Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 06 / 20 / Tem Cabo Anselmo aos montes, nas ruas

Tem Cabo Anselmo aos montes, nas ruas

Como diz o professor Wanderley: o odor é fétido. Cheira a Golpe.
publicado 20/06/2013
Comments

 


O interlocutor do ansioso blogueiro levantou a lebre.

Tem mais gente que o MPL nas ruas, claro.

Tem muito agente provocador.

Você vê pelas roupas, pelo corte de cabelo.

Serão anarquistas apenas, ou tem policial ?

Ou o crime organizado, também ?, perguntou o interlocutor.

Mas, policial ?, perguntou perplexo ao ansioso blogueiro.

Tem policial que não quer trabalhar à noite, naquela “operação delegada” - quando o policial faz bico, oficialmente.

E, aí – continuou o raciocínio obliquo, tipico de um telefonema: “esse pessoal fica chutando pombo”.

E vai para a rua.

Clique aqui para ler “Suspeito de arrombar a Prefeitura é filho de empresário da área de transportes”.

E essa história de a Globo de "pintar" o rosto dos meninos com aqueles linhas verde e amarelo, do "fora Collor" ?, perguntou o ansioso blogueiro.

Você quer que eu responda com uma pergunta ?, ele respondeu.

O ansioso blogueiro foi dormir com essas observações na cabeça e acordou com um e-mail do amigo navegante Afonso:


Grande Paulo
estava na cara que essa meia dúzia de ...do MPL não levaria mais de cinco mil pessoas para as ruas. Veja o que acabo de ler nos comentários de um site.
Você já ouviu falar em brucutus ?
Será que o Zé... da Justiça não deveria mandar investigar isso?
O pessoal da ABIN ?
Afinal, golpistas estão cometendo crime contra a democracia...ou não?
Bem, o Zé não vai investigar, claro. Quem será que poderia?
Abraço
Afonso



1.    Relato de como descobri os infiltrados nos movimentos do MPL pelas ruas do Brasil.


Artigo. 19.06.2013 às 21:25

Acredito que descobri quem são os infiltrados no movimento MPL. Quem esteve agitando na rua, quebrando tudo, é a direita! A infiltração no movimento de rua do MPL que vem causando transtornos em meio a passeata pacifica, tem vários nomes, movimentos, mas uma forma de agir, cooptar e incitar a violência. E só descobri isso porque lancei uma isca e deu certo!

Coloquei na minha página uma mascara do Anonymous, postei palavras de ordem, distribui a informação em grupos conservadores e não tardou para entrarem em contato. Para a turma que ainda acredita que tem uma divisão no MPL em São Paulo, que existe bagunceiros quebrando tudo, e que isso ocorre ao acaso, tenho uma bomba pra vocês. Não é divisão… é infiltração golpista.

O que esta em ação, é o mesmo plano que levou o Jango a ter que aceitar o parlamentarismo em 1962 e posteriormente resultou no golpe em 1964, só que agora contra o PT. Estão inflamando jovens conservadores para criar o caos. Com o governo sem ação e com o discurso de que existe perigo de um golpe de esquerda à direita, associada a militares e religiosos surgira com o discurso de que precisam tomar o poder para limpar a casa. Mas a história, como todos sabem, se repete duas vezes, e a segunda como farsa.

Estamos diante de uma revolução de fundamentalistas religiosos, aliados as elites golpistas conservadoras. Atentem aos sinais. A semana inteira estive informando que tem uma infiltração da direita dentro do movimento das ruas. Porem a dois meses cantei a bola, estão tentando um golpe de Estado conservador contra o governo Dilma. Isso surgiu com os boatos do corte do bolsa família e a mentira de que os 6 mil médicos cubanos que entrariam no Brasil, seriam agentes para ajudar em um golpe do PT (?!). Não tardou para pedirem aos militares a derrubada do governo.

