Sábado, 22 de Novembro de 2014

Publicado em 11/12/2012

Lula: é mentira!
Barbosa vai pra cima

Dilma está com Lula e não abre

 

Saiu no Globo:

 

Joaquim quer apurar denúncias; ministros do STF pregam cautela

BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta terça-feira acreditar que as novas denúncias de Marcos Valério devem ser investigadas. Segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, o publicitário afirmou em depoimento à PGR em setembro que repassou dinheiro do mensalão para “despesas pessoais” de Lula. Ainda segundo o depoimento, o ex-presidente deu “ok” para os empréstimos feitos para o pagamento de parlamentares em troca de apoio político.

Lacônico, Barbosa respondeu rápido sobre o tema quando foi perguntado sobre a necessidade de investigação.

— Creio que sim – disse sobre a necessidade de apurar o caso, após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que também preside.

(…)

Clique aqui para ler que os ministros do STF defendem investigação das denúncias de Valério.

E aqui a resposta da presidente Dilma sobre a “tentativa lamentável de atingir Lula”

Navalha

E quando o Supremo vai julgar o mensalão dos tucanos?

E quando o STF vai legitimar a Satiagraha?

E quando o Supremo vai legitimar a Castelo de Areia?

Ou o Supremo tem partido?

Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • Lourdes de Lima

    Lanço aqui a campanha para tirarem todos os patrocínios das empresas de comunicação, que são contra o governo e o povo brasileiro. Elas tratam sem respeito a Presidente Dilma, e ainda recebem dela grandes soma de dinheiro, que deveria ser usada para o bem estar do povo.
    Acho isto um absurdo. Corta Dilma.

  • Marcelo

    STF ou seria STG???

  • Benê

    O SUPREMO tem partido. É de extrema direita. Defende o golpe. Está mancomunado com o PIG numa aliança golpista: PIG + PSTF.

  • José Linaldo

    O sistema Globo e STF tem como foco principal imobilizar o PT, é notório.

  • Diogo

    O stf “em minúsculo”,é do DEM,dos eua…

  • j albergaria de maçedo.

    golpe jamais.nao podemos permitir tal agressao.reaja dilma. usa toda sua sabedoria contra essa gente. golpe jamais.

  • John J.

    Porque os estados que tem extração de minerais não dividem os royalties com os outros?
    Porque o NIÓBIO de Araxá,MG é explorado por multinacional, por doação do tucano Aécio, mas só gera royalties para MG e muita grana para a tucanalhada?
    SENDO QUE O PETRÓLEO É NOSSO,
    O NIÓBIO É NOSSO OU É SÓ DOS TUCANALHAS MINEIROS?
    http://www.codemig.com.br/site/content/parcerias/parcerias_detalhe.asp?id=37

  • tiorbe mattos

    Não da para nos leigos etendermos, os criterios de julgamneo da ação penal 470. Roberto Jeferson, unico reu confesso, que afirmou ter recebido 4 milhões, ter uma multa muito inferior a de Joao Paulo Cunha, que recebeu 50 mil. Idem, para a dosimetria. O julgamento, é ou não é Politico ? Por essas e outra que o Brasil não é um Pais serio,

  • Jorge R S Primo

    Até que me provem ao contrário, confio no ex-Presidente Lula, tenho certeza que ele jamais permitiria se comprar por estes maus brasileiros, que fazem de tudo para desestabilizar um governo, agora sobre o comando da Presidente da Dilma. E os outros Presidentes, que também fizeram, compra de votos no Congresso Nacional, com outro nome, mas também fizeram. Precisamos estar atentos, pois um Governo que olha principalmente para os menos favorecidos incomoda. Os Tucanos já não sabem mais o que fazer, pois já estamos a véspera de outa eleição e quem vai bater em Dilma, com este índice tão alto de popularidade. Aja desespero. Confio na Presidente Dilma, apesar da crise que assola outros países, ela está no caminho certo, inflação controlada e crescimento mesmo que pouco.

  • romildo .X mendes

    EM 2014 – JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O SEU VICE SERÁ O HOMEM QUE NÃO TEVE MEDO DO PT E SALVOU O BRASIL. O FASMOSO ROBERTO JEFFERSON E COMO O MIONISTRO DA CASA CIVIL: O GLORIOSO E HONESTICIMO MARCOS VALÉRIO.
    GENTE!… ISTO FOI UM PESADELO QUE TIVE E ME ACORDEI TODO SUADO E ANGUSTIADO.
    AINDA BEM QUE FOI SÓ UM PESADELO, MAIS PODE TORNAR-SE REALIDADE.

    • celeste pinheiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora quem está com medo de dormir, sou eu.

  • Fábio

    O PSTF é um partido de oposição e coligado ao PSDB/DEM

  • Imaculada

    Ainda que fosse verdade que o Lula soubesse ou aprovou o dinheiro do mensalão, quem tem o MÍNIMO estudo de História da política do Brasil sabe que todos os outros presidentes e políticos das décadas anteriores à 2008 já usavam a mesma forma de compra de votos com outros nomes, PORÉM não fizeram n-a-d-a pela população miserável do Brasil, ao passo que os políticos do PT com Lula já tiraram mais de 30 milhões de brasileiros da linha da miséria e quantos outros, principalmente da seca nordestina, já não morrem mais à mingua, pior que cachorro abandonado na rua!!! Porque isto o STF não fala???

  • Dialética

    O PSDB tem desespero de pensar numa vitória de Lula em S. Paulo. De que levantem o tapete. É só isso.
    Gente que sempre posou de boazinha vai ….

    • Angelo Frizzo

      Quando o STF for independente e não sofrer mais influências “midiáticas”, vai sobrar tanta cadeia para a “gente de bem” da direita e , até da imprensa PIG.

  • rosana do amaral ribeiro

    O STF tem partido, e, não é o PT.

  • Ruy Sarinho

    Prezado Paulo Henrique Amorim, ao ler essas matérias sobre o STF, e o seu principal ídolo da capa preta, transformado em estrela global com direito a plim-plim eletrônico e tudo, com a cobertura do jornalismo partidário da direitona brasileira, comandada pelo PIG, aumentou a fedentina do esgoto estourado, aqui, na calçada do Bairro da Madalena, no Meu Recife. Acorde, Presidente Dilma! Corte todas as verbas publicitárias governamentais dessa canalha e as aplique nos veículos de esquerda e nos blogues e sites progressistas, como este de PHA. Hugo Chaves é quem teve razão, na venezuela, deu um basta na imprensa venezuelana que era comandada pelos norteamericanos. Aqui, basta cortar as verbas. Está em andamento uma verdadeira guerrilha da comunicação posta em prática pelos magnatas da comunicação escrota do Brasil, para derrubar (já que não consegue derrotar nas urnas) o PT, Dilma e Lula, com o aval da mais alta corte do Judiciário Brasileiro, cujo presidente já se sente em plena campanha presidencial. Eles buscam um chamado golpe legal! A Carta Capital traz excelentes matérias sobre o Instituto Millenium, auto-financiado por empresários milionários e por jornalistas e humoristas globais, prostituídos pelo Clã Marinho, além do perfil da juvetude já carcomida pela velhice mental dos partidos da direita, JPS, JDEM e JPSDB. O Millenium copia o Ibad, Instituto Brasileiro de Ação Democrática, e o Ipes, Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, siglas criadas no fim dos anos 1950 por manobra do Governo Americano, pela CIA, para detonar a ditadura militar de primeiro de abril de 1964. Acorde, Presidente Dilma, verbas zero para essa canalha! Vamos fazer a nossa própria guerrilha de esquerda na comunicação alternativa.

  • Luiz

    Para não passar o resto da vida na cadeia, os caras acusam até as próprias mães, se o Lula tivesse alguma culpa no cartório já teriam descoberto há tempo, ainda mais com a direita tentando queimar o filme dele com estão tentando há anos.

  • elvis

    Barbosa acusou Mendes de possuir jagunços (somente os tem quem desenvolve ATIVIDADE ILEGAL) e nada foi investigado, por que agora Barbosa não inicia a investigação, já que vamos investigar, vamos começar com o superfaturamento dea viagem de Cabral…, de seu suborno ao Caminha para ele dizer que esta terra daria de tudo, mesmo sem ter plantado nada, a morte de tiradentes, bem como o Golpe de 1.964 e as torturas.Como se vê Ministro Barbosa, saõ muitos os pontos a serem investigado, até mesmo a proclamação de república e o exílio da família real. Vamos lá ministrão, V.Exa. não é o super homem?? Então investigue e apareça para a posteridade.

  • Vinicius

    A CULPA TODA É DO LULA!!! (a quem devo gratidão eterna)

    Por que quando foi pra indicar um ministro pro STF, sensibilizado em mudança e acabar com a descriminação no judiciario, pediu aos auxiliares procurarem por todo BRASIL um Juiz Negro…Pois bem procuraram procuraram e acharam Seo Joaquim perdido lá no interior do Rio Grande do Norte….assim foi indicado esse senhor, pois bem, olha a retribuição que o mesmo da ao pais e o LULA que o indicou….maior erro de LULA e PT foi achar que escolher pessoas isentas sem contato com LULA e PT fossem ser democraticos ta ae o resultado…..Pra mim foi burrice total!

    • Adailton Bezerra

      Calma Vinícius, as coisas não estão sem controle como parece. Tem um ditado muito verdadeiro: “Quer conhecer o caráter de um homem, dê-lhe poder”. Quando o Lula decidiu escolher esse ministro referido, mostrou EXATAMENTE o caráter democrático que o norteia, como tb ao PT…
      ESTAMOS DE OLHO E O BRASIL CONTINUARÁ SENDO DOS BRASILEIROS E NÃO SERÁ NENHUM “stf” e pig (minúsculo mesmo) QUE NOS FARÁ RETROAGIR. AVANTE LULA, DIRCEU, DILMA, GENOÍNO, MAIA E TODA A FAMÍLIA PT!!!

  • Apavorado por Vírus e Bactérias

    Esse supreminho não preza pela Justiça, salvo horados Juízes. Barbosa trabalha para os de olhos azuis. Talvez por gosto ou por ideologia. Não por e pela Justiça. Ele é a mão da elite. Se fóssemos um povo mais evoluído no entendimento, esse supreminho não existiria mais. É muito reles. Triste para nós brasileiros.

  • gladson gurgel

    Meu Deus do céu será que o Barbosa é do time do Gilmar Mendes?
    O Mendes não tem do povo consciente a menor credibilidade, o passado o condena.

  • Alex Zorzal

    Talvez eu esteja cometendo um dos maiores atrevimentos em minha vida, mas me deu uma enorme vontade de escrachar:

    Minha presença no PT sempre foi numa tendência contrária a José Dirceu e José Genoino, talvez devido a isso, nutria uma enorme dificuldade de ter um entendimento empático por ambos. Mas pela insistência da mídia golpista em condená-los, dominando os procedimentos dos senhores ministros do supremo através dos seus holofotes mágicos que constituem respaldo, legitimidade e brilho na ribalta, venho me indignando e relacionando o caso com a condenação de Sócrates e Jesus Cristo.
    E eles continuam: agora é Lula!
    E todos nós inertes.

    Eu vejo um museu de grandes novidades…

    Abraço a todos.

  • m. Joaquim Barbosa., a palavra do valério, vele mais do que a do collor. e o mensalão de minas PSDB e DEM. Aécio o teu telhado é de vidro o PT vai te colocar no trilho.

  • José Antônio P Pereira

    O Ministro Joaquim Barbosa está vivendo os seus minutos de fama no PIG. Investigar o ex-presidente LULA, nada mais é que a vontade do PIG, com o claro intuito de criar uma cortina de fumaça para que seus asseclas, FHC, Gilmar Mendes, o Prevaricador Gurgel, dentre outros não sejam investigados. LULA será sempre o Presidente do povo brasileiro.

    • Cleuber Amorim

      Eles ficam furiosos com a força que Lula tem, viva ao povo brasileiro!

    • joao neto

      Prezado,
      Ainda existe lei em nosso país. Devemos defender, como pessoas de bem, que ela seja para todos. Que o nosso presidente Lula dê um belo exemplo à sociedade: se coloque à disposição para as investigações. Temos certeza que nada encontrarão, não é mesmo!? Ele irá sair mais forte desta!

    • sidenham moacir marinho

      Para esse ministro aí o que vier ele julga…até Jesus Cristo se vier ele julga de novo….O negócio dele é aperecer para o PIG…o individuo fica täo extasiado que até as famosas dores no espinhaço desaparecem…Esse cidadäo está querendo nadar sob aguas turbulentas…Näo deve esquecer que o Brasil é de todos brasileiros…e, que existem fumaças de aborrecimento…

  • Denise

    E quando o Supremo vai julgar o mensalão dos tucanos?

    E quando o STF vai legitimar a Satiagraha?

    E quando o Supremo vai legitimar a Castelo de Areia?

    Ou o Supremo tem partido?

    Paulo Henrique Amorim

    RESPOSTA:
    1) Nunca
    2) Nunca
    3)Nunca
    4) Sim

  • Francisco

    Queria saber se todos vcs que dão opinião com puro parcialismo, estão recebendo dinheiro do MENSALÃO. lula é um safado, cínico, mentiroso, corrupto e ladrão sim. Além do mais, ele é um alcoviteiro, não respeita aquela boneca a base de botox que tem em casa.

    • Barbosape

      Não recebo nada (nada, nada, nada) do dito mensalão…a única coisa que recebi no governo Lula foi mais poder aquisitivo, capacidade financeira, melhoria no nível de vida da minha família, e surgiu uma coisa meio absurda, que nunca tinha sentido antes: orgulho de ser brasileiro…
      Quanto ao fato de ser safado, cínico e mentiroso….relaxa, aposto que no tempo de FHC vc. nem computador em casa tinha.

