputado Henrique Fontana do PT do RS, foi enterrada no nascedouro- Câmara dos deputados. Já que o movimento é caótico, que tal levantar uma bandeira para sabermos como as grandes fortunas desse país surgiram. Que tal a Globo, Veja, Folha, Estadão, Itaú, Bradesco e outros conglomerados agiotas desse país sugerir esse mote?

  • joão

    olha, com toda a sinceridade, uma convocação da direção nacional que só mobiliza 200 militantes é de qual partido? nem do PCO!
    se a esquerda não ganha da direita nas ruas, vai ganhar aonde hein?

  • Sergio L

    É dar tempo ao tempo para ver se esta “manifestação apolítica” não foi articulada pela oposição com ajuda dos EUA!

    A “ausência” de partidos é super conveniente para psdb/pps/dem. Dá a impressão de que é “espontâneo”, que partiu da “população”. Eles ficam na moita, enquanto o PIG faz o jogo sujo até a eleição de 2014, descendo a lenha no Lula/Dilma/PT. A população desinformada e diante de tanta confusão/violência fica com mêdo, embarca nesta onda e eles se apresentam como salvadores da pátria diante de tanto caos…

    É esperar para ver!

  • Klozewitz

    Eu to rindo demais! O recalque é impressionante!

  • Valmont

    BandNews: “Caras pintadas voltam às ruas do país após 21 anos.”

    Um chamamento ao golpe.

    Querem aplicar aqui a receita que não deu certo na Venezuela, onde Chávez escapou da morte por milagre, graças ao apoio dos seus colegas de caserna.

  • Cláudia

    Querem levar Vinte milhões às ruas: são ou não os eleitores da Blablarina
    http://www.facebook.com/photo.php?v=536149766449645

  • Cláudia

    Eu também apóio a Dilma.

  • Rogério Ramirez

    PHA. O que saiu

    “A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta sexta-feira uma reunião de emergência com ministros mais próximos, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País.”

    DILMA ACORDA ! DILMA ACORDA ! DILMA ACORDA !
    DILMA ACORDA ! DILMA ACORDA ! DILMA ACORDA !

  • Outubro Vermelho

    Como devemos chamar o movimento que se aproveita dos protestos para atacar os partidos e os movimentos sociais ?
    1) Cansei 2.0
    2) Caras pálidas
    3) iGolpe
    4) MSV – Movimento dos Sem Voto
    5) NeoCansei

  • Alexandre LULA da Silva Mattos

    Após a frustrada tentativa de golpe com o Bolsa Família, agora o plano B da elite golpista e do PiG é inflamar e incitar ao golpe político, 24h por dia, atrelado à direitona, a “turma do quanto pior melhor”!

  • roberto pereira

    Está difícil combater o golpe. Chaves e Cristina se mantiveram no poder porque enfrentaram a mídia oligopolizada. Aqui, ao contrário, Dilma alimentou este monstro com carradas de dinheiro. Perdeu a hegemonia do discurso e esses filhotes de facebook da classe média reproduzem nas ruas, com o auxílio dos inocentes úteis, as palavras do interesse das elites.

  • Walter Cesar

    Mas é o que já acontece na mídia a algum tempo.

  • LC

    Tadinha!……..
    Enrolou a bandeira do governo e foi pra casa…
    Mas com o dever cumprido né….tentou ajudar o governo

  • Elizabete Gomes

    Os burguesinhos falam em cortar os programas sociais, como o bolsa família, para custear as causas que eles defendem. Se isso acontecer, aí eles vão ver o que é uma manifestação de verdade…

    • José Vilson

      Querem definir o que está acontecendo?
      “REVOLUÇÃO DOS BRANQUELOS”

    • josé luiz

      Deviam dar o prêmio nobel da burrice pro sr. Rui Falcão, ao pedir a militância que participasse da passeata. Devia ele ter ido lá, dúvido que foi. Era a mesma coisa que pedir à mancha verde ir na comemoração de um título do corinthians ou vice versa. Outra coisa foi o tiro no pé que o Lula deu ao se aliar a Ricardo Teixeira, Andrez Sanches e Carlos Nuzman, para trazer a copa e olimpíadas, deu nisso, quero ver agora o que o pt vai fazer, porque ta dando de mão beijada pra direita as eleições do ano que vem. Dilma, faça alguma coisa. To revoltado com a leniência do PT com a saraivada de golpes que está levando do PIG.

