Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 03 / 11 / Dulci dá um salto para o futuro

Dulci dá um salto para o futuro

O Nunca Dantes vai lá.
publicado 11/03/2013
Comments


O Conversa Afiada reproduz texto publicado no Instituto Lula:


Na segunda-feira, Lula participa de lançamento de livro de Luiz Dulci



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na próxima segunda-feira (11) do lançamento do livro Um Salto para o Futuro, do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula Luiz Dulci.

O livro, publicado pela Editora Perseu Abramo, procura responder à seguinte pergunta: Qual foi o segredo do sucesso do governo Lula? Como podem dizer que as políticas públicas foram as mesmas de sempre, se os resultados foram tão distintos?

Dulci analisa, em cada capítulo, como o governo Lula rejeitou falsas dicotomias que antes dominavam o debate politico e econômico. Mostrou na prática, por exemplo, que era possível fazer a economia crescer e distribuir renda ao mesmo tempo, enfrentando os desafios do Brasil de uma forma inovadora e questionando os dogmas do neoliberalismo e alguns da própria esquerda.

A obra procura entender a extensão e as razões das conquistas sociais e do êxito politico, interno e externo, do governo Lula. É uma importante contribuição às reflexões sobre os governos petistas e será, sem dúvida, uma referência obrigatória para estudos futuros sobre esse período da história brasileira. Em “Um Salto para o Futuro”, Dulci atua como autor e testemunha das políticas que marcaram os oito anos de governo Lula. Com as credenciais de intelectual respeitado e observador cuidadoso, dá elementos valiosos para que o leitor entenda a última década, uma das mais significativas na vida do povo brasileiro.

Cada capítulo do livro mostra como foi superada, por meio de ação e reflexão política, um falso dilema. Estabilidade versuscrescimento econômico; exportação versus Mercado interno, Mercado versus Estado, Econômico versus social, Capitalismo de ponta versus desenvolvimento regional, Integração subalterna versus isolamento internacional e Democracia representativa versus participação social.

Importante para entender  o governo Lula além dos lugares-comuns, Um Salto Para o Futuro é uma obra que contribui para a reflexão política e de políticas públicas no Brasil.
Serviço do lançamento
Dia: 11/03/13
Horário: 19hs
Local: Rua Genebra, 25 – Bela Vista, São Paulo, SP  - Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

FICHA TÉCNICA:

Título: Um Salto Para o Futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento
Autor: Luiz Dulci
Editora: Editora Fundação Perseu Abramo                        
ISBN: 978-85-7643-145-9
Páginas: 128pp
Ano: 2013
Edição: 1a.
Preço: R$ 25,00