      • Eduardo

        há… gostei.. uma das melhores respostas que já li aqui…. rs…
        Gostei especialmente deste trecho, onde o colega diz, com a maior naturalidade… rs…
        “a única coisa que recebi no governo Lula foi mais poder aquisitivo, capacidade financeira, melhoria no nível de vida da minha família, e surgiu uma coisa meio absurda, que nunca tinha sentido antes: orgulho de ser brasileiro…”
        Exatamente o que passei a sentir, desde o momento em que Lula assumiu a presidência da República…
        Aguarda ansiosamente o momento em que ele resolva mostrar as garras… num aguento mais ver Lula levando bordoadas e ficando quieto…
        Ele é macaco velho.. sabe a hora de tomar uma decisão… e se já não o fez, deve ter seus motivos….
        Mas aguardem.. no momento em que ele resolver retribuir, o PIG vai “amarelar”… e não demora nada ele perde a paciência…
        Eu já perdi…

      • joao neto

        Meu caro, parabéns para você que certamente se esforçou para subir de vida! Agora, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o Lula errou tem que pagar pelos erros. Se acertou, parabéns para ele, pois não fez mais nada que sua obrigação como presidente deste país.
        Orguho de ser brasileiro? Meu caro, conheça outros países e verás que seu orgulho é muitíssimo barato!

      • jair

        tu e mais de 50 % da população estão individados com os empréstimos consignados do BMG e outros….

      • Elenoir Carlos

        Só completando a resposta de BARBOSAPE, nem essa liberdade de expressar, e olha que tudo pode voltar porque aqui em minas ninguém sabe nada do que o psdb faz, só as maravilhas mas, desprezo aos professores, policiais, saúde e mais há tantas interrogações tais como: linha verde, copasa, cemig etc etc……

      • Adailton Bezerra

        Amigos de consciência e de Luz própria, não vale a pena sequer rebater esses filhotes de FHC entreguistas das nossas riquezas, de PIG e de togados ofuscados pelos holofotes, pois É PERDA DE ENERGIA E TEMPO nos preocuparmos com covardes que se escondem atras de pseudos “Franciscos” ou “João Netos” deslumbrados por terem conhecidos a Disney World, e a opulência americana construída com sangue de todos os países indefesos invadidos com mentiras, e já sofrem a ação da LEI DE CAUSA E EFEITO. O que anima o Lula, Dirceu, Dilma, e a família PT, é a mesma energia que nos anima e está acima da compreensão deles.
        AVANTE LULA, FAMÍLIA PT E TODO BOM BRASILEIRO!!!

    • El Guajiro

      Calma Chico o que voce disse é a carapuça do Fernando Henrique, voce so trocou de ex presidente

    • Denise

      Onde vc vive? Em outro planeta? Se liga, enxerga e se informa, cara! Pensa, cérebro é pra isso! Quem anda pela cabeça do PIG é piolho!

    • Mariluz Recife

      São Francisco de Assis , tenha misericórdia de nós ter que lê este comentário, desculpa, você trabalha na globo,estadão ou é assessor do nosso eterno FHC. Meu Deus só a graça.,

    • ivan p.

      dor de cotovelo mata.

    • Francisco, você é que está recebendo dinheiro do tiosan, messenário.

    • Dialética

      Eu não. eu sempre contribuí com o PT, embora tivesse um salarinho assim. E muito me orgulho disso.

    • Dialética

      Você está precisando de atenção. Põe seu email aí que envio o endereço de uma excelente psicologa pra ti.

    • Carbone

      Teleguiado da Globo e leitor da inVeja detectado.

  • italo

    Quero registrar que minha voz não é a do povo da globo, como diz a globo. Essa causa eu não defendo. Globo e veja querem promover as verdades do digno marcos Valério para ajudar o Brasil, condenando Lula, que atrapalhou o Brasil. Esperam com isso sua adesão, querem que batamos palma após o JN como faz o PSDB. Tô fora!

  • Francisco Jose Evandro de melo

    É extremamente repugnante a atitude desse togado que ora preside o stfzinho. Esta apenas a serviço da elite direitista do Brasil, ele esta sendo, não manipulado, pois tem consciência que o partido dele é os DEMOS/TUKANALHAS/PPS/PIG, um braço forte do golpe que se aproxima!

  • Renato

    O ministro Joaquim Barbosa tá passando por cima de tudo. Acho que já estamos começando a viver novamente o regime ditatorial.

  • Roberto Nas

    tendencioso o título, como ‘vai para cima’, se a própria matéria diz que ele foi LACÔNICO, com um modestissimo ‘creio que sim’ ? Ademais é DEVER a investigação, o que se tem tentando – por corporativismo ideológico , é criar um conceito de que deve-se ‘investigar já de posse de robustas provas’, é um absurdo jurídico-institucional, a investigação serve É MESMO para gerar-se provas (positivas ou isentativas, ou falta de..), e portanto basta o que chamamos em direito de ‘fumus do bom direito’, o que neste caso é um testemunho. Vocês (esquerdistas) estão perdendo tanto a noção de realidade, que se esta ‘regrinha’ fosse aplicada no cotidiano, a maioria dos BANDIDOS ficaria impune, já que grande parte das investigações começam pela delação de algum cumplice, e SÓ DEPOIS haverá a colhida de provas, no processo investigativo. Acordem, ter lados não exige ser parcial – por mais ‘contraditório’ que isto possa parecer a vocês.

    • joao neto

      Parabéns Roberto. Concordo com você. Investigar é o mínimo a ser feito, já que houve a denúncia…
      O povo acha que o Lula é um deus, ou uma pessoa acima da ordem e da lei que não possa ser investigado? Se não tiver culpa, saírá mais fortalecido.
      Eta povinho brasileiro…

      • Alda

        E você acha que com esse tribunal vai haver isenção e justiça no julgamento? Se acha, com tudo que está sendo demonstrado, então pelo mesmo não nos tente convencer, que não irá conseguir.

  • romildo .X mendes

    O PSDB, DEM e PPS estão afirmando que o PT esta querendo mexer no passado que talves convoquim o Pedro Alvares Cabral para depor.
    Sugestão: Porque não botar um caso mais recente, que foi o comportamento do JB que agrediu uma mulher r prestou depoimento na polícia.
    Porque as mulheres militantes do PT não questionam este fato e colocam este senhor para fora do STF? (Ele tem total apoio da mídia) mais pode se ferrar.

  • ISABELLA

    Se o Fernandinho Beira Mar falar que tem denuncia contra o Lula , vai virar herói do Pig e vai responder em liberdade. isso é golpe!

  • Ricardo Lacerda de Lacerda

    O Amorin não perca seu tempo tentando entender.
    Isto é para o Feud.
    Nossa oposição, não tendo um projeto de futuro, não tendo um candidato com futuro, e não tendo votos para as eleiçoes do futuro, resouveu no presente caçar o presidente do passado.
    Isso lá é política!? Pra mim isso é patologia prá divã e tem de ser divã novo, pra agëntar um minimo seis anos de seção terapeutica.
    Ooo Dilma. Vê se coopera com os Europeus.trais os discípulos do Freude que estiverem desenpregados. E vá logo avisando, é pra trabalho de longo prazo.
    E por falar em Europa! Tão dizendo aí que o Nunca Dantes tá lá resolvendo a crise deles.
    Eita pião trabaiadô sô. Dagosdivê

  • Tutão

    Gosto de ver a Malandragem de alta classe jogando merda prá todo lado. Desespero??? Sim, é a resposta!
    Todos aqui já assistiram filmes de mafiosos, sabemos que o alcagüete sempre morre bem antes de acabar o filme. Neste longa metragem que estamos assistindo “Os Mensalônicos”, temos coadjuvantes metidos a protagonistas, disparando para todos os lados para encobrir os verdadeiros autores que inspiraram o longa.
    Se Jefferson, Valério e até o empolgado ministro Barbosa vão prá dentro dos inofensivos figurantes, acabarão chegando na Idade média FHC (onde tudo começou), ai quero ver quem vai abrir a boca.

  • ale

    Quem investiga é a polícia meu amigo…

    • Alda

      Pois é… e é calada quando mexe com determinados sujeitos… A CPI do cachoeira tá dando em nada, né? Esses caras de rabo prezo fazem o que fazem sem dar a minima para o que a opiniao publica irá dizer. SE bem que a grande mídia não informa o que tem que informar. Bom, com algumas excessões, tão tendo as respostas nas urnas.

  • Roberto

    O Lula ter indicado o Barbosão para o TSF é mais ou menos como o Papaléguas contratar o Coiote para seu guarda-costas.
    Que mancada, hein… Lulão?
    Nos 8 anos do FHC não houve uma uma única nomeação que não fosse política em cargos do primeiro ao décimo escalão. Todos eram amigos do presidente e dos tucanos, por isso não se investigou absolutamente nada em nenhum setor, as denúncias foram todas abafadas e CPIs sufocadas.
    Agora ,ao contrário, com os inimigos na trincheira colocados pelo Lula e pela Dilma, esses Frankensteins tentam matar o cientista criador a cada segundo.
    Será que dessa lição vai surgir a luz para os próximos mandatos? ou a burrice ainda vai continuar sendo o paradigma do PT?

    • joao neto

      Deixemos de ser os verdadeiros idiotas. Somos uma cambada de sujos que querem passar a mão na cabeça de marmanjo. Olha, por isso é que nosso país é o país da corrupção, do jeitinho brasileiro e da desonestidade! Vamos dar um basta, doa a quem doer! Esquerda ou direita pouco importa… Vamos dar um basta à corrupção. Se o Lula não deve, não teme…

    • carlucio

      no governo do fhc nem a policia federal agia nao faziam nada e nao investigava nada, so pegavam ladroes de galinhas e putas e pobres

  • Daniel Bandeira Medronha

    A direita e o PIG que se cuidem pois somos milhões, e nossos lideres diferente de Getúlio não farão uso das armas para se auto sacrificar…

  • barreto

    Acho que temos de parar com esta estória de que Lula vai ser candidato em 2014 por dois motivos: 1) A candidata natural para presidente em 2014 é a de Dilma; 2) Lula vira alvo sem necessidade, pois, se for candidato, será a governador de SP.
    É preciso esperar os fatos, vamos aguardar o início de 2014 para termos uma posição de Lula. Não vamos apressar o passo, pois quem quem ganha com esta discussão é a oposição.

    • Pimentinha

      Bastou um aceno mínimo que LULA seria candidato ao governo de São Paulo para q os ataques a ele se intensificassem, e se não fizermos nada vão conseguir o que tanto querem. Isso é puro desespero dos demotucanalhas. Nós q apoiamos o LULA temos q reagir a tantas infämias. Devemos ir para as ruas em passeatas

    • Alda

      Eu acho que o Lula não devia concorrer a esses cargos, não. Ele já foi presidente da República, não acho vantagem concorrer a cargos menores.

  • Wilhelm

    A impressão que se tem é que não existe mais nada para se julgar ou investigar neste país.

  • Zhungarian Alatau

    Joaquim Barbosa, quem diria, acabou em Paracatu!

  • Fernando Lamanna

    PHA, o Supremo não tem partido, e sim, partido-alvo: o PT.

  • I.F.Neto

    O golpe toma forma. Com o voto do decano, o supremo vai rasgar a constituição e vai dizer ao congresso para cassar o mandato dos políticos do mensalão. Detalhe: sem o devido trânsito em julgado, com o fim dos recursos embargos etc. O congresso, soberano com os votos da população é que decidirá. Respeitada a magna carta. Ponto. O que sair disso é golpe. Ponto final.

  • João Brasileiro

    Quem mandou melhorar a vida do povão ? A elite jamais o perdoará…

    • maria augusta

      è isso mesmo,o que fico me perguntando o que estes ministro do supremo concordam com essas baboseiras,pois cade as provas concretas que não mostram,será que eles pensam que estam acima do bem e do mal.que elite nojenta.

  • José Carlos G. Soares

    Sr. ministro;

    O sr. já leu A Privataria Tucana ?
    O livro está repleto de denúncias comprovadas.
    Porque tucano nunca é investigado e punido neste País ?

    • Sayonara

      O que causa mais indignação é saber que pessoas tão insignificantes para este país e de forma específica para o Estado do Rio Grande do Norte, como o Senador José Agripino e outros mais, estão aparecendo na mídia opinando e pedindo investigação para o grande Líder LULA, quando a prefeita de Natal, Micarla, eleita com o seu apoio, perdeu o mandato por uma grande escala de corrupção, além de destruir a cidade e a governadora do DEM, tb apoiada por ele, está destruindo o Estado, e mesmo assim, este senhor ainda tem coragem de aparecer na mídia com postura de bom moço e de honesto, quando sabemos que ele está por trás de tudo que há de ruim no nosso Estado. Santa paciência…

    • Leônidas Costa Andrade

      E a denúncia do Pagot na Isto É de junho/2012 de que 8% da verba do Rodoanel era assim dividido: 80% pro Serra, 20% pro Kassab e 20% pro Alkimin, quem investiga?, será que ele é inimputável mesmo?.

  • italo

    O que globo e estadão querem provar é que o mensalão do PSDB não vale a pena ver de novo. Se não for a Rosemary, muito menos o Amaury, será qualquer coisa, imaginem se é possível tomar mais de 3 minutos do JN com crimes do PSDB. Vai que os blogs sujos anunciem crise no crime bem organizado.

  • Daniel Sam

    O supremo não tem partido ele é um partido: PSTF

  • Mardones Ferreira

    Não posso resistir, mas o Barbosão – herói do PIG até o dia que começar a ameaçar os seus poderes – está fazendo um papelão. E ainda vai servir de piada racista, para piorar a situação dos negros, que já é desfavorável no Brasil.

    • Sayonara

      Esse Barbosão não devia nunca está no lugar que está, ele simplesmente comprova a tese de que, quem saber quem é uma pessoa, dê-lhe poder, pois é nesta hora que se mostra o verdadeiro caráter de um homem. Se não fosse Lula, jamais ele chegaria ao topo e jamais seria herói do jornal nacional. O pior é termos que ver e ouvir o destaque desta falsa celebridade…, considero-o um grande traidor.