    • Murilo C. B. da Fonseca

      Só lamento a adesão ocorridas nos falsos protestos.

    • wagner paulista de souza

      Não se iluda, Elizabete. A Grande Imprensa vai sorrateiramente tomando conta do movimento para impor sua única bandeira conhecida: golpe (já que no voto não conseguem) contra um governo popular, legitimamente eleito (reeleito e novamente eleito).

  • CLAUDINO/MOSSORO

    Eu acho que já vi este filme.Ou pelo menos algo muito parecido, e o resultado não foi nada bom. O povo brasileiro não tem memoria. Se o povo esta querendo mudanças, por que elege os mesmos deputados e senadores todas as eleições.

  • Alísio

    Se eles são anarquistas, é claro que não vão aceitar nada que seja organizado.

  • Caramba! Será que estou tendo um “déjà vu”? Parece “remake” de um filme (muito ruim por sinal) feito há quase cinqüenta anos e que não terminou bem para a esquerda.

    • Valmont

      Ruim só para a esquerda???
      A ditadura só foi boa para acms, malufs e sarneys.

    • Afonso

      Um filme,agora, bem diferente dos hollywoodianos: naquele filme, os mocinhos – como meu amigo Herzog – morriam no começo…e os bandidos, estão livres e vivos até hoje.
      Palmas para os “jovens” do MPL…eles são tão burros que não sabiam onde isso ía terminar…ou será que sabiam?

    • FRANCES

      Os acontecimentos na história são cíclicos e tomarão o mesmo rumo se não houver memória e principalmente se não houve aprendizado.

    • Murilo C. B. da Fonseca

      Pelas projeções, estamos reeditando, para as esquerdas é claro, torturas, falta de liberdade até de pensamento e todas as demais mazelas já experimentadas. Isto sem falar na venda do Brasil e de suas riquezas para acabar com a crise econômica internacional.

  • LEONARDO

    A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA, O GOLPE SIM!

    A mídia (Globo, Folha de São Paulo, e outras estrangeiras), que aprendeu técnicas de batalha com os militares, muda sua estratégia: usa o movimento e a treta da Copa para desmoralizar o governo ao mesmo tempo que preserva o respeito (contratos) aos patrocinadores da Copa das Confederações! É um tiro certeiro! Portanto caros navegantes, a revolução, a verdadeira revolução, pautada no debate, na formação de conceitos, no fortalecimento político, na mobilização social que o movimento carrega, não será televisionada, mas o Golpe sim!!!

    • Murilo C. B. da Fonseca

      Não acredito que a mídia televisiva ( leia-se Globo e irmãs ) queira abrir mão do faturamento que terão com a transmissão dos eventos esportivos que se realizarão no Brasil. Para mim, isto é conversa para enganar trouxas.

  • mano

    contra o golpe é lula lá!

    • Paulo

      Por falar em Lula, onde anda este covarde? Porque se omite? Deve estar encagaçado e escondido. Eis o pai de todos os problemas do país nesse momento.

    • Don

      -e onde estava Lula esses dias todos pra defender o governo e sua Presidente?…CALADINHO, NEM UM PIO. E não me venha com esse papo repetitivo de que é coisa das elites. O brasil EM PESO não aguenta mais ser espoliado. Se o PT é maioria e situação há mais de 10 anos, que faça sua parte e responda ao Brasil e ao mundo o que está acontecendo neste momento. Só um cego é que não enxerga…

  • Cleber Altivo

    Fala agora Joaquim Barbosa.

  • Alguém viu o Merval Pereira na Globo News pedindo para aproveitar o embalo e se convocar uma constituinte para a “reforma política”? Isso depois de dizer que nenhum partido representa mais ninguém… Então a constituinte serviria para…?