Notem o movimento de leis conservadoras religiosas no congresso, agredindo o Estado laico. Ou o PEC 37 que querem acabar com os poderes de investigação do Ministério Público, tudo esta intimamente relacionado. Os agitadores, no entanto não são os comandantes. A retaguarda com orientação de partidos não mostra a cara, colocam idiotas uteis nas ruas para atrapalhar o MPL. Criam páginas secretas no facebook com nomes como “Brasil Comum”, “Basta”,“Chega”, “Fora Dilma”, “muda Brasil” entre outras dezenas encontradas.

Procuram ativistas que estão reclamando da situação. Emitem uma isca para ver o perfil da pessoa. Eles estão criando pequenas células que ficam ocultas. Listas e eventos de facebook fechadas não podem ser identificadas nem localizadas. Se der errado a célula, podem apagar sem maiores estragos sem chamar atenção. Comecei a desconfiar dos contornos tomados pelos agitadores, que vem agindo contra as recomendações pacifistas do movimento MPL, quando fui procurado para ser suposto líder de um movimento revolucionário!

Me procuraram aleatoriamente por que viram minha imagem do “anonymous” e minhas postagens das fotos do evento do MPL no meu perfil. Me acharam como um suposto “indignado”, sem saberem que sou de esquerda e não me oponho ao governo do PT, mas me oponho a violência da policia de Alckmin contra os manifestantes e também me oponho a qualquer ameaça contra a democracia. Ainda acredito que a política brasileira de lado a lado esta corrompida, indiferente aos partidos, mas isso deveria ser resolvido com uma ação de renovação da política através de processo eleitoral como ocorreu nas últimas eleições italianas.

Dei corda e deixei eles escreverem, descobri que eles estão cooptando pessoas com diversos nomes de entidades e movimentos, buscando jovens para fazer estes atos. Justificando que o governo Dilma é corrupto e que é hora de se indignar e fazer uma revolução. Antes de entrar me fizeram uma pergunta. Se eu estava pronto para ser líder? Disse que sim, pra ver do que se tratava o grupo. Fui cadastrado na página após ter aceito o papel de “liderança”… dentro mensagens de ordem. Ou seja, eles estão cooptando com o pressuposto de incitar uma revolução, convidando as pessoas para uma suposta ação heroica. Chamam de “guerreiros”, falam em salvar a nação, luta contra corrupção, etc…

Olhe o texto da postagem do rapaz que tentou me cooptar. Vou omitir o nome dele, chamando de anônimo: anônimo “Traçar os objetivos da Manifestação, os objetivos que são comuns a todas cidades e estados do Brasil. Recrutar os líderes das cidades com manifestação. Curtir · · Seguir publicação · há 7 horas” Olhe o texto dele In box, como me abordou:

Anônimo “Manoel Neto, vc se sente pronto para ser líder dos manifesto? Importante uma resposta sua!” Após a resposta, me cadastrou no grupo. Este tipo de figura de direita, que esta articulando gente para as ruas. Eles pedem que as pessoas coloquem bandeiras do Brasil em seus perfis e recomendam que o movimento de rua mude o discurso do MPL para o foco contra a corrupção do PT. Até então, não tinha ideia com quem estava tratando. Apresentaram-se como pertencentes a organizações “sem nome”… após insistência me deram nomes de movimentos como “Basta Brasil” e “Brasil Bem Comum”. Logo em seguida ele se identificou, mas só após muita insistência: anônimo “somos da Curitiba Ativa, e organizadores do Dia do Basta E abrindo campo ainda…”

Como todos dos movimentos sociais modernos sabem, o Dia do Basta, se valeu das mascaras dos anonymous e tentou forjar uma ação do grupo no Brasil, que de fato, não era do Anonymous (conforme nota do grupo original), mas sim, uma ação articulada pela direita. Tem a direita por trás disso… Até brincamos na época, que os ataques hackers que ocorreram no Brasil… eram os hackers da direita… O dia do Basta, tem PSDB e partidos de direita de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro no comando… era uma tentativa de levantar o povo contra o PT, usando a associação ao mensalão, com atual governo, como motivo pra gerar revolta popular e a derrubada do governo.