  • AlvaroTadeu

    Na Avenida Paulista, todos os dias, há enormes turmas de arrecadadores para diversas ONG’s. Fui abordado por um jovem negro para colaborar, trinta reais por mês. Conversa vai, conversa vem, contei-lhe que Barbosa havia pedido o cargo de ministro do STF para o Zé Dirceu, depois de iniciado o processo do mensalão. Ele disse que o Barbosa tinha razão, tinha de pedir e se fingir bonzinho antes e ferrar o Zé Dirceu depois, “porque o Zé é ladrão”. Esse é o sentimento que permeia a juventude universitária de baixo nível, dessas fábricas de diplomas espalhadas Brasil afora. Estou muito preocupado com 2014, talvez eles voltem, pois conseguiram transformar o PT num partido de ladrões. Hoje o PT é mais mal visto do que a ARENA em 1978, criaram um ódio muito forte contra o partido e tatuaram-lhe no rosto a palavra “corrupto”. E quem deveria defender o partido, acovardou-se. Se a direita voltar ao poder, esses coitados vão sofrer na pele o mesmo que sofreram quando elegeram Collor de Mello para presidente. Quem viver, vomitará.

  • Pelika

    E a CPMI de Odair, acaba dando carta branca ao Prevericador Gurgel.

  • Juvenal

    O Partido deste “stf” é o PIG !!!
    O Dr. Silvana “baixou” no Joaquim Barbosa.
    Socorro “Capitão” Lewandowiski !!!

  • Marcelo

    O STF está prejudicando o povo brasileiro.

  • O STF está com a faca e o queijo para detonar o projeto LulaxDilmaXlula de 16 anos de poder!
    Quando ambos acordarem (se acordarem) , será tarde!

  • Mário Cesar Serafim

    Como o nosso voto não vale nada, talvez nos reste como única alternativa matar Marinhos, Civitas, Mesquitas e Frias. O Brasil renasceria…

  • Renivaldo

    Por baixo da Toga do STF tem muita pena de Tucano.

  • Marcia

    O PT precisa reagir, principalmente Lula. Se alguem viesse me ofender com uma calunia eu iria me defender com veemencia. O Lula e o PT devem essa resposta a sociedade. Nao pode deixar eles mentirem descaradamente como estao fazendo. E preciso enfrentar a mentira de frente, pois quem mente e’. fraco.

  • flavio lula da silva

    já que o barbozão preside o CNJ, deveria analisar o motivo de tourinho neto (sempre ele) soltar cachoeira sempre………….

  • Ronaldo Aquino

    JB será o meu “Bat-man” no dia que mandar a PGR investigar a corrupção no Estado de SP: o “Alstonduto” de bilhões em propina, “Roubanel”, merenda escolar, licitação combinada da linha do metrõ…

  • BETO

    É o desespero !!

    ELES sabem que o PT, pela vontade POPULAR, fica no poder por pelo menos mais uns 10 anos .

    A hipótese de Dilma reeleita, e LULA no governo de SP, causa arrepios na direitalha neoliberal DEMO/PSDBista.

    Desse jeito, só na base do GOLPE !

    • JB

      Não acredito nisto, o comentário acima esta correto, programação cerebral funciona. Como funcionou pra derrubar o Collor, que caiu pois tirou dinheiro da Globo pra dar a então Rede OM (Hoje CNT/Gazeta)

  • Narr

    JB respondeu o óbvio: qualquer denúncia de crime tem que ser apurada. Isso vale até para suspeito de roubo de galinha. Mas a ambiguidade da linguagem, que se tornou recurso jornalístico por excelência, transformou o lugar-comum em manchete sobre o reconhecimento da culpa do PT.

  • Carlos B.

    O que eu acho mais estranho é o silêncio do Lula….

  • Giovanni

    Agora o Cachoeira diz saber tudo do PT. Todo bandido já entendeu que se falar mal do PT e do Lula poderá sair da cadeia e ser considerado homem de bem pelo Joaquim Barbosa.

  • Calij

    PHA, falta na internet brasileira um grande portal nos mesmos moldes do UOL mas que não seja comandado pelo PIG e traga notícias confiáveis. Por mais que procurei ainda não encontrei um a altura.

  • Vinicius Garcia

    Estão mexendo no vespeiro. Se marcarem mobilização a favor de Lula…

  • Luiz Henrique GUARU

    E facil Dona Dilma. E so cortar gastos de propaganda das estatais a favor do PIG e mandar projeto Lei dos Medios ao Senado, do jeito que anda a carruagem o PT e um partido dos Frouxos ou a senhora também ira mudar de partido a senhora esta com a faca e o queijo na mão. E a melhor forma da senhora proteger o LULA.

  • Calij

    Porque o PT e aliados ficam nesse fingimento e não adotam a verdade em seus pronunciamentos dizendo claramente: A eleição de 2014 já começou e o PSDB/DEM sempre aliados da grande mídia estão através da imprensa tentando atingir Lula, Dilma e o PT para enfraquecê-los para as próximas eleições. Inclusive, a muito tempo essa mídia vem escondendo em seus noticiários todas as grandes obras e ações do governo federal jogando ao ar apenas as fatos que o desabonam, não importando que muitos deles sejam falsos e de fontes não confiáveis. Acho que é melhor encarar o inimigo de frente e mostrar a verdade para o povo.

  • Nádia

    Companheiros internautas. Chegou a hora. Temos que nos unir para ir às ruas.

  • jose francis

    Acho que o supremo esta querendo emplacar uma ditadura usando “domínio do fato” para cassar mandatos e direitos políticos como fazia a ditadura nos “áureos tempos” por militares

  • SAPUCAIA

    O que mais preocupa é a reação tímida do Lula e do PT. Mesmo que a justiça tenha tendência de ignorar o que o PT denuncia, tem que entrar com processo contra todos os que acusam sem provas. Quem(mesmo que hoje tenha virado só teoria) acusa tem que provar e enquanto não provar que sofra um processo. Caso não haja reação o Lula terá seus direitos políticos cassados, enquanto centenas de canalhas, que deveriam estar na cadeia mas são da turma, nem ameaçados são.

  • ola ph, ph a gente ve a yeda presa fhc preso cerra preso perilo preso lereia preso o pig tds presos, o pt solto então ph o tourinho prendeu o cachoeira o grmau o dantas e assim por diante o pig tds presos, e os pt tds soltinhos, eu entendo por quadrilha aqui no brasil hoje segundo o stf e o seguinte quem for delator e santinho, e o perigoso bandido sera solto se entregar o outro, exemplo pgr pega dinheiro por fora e fica soltinho pq so delata, girmau pega dinheiro p fora e so delata tourinho idem e assim por diante, p isso eu estou com o lewandoski, a yeda limpou os cofres aqui no rs e esta soltinha da silva, então o seu Joaquim quer ser o gala de teatro, oq eu vou dizer la em casa.

  • Jayme

    Dado o teor das calúnias e difamações, da fúria e desespero, após
    eleição do segundo “poste de Lula” Haddad para a prefeitura de SP
    bem como a possibilidade aventada de Lula ser o candidato petista a
    governador de SP em 2014, a agitação violenta dos “pig-demo-
    tucanalhas” aflorou de forma desesperadora e irresponsável,
    desconsiderando princípios éticos e até humanitários.
    Volto a ressaltar que não podemos mais descartar a possibilidade de
    atentado contra a vida de Lula.

  • TFBastos

    E assim … o Dirceu (ex-ministro de Lula), Genoino (ex-presidente do PT), João Paulo Cunha (ex-presidente da Camara) já foram triturados, o Lula saiu da sala de preparação e também já foi jogado na máquina trituradora. A Dilma já está na ante-sala de preparação, esperando para entrar na próxima moagem. O resto do PT será jogado no caldeirão em óleo fervendo. Então … a demotucanalha e o PIG (com seus juízes e procuradores) irão saborear um inesquecível jantar. E o Brasil e sua gente … ah! não enche…não venha com esse negócio de povo, desenvolvimento, combate à fome, igualdade… isso é apenas um detalhe, só serve prá encher o saco!

  • Vieira/Recife/PE

    Agora o Brasil está de parabéns, tem o seu garganta profunda, o bandido cachoeira.

  • jd

    Joaquim Barbosa é o Brutus do Lula!

  • renato

    A Globo descobre lugar paradisíaco, tem Cachoeira e um vale chamado
    Deep Throat, lindo! Cercado de montanhas, e cheio de vida, onde os Tucanos fazem a beleza nas árvores e são muitos, devido as árvores frutíferas, e por não terem predadores naturais.
    A visitação está proibida, devido as fezes das aves ser muito ácidas e necessita roupas especial.
    Vai passar na Sexta Feira no Globo Reporter.
    A area é protegido pelo STF e PIG e Ibama, e Exercito, e Marinha, e Aeronautica ( agora que vamos comprar os aviões da França, coincidentemente, quando se fala em comprar aviôes caças sugem
    boatos ferozes da Oposição, por que?); e PGR, e Globo.

  • Laucidio

    A melhor forma do Joaquim Barbosa ficar popular e destruir o mais popular presidente da republica, agora Joaquim ja que você quer o “justiceiro” e sei que você vai ler este site do PHA, então porque voc}e não aprofunda nas privatizações? porque não investiga o livro do AMAURY? o Pedro Simo disse que nos porões do senado tem caixas de documentos extremamente comprometedores de grande nome brasileiros, vai até e apure tudo incluisve o mensalão do tucano, ai eu você dizer que você e o cara, agora aliar-se ao PIG e vestir essa toga tucana e muito estranho..

  • Rita

    O stf chegou ao ápice da sua imoralidade, está mostrando a verdadeira cara, o único que honra a toga que veste é Lewandovsky (não sei se escrevi certo)

  • o que mais me assusta é a inércia do PT!! A CPI da Privataria Tucana parada no Congresso e nada de se mexerem!! Me dá a sensação de que a oposição pode ter razão!!

  • cunha

    algum tempo atras a inVEJA publicou materia , sem citar a fonte.
    hoje sabemos que a fonte foi o PGR. se corria em segredo de justiça, porque o PGR vazou? porque a seletividade da imprensa (inVeja) ?
    Joaquim Barbosa , que tal investigarmos isso tambem?

  • Cabral

    Denúncias vazias de um desesperado condenado repercutem mais que provas concretas (escutas telefônicas) contra Policarpo e Gurgel. As primeira mesmo sem provas dá-se um destaque monumental enquanto a segunda é acusada de uma tentativa de cercear a imprensa. Quando a Dilma acordar a quadrilha já estará de direito no poder porque de fato ela já está (PIGocracia)!

  • Morais

    O novo presidente do Stf já determinou no mensalão que quando a acusação for contra o PT não há necessidade de provas e como ele era presidente então pode ser condenado pelo domínio do fato, porém se alguém do supremo desviar alguma verba ai não cabe condenação do Brbosa pois a lei do domínio do fato só se aplica ao PT, que isto fique bem claro.

  • PSDB-DEMO-PPS se fundirão para formar um novo partido: o PSTF.
    Na sequencia, permitirão a existência legal de apenas mais um: o MDB.

  • Henrique

    Ministros do Supremo (Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Melo e Gilmar Mendes) dando entevista comentnado sobre notícia de jornal acusatória de um ex-Presidente da República. INADIMISSÍVEL. Note: são MINISTROS DO SUPREMO, um dele o próprio PRESIDENTE DO STF. O Ministro do STF deve entender que ele é a ÚLTIMA INSTÂNCIA! Exige-se dessa autoridade a máxima reserva de comportamento. Falar? Somente nos Autos! Esta é a liturgia do cargo e se não cumprem estão praticando falta de decoro do cargo que ostentam. Não sou advogado, mas penso que cabe o “impeachment” dos três.

  • Acordei de madrugada, nao pude dormir com este estado de fatos caluniosos. O presidente LULA esta sendo alvo de uma campanha sórdida, querem defendestra-lo da vida publica. Venceu o câncer, mas nao venceu, ainda, o câncer das elites.SAbendo que nao tem chances em 2014, 18, 22….,orquestram um movimento com o auxilio de outros poderes onde as elites comandam.LUlA, segundo um ministro do STF safo, segundo um jornalista , apedeuta, segundo as maiores autoridades mundiais , um estadista, segundo o povo, um líder, um PAi.Bom, vamos começar a agir e reagir, presidenta DILMA, que já mostrou ontem a sua indignação, nao tem mais jeito, lei dos médios e corte a publicidade da GLobo, assim que se mata um câncer diminuindo o suprimento financeiro.Presidenta, nao espere mais, mas saudosistas do silencio, que pena que vocês nao saibam amar o seu semelhante, o povo brasileiro!

  • helio

    De acordo com a acusação(MPF), Marcos Valério associou-se à empresa(SMP&B) de Ramon Hollerbach e Cristiano Paz em 1996 e, a partir de então, “teriam montado uma intrincada rede societária estruturada para mesclar atividades lícitas do ramo de publicidade com atividades criminosas, especialmente para viabilizar a lavagem dos ativos angariados”.Com quem se relacionavam entre 1996 a 2002 ? Só com o Azeredo?

  • Tem mais é que estar com o Lula agora. Nada mais lógico. Ela esteve com ele antes, pois fazia parte do desgoverno dele quando muitas dessas coisas horrorosas aconteceram.

  • Paulo

    Os industriais. Os banqueiros. Os comerciantes. Os empresários. Os construtores. As universidades. As escolas. O povo. A imprensa através das novas mídias… Todos lucraram muito com o retirante Lula.
    Gostaria de saber porque tanta raiva de alguns (poucos)?
    Será que gostavam do velho jeito de privatirizar?

  • romu

    É, o judiciário brasileiro pode tudo. Dar tratamento diferente aos mensalões (desmembra o tucano e concentra o petista), condenar sem provas (através de pseudo domínio dos fatos e de depoimento de co-réu) e soltar bandidos (cachoeira, abdelmassi, cacciola, daniel dantas, etc). Que beleza de soberania!