  • CAMILA

    Tô exausta. Não consigo digerir-processar-entender o q está acontecendo… É muuuuuuuuuuita gente nas ruas das cidades brasileiras… O q vai acontecer amanhã e depois e depois e depois de amanhã? Não consegui acreditar em nenhuma das explicações pautadas até agora. Fica o medo. O caos. O q vai ser do Brasil?

    • Renato

      Se não se aceitam mais partidos políticos então o que vale é a força; a força está com quem tem mais armas; quem tem mais armas é o exército; então, para pôr ordem na casa, todos irão aceitar que eles voltem ao poder…um plano perfeito para tentar derrubar este governo que, na minha opinião, estava indo muito melhor que os anteriores, com certeza.

      • Renato, não corremos esse risco não. O máximo que vai acontecer é os militares irem para as ruas garantir a ordem pública e manter o governo democrático. O tiro vai sair pela culatra, porque se eles voltarem vai ser para apoiar a Dilma e mantê-la no poder. Esse será o erro dos golpistas. Vão dar uma força para a Dilminha..Além disso, vai que de repente a gente pega os cabeças do golpe…Eles estão cantando vitória cedo demais.

      • Ana Sampaio

        Terrível! Um Exército que também partilha da corrupção. O Pior ficaremos amarrados, atados e torturados. Ditadura não!

    • Ex-petista

      Também tenho medo, mas que o medo não nos faça chamar os milicos pois, como se sabe, o medo é sempre a arma deles.

    • marcia

      eu tb. estou com medo disso tudo, um bando de moleques que não sabem da história real do Brasil, estão sendo usados,manipulados como gado ,mais uma vez.E rede globo passou o dia incentivando isso!

    • Murilo C. B. da Fonseca

      Se as previsões ocorrerem, estamos entrando de cabeça nas trevas que nos estão sendo armadas pela ultradireita.

  • Nilton Lula da Silva

    Isso vai acabar em GUERRA CIVIL.

    • CarlosLula da Silva

      É isso mesmo Nilton! E os interesses internacionais financiando e armando os grupos radicais para desestabilizar e dividir o nosso País e se apropriarem das nossa riquezas, com a colaboração dos entreguistas.

      • Angelica

        Num vai não turma. Relaxa. A males que vêm para o bem. A Dilma não vai cair nem a poder de reza brava. E as coisas ainda vão melhorar para o lado dela. Ela vai mostrar aos golpistas quem tem a força.

  • Roberto de Paulo

    Queria ver o chefe do supremo no meio da passeata,para avaliar a porcentagem de seu sucesso,aí iriámos saber dos mauricinhos dos 4% da oposição.

    • Washington

      Exato. Ele é o principal responsável por isso, vão acabar a democracia e é ele o responsável, já que o golpe começou com o julgamento do mentirão, quando o que era bom ficou ruim e o que era péssimo foi considerado ótimo. Embaralhou a ética e destruiu a crença do povo na democracia.

    • voce ainda não entendeu que o plano é de longo prazo e que o STF palmilhou o caminho…queriam até prender o Lula!

  • EU APÓIO A DILMA

    Eu já estou com ela, com a Mãe do Brasil!

  • leticia

    Precisamos nos unir!!!!!!!!!!!!!!

  • Henrique Curitiba

    Imagine… Depois da revolução do Chaves na Venezuela eles quase elegeram um Menen/FHC… Povin da classe média tá cansado de apenas saber pela internet e não poder ir, de fato e de direito, a Miami… Fascismo é isto… Esquecem do povo, da classe trabalhadora… Estudantes de faculd particulares, ressentidos pela má qualidade da própria educação, sem saber para que servirá este espetáculo… Que haja muita chuva e que eles não possam se reunir mais… Aqui em Ctba choveu hoje… E NADA de manifestações…

    • marcia

      Eu tb. estou no Paraná ,litoral e chove muito, e rezo para que chova muito mais,no Brasil inteiro.Bando de estudantes filhinhos de papai que duvido que algum dia pegaram um ônibus para ir trabalhar. E o que pergunto é: Não tem mais aulas? estão de férias?

