Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 11 / 06 / Gurgel, o mensalão saiu-lhe caro !

Gurgel, o mensalão saiu-lhe caro !

O MP tomou partido. Tem lado. Não defende a sociedade. Mas, um lado. A minoria.
publicado 06/11/2012
Comments

O brindeiro Gurgel não se coçou para pegar o Demóstenes na Operação Vegas.

Não respondeu adequadamente às perguntas do senador Fernando Collor – clique aqui para ver o último discurso no plenário do Senado, sem qualquer repercussão na colona (*) do Ataulfo de Paiva Merval  - a respeito da participação de seus subordinados no conluio com a Veja e o crime organizado de Goiás.

Com a dupla de heróis do PiG (**): o chumbeta, ou Caneta, e o Carlinhos …

Aqueles que o Michel Temer prometeu aos filhos do Roberto Marinho e ao Robert(o) Civita que jamais pisariam na CPI, como demonstrou o Leandro Fortes.

(Como diria o delegado Protógenes, jornalista bandido bandido é.)

A Corregedoria do Ministério Público deve à sociedade uma apuração rigorosa da denúncia do senador Collor contra o brindeiro Gurgel.

E a sociedade deve cobrar do Ministério Público um “choque de gestão”.

O comportamento do brindeiro Gurgel no mensalão rompeu todos os limites da sobriedade e da isenção.

Sua última cartada foi torcer para que a condenação do Dirceu influísse na eleição da São Paulo – e,  portanto, na derrota do Lula.

Desde o Procurador-Geral Antonio Francisco, autor da obra memorável dos “40 ladrões”,  a isenção e o espírito republicano do Ministério Público se afastaram dos cânones da Constituição de 1988.

O MP tomou partido.

Tem lado.

Não defende a sociedade.

Mas, um lado.

A minoria.

O mensalão não saiu barato para o MP.

Se o Supremo entrou na agenda, o MP também.

Uma nova agenda, mais ampla, que agora inclui, definitivamente, a Ley de Medios, que o Dirceu e o PT passaram a querer.

E se o Dirceu e o PT querem …

Depois vem a caixa preta da Justiça.

(E do MP.)

O mensalão (o do PT) terá um preço.

Em tempo: é bom não esquecer que no STJ, o Procurador da República foi a favor de engavetar a Operação Satiagraha. E se aposentou em seguida. Por falar nisso, quando o Supremo devolverá legitimidade à Satiagraha ? Ou o Supremo vai tirar o impoluto banqueiro da cadeia pela terceira vez ?

Em tempo2: por falar em Ministério Público e em Marcos Valério, leia "Promotores de SP querem ouvir Marcos Valério". Como se sabe, Celso Daniel é o D. Sebastião da Elite da Chuiça (***): quando a porca torce o rabo e a elite leva uma tunda, como na eleição em São Paulo, eles desencarnam o Celso Daniel.


Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.