  • Duda Mendes

    Que isso gente. Lula é um santo…

    • DANILO

      Lula não é santo, mas não passa nem perto da corja de senhores do mundo que mantiveram o Brasil subdesenvolvido por 502 anos. Sugaram o país até ele ficar anemico. E se o mensalão existisse, estaria á anos-luz de ser o maior escândalo da república. E mesmo que eu estiver errado em tudo que disse o STF fez um julgamento parcial e incompetente do caso.

  • Altair Ibn La Ahad

    esperamos o julgamento do mensalão mineiro.

  • Ailton C

    A oposição deve ser fã do Cascão, pois mais uma vez embarca em um plano infalível!
    Vão se estrepar de novo e Lula e o PT mais uma vez serão revigorados.

  • Marcos

    PHA sempre tão atento não percebeu que o Globo.com trouxe a notícia de que Carlinhos Cachoeira ameaçava ser o “garganta profunda” do PT. Até estranhei Cachoeira tão culto a citar o caso Watergate, que pegou o presidente americano Richard Nixon de calças curtas.
    Procurei em outros portais e nada. Depois o Globo.com tirou a notícia do ar.
    Acho que o repórter deu uma forçada de barra, citou o caso e nosso contraventor disse algo parecido com um sim. Igualzinho Joaquim Barbosa, que disse um “creio que sim” e o PIG se apressou em estampar que o presidente do STF tinha dito que o ex-presidente devia ser investigado.

  • Alexandre Mattos

    Joaquim Barbosa pensa que é Polícia Federal para investigar?! Lamentável STF que prefere ao barulho dos golpistas do que julgar com base na Constituição! STF tornou-se a versão atual do AI-5 da ditadura!

  • Sérgio

    Haja paciência!
    Já é a milésima tentativa de envolver o ex-Presidente Lula.
    Mais uma obra do PIG, desta vez com o patrocínio do STF.

  • Novo E.SP

    PHA, todos os dias vão bater no PT, eles apostam na psicologia, não precisa ter prova para a noticia prejudicar, basta usar a velha tecnica psicologica de que uma mentira contada uma quantia de vezes se torna verdade, isso é uma das poucas coisas que mais dão certo, será que o PT tem um antidoto pra isso, ou está contando apenas com o povo? Bom, pode ser que o povo não leve a midia muito a serio como antes, mas até as eleições de 2014 são mais ou menos 600 dias, imagina 600 dias assim? tomara que o povo nem esteja se lixando pra midia viu?

  • josé brasil

    Foi um momento muito constrangedor para a Presidenta Dilma e para o Lula. A imagem do Brasil foi arranhada hoje, graças ao estadão.

  • Sávio

    O Supremo tem partido, isso é uma vergonha… queremos de volta os bilhões das privatizações na época de FHC… acho que Barbosa não leu a Privataria tucana acorda Barbosa você está dando um tiro no pé!!!

  • para os desinformados

    Após novas denúncias do empresário Marcos Valério sobre o mensalão, a orientação da presidente Dilma Rousseff é para que o governo federal defenda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com veemência.

    No Palácio do Planalto, Dilma coordenou uma operação de defesa que envolve de ministros a governadores aliados. Ela inclusive telefonou para o governador Jaques Wagner (PT-BA) e pediu que ele conversasse com colegas de outros Estados.

    ALGUEM DAQUI ESTA FAZENDO ALGUMA COISA EM VEZ DE RECLAMAR??

  • Cruz

    Alguém ainda duvida que estamos presenciando a campanha eleitoral para chegar ao poder de qualquer forma, mais selvagem e de mais baixo nível que já existiu? Se for preciso, os neo-liberais mancomunados com o PIG e com setores da Sociedade que não entendo, porque se esperava que defendessem a verdade e a justiça, vão difamar e arrumar escândalos até contra Deus para chegar ao seu torpe objetivo. Não existe nada mais abjeto.
    Por que o Governo está se deixando imolar como estamos observando? Ou será que a verdade exata é que nesta campanha política insana não há chance de defesa já que o PIG não vai noticiar qualquer fato que seja pró-governo odiado por esses falsos defensores da ética e da verdade????????????????

  • Chuck

    Quando vão começar a abrir o bico em relação ao mensalão tucano! Esse negocio de a cada semana sair um petardo (falho) contra Lula está enchendo a paciencia!

    • C.Liveir

      É o que eu tenho perguntado sempre: QUANDO O MENSALÃO TUCANO será julgado?????!!!! Só quero ver se farão o mesmo circo que fizeram com o PT. Aí sim será a hora da verdade, momento de descobrir se essa justiça é séria mesmo.

  • Cheiro de golpe no ar

    Ou o PT vai pra cima ou o Lula é preso e a Dilma perde o mandato. Agora ficou bem claro o golpe. Mais claro que isso é impossivel gente!!Todos os progressistas que reconhecem nos dois presidentes o futuro do Brasil,principalmente jornalistas ligados a causa como o pr´prio PHA, o Nassif, mesmo fora dos blogs tem que mostrar a força nossa. Não podemos ficar calados com o golpe que se aproxima!!!

  • Jota Maués

    A que ponto chegou Joaquim Barbosa: segundo a Falha, “Barbosa disse que teve “conhecimento oficioso” (fora dos autos) do novo depoimento prestado por Valério ao Ministério Público Federal”. Mesmo assim, com “conhecimento oficioso”, ele crê que o MPF deve investigar. Já o ministro Ricardo Lewandowski disse que “não comentaria o caso porque não teve acesso ao depoimento”. Que diferença!

  • Helena/S.André (SP)

    Frase do ano de um comentarista do blog do Ricardo Kotscho: “A oposição brasileira é a única no mundo que tenta derrubar um ex-presidente, e não consegue”.

  • André Monteiro

    Acho que está na hora do PT voltar as origens. Mobilizar o povo. O PT tem que mostrar forças nas ruas. A PIG não vai poder calar a boca de milhões de brasileiros! Vamos as ruas!

  • Evaristo

    Olá PHA,

    O PIG está querendo ver a coisa ferver ao ultrapassar o sinal.

    Agora cutucaram a onça e o bicho vai pegar mesmo. Se o PT soltar a militância o perigo é ocorrer excessos, mas não vai ter jeito. Este será o remédio.

    Evaristo

  • Maria Lula da Silva

    Acho que a fantasia de carnaval desse ano pode ser de Homer SImpson do JN ou de buracos do pig (antigamente eram os furos dos jornais).

  • É bom o Presidente Lula se precaver, afinal Getulio ´também foi um dos maiores Presidentes que o Brasil já teve, e vejam o seu destino, entrou para a História, mas morto.

  • O que tem na CAIXA PRETA DO ESTADO DE SP que, bastou aventar que Lula pode ser candidato a governador em 2014, que se solta os cachorros!

  • Paulo Piloto

    E mais uma vez prossegue a pigocracia ou seja o STF tem partido e canal de TV “plin plin”

  • Maria Lula da Silva

    Meu nome também é Lula!
    Agora, vamos ao que interessa. JB é aquele funcionário, não do estado, mas do pig, que está perdendo pontos no IBOPE. Aí, o pessoal de cima diz: Vai! Seja mais agressivo, vai para o ataque! E o cara se afunda. Isso está muito parecido com aquele filme genial “Rede de Intrigas”, de Sidney Lumet, onde o apresentador do espetáculo na TV chega ao limite (ele atua como um profeta louco) para aumentar os pontos de audiência e se mata no ar.

  • Lair

    Quer dizer que o PiG foi a Paris ENLAMEAR o evento promovido pelo Instituto Lula e pelo governo Francês? E pode ir fazer isso? Ir na minha festa sem ser convidado e cuspir no meu bolo? Onde é que nós chegamos?

  • Washigton

    Não existe mais mensalão tucano, PHA. Você acredita em que eles venham a julgar qualquer coisa que a mídia não queira? A estas alturas o processo do Mensalão Tucano tomou Doril e nunca mais vai ser visto!

    • C.Liveir

      Esse é o meu medo, que eles arquivem o processo. Visto que jamais houve interesse em apurar as maracutaias dos TUCANOS. Pela ordem dos fatores MENSALAÇÃO do PSDB ja deveria ter sido julgado, pois foram eles que começaram com isso. Mas, esse bando de bandidos ( Rede BOBO, PSDB e C&a), sabem armar e conspirar melhor que o PCC. E a populaçao tola ainda caí na deles e acham que nós é que somos os tontos.

  • Melo

    Será que foi desse depoimento que Veja tirou as “ilações” que publicou na edição em que Marcos Valério foi capa?! Se foi daí, quem liberou estas informações para a revista?!

  • Carlos Barbosa

    Nós sabemos muito bem quem são os componentes da ‘formação de quadrilha’ para derrubar o Lula, Dilma e quem mais ficar do lado do povo.
    Sabemos também da estratégia conhecida: pegar o depoimento mentiroso de um bandido, incriminando as altas figuras do PT, sob a promessa de aliviar suas penas na delação premiada e bombardear sistemáticamente com apoio do PIG.
    Com isso desviam o foco do mensalão mineiro, da Satiagraha, das privatarias e dos amigos do Cachoeira.

  • Ricardo Pereira

    O Supremo tem partido e toma partido!

  • JULIO/Contagem-MG

    O supremo não tem partido, S.T.Fede…

  • geraldo antonio rocha rebello

    seo pig udenista, acha que estamos em 1964, esta redondamente enganada. Rotularam o Presidente Jango de corrupto, mulherngo, gostava de pernas de mulheres de dançavam, acho muito bom enviarem a viola no saco, porque hoje vão arrumar uma grande confusão, a porrada vai cantar. E o stf sera o grande responsável.

  • Osvaldo Ferreira

    O PT e sua representação parlamentar precisam fazer com a mídia partidária brasileira aquilo que o Obama nos EUA faz com a FOX: declaram a viva voz que não se trata de uma mídia, mas de um partido político e que por isso não há possibilidade de entrevistas, mas de embate. Outra tarefa prá lá de importante é proibir membros do partido de ter colunas nesta mídia partidária.

  • Funfa

    Essa só Freud (o Godoy) explica!!!

  • Jaime Pinheiro

    o grande problema e que muitos no Brasil acham que 1964 já faz muito tempo e que o Brasil mudou, o pais pode ate ter mudado muito, mas as mesmas elites de 1964 ainda detém grande parte de seu poder e influencia, acho que vai ter tentativa de golpe novamente, a diferença agora e que espero que o povo não aceite calado novamente…

  • maria edith ferrarezi

    JB antes de querer investigar o ex-presidente Lula ante a denúncia de um condenado,que teve tempo mais que suficiente para falar a verdade e se calou,portanto não merece credibilidade,deveria sim iniciar o julgamento do mensalão do PSDB..Esse sim é que precisa ser investigado ,pois tem muitos grandões para fazer companhia aos petistas.

  • Adriano

    Alguns ministros do STF querem que a gente aceite dois pesos e duas medidas.Até parece que tucanos são santos e que não venderam esse país com as privatizaçãoes e compraram a reeleição de FHC.

  • ricardo silveira

    O PIG e os amiguinhos do PIG formam um bando de canalhas.

  • Fátima

    Chega de fatalismos (a Dilma vai cair, o PIG vai ganhar etc), mas chega também de excesso de confiança. Eles vão ganhar se nós deixarmos. Vamos lá CUT, vamos lá PT. As ruas esperam por nós.

  • RENATO

    A oposição tem dois trunfos contra o PT, marcos valerio e cachoeira, os dois certamente já tiveram alguma promessa, tipo, se ajudarem com suas mentiras amplificadas pela mídia entreguista a derrotar o PT em 2014, serão protegidos por eles por quê ninguém nesse país sabe como esconder mal feitos e proteger bandidos como essa nossa famigerada oposição associada a esse cartel mediático.

  • VJ

    Bom, nossa presidenta Dilma está mais perdida que cego em tiroteio de filme de faroeste spaghetti italiano.
    Acho que chegou a hora dela bater na porta da caserna. Contra esse assanhamento do PIG e do STF não tem nada que uns dois ou três tanques parados na porta do STF não resolvam.
    A caserna ainda está com o Lula, ou todos se esqueceram do caça da FAB rompendo a barreira do som em cima do STF e estourando os vidros do covil?
    O JK e o Brizola sabiam da importância de um Marechal Lott para conter a sanha golpista da UDN. Dilma precisa aprender. Tem muita gente no oficialato que ama o presidente Lula.

  • MARCILIO DIAS

    O presidente Lula tem que voltar logo para provar que é tudo uma grande mentira, uma grande armação do PIG.

  • Luciene Mendes Barbosa

    Primeiro: que idéia é essa que postar link da Folha? “Clique aqui” …Eu achando que era algo sério… Segundo: jogaram a pena do Valério lá pras alturas pra ele falar qualquer coisa pra reduzir a pena. Até que a mãe dele é homem, e que o Lula sabia.

  • Luis

    Um condenado, na situação e da laia de Marcos Valério, promete a cabeça da própria mãe numa bandeja para qualquer benefício que possa ter.

    Que se dê a ele, então, num caso em aberto, o benefício da delação premiada, ou seja, no MENSALÃO MINEIRO, pois ainda não foi condenado neste episódio e , assim, somente se sua delação der frutos na investigação é que terá o benefício. Aí sim, haverá verdadeiro interesse de sua parte de falar a verdade e veremos alvoroço no “tucanal”.
    É muito fácil falar qualquer coisa para ter um benefício quando já se está atolado até o nariz!

  • Nilson

    Lula foi traído. A maioria do STF é copntra o criador desdes ………

  • Vera Billie Jean

    Adira à campanha “Meu nome também é Lula” | Blog da Cidadania http://www.blogdacidadania.com.br/2012/12/meu-nome-tambem-e-lula/

  • alicio

    Essa Dilma de tanto levar porrada virou a tereza de calcutá. Apanha e nos decepciona.