Eles é que estão infiltrados no movimento de rua do MPL e Revolta do Vinagre… e só se abriram comigo, porque se enganaram com a imagem que eu coloquei no meu perfil… assim que viram minhas opiniões, pararam de conversar comigo. OS FORTES INDÍCIOS SÃO PÚBLICOS, PODEM SER ENCONTRADOS NA INTERNET: Páginas sugerem um golpe militar contra o governo eleito de Dilma Roussef, com a alegação falsa da nação correr risco de um golpe comunista. A página Golpe Militar 2014, deixa claro, que pretendem dar um golpe, “preventivo” contra os comunistas: “#QueremosOsMilitares BOA NOITE IRMÃOS PATRIOTAS! Enquanto não chega “A HORA”, vamos visitar a página oficial do Exército Brasileiro no Facebook e deixar comentários positivos e de apoio nos posts, com a HASHTAG:”

https://www.facebook.com/GolpeMilitar2014?ref=ts&fref=ts

Alas radicais, que apoiam anonymous e Dia do Basta, ficam indignados com a participação da esquerda em protestos, demonstrando ódio a partidos, e no entanto defendendo políticos como Fleiciano. Isso fica evidente no depoimento do auto intitulado “Patriota”:

http://www.youtube.com/watch?v=0tHVecOrJV0

Os vídeos, links e manifestos, fazem conexões entre as organizações, mostrando que são a mesma rede de relações:

http://diadobasta.blogspot.com.br/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Basta http://www.jornaldelondrina.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1295109

A ligação com o anonymous é evidente. A própria página do grupo noticiava o dia do basta. Foi retirada do ar, mas pode ainda ser vista a imagem do evento via link do Google, Anonymous e Dia do Basta:

http://www.google.com.br/imgres?um=1&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hl=en&biw=939&bih=456&tbm=isch&tbnid=UU_joxRZ0y50mM:&imgrefurl=http://www.anonymousbrasil.com/politica/dia-do-basta-21-04-2012-protesto-contra-corrupcao-no-brasil/&docid=RNr2DxLdkxMyGM&imgurl=http://anonymousbrasil.com/wp-content/uploads/2012/04/Curitiba-Parana.jpg&w=620&h=465&ei=IbHBUZu1CrS30gGHtoCgCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:3,s:0,i:89&iact=rc&page=1&tbnh=194&tbnw=245&start=0&ndsp=8&tx=151&ty=67

Uma líder do MPL em São Paulo me confirmou suas suspeitas. E em seguida me deram outro nome que surgiu por lá, um tal de “Mudança já”, que é no fundo a mesma coisa que os outros grupos. São dezenas de células, todas com o mesmo discurso. Na página deles consta a seguinte informação: “MOVIMENTO APARTIDÁRIO por uma gestão pública decente, educação e cidadania SOMOS APARTIDÁRIOS!” Como todos sabem, suprapartidário é democrático e livre, partidário tem lado, e apartidário, sem partido, é fascismo, portanto totalitarismo. Estamos tratando aqui de extrema direita.

http://www.mjmudancaja.blogspot.com.br/p/causas-e-objetivo.html

É o mesmo grupo, assim como os outros, que pedem o abaixo assinado de impeachment da Dilma, é só ver as imagens de fotos das pessoas com bandeiras do Brasil, fotos do Anonymous e seguir as conexões.

