Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 04 / 11 / Depois de Teixeira, Marín, um herói da Globo

Depois de Teixeira, Marín, um herói da Globo

O Romário tem razão: Marín tem que rodar. Se a Globo deixar
publicado 11/04/2013
Comments

Como se sabe, a CBF, a FIFA e a F-1 são extensões do departamento comercial da Globo, aquele que fica com o BV da Caixa, do Banco do Brasil e da Petrobrás.

(Porque o BV que enforcou o Pizzolatto não alcança a Globo.

É o que a Ministra Helena Chagas deverá explicar ao deputado Pimenta .)

Acontece que depois do Mr Teixeira, did you accept the bribe, ninguém mais qualificado para representar a Globo (do Dr Roberto, que faz falta à Comissão da Verdade) no futebol brasileiro do que o Marín, esse gigante do regime militar !

Como o Dr Roberto !

O UOL Esporte acaba de publicar devastadora reportagem - http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/11/marin-era-ligado-a-ala-radical-da-ditadura-segundo-arquivos-do-regime.htm - sobre as ligações de Marín com o que a Comisssão da 1/2 Verdade não conseguirá desmascarar.

Marin foi ligado à ala radical da ditadura, dizem arquivos do regime


Em sua carreira política, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, teve ligação com a ala mais radical do governo militar, conexões com órgãos de vigilância e de repressão e fez elogios ao regime. É o que revelam documentos dos arquivos da ditadura obtidos pelo UOL Esporte.

A reportagem pesquisou mais de 100 papéis relacionados ao dirigente nos arquivos do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), do SNI (Sistema Nacional de Informação), no Arquivo Nacional, órgãos que reuniam as investigações do regime, e na Assembleia Legislativa. A partir desta quinta-feira, será publicada uma série de reportagens sobre a atuação dele como político nos anos de chumbo.

O início da carreira de Marin foi aos 31 anos, como vereador em janeiro de 1964, pouco antes do golpe militar. Elegeu-se pelo PRP (Partido de Representação Popular) com base política em Santo Amaro, bairro da zona sul de São Paulo. Em 1966, foi para a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido do governo.

(...)


Espera-se que a Presidenta Dilma embrulhe o Marín bem embrulhadinho e mande entregar à Globo, como sugere o Bessinha.

Paulo Henrique Amorim