Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 02 / 24 / A democracia é uma bagunça

A democracia é uma bagunça

Fernando Lyra que o diga.
publicado 24/02/2013
Comments


O ansioso blogueiro acabou de fazer palestra em que ressaltou uma das virtudes do Brasil em relação aos outros países dos BRICs:  é que aqui vigora uma Democracia.

(Mitigada, é verdade, porque, entre outras misérias, a desigualdade social persiste, a Justiça é parcial (leia "em tempo") e há o monopólio da Globo - mas disso ele não tratou com a ilustre plateia ...).

Na saída, um amigo da plateia interpelou o medíocre conferencista.

- Você fala em Democracia no Brasil ... e essa bagunça que fizeram com a pobre blogueira cubana ?

- Mas, amigo, Democracia é assim mesmo ...

- Assim ... como ?, ele perguntou.

- Uma bagunça !

(Em tempo: os colonistas (*) do PiG (**) chamaram a atenção para uma frase famosa de Fernando Lyra: "Sarney é a vanguarda do atraso". Mas, convenientemente, se esqueceram de mencionar outra, também famosa, do mesmo genial autor: "Fernando Henrique é o atraso de vanguarda". Ao assumir o cargo de Ministro da Justiça, Fernando disse que era muito difícil ser Ministro da Justiça no Brasil. Porque no Brasil só há Justiça para rico. Para o pobre sobra o banco dos réus. Convenientemente, essa frase não constou dos necrológios (parciais) do PiG (**). Clique aqui para ler: "Fernando Lyra: o importante é o rumo".


Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.