  • José Bonaparte

    Quem precisa ser investigado é esse judiciário, principalmente o espetáculo do STF junto com o timing da eleição de 2012.

  • alicio

    Tinha, mas não me lembro um personagem de um programa cômico, faltavam-lhe dentes na boca e ele dizia: NOJEEENTO!!! Cabe perfeitamente no Benedito. Ponham o santo de fora.

  • Reinaldo

    O Brasil é o único país do mundo, em que se tenta derrubar um ex presidente!

  • Cleber Nadalutti

    “Antigamente íamos ao MP para oferecer denúncia contra o bandido. Agora, o MP vaza a ‘denúncia’ a favor do bandido!”

  • Mateus

    Esse Barbosa vai ser pior que o Gilmar Mendes, a frente do STF. Literalmente o sucesso subiu à cabeça.

  • Trazíbulo Meireles de Souza

    O Joaquim Mendes está eufórico após o seu casamento com a mídia. Velhos tempos aquele em que o Joaquim Barbosa discordava do Gilmar Mendes…E era engolido pela fúria midiática. Onde está o caráter desse senhor, o Joaquim Silvério dos Reis do STF.

  • Nielsen Hollanda

    Parece que a mosca azul afetou mesmo D. Barbosa. Será que ele está pretendo, e sendo pretendido, ser candidado a vice-presidendte na chapa daquele carioneiro (carioca+mineiro), aquele que omitiu a propriedade de uma rádio fm na declarção do IR, que foi pego dirigindo bêbado e/ou com a habilitação vencida?
    Barbosa, mostre o contrário, mostre desvelo, empenho total no julgmento do mensalão do azaredo, veja o caso agripino, etc., etc…

  • José Carlos Araújo

    Não basta dizer que é Mentira. Tem que processar a todos: Marcos Valério, jornalista, editor do jornal, dono do jornal, quem do MPF que vazou o depoimento, os chefes do MPF, etc. Todos devem ser chamados na justiça para apresentar as provas. Deve pedir indenizações, pois só assim da próxima vez só vão acusar e divulgar mentiras se tiverem provas.

  • Dirson Gabe

    Barbosa e Fux dois bobos da corte, a serviço da casa grande, vão parar com estas palhaçadas, por que o povo está de olho.

  • Marcos

    Tudo isso está me cheirando a golpe.
    Será que não bastaram 21 anos de verde oliva a nos comandar?
    São um bando de irresponsáveis.
    O POVO TEM DE SE MOBILIZAR PARA EVITAR O PIOR.

  • FIQUEIRA

    E a Privataria do Serra e FHC o Dr. Barbosa não irá investigar?

  • Antonio

    E’ mentira! sera’? Porque o Lula nao convoca uma entrevista coletiva para declarar que e’ tudo mentira? Porque não pede ao Ministerio Publico a liberacao de suas conversas telefonicas com Rosemary! Porque nao libera seu sigilo bancario? Se nao tem culpa no cartorio, que venha e fale claramente ao povo brasileiro.

  • Adriana Citino

    Afinal palavra de bandido é lei para os ministros do stj. Vamos ver se eles têm coragem de atacar o LULA e a DILMA. Duvido.

  • Paulo Dias

    Saci perere, mula sem cabeca, duende, papai noel e joaquim barbosa julgando mensalao e privataria tucana.

  • antonio carlos coelho

    Joaquim Barbosa SR quer tirar tucanos do fundo do poço…
    Não acredito!!! Lula envolvido com este marginal e levarem a
    sério o desespero dos oposicionista ta pegando.

  • Juliana

    Desanimada meu presidente LULA,mas o Sr.é mais forte,Presidenta DILMA é mais forte. Euzinha aqui tô cansada de ver tanta sac……gem . Se esse Barbosão tá querendo ser presidente que seja…vamos ver se a valentia dele consegue administrar um país desse tamanho.Sabe o que eu acho” JB é um recalcado.. LULA TÁ SOFRENDO DEMAIS,hoje saquei seu olhar,tá triste…..e eu tbém.

  • mg

    PHA, agora todos vão realmente conhecer a nossa destemida Presidenta Dilma.
    Ela já mandou o recado: estou do lado de Lula.
    Agora este PIG, Joaquim Barbosa vão sentir na pele.

  • José Carlos Araújo

    PH ,
    O Collor é mais homem do que todos esses Petistas que estão aí…
    Foram eleitos, ganharam cargos, ganharam dinheiro, ganharam Status e não são capazes de defender o Partido e o Governo.
    Em 2014 vamos dar uma resposta a esses aproveitadores do PT.
    Tem que bater no PIG, no STF, no MPF, no PSDB/DEM/PPS, etc.

    • manoel

      Quem diria… o Collor fazendo o papel que deveria ser do PT. Lembrando aquele personagem do Jo Soares, exilado, ele diria: “voces não querem que eu volte!”

  • carlos

    O depoimento de Marcos Valério não estava em segredo de justiça, como foi pará nos jornais. Isto é mais uma do procurador geral da república, que Odair cunha tirou do relatório da CPI do cachoeira não se por qual motivo, porque motivos para indicia-lo existem muitos.

  • Pugsly

    Isso é só o começo: juiz lalau, goleiro Bruno, macarrão, Elize Matsunaga são apenas alguns dos próximos a depor, com informações comprometedoras sobre o ex-presidente Lula.

  • José Carlos Araújo

    O PT tem que atacar…Não pode ficar esperando.
    1. Pressionar o Governo para Alterar a Divisão das Verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
    2. Apresentar Emendas para fazer uma Reforma Geral no Judiciário/STF/MPF;
    3. Rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica;
    4. Defender o Partido e o Governo.

  • Bel

    Esse STF me faz rir: 4 a favor e 4 contra num julgamento para cassação de mandatos. E querem que eu acredite na ¨justiça¨ que dizem estar fazendo. Sou pobre mas não sou burra.

  • Marcos

    A historia da Rosemary não colou e aí arrumaram outra… e continuarão assim por mais dois anos…. A solução é simples: redemocratizar a democracia…. pois, na verdade vivemos uma esquizofrenia oposicionista faminta pelo Planalto…Triste, muito triste!

  • Marcelo Rg

    Vergonha o STF e a midia golpista.

  • baader

    O poder é um veneno conhecido há milênios. Mas para quem tem fé em algo superior e tem por isso mesmo a consciência dos seus limites, o poder ainda não é mortal. Só para as pessoas com horizontes limitados é que o poder é um veneno cadavérico. De um contágio desses elas não têm salvação” Alexander Soljenitsin

  • padruga

    Eu ainda: o difícil vai ser achar um psicanalista (para explicar a megalomaniado Barbosa) que não seja tucano….rs

  • sdfr

    a coisa está indo para um caminho muito perigoso… os golpistas estão mostrando a cara e jogando pesado… o Sr. Barbosa está se mostrando extremamente parcial… quanta decepção… e o PT não faz absolutamente nada… o JN hoje vai ser uma festa…

  • edson

    O Valério é um criminoso já condenado, como ele vai provar o que disse. Vai ficar no eu falo o que quero e sou dono da verdade, acho que isto já basta?
    Pensando bem com o Batman no poder isto já chega. Provas para que?
    Pela lógica do domínio de Fato o Lula e a Dilma já estão atrás das grades.

    • Martin

      SOS Marcos Valério !!! (A coisa é MAIS GRAVE !!)
      Tem uma mira laser fixada na testa do Marcos Valério !! E depois vão dizer já sabem o que, né !!?
      XEQUE-MATE !!! Resolvem 2 problemas de 1 só vez…
      Jogam + uma morte no colo do PT, e acabam com a TESTEMUNHA CHAVE do mensalão DELES (aquele que ainda NÃO FOI JULGADO !!!)
      ….ACORDEM TODOS !!!!!!!!!!!!!!!

      Att.

      Martin

    • Schell

      Ué, se o Jeferson falou e não provou e, mesmo assim, foi levado em consideração, por que razão o PGR e o STF não fariam o mesmo com o que o Valério falar e não provar? Pois é…

    • Luís CPPrudente

      Parece que para o Joaquim Batman Barbosa qualquer coisa que um criminoso diz pode ser considerado prova contra Lula.

      O Joaquim Barbosa vai fazer o que em relação ao mensalão tucano? Provavelmente nada.

    • ricardo

      Uma gravação, um papelzinho assinado, uma foto comprometedora… Valério é do ramo dos negócios ilícitos. Deve ter tomado suas precauções. Afinal, por que diabos o Lula e o PT insistem em fingir-se de mortos ao invés de partirem para o contra-ataque?

  • Márcio Martins

    Joaquim Barbosa: surfe na sua onda, antes que ela bata na arrebentação; aproveite seus 15 minutos de fama. Um dia, quem sabe, você terá o retorno. A empáfia não é a melhor conselheira. O autoritarismo está onde menos se espera; pena!

    • LuizCarlosDias

      Joaquim BARbosa é todo poderosinho de hoje,
      espere um pouco, seu fracasso será monumental.
      Porque tanto medo da candidatura do LULA ao
      governo de S.Paulo? desenhe, posso não entender.
      Lula fará pra S.Paulo o que fez para o Brasil,
      e Dilma revolucionará na presidência em 2014.
      Viva Haddad.

    • Lidia

      Belíssimo conselho, Márcio Martins.

  • Pereira

    Não se iluda, o supremo não tem partido é o partido: pSTF.

  • tufi

    Como sugestão para começar a moralizar o Brasil, já que é difícil extinguir o PMDB, sugiro a presidenta que deixe de gastar o dinheiro do contribuinte com propaganda paga em concessionárias telecomunicações e requisite diariamente 30 minutos em horário nobre de televisão para falar ao povo brasileiro sobre as ações de Governos .

    • Denise

      Concordo plenamente. 30 minutos por dia para falar a
      verdade dos fatos

    • maria edith ferrarezi

      É isso mesmo.Gostei da sua opinião.Já que é concessão tem todo direito de requisitar elas,as concessionárias o dever,a obrigação, de dar o tempo necessário “para uma conversa com o eleitor”

    • Maria r.

      Apoiado! Mto bem!

    • Júnior

      Caro amigo Tufi,
      eu já havia sugerido uns 15 minutos, diário e em horário nobre, de “Hora do Brasil” na TV em rede nacional para o Governo informar tudo o que está sendo feito e DESMASCARAR o pig. Mas 30 minutos é bem melhor e nada de compen$$$ar as TVs, pois são todas concessões públicas.

    • jd

      Ótima idéia, tufi. É exatamente no que venho insistindo. A Presidente tem que tomar o microfone da Globo em horário nobre sempre que achar necessário. Afinal, o próprio Lula não falou em certa ocasião, que não necessitaria de TV pública já que “temos a Globo”? Então…Mas cá entre nós, antes disso a galinha cria dentes.

    • edinaldo

      Além de desconstruir a pauta do PIG, a Grobo iria parar na UTI…
      sem o financiamento da sua estrutura com os recursos do Tesouro Nacional.

    • Ricardo

      Isso se esses pronunciamentos oficiais não forem também pagos pelo governo, através de renúncia fiscal, como ocorre com o horário eleitoral, o que é uma imoralidade, já que o valor pago é baseado em custos superfaturados pela tv, devido aos bônus das agências, criados pela globo.

    • ciba

      Vai escutar a hora do Brasil e deixa o resto do povo em paz!

  • ISABELLA

    Amigos,

    Nada nunca mais será como antes para o Pig, Sabemos que é armação.
    A impunidade da Privataria Tucana e todas aqueles escandalos engavetados na década de 90 e solenemente ignorados desmentem a intenção de fazer justiça alardeada pelos seus acusadores.
    Não somos mais teleguiados ,nem condicionados como eles pensam que somos. A perseguição a Lula e o PT será uma tiro não no pé, mas na cabeça. O Pig se suicidando. Que assim seja.

    • paulo roberto

      Pois é, Isabella. “A impunidade da Privataria Tucana e todas aqueles escandalos engavetados na década de 90 e solenemente ignorados desmentem a intenção de fazer justiça alardeada pelos seus acusadores.”
      O problema é que o PT se tornou um partido covarde que não faz nada pra se defender e nem para apurar esse monte de pilantragem e ainda abastece o PIG com milhões e milhões.

    • Wagner

      Respostas nas urnas em 2014!
      Dilma & Lula & Haddad:)

  • Jacinto

    Essas hienas não largam a carniça enquanto não morrerem entaladas com seus ossos…. ETA DESESPERO!…

  • edson

    O Lula já está condenado mesmo que seja inocente. O PIG Já condenou o PGR já está condenando, a imprensa marrom cor de m…. já está condenando.
    E Vocês viram quem defendeu o Lula? Cade o PT? Cade a Ley de Medios presidenta.

    • Marcos Chaves

      A todos os blogueiros,

      Acredito que não está faltando o PT se manifestar.

      O que acontece, como aqui em MG é que a Oposição (PT) e assim como o próprio partido a nível nacional não tem vez na mídia corporativa.

      O PT e seus correligionários não tem voz na mídia tradicional, entendem!!!!

    • Cheiro de golpe no ar

      Ela defendeu não viu? é melhor o sr defende-la ou perdemos os dois. Acha que na situação que estamos basta Dilma estalar os dedos e sai a lei da midia? esquece do congresso? do STF? Pare de brincar e caia na real

  • Delano Pessoa

    Hoje eu tive estomago e consegui ver o jn, apesar dos apresentadores. E pela reação do JB com a imprensa, me deu a sensação de que ele já imagina o rabo de foguete que se enfiou. Correu das câmeras como diabo corre da cruz…

  • Claudio

    será que nao está na hora do CNJ investigar o Tourinho? ele deve ter uns 10 HC prontos para o cachoeira!!!!

  • agora o valerio entrou na corja da grobo a compania não é boa, ja não basta a veja com cachoeira,junta se as corjas tucanas tambem.

