Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Publicado em 24/01/2013

O pronunciamento da Dilma,
traduzido para o Lulês

Como seria o discurso do Lula, na hora de afogar a massa cheirosa e a Urubóloga

 

Os editores do Conversa Afiada, como se não tivessem mais nada para fazer, resolveram traduzir para o Lulês o pronunciamento em que a Dilma atacou os do contra e demonstrou que o confronto será a Ley de Medios dela.

Com o Lula seria mais ou menos assim:

Companheiros e companheiras.

Estou aqui hoje para dar uma notícia sensacional. Nunca antes na história desse país um presidente veio pra televisão anunciar uma queda tão grande na conta de luz. 18% para as residências, 32% para as empresas. Isso significa que você vai gastar menos na conta de luz no fim do mês e vai poder comprar uma tevê pro quarto. Não vai ter mais problema com a mulher… você vai  assistir ao jogo e ela vai assistir à novela sem te chatear. Além de comer bife todo dia, o brasileiro vai ter duas televisões em casa.

Tem muita gente aí dizendo que essa notícia não é boa. Que vai ter apagão igual teve na época daquele que fala francês, aquele que adora o povo. Não acredite neles,  companheiros! Esse é o pessoal que torce contra. O pesssoal do gol contra aos 45 do segundo tempo. Eles querem ver o circo pegar fogo. Eles não aguentam ver a felicidade do pobre !

O governo está trabalhando duro e já programou entregar  várias usinas hidrelétricas pelo país. O Brasil nunca produziu tanta energia e não vai faltar luz em lugar nenhum. Vai ter energia a dar com pau – e barata ! Quem aposta contra o Brasil vai quebrar a cara !

E sabe como é que é  … o povo não é bobo…

Comentários

  • Paulo César

    Disse tudo !!!!!!!!!!!
    Vão quebrar a cara. De novo, com o POVO, DILMA, LULLA ou quem for, vou com o povo, quer saber porquê: a VIDA melhorou MUITO, me alimento melhor, me visto melhor, estudo melhor, saúde melhor, viajp mais, VIVO MELHOR !!!!!!

  • Aristides Bartolomeu Novaes

    Que bom colocar o bloco nas ruas, coisa que o PT faz muito bem com o ex-presidente Lula, “O CARA”. É a única forma de abater o PIG e os que entregaram o Brasil com as privatizações obscuras, conforme consta no livro do Amaury Junior “A PRIVATARIA TUCANA”.
    A imprensa televisada não se pronuncia a não ser ao seu favor, omitindo os fatos e os feitos de um governo verdadeiramente DEMOCRÁTIVO, como o atual.
    Tenho certeza que esse A. Neves, cheio de falcatruas no governo do MG, se esconderá muito em breve. E não é à toa!

  • CláudioZJ

    É isso mesmo! O que eles faziam no Brasil na administração FHC, estão fazendo entre eles!

  • RicardoJ.

    Muito bom este Lulês! Não tem preço o Bessinha retratando os Tucanos unidos nas suas atividades diárias… ;^D

  • souza

    parabéns pela tradução.
    não poderia ser melhor.

  • juma

    Hahahahaha!!!
    Delicioso!
    O discurso da Dilma tbm foi delicioso; principalmente na hora que ela começa a descer a lenha nos “do contra”.
    E a Lei da Midia, Presidenta Dilma? Rola ou nao rola??

  • timbatle

    show, show, show…muito show rsrsrsr

    Deus abençoe hoje e sempre…Deus Ilumine!!!!

  • Claudio Luís

    Genial! Também cheguei a ver e ouvir o Lula falando!

  • al

    Agora a boa novidade é o bolsa energia. Usam o dinheiro do proprio povo para fazer demagogia por não terem sido competentes para garantir energia suficiente e acessivel para a população e a industria necessarias. De bolsa em bolsa la vai o Brasil.Esses 8 ,5 bilhoes poderiam ser investidos na saude que é uma vergonha naciuonal.VIVA O BRASIL

    • dinarte bonetti junior

      o tal do Al poderia ser menos desinformado, e saber dos investimentos do governo Dilma-Lula em geração e transmissão de energia. Pra nao ficar no ridiculo de observacao tao pobre e descabida.

    • Al (al?) vá para os EUA. Lá a saúde é de primeira.

    • Rômulo

      Eu não entendi. Quando mesmo o governo não foi competente para garantir energia aos brasileiros? Até onde eu me lembro, a ultima vez foi com o FHC, o qual coincidentemente pertence ao partido que é contra a redução do custo da energia elétrica. Sinceramente, não deu para entender sua critica, o governo investe o dinheiro proveniente da arrecadação tributária(dinheiro que não é do trabalhador, mas sim do governo) para diminuir os custos no bolso do trabalhador, por que você reclama disso?

    • opiniosius

      Ah, tá… bolsa energia, é? Que absurdo, não? Usar o dinheiro do povo pra isso… O certo é usar o dinheiro do povo pra garantir o “bolsa paraíso fiscal”…

    • at

      Nada disso AL!
      Isso vem corrigir parte do entreguismo dos tempos do FHC, que Vc deve adorar.

      Aquilo é que era bom, apagão todos os dias.

    • José Bonaparte

      Al é abreviatura de Aloprado, será ? Mas, vamos lembrar das doações do FHC : 20 bilhões para os banqueiros – PROER; vendeu um patrimônio construído na Era Vargas, com o dinheiro do povo, a Vale do Rio Doce, hoje VALE, para alguns grupos seletos, pela ignorância de achar que ela só produzia pedra, como se fosse uma empresa que produzia calcário, por 3 bilhões que foram subsidiados pelo BNDES, a qual valia na época 30 a 50 vezes mais. Comprou por uma fábula o SIVAM, dando total controle das informações desse sistema ao fornecedor. Será que queria entregar a Amazônia ? Vendeu a maioria das Teles e das Empresas de Energia, e mesmo assim foi três vezes ao FMI. É como diz Delfim Neto: FHC vendeu as jóias da família e aumentou a dívida. É um Jênio ? Relação dívida pública X PIB – Itamar Franco dezembro de 1994 : 39 % ; FHC – dezembro de 2002 : 60, 45 %. Quase dobrou a dívida. LULA e DILMA : dezembro de 2012 : 35 %. Colocou a dívida no patamar anterior. Não vou nem comparar a taxa de desemprego, a distribuição de renda, o combate a pobreza, e da revitalização das Universidades destruídas por FHC, e a principal das ações de LULA e DILMA que foi a transformação da pirâmide social num losângulo, criando um país de classe média. Meu amigo você está tendo um apagão de verdade igual ao gerado pelo seu guru, que além de tudo estabeleceu um fator previdenciário que aniquila a qualidade de vida do aposentado, isto é, Vagabundo, segundo ele. Acredito que redução de impostos, criação de empregos e redução de taxas são sempre bem vindos, desse jeito o salário aumenta e o povo vive melhor.

  • Jean

    Kkkkkkkkk Genial!! Essa é a verdadeira voz do povo! De que adianta um presidente falar francês, ser doutor e intelectual (como certo bicudo) e não saber o que é democracia?

  • Ro

    Baixar o valor da conta de luz é também é distribuir renda, agora para todos os brasileiros, é dinheiro do povo voltando para o povo! Só a Globo que é do contra acha ruim porque tem o vício de querer que o dinheiro do povo vá para o bolso dos ricos. Parabéns Presidenta seu governo popular e comprometido com o trabalhador é sábio ao reforçar que todo o poder emana do povo e por ele deve ser exercido.

  • Biglia Júnior

    PHA,

    Obrigado pela redação! é perfeita! Simplesmente maravilhoso!

  • Ivani Sanches Forni

    Viva o companheiro LULA e a companheira DILMA. Ninguem tira eles do povo brasileiro. Podem esperniar a vontade

  • “O pesssoal do gol contra aos 45 do segundo tempo.”

    O melhor do texto.
    Esta fazendo alusão a alguma coisa PHA?

  • Bruna

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PHA, mtttttt bom, CAf tb é humor!!!!

    Saudades do Lulão!!!!!!!!

  • J Ferreira

    Com a luz mais barata, a estrela vai brilhar mais.
    Lula, lá, brilha uma estrela…

  • josé fernandes

    voces são f….. da kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ricardo

    gracas a deus o macaco barbudo e o poste de saias não são da turma dos que torcem contra. aqui na minha cidade, depois de mais de um seculo de domínio das elites na politica um candidato do povo assume a prefeitura, e já disse a que veio, veio para governar para as pessoas e não para as coisas.

  • Henrique

    PHA em Minas o PIG mineiro insiste que não vai ser tão bom assim http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/01/25/internas_economia,345898/reservatorios-ameacam-desconto-nas-contas-de-luz.shtml Meu Deus como tem gente agourenta e do contra…

  • RONALD

    Vou usar as palavras do gaviao(piriquito) bueno:
    É arnaldo…. as coisas já estiveram melhor prá oposição…..kkkkkkkkkkkkkkk

  • Cego Aderaldo

    O pronunciamento da Dilma estremeceu as bases da Casa Grande…

  • Antonio Morais

    E como seria traduzido para o “cerrês”?

    • Muito boa a tradução para o “Lulês”
      O jornal nacional de ontem falou que três estados foram contra a queda da conta de luz , mas não disse quais. A globo está ridícula. “Jornalismo pornográfico”.

  • Sérgio

    Lulá é Dilma, Dilma é Lula.
    Viva o Brasil e o povo brasileiro !!!

  • mauricio augusto martins

    “Enquanto houver burguesia, não haverá Poesia…” Cazuza, mas não é que este menino tinha razão, é impossível sonhar e ver o que ainda pode ser feito com este Gigante que se chama Brasil, que até pela própria Natureza, és belo e Forte, Ó MÃE gentil, com esta licença poética, acredito que LULA, que sempre falou e fala aos Corações, pouco importando se os ouvidos estão preparados, mas Nós sempre estivemos preparados para Apoiar e Assinar embaixo, pois conhecemos de antes do Estadista o Homem Verdadeiro que é, e não por menos passou o Bastão(Faixa), para uma Campeã em todos os sentidos, pois foi DILMA que disse: “A Vida quer é Coragem”, qualquer dia destes, acabarão os “contratos” assinados por outros, dos quais estes Governos fizeram questão de cumprir, pois LULA e DILMA quanto aos mesmos foram reticentes, Nós Cumpriremos, para desespero de quem armou a bomba-relógio da herança maldita. Quem arruma a cama deita-se nela…maumau

  • Sensacional!!!! Imagina o ódio que a casa grande está sentindo. Estão perdendo espaço político e….. as estribeiras. Agora estão dizendo que a conta de luz abaixou mas…. vc é quem vai ter que pagar, custou 8 bilhões. É mole??? será desespero? E quem é que segura agora a alegria do pobre? Como dizia Arnaldo Antunes: “A gente não quer só comida a gente bebida, diversão e arte…..” O Brasil não é só para meia dúzia de pessoas. É para todos!!! Viva o Lula, Viva a Presidenta Dilma!!!

  • Rita

    Achei o pronunciamento da presisentA impecável. Mas cá entre nós: prefiro o lulês. O lulês´- língua nunca dantes falada neste país – é uma língua clara, todos entendem e não deixa pedra sobre pedra. A dilma poderia de vez em quando usar um pouco o lulês pra se fazer entender. Por favor, não manda o Lobão para a televisão, ele se expressa meio confusamente …

  • Jota Maués

    Espetacular a tradução do discurso de Dilma para o lulês. Há um detalhe que Dilma poderia ter ilustrado o seu pronunciamento: ainda neste ano, Manaus e vários municípios do Pará e do Amazonas na margem esquerda do Rio Amazonas serão abastecidos com energia da Hidrelétrica de Tucuruí. Uma dezena ou mais de usinas que usam óleo diesel serão desativadas. Aí a urubóloga, a massa cheirosa, o FHC e o PIG vão cortar os pulsos.

  • Luiz Gonzaga

    É como diz meu amigo George: genial.

    Genial essa paródia do discurso da nossa querida presidenta como se fosse o Lula, nosso eterno presidente de honra do Brasil.

    Aos desonrados do PIG e psdbdempps cabe serem sempre a favor do contra – é a atitude escorpiniônica deles, desde os tempos da escravidão, da Roma antiga, das guerras de conquista – uma tendência natural em escravizar, oprimir, explorar.

  • Paulo Rousseff Lula da Silva

    Adorei a estratégia maravilhosa da Dilma de colocar essa redução na conta de luz junto com a paulada no Pig, psdb e instituições anti-Brasil. Quero ver com que cara essa corja vai ser contra uma medida dessas. Esses bandidos estão bebendo de um veneno que eles nunca imaginaram. A cara da presidente está maravilhosa!!! rsrsrsrs!!

  • Zeza Lima

    Viva Dilma, Lula e o Brasil.

  • Nedi

    “se o povo não é bobo…abaixo a rede gRobo, ué”

  • Fábio Pontes

    Rsrs, boa, é isso aí Lula/Dilma!!!!

  • TÔ NA ÁREA TAMBÉM

    “Porque somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos ou pessoais”.
    DILMA ROUSSEFF

  • ACarlos

    Um pouco de boa notícias para animar a galera !!!!!

  • nilccemar

    Ótima tradução ! Seria exatamente assim.

  • ricardo silveira

    Os piguentos devem ter uma inveja danada dessa capacidade de comunicação. Linguagem simples, entendimento fácil, sem ruído. É o Lula falando com o povo. Mas o problema dos piguentos é mais do que a linguagem, é o conteúdo.

  • JUSTICEIRO

    Esqueceram que nossa PresidentA é minerinha e minerin trabalha quieto, pode esperar que vem por ai MAIS COISAS BOAS, são obras sendo entregues em todo pais , projetos estalhados prá todo canto tem muita coisa sendo feita e tudo ao mesmo tempo, o Brasil tá crescendo e melhorando tanto que NÃO DEU AINDA PARA O POVO SENTIR TUDO, É PRECISO IR MOSTRANDO, MAS a Midia esconde. A PresidenTA ainda vai nos surpreender muito o companheiro LULA AVISOU!!!! kkkkkkk 2014 é DILMINHA DE NOVO !!!

  • CESAR

    Realmente o povo brasileiro nunca viu nada baixar, na era FHC era só pesadelo e eles mentiam e desinformavam o povo, agora o POVO NÃO TEM MAIS MEDO DE SER FELIZ , tem medo que volte o pesadelo tucano, mas até esse o povo aprendeu a briblar no VOTO! 2014 É DILMA DE NOVO! E VIVA O BRASIL QUE ESTA RINDO A TOA! kkkkkkk QUE APAGÃO QUE NADA! A UNICA ESCURIDÃO POR AQUI É NA CONSCIÊNCIA TACANHA DE QUEM ROUBOU E EXPLOROU TANTO O POVO TRABALHADOR DESSE PAIS. XÔ TICANALHAS.

  • Itamar

    Eita….. Lí o texto com a voz do Lula na cabeça…. rsrsrs…..

  • Hostilio R.Nitão Filho

    PHA precisamos denunciar o Gov. Da Paraiba aumentou o ICMS dos que consumiam ate 50 kilowats era de 17% agora passa prá 25% isto irá reduzir o desconto, quantos outro usaram o mesmo artificio, o cara num quer ser reeleito? Fazer o que?

  • Chicogalodoido

    E vem mais pauleira aí! Podem esperar. Viva Dilma e seu criador, o Lula.

    • Esta charge dos Tucanos na árvores em que o de cima defeca no de baixo dá exatamente a dimensão do horror do procedimento dos Tucanos. .
      O de cima é o Çerra o do meio o Efeagace e o de baixo o O Aecin Cheirador.
      Vejam se não é isto que está acontecendo autalmente?
      Hihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • BACAMARTE

    Eita que saudade do Lula!
    Com um discurso assim o % de aprovação da Dilma ia às nuvens!

  • wanildo alves

    Os brasileiros na época do governo dos Tucanos (FHC e seguidores), viviam abandonados, entregues à sua própria sorte, em outras palavras, sem pai e sem mãe. Por isso acho que Deus nos deu como prêmio, o governo do Partido dos Trabalhadores e nos deu um pai(LULA) e uma mãe(DILMA), para que nunca mais nos vejamos como pessoas abandonadas. Votei em Lula em todos os pleitos, votei em Dilma e votarei em quem Lula apoiar, pois tenho certeza estará pensando no melhor para o Brasil. Sou classe média, graduado, estudei em Universidade na época da Ditadura e durante 60 anos de vida, nunca conheci ninguém que olhasse com tanto carinho para os menos favorecidos, igual o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

  • mara

    quando a gente ouve a Dilma falar, mesmo um pouco diferente do Lula, nao deixa de sentir que ambos teem o mesmo discurso. Essa dupla é simplesmente espetacular. Tem responsabilidade com o povo, tem competencia pra governar, tem sabedoria é feliz e por isso conquistou o nosso respeito e a nossa confiança. Avante, companheiros!!! Os contras vai ficando para trás assim como os caes que ladram quando passa a carruagem.

  • Jamilton

    É companheiros internautas visitantes e admirados do Conversa Afiada, só mesmo Paulo Henrique Amorim e sua equipe para nos relembrar -como seria- os maravilhosos discursos do maior presidente da recente história republicana brasileira.

  • juracy

    Meu deus! Pobre já estava todo-todo com essas cositas que o Nunca Dantes lhe proporcionou e, agora vem essa Dilma e permite que pobre tenha duas televisões. Não é á toa que empregada doméstica vem exigindo salário, condições de trabalho e até vem cursando faculdade. Onde vamos parar?

  • Tiago Franco

    Audiência do pronunciamento: 45 pontos (somando globo, record, band, sbt e redetv)

    Audiência do JN: 25 pontos
    Jornal da Band: 4 pontos

    Dia histórico para a comunicação no Brasil.

    • Jacinto

      Pô, Tiago, tinha que ser 45?… Assim vc mata os tucanos (que já estão moribundos).

    • Bruna

      Se eu soubesse teria engrossado essa audiência aí, mas, como não vejo mais TV, perdi.

      Se bem que minha visita diária ao CAf não me deixa perder nada!!! Até a tecla SAP com a versão do querido Lula eu tenho!!!!

      Saudações, companheiros!!!!!!!

    • Edvard

      A rede bobo vai contratar a Dilma para falar e acabar com a novelas! rrrrrrr!
      45 pontos! É uma final de Copa do Mundo!

  • Omar

    Restaurante popular da Dilma informa… prato do dia hoje. Assado de PIG, eletrocutado em 220 Volts. Acompanha guisado de Tucano refogado em Corrente Alternada.

  • Gegê Lula da Silva

    brilhante, PHA! Vc domina o lulês completamente!

  • Wagner Medeiros

    O Companheiro Lula diria exatamente isso, ele é a cara do povo. A Tucanada PIRA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre Lopes

    Sensacional!!!!!

  • Wagner

    Muito bom PHA!!!! Kkkk

  • Antônio Carlos de sousa

    Enquanto isso a Globo News, inconformada com o pronunciamento em rede nacional da presidenta refutando a falsa “crise energética”, desviou o foco para o provável aumento do preço dos combustíveis, Definitivamente é insuportável a parcialidade da imprensa brasileira!

  • Fred Azevedo

    kkkkkkkk Perfeita tradução!!!

  • Rogério Floripa

    Genial :)

  • Fernando Fernandes

    Srs., me desculpem, errei ao clicar no meu voto mais acima quando apertei “negativo”. É claro que sou a favor da Dilma e do Lula!!!

  • Bruno

    Uma canção me veio a mente. Essa é para os do contra.

    Beth Carvalho e Bateria da Mangueira – Vou Festejar
    http://www.youtube.com/watch?v=8lUAMSbHR7M

  • Luiz Antonio Caldani

    Mas a “massa cheirosa” que fala francês, inglês e tucanês não entende o Lulês e muito menos o Povês.

  • Tonelias

    Esse é o nosso novo Brasil, gostem ou não gostem. Viva Lula, viva Dilma!!!!

  • Beto Filho

    Boatos em Fortaleza dão conta de que o “tenho jato porque posso” vai ser candidato ao governo do Ceará!

    Lindo! O chirico e ele fazendo uma dobradinha infernal!

    Essa dupla realmente é dos quintos!

  • Fernando Prado

    hahahaaha! Fantástico! O comer bife e ver TV sem brigar com a mulher é o auge!!!

    • Rodrigo Sidney

      Coitado daquele cara da CBS que fez um editorial dizendo que pobre compra carro e bate porque foi dar uma volta irritado depois de ter brigado com a mulher :P

      • Lucas/PORTO ALEGRE

        O “coitado” desse cara, na época fazia seus espalhafatosos e raivosos comentários numa afiliada da rede bobo e pertencente ao grupo RBS e não CBS. A indignação popular com o comentário foi tanta, que mesmo contra a votade (a rede é aficionada do PIG, integra o grupo dos que são do contra, como disse a Dilma ontem), alguns dias depois o cara recebeu um pé no traseiro. Ao que sei, está no SBT/SC e segue uivando e babando… Pelos últimos comentários que vi/ouvi, a raiva contra o povo está apenas um pouquinho, bem pouquinho amainada.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •