Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 06 / 07 / Fux dá posse a Merval no Supremo

Fux dá posse a Merval no Supremo

Entre Fux e a Globo ... a mão que lava a outra !
publicado 07/06/2013
Comments

Todo livro que o eminente jurista e Ministro Fux - que está a merecer um impeachment - lança, a Rede Globo está lá para registrar em inesquecíveis 18 minutos no tele-jornal (sic).

(Veja essa preciosidade, sugerida pelo amigo navegante Luigi http://youtu.be/MBYJ7sCmiBE)

Quando as Organizações (?) Globo entregam o Prêmio Diferença, mesmo sem ser agraciado, Fux está lá a abrilhantar a festa.

Ataulfo Merval de Paiva, como se sabe, desempenhou papal crucial no julgamento do que a Hildegarde chamou de Mentirão: fixou a cronologia, escolheu ministros, determinou linhas de argumentação e condenou.

Condenou !

Ataulfo prestou-se ao histórico papel nas colonas (*) de O Globo.

Agora, finalmente, depois de "imortal" - título que o Mino Carta lhe ofertou, como personagem principal do livro "O Brasil", que é pior do que você pensa -, Ataulfo chega ao Supremo.

Fux deu-lhe posse, como diz amigo navegante, ilustre membro da OAB:

Acredite se quiser, ansioso blogueiro: Merval Pereira resolveu falar na Tribuna do Supremo, para Fux, durante a audiência pública que discute o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4650, ajuizada pela OAB. Ele se meteu no meio dos maiores especialistas em Direito Eleitoral e juristas do Brasil...















(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.