  • maria paula

    Minha indignação! Me pergunto como a imprensa suja teve acesso a um depoimento ao STF que era segredo. Com certeza não se pode confiar nesta gente. Que moral tem Alvaro Dias, Roberto Freire e os tucanos para pedir processo para Lula? Nojo!
    Grito: VIVA LULA!

  • Paulão

    Se continuar neste ritmo daqui a pouco “vazam” notícia de que a Dilma também recebeu depósito do Valério. Aí o Gurgel faz um pacote só e o STFcassa os dois.
    Temos que nos posicionar urgente. Pedir impedimento do PGR e do STF por uso político da justiça.

  • jairo

    O Judiciario pensa que só ele tem o poder. Se não tiver controle vai entrar em crise com o Legislativo e o Executivo logo logo.

    • Elaine

      Jairo, já está entrando, pois Barbosa – inebriado que está com os holofotes midiáticos – não parece ter controle para dirigir aquela corte e alguns ministros estão se deixando levar pelas orientações dele o que vem acontecendo desde o início do julgamento do mensalão.Quem trouxe a tal tese do Dominio do Fato para os autos do processo foi o Ministro Barbosa – como relator do mesmo – em sua ânsia de mostrar serviço e condenar J. Dirceu e Genoíno. E, os demais ministros entraram na dele desprezando o princípio constitucional da presunção de inocencia e da ampla defesa.Portanto, podemos esperar tudo desta corte do STF.Alguns ministros, – ao mesmo 3 deles – , estão fazendo sem pudor algum uso político sim do STF.

  • Será que o Supremo tem partido PHA?
    Talvez na França, EUA, Argentina…
    No Brasil creio que não!

  • Será que o Supremo tem partido PHA?
    Talvez na França, EUA, Argentina…
    No Brasil creio que não!

  • Messias Franca de Macedo

    “ESCUTA ESSAS”!

    “Eles sabem que sou o garganta profunda do PT”, diz Cachoeira sobre petistas depois de deixar a prisão.

    AGORA, ENTENDA O QUE SIGNIFICA ‘GRADUALISMO NO CONTEXTO GOLPISTA’!…

    Na mesma matéria, o que deveria ser um escarcéu, inócua notinha de rodapé: O deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) recebeu R$ 175 mil de Carlinhos Cachoeira, segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”. O parlamentar admitiu ter recebido o dinheiro e disse que é amigo de Cachoeira há muitos anos, já que os dois são de Goiás.
    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/12/11/eles-sabem-que-sou-garganta-profunda-do-pt-diz-cachoeira-sobre-petistas-depois-de-deixar-a-prisao.htm+

    EM TEMPO(?!): estamos (quase-)perdidos!…

    O fim do mundo é aqui! República de ‘Nois’ Bananas

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Hermann

    Isto não é uma brincadeira. O Cidadão Ministro Joaquim Barbosa esta, por um lado, inebriado pelo poder que sabe, basicamente, sem limites. “Turbinado”, esse poder, momentaneamente(ele quer esquecer), a estratosfera pela direita midiatica, é o ANTIDOTO que ele procurou a vida toda. É a sobreposição é A SOMATORIA DE TODOS SEUS DESEJOS DE SUPERIORIDADE(na realidade é o inverso, sua inferioridade), pelo que fizeram(elite) ele passar em muitas e muitas situações. Desejoso de ser reconhecido e “integrar” a “elite” que nunca irá aceita-lo. Uma “pedra” no caminho é LULA. Qualquer um que ele sinta uma ameaça à sua pretensa superioridade, ele irá tentar destruir. Somado ao fato de, como muitos iguais a ele, odiarem a quem os ajudou. O que remete, novamente, a LULA. JOAQUIM BARBOSA uma imensa mentira dele próprio e da sua “amiga” de momento que é a direita.

  • CLÁUDIO

    Dilma, exija apoio irrestrito dos aliados. Caso contrário, corte verbas, corte cargos. Jogue duro ou vamos perder em 2014.
    PT, pare de ser frouxo!

  • Sidiney

    Joaquim Barbosa tem contra fobia( ataca pra se defender de sua insegurança e de seus complexos ) ele me faz perder a fé no Ser Humano, pois não consigo compreender tanto ódio ao PT e tanto servilismo aos senhores da casa grande. Que infeliz escolha de Lula mas esse elemento Barbosa não é feliz…Se lê nos seus olhos, que Deus proteja Lula, de tanto ódio e o perdoe pela nomeação deste capitão do mato de hoje.

  • Porque o Barbosta ainda não disse; sim, creio que as denuncias feitas por Amaury Ribeiro no livro PRIVATARIA TUCANA, onde descerebra com documentos a lavagem de dinheiro feita pela quadrilha dos privatas?

  • doutor natas

    manas e manos
    aquele ex-prefeito da cidade da padroeira do brazil trocou o seu velho retrato de adolf h. por uma moderníssima pletora de axiomas emoldurados em pau-brazil:
    “a ciencia eh neutra
    a imprensa eh apartidaria
    o psdb nao faz politica
    a justica eh cega
    mas vc tem o direito de calar-se e retirar-se daqui se nao estiver de acordo”

    • luis

      novo nome para PIG partido da imprensa governista.ve tudo distorce tudo e nunca sabe da verdade.
      o cachoeira ja saiu da cadeia ameacando o PT de contar o que sabe.
      Que esse partido politico tao c o rr eto faca alguma coisa.
      chega um momento que nem o mais cego nao consegue deixar de ver.

    • luis

      nome para PIG partido da imprensa governista.ve tudo distorce tudo e nunca sabe da verdade.
      o cachoeira ja saiu da cadeia ameacando o PT de contar o que sabe.
      Que esse partido politico tao c o rr eto faca alguma coisa.
      chega um momento que nem o mais cego nao consegue deixar de ver.

  • Joaquim Machado

    Por que é que os bandos da Rede Globo, Veja, SBT, Bandeirantes, Estadão, Jovem Pan, Folha acreditam mais no Marcos Valério, no Alckimin, no Marcola, no Beira Mar, no Serra, no estuprador do parque, no FHC, no Carlinhos Cachoeira, no Demóstenes, do que no Presidente Lula? Que coisa estranha, né?

  • Carlos

    O PT se tornou o partido mais frouxo(covarde) do país!!! Alguém precisa reagir! Chamem a Cristina kirschner!!!

  • souza

    já não levo mais a sério o que o joaquim fala.

  • Marcos Antônio

    O STF não tem um partido!
    Tem no mínimo 2!
    O PSDB e agora o DEM…

  • C.Paoliello

    A odiosa perseguição que a velha mídia move contra o Presidente Lula é de um primarismo de chorar.

  • Andre G.

    Jornal Nacional já começou e colocou o mensalão na conta do Lula!!!

    Já vejo o Jornal O Globo amanhã:
    “(…) Além de que os lamentáveis acontecimentos foram o resultado de um plano executado com perfeição e dirigido por um grupo já identificado pela Nação Brasileira como interessado na subversão geral do País, com características nitidamente comunistas?”

  • CLÁUDIO

    Não entendo a postura de nossa presidente, COMPETENTE E SÉRIA. Tem que enquadrar o Joaquim Barbosa. Cobrar dele uma posição sobre a lista de furnas e privataria tukana.
    DILMA, vá pra cima. Cade os partidos aliados?
    Vamos deixar de moleza!

    • antiprivata

      Dilma respondeu as perguntas dos PIG. Mostrou o que Lula representa para ela. È muito macho nossa presidenta. Muito mas muito mais que vários petistas que só a criticam. Leia a reação dela.Mesmo sabendo que com essa atitude com certeza poderá ser derrubada do poder.

    • Denise

      Nós também podemos enviar milhares de cartas e mensagens para o Joaquim cobrando estas questões,não é mesmo?

  • Ramos

    O que assistimos atualmente no Brasil não é uma luta política, mas uma guerra pelo poder.

    Estivesse o Brasil em crise, sem perspectiva econômica e social, aí veríamos projetos políticos em disputa.

    Na atualidade, porém, a alternativa ao que o PT está fazendo, são mais privatizações, volta ao FMI e subordinação aos interesses do capital transnacional.

    O que assistimos não é uma luta política, mas uma luta pelo poder. São coisas diferentes com consequências diferentes.

    • Gilson

      Ramos,
      Concordo com sua colocação. O PT “covarde” é o que tem um projeto de governo. E deu certo. O contraponto conservador é o que já experimentamos e que deu errado.

  • Rodrigo Sidney

    “Ou o Supremo tem partido?”

    Isto é uma pergunta retórica.

  • São Leopoldo

    PHA, quando é que termina essa palhaçada? O carnaval está chegando.

  • wm.junior

    É medo da dobradinha: LULA Goverdador de sp/Dilma Presidende

  • Chagas

    Alguém quer fechar o Congresso e destituir o Chefe do Executivo sem derramamento de sangue. Seria uma espécie de: “Golpe Glorioso”?

  • claudio

    Tudo o que querem os americanos e ingleses!
    Esta formada a quadrilha do golpe no Brasil: STF, GLOBO, FOLHA e VEJA.

  • O DOUTRINADOR

    Para a IN justiça e o pig marco valério é pessoa condenada de alta credibilidade, Amauri Junior Jornalista Premiadissimo, é bandido e não merece Credibilidade, com o seu livro Privataria Tucana. Coisas dos Barbosas.

  • Andre G.

    Honduras foi o exemplo…

  • Baiano

    Se o Supremo Joaquim Barbosa e a mídia tratassem todos os políticos da mesma forma que estão tratando dos PTistas o Brasil concertava.
    O problema é que a mídia iria para o banco dos réus e certamente o destino de muitos de seus figurões seria a cadeia.

  • lomanto arnk

    PHA
    O Lula precisa vir a público e assumir tudo isso: sabia do mensalão, recebeu dinheiro do MV, “encaçapou” a Rose inúmeras vezes , etc, etc. Não vai acontecer nada com a imagem dele, pois o povão quer saber é da bolsa (ele é o novo pai dos pobres), e não está nem aí para política!

  • Regina Braga

    kkkkkkkkkkkkkkkk…Quero ver ir pra cima! Com problemas de coluna não se brinca.Viva o Nunca Dantes!

  • Qual juiz vai querer aparecer desta vez, qual juiz vai fazer gracinha para aparecer na televisão e fazer da declaração de um desclassificado como o valério uma sentença contra o maior presidente que este país já teve, qual? quais? só sei que eu não quero ser nenhum deles, atrevam-se!!!

    • Pimentinha

      Estou certa de que vão se atrever sim. Já esperávamos por isso.. Querem de qualquer forma acabar com o LULA e depois a DILMA. Já que o PT não faz nada, devemos nos unir e irmos para as ruas, temos q reagir.

      • Pimentinha

        Acrescento aínda q contra o PT qualquer coisa vale, até o bob jefferson vale como testemunha contra o DIRCEU, imaginem contra LULA, o depoimento do valério quanto valerá.

        Já estou cansada com o silëncio do PT. Nínguém reage!!!

  • vicente de paulo rodrigues de arruda

    Apenas mais uma do JB “Hoplias Lacerdae”.

    • Luiz

      Acho que a DIlma deveria vira DIlma CHaves e colocar ordem na casa,tem cheiro de golpe no ar , os tucanos não tem como ganhar no voto e estão tentando ganhar no tapetão

  • erni wili becker

    é ta muito dificel de entender se um bandido confesso fala o que os juizes querem ouvir ja é uma verdade . se tem um processo em andamento com provas isso eles não levam em conta .o que me deixa apreensivo é não saber se o golpe contra a democracia sera este ano ou o ano que vem.o pt esta muito quieto e isso tambem é desesperador se ao menos pudessemos nós população perguntar ao stf se hvera o julgamento dos processos anteriores ou vamos voltar a DITADURA..

  • Morais

    Mais um crime para o Valério, denunciação caluniosa. Pena de 2 a 8 anos de reclusão.

  • marilamar

    O PGR é bandido, e varios Ministros do STF sao Bandidos de Toga a serviço da Rede Globo??? Mas tudo isto é de se esperar, pois o Lula e a Dilma nao quiseram guerra contra os corruptos e corruptores da Direita, contra a Rede Globo e nas indicaçoes dos Ministros e PGR falharam muito, pois indicaram só amigos da Direita e dos Empresarios. Agora tem que vim ao POVO BRASILEIRO!!!

    • Cheiro de golpe no ar

      Não quis briga? Tudo o que ela está fazendo bate de frente com a elite cara! Os bancos…a selic…as cotas…o enem….a redução do custo de energia…a tv paga….a telefonia…e o sr diz que não sabe por que querem a cabeça dela???

  • Morais

    O STF não é mais o guardião da Constituição, é guardião do Golpe!

  • Dogbert

    Eu avisei, é só usar a “Teoria do Domínio do Fato” para arranjar uma condenação para o Lula e usar a “Lei da Ficha Limpa” para vetar a candidatura dele em 2014 e … voilá, golpe branco instantâneo.

  • Morais

    Valério disse ter passado dinheiro para Lula arcar com “gastos pessoais” no início de 2003, Lula fará 70 anos em 2015, ou seja, tendo em vista que o MP não conseguirá propor denúncia contra o Lula antes do ínicio de 2013, essa falácia inventada pelo Valério se fosse verdade com certeza estaria prescrita.

    Eu não acredito que as autoridade envolvidas nisto, nem mesmo as pessoas responsáveis pelos editoriais desconheçam essa realidade jurídica.

    Portanto, não posso deixar de acreditar que a única coisa que os movem é o golpismo contra a democracia, não os move nenhum desejo de cumprir qualquer dever de ofício.

    Isso serve apenas para alimentar o golpe praticado contra o Partido dos Trabalhadores e contra o povo brasileiro e sua vontade soberana concretizada através de seu voto.

    Lamentável…lamentável..a que ponto chegamos….

