Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 08 / 14 / Cardozo no Supremo. Bancada Dantas vai engrossar !

Cardozo no Supremo. Bancada Dantas vai engrossar !

"Dilma já estaria pensando no atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma vaga no STF".
publicado 14/08/2012
Comments

 


Saiu no Correio do Brasil, sempre bem informado:

Dilma procura nomes para indicar ao STF


A presidenta Dilma Rousseff precisará indicar, após o julgamento da Ação Penal (AP) 470, dois candidatos às vagas que se abrirão no Supremo Tribunal Federal. A aposentadoria de dois ministros neste ano – Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto – e a possível antecipação da saída do ministro Celso de Mello permitirão que a presidenta tenha indicado, nos próximos meses, cinco integrantes da Corte Suprema. Os candidatos às duas vagas deste ano ainda são desconhecidos, mas a presidenta já estaria pensando, segundo presumem alguns jornalistas ligados à cobertura do setor, no atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele e no secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, estariam encarregados de sabatinar os candidatos para a outra vaga. Uma será aberta em setembro e outra em novembro, quando Ayres Britto completará 70 anos.

Navalha

José Cardozo, como se sabe, é o Zé, o Zé, do tratamento carinhoso que os amigos de Dantas lhe dispensam.

Como se sabe, o Zé, eleito pelo povo de São Paulo, fez um bico e prestou importantes serviços ao banqueiro flagrado no ato de passar bola, segundo reportagem do jornal nacional.

O ex-Supremo Presidente Supremo, localizado pelo Mauricio Dias e o Leandro Fortes no mensalão do Eduardo Azeredo, é autor de proeza que se inscreve nos Anais da Magistratura Ocidental: os dois HCs Canguru concedidos em 48 horas, que ignoraram, exatamente, o vídeo do jornal nacional.

O grupo dos ministros que entrelaçam sua biografia com Dantas se reforça com a presença imaterial de Marcio Thomaz Bastos, responsável por sugestões de ministros ao Presidente Lula.

MTB, como é conhecido, advoga para Dantas em causa contra Mino Carta.

Imagine, amigo navegante, quando o Supremo votar, brevemente, a legitimidade da Operação Satiagraha.

Como votaria o Ministro Zé ?

O ex-Supremo Presidente Supremo se declararia impedido ?

 




Paulo Henrique Amorim


Conteúdo relacionado
Gilmar, juiz ? Não ! Ele é réu !