  • Helena/S.André (SP)

    Depois de ler este post tenho certeza que tem gente da direita mais retrógrada infiltrada nessas manifestações. São fascistas mesmo.

    • O método que estão usando de provocação pode ser visto no fascismo/nazismo. Todos podem imaginar que estes grupos radicais continuam vivos e bem próximos de nós. Também certas instituições tipo TFP… podem estar agindo dentro das manifestações espontaneas e ordeiras, nossa índole de povo não é de destruir, depredar, ferir, temos o coração grande com forte dose de solidariedade.
      Vi um depoimento de um amigo psicólogo que me alertou para os PSICOPATAS que buscam sempre aparecer e estão por aí, em toda parte.
      Então, se tivermos prudencia pra pensar e agir, vamos ter bons resultados das manifestações. Só o fato de dar um choque nos governantes e fazê-los repensar suas ações… é uma boa consequência.

  • Noé

    Os protestos estão pautados pela midia, não nos enganemos. Tirando a reivindicação do passe livre o resto é papagaio de pirata da Globo et caterva. Mas ela não mostra a cara lá no meio do povão porque vai levar porrada também. Abriram a caixa de pandora, que a tampem agora.

  • Anderson

    O PiG dá ao povo um catecismo de ódio e intolerância, para resolver (os supostos ) problemas do país. A elite não ganhou nas urnas, e agora (pensa que) vai ganhar no grito. Se houverem erros no Brasil que estejam cientes de que um erro não conserta o outro. O poder que é tomado pela força, um dia pela força será deposto. Combater fogo com fogo, e tudo o que poderá restar serão cinzas. Será que é isto que o povo brasileiro quer realmente?

  • Rodrigo Machado

    Concordo com a crítica, ser contra os partidos de uma forma geral é fascista. Só não ofenda o Allende – se este tivesse feito uma “Carta aos Chilenos” em 1970, em 1974 ele estaria tomando Romanée-Conti com Pinochet…

  • Ricardo

    O que há é um bando de vagabundos provocadores se infiltrando no movimento legítimo para agredir a esquerda, depredar e tumultuar. E o PIG irresponsável (inclusive legalmente, diga-se de passagem) tentando manipular as manifestações para seus propósitos golpistas.
    A reivindicação pela redução da tarifa de transporte era legítima e venceu. A partir daí é outra história. Tem “cansados” tentando se aproveitar da falta de organização e experiência dos manifestantes para tumultuar e o PIG e insuflando as pessoas para partirem para novos protestos.

    • José

      Será que valeu a pena tacar fogo no país por causa de R$ 0,20?

    • Gutão

      Sei não Ricardo. Acredito que os setores ligados a esquerdas e partidos de esquerda dormiram sobre os louros das vitórias conquistadas e não viam ou fingiram que não viam que a direita estava se reagrupando e destilando ódio. E isto era muito fácil de se perceber principalmente pelos números de emails, que entupiam nossas caixas eletrônicas, atacando o Lula e a Dilma principais expoentes da esquerda no Brasil. Após as ultimas eleições este ódio ficou bem latente e culminou no que está acontecendo “o estopim foi o aumento das passagens na cidade de São Paulo”. Agora para recuperar do estrago feito (se houver tempo) será necessário muito trabalho e psicologia.
      Mas pelo andar da carruagem uma ditadura de direita se aproxima.

    • Ex-petista

      concordo plenamente

  • nilo walter

    Continuo sendo um chato, Lei do Talião .

    E existem os picaretas que criticam Stalin.

  • Maurilio

    Movimento Facebook, como aqui postam o que querem, Asim é os manifestos cada um quer o que lhe agrada

  • Carlos B.

    PHA, chama o Tirésias pois está difícil entender o que está acontecendo!

  • Ricardo

    Manifestante do MPL que presenciou os provocadores constata: Não poder empunhar bandeira é coisa de ditadura.
    http://www.youtube.com/watch?v=me7PFwVGj84&feature=player_embedded

  • Evaristo Almeida da Silva

    Globo não passará!!!!!!!!

    Essas extrema direita baderneira não tem voto. Só baderna.