  • GIDEONE GOMES BONFIM

    Vamos lá pow na rede social vamos todos laçar uma campainha, vamos torna essa vergonha uma grande volta dos princípios petistas, vamos novamente gritar “O povo não é BOBO abaixo a rede globo”

  • M. Lucia Andrade Pinto

    Rola na internet adoidado!

    No ar o movimento ALERTA GERAL OLHO VIVO BRASIL, que já varre o Brasil de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí, EXIGINDO respeito à ordem legal constituída!
    Para entrar nessa onda legal é só divulgar e postar O QUE É DE LEI!
    Ditadura é coisa do demo! Honduras e Paraguai não é aqui!
    Respeito à LEI é bom e nós gostamos!

  • Kiko Uruguaiana

    Mais claro que agua de cacimba, no Brasil temos quatro poderes, o Executivo (Independente e com apoio popular), o Legislativo um tanto dependente e com pouco apoio popular), um Judiciário ( sem nenhum apoio popular, nada independente e extremamente obediente ), o poder da Mídia, nada independente, financiado por multinacionais terroristas, Coca-cola e Monsanto, apoiado por extremistas de direita CIA E MOSSAD, e que dominam todo Judiciário( marcaram dia, hora e lugar, das sentenças, publicações e punições do mensalão, não deixam o mensalão tucano ser incomodado, desdem da privataria, satiagraha, castelo de areia etc…etc…, proibem governos tucanos e DEM de aceitarem medidas populares(Luz barata)e simplesmente Não Aceitam um Governo Legitimamente eleito pelo povo).
    Joaquim Barbosa ficará na história do nosso grande Brasil, não por ser o primeiro Negro a presidir o STF, mas sim por voltar as origens e defender o feudo com a própria alma, ser apenas um cachorrinho da elite e da mídia estremista brasileira.

  • marcus

    Concordo com o Sr Wolf. É possível sim o processo contra juiz do supremo. A propósito, leiam em http://www.jusbrasil.com.br/diarios/35650051/stf-27-03-2012-pg-29

  • BR-171

    o STF não tem “Partido”…. tem é DONO mesmo rsrsrss

  • Rose PE

    Esse sr. Barbosa é pessoa sedenta pelos holofotes midiáticos.

  • HAMMER-Honoris

    PHA você merece o titulo de adivinho, a meses que você vem dizendo que eles iam para cima do Lula, e ai esta, a vergonha escarada no povo brasileiro.

    Acredito que não precisa você perguntar se o supremo tem partido.

    Sim ele tem partido e quebrado tudo que é lei em prol do pig da grobo, são afiliados ao PCCSDB e nunca estiveram ai para o povo.

    • magela

      Este infeliz presidente do supremo não perfil de ser da extrema-direita, até por que os negros sempre foram vítimas dela. Agora, este senhor que deveria agradecer ao ex-presidente Lula por ser o que é no Brasil de hoje, o infeliz de alia a extrema-direita raivosa para detonar o seu criador.

  • Se a situação aí chegou, no lixão, foi porque o PT deixou, eu gostaria de saber agora quando é que vai ser dado o golpe fatal e o Brasil vai amanhecer com novo regime político, provavelmente uma ditadura do empresariado oportunista-midiática.

  • JORGE

    PH

    O supremo é a metamorfose da DITADURA UDENOMILITAR. E tem mais, quem leu a camaleonisse do FUX e, não seja tolo de tudo, perceberá que os nossos tribunais TEM TUDO A VER COM A GLOBO, A CASA GRANDE, O SARNEY e toda a tragédia moral que o golpe militar de 1964 implantou no Brasil.

    Lembremos sempre, a DITADURA UDENOMILITAR NÃO FAZIA CONCURSOS PÚBLICOS LIMPOS E SIM COLOCAVA OS AMIGOS.

  • Rosamaria L. da Costa

    O Idi Amin Dádá reencarnou………….

  • Elisangela

    Fala-se muito em crise institucional entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Câmara dos Deputados, quando os ministros do STF estão a um voto de decidir se a cassação dos mandatos de deputados condenados no julgamento do chamado “mensalão” serão determinados por sentença judicial, ou se cabe ao plenário da Câmara decidir pelo voto parlamentar, conforme está escrito com todas as letras no artigo 55 da Constituição Federal. Goste-se ou não do que escrito, cumpra-se a letra fria da lei. http://www.redebrasilatual.com.br/blog/helena/a-crise-institucional-e-o-caso-da-venda-de-voto-parlamentar

  • Comedia da Globo: “TV Privata “.
    Cerra de Ney Latorraca dizendo: -”Barbosa”!!!

  • Eugênio L. Sarmento

    Hoje, no Brasil, a coisa funciona da seguinte forma; se aparecem carradas de provas contra o consórcio PSDB/Dem por mal feitos, a mídia nada comenta e o MP e o STF nada vêem. Se um sujeitinho qualquer acusa o PT, mesmo sem apresentar provas, ele passa a integrar a galeria dos heróis nacionais. O PIG passa a dar toda a divulgação possível ao “fato”, exigindo a condenação sumária. Imediatamente, o MP apresenta denúncia e o STF, com base no domínio do fato tupiniquim condena. A presunção de inocência foi riscada do mapa. Vivemos um período de exceção a la AI-5 sob a batuta do STF.

    • Jacinto

      Concordo. Isso tanto é verdade que a ‘grande mídia’ já voltou a chamar o bicheiro bandido de ‘empresário’, porque já estão vendo nele nova fonte de denúncias contra o PT.

  • Paulo

    A credibilidade do Valério é zero. A do Estadão menor ainda.

  • pedro - bahia

    O Supremo pode não ter partido. Porém é caolho. só tem o olho esquerdo.

  • Fernanda

    Como um ser “normal”, mortal e povão quero expressar o que passa em minha cabeça ao ler sobre a opinião do Barbosa, pois não entendo tanto ódio, chego a pensar que esse Gurgel ou alguém tem algo muito forte contra o Barbosa para ele assumir tal posicionamento, ou você faz isso ou…. Não é possível alguém na posição dele falar o que falou, mesmo se tivesse falado de qualquer outra pessoa. Cadê a cautela?. Nessa resposta dele está dado o recado: investiga que eu condeno, já condenei sem provas.

  • Carolina Lewandowski

    Gente, mas por que este Barbosa não vai apurar as ligações de Perilo , Richa, Aécio Neves com Cachoeira????????????

  • oziel f. albuquerque

    Gente já passou dá hora de reagir. Até porque, o partido do STF está provocando o povo deste país

  • ronaldo

    Segundo veja estadao e pig:este Lula e danado mata um hoje e deixa o outro amarrado pra matar amanha

  • Cunha

    Artimanha tucanodemonata. Quais seriam os motivos disso aparecer assim, mesmo sabendo que o advogado de Marcos Valério disse que o último contacto direto com a imprensa foi em 2005? O que está para acontecer para orquestrarem isso:
    1 – http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=151772
    2- Ao clicar no 536 abaixo da página que se abre, acessamos o link abaixo. Prestem atenção nas datas do processo. A lâmina está chegando próximo à jugular do tucanato:
    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=536&classe=AP&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M
    Eles estão fazendo fumaça para atrapalhar o processo. O que farão até o RÉU completar 70 anos?

  • valéria

    Deputado Marco Maia, sai de cima da CPI da Privataria Tucana. Ou o senhor amarelou de vez.

  • Creuza Dona Mancha

    ” Gilmar Mendes disse que antes da apuração não é possível “nem validar nem invalidar qualquer declaração”.

    A tomar por estas declarações, o cidadão contribuinte esta aguardando as denúncias publicadas pela revista Carta Capital sobre GILMAR 185.
    Como fica isto senhor Joaquim Barbosa?

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    E se o mundo não acabar, e não vai acabar, a culpa vai ser do LULA,nordestino já sofre!!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Já já, o LULA, matou Jesus Cristo, né Botox????

  • spin

    Diogo, parece que o factóide Rosemary não deu em nada, a fervura tem que ser mantida não é mesmo. Mas é claro que o objetivo é condenar Lula por qualquer coisa para torná-lo inelegível por uns 30 anos pela Lei da Ficha Limpa, vale qualquer coisa, qualquer acusação, o quarteto quinteto PF-MPF-PGR-Mídia está ai, com a mídia à disposição. Foi nisso que deu a insistência de Lula em ser republicano e, assim, indicar seus desafetos para importantes Instituições, indo do STF ao MPF passando pela PF. Triste Brasil.

  • Mariom Klimeck Perini

    PHA!!! Qual a saída, a RESISTÊNCIA ao GOLPE???? Precisamos de LUZ já que o PT amarelo se cala e amarela!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Quem tem que acordar, não é só o pt(minusculo, mesmo revisor), se depender deles, estamos fritos.!!!!!Vamos pras ruas, enquano é tempo, quem sabe faz a hora , não espera acontecer, né Geraldo Vandré?

  • Ari

    Pronto o PIG agora pode deitar e rolar, tem materia ateh o carnaval, estão livres, Alckmin Pinoquio, Vovó Anastasia e Bob Richa, sobre o Golpe que Vsas. deram nos consumidores dos seus Estados. E o Chiador Marcoxiii Aurexxxxilio Melo, agora vem falar que tem que ter prova. Então Vsa. não julgou direito o “Mensalão”.

  • anac

    O PiG quer o retorno triufante do FMI ao Brasil.
    Para isso tem que destruir dois obstaculos: Lula e Dilma.
    Preparem-se para a volta das trevas.
    Literalmente pois a direita é capaz com suas aliadas companhias de energia eletricas insatisfeitas com a Dilma de sabotar os dois eventos: Copa das Confederações e Copa do Mundo, com apagões.
    Quem avisa amigo é…

  • sandro

    Eu sempre brinco aqui, tirando sarro da possibilidade de golpe, mas
    confesso que agora o” inimigo”(já se pode chamar assim) entrou
    em alinhamento concreto:STF+Mídia+PF + alguns políticos de
    oposição.Vem golpe sim,inclusive já monitorado por agências
    internacionais.lí em outro blog e concordei, que a manifestação
    do Pres.Frânces a favor do Lula não pode ser considerada apenas
    cordial, há bem mais coisas em jogo. As provocações passaram
    do limite, há uma “teia” mafiosa dando apoio e sustentação(cachoeira) Marcos Valério é um laranja-ariete, isso não enredo de filme. Chegou nossa hora.

  • Luiz Carlos

    O advogado do Marcos Valério, disse em entrevista na Globo News, que não confirma nem desmente o depoimento de Valério. Muito estranho, sabemos que uma das procuradoras que ouviram o Valério é a mulher do Gurgel.
    O PSDB quer as transcrições do depoimento do Valério, acho que o PT deveria também pedir essas transcrições, acho que seria muito interessante!

  • Evaristo Almeida da Silva

    Eu sabia que essa vitória em SP ia custar caro ao . . . . . . . PIG

    PHA, não se preocupe, desde que Luiz Inácio chegou à Presidência quanto mais batem nele mais força ele ganha.

    O julgamento do Lula será nas urnas uma vez mais, é desmoralizando para a elite nacional esse nordestino, migrante, metalúrgico, anarfa, sem um dedo e que não fala inglês chegar ao ponto em que chegou e com o mérito que possui.

    Lula estamos contigo, Dilma . . . . . . . . idem minha Presidenta.

    Evaristo

  • Brasil em TRANSE!

    E agora que o PRESIDENTE DA FRANÇA disse que LULA é referência para o Brasil e o mundo em tudo de bom?
    Com cara vão ficar os que perseguem SISTEMATICAMENTE o partido dos mais pobres que livrou o povo brasileiro da ESCRAVIDÃO feita pelo PIG e seus aliados de ocasião?
    Joaquim vai ser o bobo da corte?
    Ou vai deixar o papel para o FUX?

  • Pablo

    Numa das edições da grande revista Carta Capital e editorial do Mestre Mino Carta não erraram ao dizer que nesse poder judiciario está escondida a coluna de apoio para os golpistas da casa grande e sem a zenzala, mancomunados com bandidos de colarinho branco e o Mestre taba certo, não errou um milimetro ao conferir tais pensamentos, O Povo da Nação Continental Brasilis está atento a esses desdobramentos assim como todos os Patriotas Brasilis, vamos ver noite trás noite o que vai acontecer entre esse poder e o quarto poder!, A Lei de Medios é uma imposição.

  • Mauro Silva

    … e quando o CNJ vai investigar o Tourinho Neto?

  • Maria Libia

    Sabe, PHA, sua voz não tem conseguido ultrapassar o PIG. Agora LULA está sozinho, ninguém levantará uma pedra para defendê-lo. E daí que a Dilma está com LULA? Cai ele e ela. Simples assim.

  • nilcemar

    O julgamento da PRIVATARIA TUCANA vai demorar tanto quanto outra obra tucana, o METRÔ: já faz 37 ( trinta e sete ) anos que estou esperando o METRÔ aqui no Butantã, acho que não chegarei a usá-lo, assim como minha vida será pouca para ver o julgamento da Privataria, mais perto está o Juizo Final.

  • Alberto-Rio

    Agora, assim como o Dr. Roger Abdelmassih, o médico especialista em reprodução humana e estupro em clientes, que se mandou do país após um HC destes e está sumido até hoje, o megaempresário lotérico também já deve ter comprado a passagem em uma van voadora pirata em direção a um paraíso qualquer que não possua lei específica para deportação como o Brasil.
    O que vocês fariam?
    Esse país é uma beleza, é ou não é?

  • Cláudio José

    FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

    Parabéns estrela nordestina brasileira
    Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
    Surgiu um novo líder filho do povo
    Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
    Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
    Virastes doutor com sua sabedoria popular
    Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
    Libertastes milhões da escravidão do desemprego
    Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
    Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
    Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
    Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  • Wolf

    O Senado deve processar e declarar o impeachment de vários ministros do STF, por crime de responsabilidade, consistente no desrespeito à Constituição, às atribuições dos demais Poderes, o uso político da Corte, a falta de decoro para com as obrigações do cargo, entre tantos outros…

  • Horridus Bendegó

    PHA, denúncia seletiva não é igual a câncer seletivo?