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?fxPYJdb&pv=21

Quem montou a petição e Rogério Teixeira (M. Brasil), notem que isso é a abreviatura de Muda Brasil. Mais uma das células. Tem página no facebook:

https://www.facebook.com/SociedadeAlternativaBrasil

Na mesma página, existem conteúdos de cunho religioso, como a frase do novo Papa, conclamando que o cristão precisa ser revolucionário:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=341284762668951&set=a.254647121332716.63259.254633061334122&type=1&theater

Estranhamente, se fizermos as conexões, iremos acabar não apenas achando PSDB, partidos de direita, bem como ligações com a banca evangélica, representantes da igreja católica, evangélicos e políticos ligados a ditadura, entre outros, figuras como Bolsonaro, Feliciano, Alckmin, e até páginas conclamando o falecido Eneias… Esta tudo postado nas páginas citadas, é só entrar nos links, seguir membros e conexões externas. Existe um “nacionalismo”conservador, oculto, que pede mudança no Brasil via golpe militar, derrubada do PT, que na verdade quer dizer, ódio e xenofobia.

https://www.facebook.com/ImpeachmentDilmaja

Ou seja a razão que une estas pessoas é ódio a gays, negros, nordestinos, pobres, MST e programas sociais do PT em favor de pessoas carentes. Ou seja, quem se levanta alegando salvar o Brasil, odeia o povo brasileiro. O perfil típico dos envolvidos é classe média, branca, homem, de 16 até 45 anos, com ideias reacionárias, com maior concentração em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo pretende lutar contra corrupção, mas só aponta pro PT, e não cita mensalão do PSDB, nem outros escândalos nacionais. Nem a corrupção geral da política e da podridão que existe hoje no congresso. Então o movimento alega ser apartidário, mas só ataca um partido (?) Notem que a página do Anonymous que é enviada para incitar os ataques é composta por denuncias e dados que atingem exclusivamente nomes do PT e aliados.

http://www.anonpaste.me/anonpaste2/index.php?495e80b2d6fc3424#maVpcox/PRjdCEV2kHSBDxYgs3wAOJBozrzqxyix5Ms=

Como o movimento alega ser apartidário, se os ataques são exclusivamente contra a esquerda? Diversas Rach Tags levam a pedidos de luta contra corrupção e no meio divulga discursos contra a Dilma, contra comunistas e contra aliados do governo: #OGiganteAcordou #AcordaBrasil #BrasilMostraTuaCara #EstamosEmTodosOsLugares #Naocorrupcao #Manifestacoes #Protestos #Direitos #Brasil #QueremosDemocracia #Democracia #VemPraRua #AmanhãVaiSerMaior #BRevolution #CopadasManifestacoes #mudança O caso me sugere mais sério do que um simples levante desordenado… e o movimento do MPL não é o movimento que esta criando a desordem. É evidente a forma que estão agindo infiltrados. Como os agentes da Cia na derrubada de Salvador Guillermo Allende do governo do Chile em 1973. Eles devem ter milhares fazendo isso… juventude e comitês do PSDB? Partidos evangélicos, cristãos? Extrema direita? Neo nazistas? Quem mais? Aliados internacionais?

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2013/04/24/SECRETARIO-GERAL-DA-FIFA-RECLAMA-DE-EXCESSO-DE-DEMOCRACIA-NO-BRASIL.htm

O próprio MPL entrou em contato, me confirmando a suspeita de infiltração: “Oi Manoel, legal! Seu relato já havia chegado a mim por outras vias. Eu já suspeitava desde o princípio!” Carol Cruz (MPL- SP) Isso é o que esta ocorrendo no Brasil. Existe o movimento legitimo, que esta lidando apenas na pauta das tarifas de ônibus e existe o movimento golpista, que pretende derrubar a presidente Dilma. Tome cuidado com discurso nacionalista e apartidário neste momento, pois este discurso é orientado por extremistas que querem acabar com a participação popular. A única fala que interessa no momento é democracia e preservação do Estado de direito. Temos constituição! O movimento precisa ser pela legalidade! Manoel J de Souza Neto

http://www.brasilcultura.com.br/sociologia/relato-de-como-descobri-os-infiltrados-nos-movimentos-do-mpl-pelas-ruas-do-brasil-artigo/