    E o programa do PPS agora na TV KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Freire que país é aquele que você anunciou na TV??????????????

    Ele (o Freire) não lê o Conversa Afiada e nem consulta os dados do IBGE.

    Evaristo

    PS.: Dilma 2014!!!!!!!!!

  • PHA, a presidente está preservada? O vice está no comando? O ministro da Justiça…huummmm, deixa pra lá. Esperemos que não mexam como “zé povinho”, pois esses tão de volta pra casa nos ônibus, mas que ônibus? No metrô, mas que metro, então não estão deixando as faxineiras(os), os garçons, os trabalhadores de supermercados, do comércio em geral, etc voltarem pra suas casas. Com o povão o buraco é mais embaixo. Cuidado?! Dilma, use de seu direito constitucional, vá pra rede (arg! rede? cês sabem qual, né? A nacional! ufa!) e fale aqueles que a levaram ao poder, já!

  • William

    XAD, eu tbm estava lá… o que eu vi foi que chegando a certa altura da paulista, um grupo se virou de costas e BLOQUEOU a caminhada. encurralaram os que vinham com a bandeira. a partir desse momento a caminhada não mais andou. fomos encurralados…..! E MILHARES GRITANDO contra o pt, milhares! exaltados…..! Foi a coisa mais horrível que eu já vi…….!

    • XAD

      Horrível. Para quem tinha alguma dúvida sobre quem está nas ruas (pelo menos, a partir de agora), a dúvida acabou. Tudo esclarecido. É a ultra-direita mesmo, o que há de mais reaça! Horrível.

    • Washington

      Esta intolerância aí, que queimou a bandeira da moça, tem uma ideologia e sabe muito bem o que está fazendo: Está acabando com o sonho da juventude brasileira dos anos sessenta-setenta , o sonho que derrubou a Ditadura e começou a construir o melhor momento do Brasil em todos os tempo, com os governos do PT. Por aí se vê, sonho sem politização é sonho que pode morrer a qualquer momento.

  • mario lucio de o oliveira

    Onde está a capacidade dos blogueiros de inflamar uma campanha contra a mídia comprometida que se associou todos esses anos com os politicos que agora assaca contra eles ? Porque permitir que não seja divulgado o quanto essa mesma mícia capitaneada pela Globo recebeu dos partidos politicos e dos governos a título de (propaganda0 ?
    Porque não denunciar a parcialidade de informações e sonegação de noticias que são contra seus interesses espúrios ?
    E muitos outros assuntos podem ser engrossados nas manifestações por ela criada e alimentada, levando-as aos seus lugares que é o de serem DESMASCARADOS pela internet como estão fazendo agora, utilizando a internet para fabricar movimento de reivindicação sem que saibam o que na verdade reindivicam ….
    mario oliveira

  • Rita Arruda Cardoso

    O golpe está nas ruas, será que poderá ser controlado?

  • José Eduardo

    Tem que chamar o povão das periferias para tomar o centro. Veremos até onde vai a “valentia” desses nazistas bombados de academia filhinhos de papai.!

    • ♫ Isso seria difícil, José Eduardo; mas não é impossível. Agora, nossos partidos teriam que organizar, providenciar ônibus, essas coisas. NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM PARTIDOS!

    • Isabela

      Vc está louco amigo? Isso vai desencadear uma guerra civil !
      Não quero acreditar que a única forma de resolver essa situação seja através de conflito e violência.
      Precisamos de uma liderança firme, ninguém se pronuncia nesse governo?? Onde estão os defensores da democracia? não se houve uma voz lúcida!
      Esse governo vai acabar caindo pelo inércia. ACORDA DILMA! APAREÇA!
      O povo gosta de você, admira você… mas não fique escondida pq isso pode não acabar bem.

  • Norberto

    Confirmo tudo que foi relatado pelo companheiro!! Lembrei de Gandhi, do “Satiagraha” A esquerda precisa se unir e fazer um ato em separado desses trogloditas para darmos uma resposta democrática. Temos que isolar essa gente, antes que contaminem os revoltados!!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •