Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 01 / 16 / Dra. Cureau para o lugar do Gurgel

Dra. Cureau para o lugar do Gurgel

A Dra. Cureau teve a prodigiosa intuição de preceder Gilmar Dantas na batalha pela Liberdade de Expressão.
publicado 16/01/2013
Comments

Saiu no Valor, o PiG cheiroso, reportagem de Maíra Magro, na pág. A6:  "Ministério Público tem quatro candidatos à sucessão de Gurgel"

A seis meses do fim da gloriosa jestão do brindeiro Gurgel, "quatro pré-candidatos despontam na corrida para integrar a lista tríplice", a ser encaminhada à Presidenta Dilma, depois de consulta a mais de mil procuradores.

São Deborah Duprat, Raquel Dodge, Rodrigo Janot e ...

"Sandra Cureau atua como vice-procuradora-geral eleitoral, responsável pela atuação do MP nas eleições. Foi diretora-geral da Escola Superior do MP e coordenadora das áreas de meio ambiente e patrimônio cultural, com atuação também em defesa de minorias. Fez representações contra Lula e Dilma por propaganda eleitoral antecipada."

Navalha

O Conversa Afiada abre seu voto: gostaria de ver a Dra Cureau no lugar do brindeiro Gurgel.

Nenhum outro PGR seria capaz de seguir a trilha Republicana de Gurgel.

O Conversa Afiada só acrescentaria ao perfil da Dra Cureau dois movimentos que revelam seu apreço pela Liberdade de Expressão.

Ela tentou saber quem eram e quanto pagavam os anunciantes da Carta Capital e deste ansioso blog.

Perceba, amigo navegante, a visão de Justiça e Imparcialidade da Dra Cureau: ela conseguiu antever movimento idêntico de Gilmar Dantas (*), que também tem muita curiosidade em relação às contas do Conversa Afiada.

A recíproca é verdadeira.

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…