Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 08 / 11 / Merval, nem o FHC defende o mensalão tucano

Merval, nem o FHC defende o mensalão tucano

Recentemente, Ataulfo Merval de Paiva inocentou os mensaleiros tucanos de Minas, aqueles que detêm o copyright de todos os mensalões.
publicado 11/08/2012
Comments

Recentemente, Ataulfo Merval de Paiva -  http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/08/09/merval-absolve-mensaleiros-tucanos/ - inocentou os mensaleiros tucanos de Minas, aqueles que detêm o copyright de todos os mensalões.

Foi, convenhamos, um mau passo.

Provavelmente ele será o único a segurar essa bandeira.

Como o Heraldo Pereira segura a bandeira da credibilidade do brindeiro Gurgel - http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/05/09/delegado-inculpa-brindeiro-gurgel-globo-poe-a-mao-no-fogo-por-ele/

Pois, o interessante é que nem o Farol de Alexandria defende o Eduardo Azeredo.

(Nem o Aécio Never …)

É o que se observa da leitura de uma reportagem sobre o mensalão tucano.

A leitura não é recomendável.

Trata-se de uma tentativa de demonstrar que o mensalão mineiro instalou-se no mensalão do PT.

Deve ter sido escrita antes de o advogado de Dirceu derreter o brindeiro Gurgel: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/08/06/advogado-de-dirceu-derrete-o-mensalao/

Mas, vale a pena  extrair dali dois depoimentos que enfraquecem a merválica defesa da corrupção tucana (em Minas):

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-71/anais-da-politica/a-conexao-mineira

(Eduardo Azeredo) “contou ter recebido apoio de colegas e de alguns correligionários.”

“Não foi aquele apoooooooio, mas foi importante. O Sérgio Guerra (êpa ! - PHA), o Cerra (êpa ! - PHA), esses me apoiaram. Mas ficou faltando uma pessoa.”

“Perguntei se ele se referia ao ex-presidente Fenando Henrique Cardoso. Azeredo tombou a cabeça para o lado, revirou os olhos, mordeu o lábio inferior como se estivesse dizendo que a afirmação era minha.”

“À época, a única declaração de Fernando Henrique sobre o caso foi: 'quem tiver culpa no cartório, que pague.' ”

“Meses depois da revelação da conexão mineira, ao ser instado a comentar o assunto, Aécio Neves também foi lacônico: 'é um percalço da vida'. ”

Se nem eles, a heróica tarefa caberá, como sempre, ao PiG (*).

Como diz o Mino - http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/08/10/murdoquianas-do-mino-e-o-mensalao-mineiro/ -, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.