  • mario lucio de oliveira

    Ministros do STF mais uma vez tentando cumprir meta de atuação a favor da direita em busca de fatos que justifiquem o GOLPE, Fossem tais ministros juizes de carreira por certo teriamos mais orgulho do que a vergonha que temos dos ministros componentes da nossa maior corte.
    Ainda agora vemos um outro membro do juduciario decidindo HC a favor do cachoeira outro entulho recheado de crimes dos tucanos de empresarios corruptos e de magistrados e politicos, alguns dos quais pretendem alcançar o planalto em 2014, quero que aprendam que não somos os otarios de 1964 para dar credito aos seus objetivos que não são os do povo da MAIORIA ESMAGADORA DE BRASILEIROS.
    mario oliveira

  • veranis

    Algo estranho no blog da Foia, a adesão do Barbosa à investigação de Lula foi retirada das páginas do “excelente notíciário”. Página não encontrada; por que será?

  • renato

    Não precisa nem investigar vamos logo
    por algemas no Presidente LULA!
    E vamos ver o que dá! Não é companheiros!
    Vamos evitar os desgastes e firola da Justiça!
    Vamos direto ao Assunto! Já prende a Dilma
    também que é para evitar especulações!
    E vamos ver no que dá!
    Estão preparados! Para retornarmos ao Estado
    Mínimo.
    Podem levantar os muros!
    Antes era ” Deixa o Homem trabalhar”
    Agora vai ser ” Deixa o Homem”.
    Na Boa!

  • Emy

    STF desmoralizado. Fizeram loby para se investirem no cargo, deviam era perder os cargos. Isto eles não defendem. Querem a queda de Lula porque têm o rabo preso nas vendas de senteças, isso sim. Não vê o HC do Cachoeira? Defendem é bandido. que país é este, meu Deus????

  • alessandro

    O supremo não tem partido, tem classe social.

    • Rasec

      Isso, Alessandro. Vc disse tudo. É o Poder mais elitista do Brasil. É só observarmos quantos da classe pobre consegue passar em um concurso do Judiciário. Precisa de tempo (ou seja, não dá pra trabalhar) e dinheiro para pagar bons curso, bons livros e para pagar inscrição. A grande maioria é de filhos da elite. Além disso, é um Poder fechado e corporativo.

    • Neide

      O Supremo tem Partido sim, o mesmo de Carlinhos Cachoeira.

  • Vania Cury

    Caro PHA, respondendo as suas perguntas: NUNCA! Daqui por diante, veremos a aplicação implacável da teoria do domínio do fato nativa sobre todas as lideranças petistas de peso. É isso aí!

  • juliana-sv-mg

    Satiagraha, Castelo de Areia, mensalão tucano, Privataria, compra de votos para a reeleição de FHC…Que @#$& são esses Ministros do STF?

  • Márcio Gaspar

    Aqui é uma republiqueta de bananas. 1964 não acabou. Como 1964 fez um mal danado para o Brasil.

  • Antonio Nogueira

    Pois é, Ministro Joaquim Barbosa, quando o STF vai começar a julgar o Mensalão Mineiro, do Azeredo da Silveira? Como diz o Paulo Henrique Amorim, o STF tem preferência Partidária? A nossa justiça tem “dois pesos e duas medidas”? Inclusive alguns dos protagonistas ainda são os mesmos (como por exemplo, o Marcos Valério)… E ocorreu antes do Mensalão do PT, porque o julgamento do Mensalão do PT ocorreu primeiro?
    E as falcatruas constantes no Livro do Amaury Ribeiro Jr., “A Privataria Tucana” quando das Privatizações do Governo Fernando Henrique Cardoso, também não vão ser julgadas? Perguntar não ofende, não é mesmo Sr. Ministro?

    • Ronaldo Aquino

      Caro Sr. Antônio, você está coberto de razão, uma vez que o mensalão (o do PT, como diz PHA) é a Ação Penal 470 e o mensalão “mineiro” (quando é do PSDB, para imprensa não há partido) é a de Nº 536, ou seja está na fila, lógico que esse julgamento do mensalão (o do PT) foi uma manobra clara do STF de tentar interferir no pleito municipal contra o PT, porém que não deu certo, por isso agora artilharia se volta toda contra o Lula, porque eles tem ciência de que se não abatê-lo agora (torná-lo inelegível) dificilmente os calhordas retornarão ao poder em 2014…

  • maísa paranhos

    Delírios à parte, taí a dor de coluna que o levou para a Alemanha , em pleno julgamento da Ação 470….e o levou , antes do Julgamento, aos EUA.
    Realmente, não temos bons “ortopedistas”…

  • VJ

    Se faz necessário que os homens de bem em todo o planeta se levantem contra seus respectivos judiciários. As notícias através do mundo mostram que os juízes em toda a parte representam a última linha de resistência dos genocidas da humanidade. Os juízes argentinos, com suas contas bancárias numeradas nas ilhas Cayman forradas dos milhões de doláres do Clarin e dos torturadores argentinos. Os juízes do Egito, se aliando ao golpe articulado pela CIA para derrubar o governo eleito pelo povo. Os juízes conservadores da Suprema Corte americana, querendo ferir o princípio constitucional da vontade soberana do povo americano em plebiscitos. E está figura sombria, este Otelo de opereta, esse louco genocida cujas intenções veladas de se tornar tirano supremo e implantar uam tirania sanguinária contra o povo brasileiro, se tornam cada vez mais claras, escondidas atrás daquele sorriso cínico que revela um sociopata genocida, através dos vários tiques nervosos em sua face, assim como revelavam na face de Adolph Hitler, do qual Barbosa é a pura reencarnação.
    Os povos da Terra precisam se levantar contra os seu juízes, e exigir que de agora em diante, não exista mais juiz no planeta que não seja eleito pelo povo através do voto direto para mandato único e sem direito a reeleição.

    • Adailton Bezerra

      Concordo Ipsis litteris, companheiro. Pensei estar exagerando na minha sensibilidade observadora, qdo deduzi que o Barbosa não era equilibrado, e da necessidade de ação enérgica do povo em defesa de seus direitos. Abraços solidários!

  • Roberto

    PHA! Breaking news! Parem as rotativas!
    Marcos Valério revela que Lula e José Dirceu forma os mentores do assassinato de John Kennedy!
    Alvaro Dias vai pedir a exumação do corpo de Kennedy e os tres partidos da oposição embarcam para Washington a fim de protocolar pedido de CPI no Congresso americano.
    Valério disse que participou da reunião onde ficou decidido que Kennedy devia morrer, pois não aceitou participar do mensalão e ameaçou revelar tudo para a Veja!
    Joaquim Barbosa deve viajar junto, a pedido da Suprema Côrte americana, que entende ser Barbosa o único no mundo capaz de decifrar o mensalão. Dispensaram, contudo, a ajuda de Luiz Fux, pois seriam “dois do mesmo”.
    Segundo Barbosa, Lula e Dirceu “não tinham como não saber”.
    Last minute news: Revista Veja substitui seu correspondente em Washington. Policarpo Junior assume o cargo.

  • justus

    Aqui, parece que ninguem conhece o kahal, esse golpe não é daqui. lula contrariou os planos illuminati, ao eleger Dilma.
    REVOLUÇÃO MUNDIAL – 9 de novembro de 2012: – HOJE, os iluminados deram início a sua Revolução. Um novo mundo nasce, uma nova ordem é estabelecida…
    TREZE PONTOS PARA A NOVA ORDEM
    1° Moeda mundial;
    6° Igualdade absoluta dos seres: posição social, étnica, econômica, dos costumes, INEXISTÊNCIA DA AUTORIDADE;
    7° Justiça Internacional: repressão total a contravenção, ao crime, a tirania e a corrupção;
    13° Criação da Polícia e do Exército da Nova Ordem.

    • Mariom Klimeck Perini

      Faz sentido, pois em 2002 a eleição de Lula poderia ser Facilmente contornada, com o golpe do mensalão, (não fosse o IRAQUE/Afeganistão ter dado muito trabalho ais illuminati) e LULA ter ficado logo maior que o PT, e FHC ter pedido para deixar Lula “sangrando” até as eleições!!! HOJE O BRASIL bate de frente com a velha receita da NOVA ORDEM MUNDIAL!!! VIVA AO BRASIL INDEPENDENTE!!! VIVA A DILMA!!! A LUTA, AS RUAS, A RESISTÊNCIA COMPANHEIROS!!! É PRECISO E URGENTE REAVIVAR A MISTICA DA VERDADEIRA ESQUERDA VERMELHA (não a amarela de setores do PT )!!!

  • antonio simas barbosa

    O supremo tem Partido!

  • Luiz Neves

    E as denúncias do barbosão sobre o gilmar mendes? Ficam impunes?

  • salete cesconeto de arruda

    O objetivo é um só: separar LULA e DILMA como se isso fosse possível.
    O que o VOTO DO POVO CONSCIENTE UNIU ninguém separa!

  • sergio m pinto

    Alguma dúvida sobre qual é a preferência do stf?

  • Leleco

    Interessante esse país : A mídia com seu velho coldre, agora com nova arma , marca Seletive Tribunal , fecham os olhos para a Privataria Tucana , toda documentada, denunciada por um cidadão honesto ( dentre vários outros ,anteriormente ao livro denúncia ) , e arregalam os mesmos olhos , sem prova nenhuma , à partir de denúncia de um bandido , desesperado , tentando aliviar seu lado ,
    após sete anos. Talvez seja essa a necessidade da lei de regulamentação dos meios de comunicação : qualquer peido torto pode derrubar a república.

  • edson

    Olha o golpe paraguaio ai tomando forma.

  • Grampola

    Como JB notou que a tentativa de cassar mandatos está dando em nada, a única chance de ser presidente é tirando os demais concorrentes do páreo.

  • Wagner

    Lula,duro de matar 200!EU RÍ

  • Cabral

    Nem em hollywood seriam capazes que criar um filme com tanta perversidade como esta realidade brasileira… chego a desanimar com tanta podridão que exala desta quadrilha que tenta tomar posse do Brasil! Não conseguem no voto e vão tentar de tudo pra dar o golpe! E o PT sempre calado! Uma pena!

  • Bira

    Está na hora de uma corrente capaz de perturbar os poderosos.

  • carlos costa

    a vida politica do pais passou a ser pautada pelo judiciario; se tornou comum o absurdo de ministros do stf diariamente dando declarações que a midia cuida de amplificar e tentar tornar um escandalo que dura dois dias; até a palavra escandalo vai perdendo seu valor; um escandalo.

  • BACAMARTE

    Claro que o supremo tem partido PHA: O PIG!

  • Ivanir

    É o cerco do golpe se fechando.

  • Bacurau

    PHA, estou entrando pro movimento dos “cansei”. Cansei de defender o Governo. Cansei de esperar pela Ley de Medios. Cansei de ver o Governo encher o rabo da Rede Globo de dinheiro. Cansei do silêncio dos membros deste Governo, deputados e senadores, principalmente, com relação aos ataques do PIG. Cansei e não sei se o que sei será.

  • Cabral

    Curioso esta reportagem vir a tona justamente quando se lê o relatório da CPI do Cachoeira! Desvio de atenção? Assim como é certo que a noite chega após o dia, também é certo que o Supremo tem partido! E não é dos trabalhadores!!! Que fique bem claro!

  • ProfeGélson

    Buenas: será que agora o PT acorda???
    Pois é…

  • M1GU3L

    Gostaria também que fossem investigados de onde sai esses vazamentos (se é que tem) dos supostos depoimentos, que deveriam, por ofício do cargo dos membros do ministério público (leia-se Gurgel e camarilha) em manter sigilo absoluto … nem vou pedir ao senador Collor que veja mais essa falcatrua do MP, uma vez que está gritando em alta voz e ninguém o escuta …

    Quem vaza isso para a imprensa podre? … E porque só vazam situações pontuais? … E/ou situações que envolvam o PT e seus membros? …

  • saulo

    Isso é uma vergonha !!!!!!! Só investigam um lado !!!!! Só querem investigar um lado !!!!! O outro lado realmente é blindado, é imexível, é intocável !!!!!!!

  • Geraldo Souza

    Começou o “golpe paraguaio”… de mansinho, de mansinho via PGR e STF… repercute na imprensa suja (PIG: Veja, Estadão, Isto É, Folha) e por aí vaí! No Congresso os “alto falantes” de sempre dão guarida e solicitam investigações, CPI etc, etc, etc. Quando derem por fé, chegamos às eleições de 2014 e será tarde demais! QUEM MANDA TER UM MINISTRO COMO O BERNARDO, COMO O ZÉ CARDOSO? Nesta maracutia não há democracia é tentativas de golpe sobre golpe. Até quando Dilma? Acorda!

  • Horridus Bendegó

    O Golpe já está em fase bastante avançada.

    O PT que não se cuide….

    Com a covardia do partido (ou seria comprometimento?) vista até agora, aqui será o Paraguai logo logo…

    • Paulo Ribeiro

      Joaquim Barbosa precisa ser defenestrado de seu cargo! Ninguém aguenta mais tanta arrogância e tamanha incompetência. É muita má fé e desonestidade!
      Fora Joaquim!

  • Fred Azevedo

    O Supremo se tornou um partido. Para quem deveria defender a Constituição, as atitudes de alguns ministros demonstram que eles se julgam acima da Carta Magna.

  • Severo Sebastian

    Alguma dúvida que o Supremo tem partido?

    Que a mídia tem partido?

  • Dialética

    Uma coisa: É verdade ou mentira que Lula apareceu na Forbes como um ricaço? A turma anda postando isso na NET.

  • ilo

    Como Deus é brasileiro, ele deu ao país uma enorme oportunidade de desmascarar as senhoras carolas do STF, os golpistas já não tem mais medo de assumirem sua função histórica.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •