Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 06 / 04 / Selecinha do Galvão: faltou combinar com o Jô

Selecinha do Galvão: faltou combinar com o Jô

Pra vender essa seleção, haaaaaaja manipulação na cabeça dos amigos dos Bem amigos.
publicado 04/06/2013
Comments

O Conversa Afiada recebeu recebeu o seguinte comentário do Adilson:


Caro PHA,

Você viu essa ontem, no Bem amigos do cala a boca, Galvão ? Convidaram o Jô Soares, mas não contavam que o "gordo" tava com  língua solta.

um abraço,

Adilson

Ontem, no programa Bem amigos, Jô Soares, quebrou o protocolo e desceu a lenha no Felipão, chamando de mau educado e (indiretamente) de arrogante por, segundo ele, se achar mais inteligente que os outros.

Tudo, é claro pro "desespero" do Galvão que tentava interromper o "gordo" que teimava em dar uma de muuuui amigo..

Mas por que isso é curioso?

Justamente ontem, Lucio de Castro, da ESPN, denunciou, com detalhes sobre depoimentos de colegas que trabalharam lá,  aquilo que já é de conhecimento até do mundo mineral: A pressão nas redações da Globo para sustentar a seleção de qualquer maneira, assim como acontece politicamente; e já fora denunciado por Rodrigo Vianna e Azenha.

Dessa vez o treinador é "da casa" e pouco importa que a seleção esteja desse jeito sofrível e capenga, mas quando foi o contrário, a pressão foi inversa: desceram a lenha no Dunga até ele cair.

Resumindo: depois do golpe GLOBO-CBF-Teixeira did you accept the bribe ?, que destituiu Dunga, o Brasil, que vinha ganhando tudo, entrou na pior fase da sua história e não ganha de uma seleção forte há quase 4 anos.

Dessa vez eu quero ver o tamanho do poder de manipulação dessa organização. Não vai ser fácil não.  Na política, mesmo com o emprego em alta, o povo satisfeito e o presidente aprovado, o máximo que eles conseguem é fazer uma bolinha de papel virar um míssil na cabeça do candidato da casa.  

Não acho que no futebol vai ser diferente. Pra vender essa seleção, haaaaaaja manipulação na cabeça dos amigos dos Bem amigos.


Em tempo: sem o Neymar, o Brasileirinho da Globo fica sem estrela. Já não era lá essas coisas ... Como o Pato apareceu no Bem amigos, e joga (?) no banco do Corinthians, é possível que a diretoria de programação da Globo tenha escalado o Pato para ser o novo ator principal desse melancólico espetáculo, que obriga o trabalhador brasileiro a assistir jogo às dez da noite e chegar em casa, para trabalhar no dia seguinte, às duas da manhã. Falta entender por que os italianos do Milan deixaram ele sair. PHA

Clique aqui para ler “Maracanã 10 x O PiG (*)”.

E aqui para ler “o enigma Neymar, ou a Globo quebrou o futebol brasileiro”.