Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 06 / 05 / Morte do Terena: zé desobedeceu Dilma

Morte do Terena: zé desobedeceu Dilma

Decisão sobre reintegração foi revogada, depois de um terena morto. Viva o zé !
publicado 05/06/2013
Comments

Saiu no Globo mais uma do ministro zé da Justiça:

Ministro diz ter cometido 'equívoco' ao dizer que Dilma criticou cumprimento de ordem judicial


BRASÍLIA - Em resposta a um grupo de 145 indígenas de seis etnias que em reunião no Palácio do Planalto cobraram na terça-feira explicações do governo pelo assassinato do índio terena Oziel Gabriel, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, contou que a presidente Dilma Rousseff avaliou ter sido um erro da polícia cumprir a ordem de reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS).

A operação da Polícia Federal, na semana passada, foi desencadeada após decisão liminar da Justiça. Segundo Carvalho, após o confronto, Dilma afirmou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a ordem judicial deveria ter sido desobedecida.

— Essa desgraça dessa morte do terena, um juiz de primeira instância mandou fazer a reintegração de posse, e a presidenta falou para o ministro que não devia ter obedecido. Uma operação daquelas fatalmente daria em morte. Nós não queremos isso — afirmou Gilberto.

Navalha

Clique aqui para votar na enquete trepidante – quem a Dilma deve mandar embora?

Quando é que a PF (ex-Republicana) do zé vai investigar a Privataria Tucana?

E agora que o Marcos Valeriodantas desistiu de mandar o Lula para a cadeia, a PF (ex-Republicana) do zé vai continuar a investigar o Lula?

 

Paulo Henrique Amorim