Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 05 / 30 / Gilmar tem um problema com Paulo Lacerda

Gilmar tem um problema com Paulo Lacerda

Saiu no Estadão: 'Gilmar Mendes está desinformado sobre minha vida', rebate Paulo Lacerda.
publicado 30/05/2012
Comments

Saiu no Estadão:

'Gilmar Mendes está desinformado sobre minha vida', rebate Paulo Lacerda


Ex-diretor da PF assegurou que não presta nenhuma assessoria ou municia o PT com informações


Eduardo Kattah, de O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - O delegado aposentado Paulo Lacerda, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ex-diretor-geral da Polícia Federal, rebateu nesta terça-feira, 29, as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ele disse que o ministro está desinformado e assegurou que não presta nenhuma assessoria ou municia o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com informações. Lacerda deixou a chefia da Abin em dezembro de 2008, após notícias sobre um suposto grampo que teria gravado conversa entre o então presidente do STF e o senador Demóstenes Torres (GO).


O ministro Gilmar Mendes disse que teve notícias de que o sr. estaria assessorando o PT e o ex-presidente Lula nesse episódio e tem como missão destruí-lo. O sr. tem mantido esses contatos?


Eu acho que o ministro Gilmar Mendes, se ele falou isso, está totalmente desinformado em relação à minha vida e ao meu trabalho. Eu não tenho nenhuma relação com partido político. Nunca tive e não tenho. E não presto assessoria nenhuma para o Partido dos Trabalhadores. Eu trabalho hoje na iniciativa privada, na área de segurança privada. Não tenho nenhum contato hoje com esse pessoal de investigação. Não tenho mantido contato nenhum sobre esse assunto. Se o ministro falou isso, lamento que tenha dito, porque está absolutamente desinformado sobre minha vida profissional e pessoal.

O sr. deixou a Polícia Federal?


Fiquei na adidância da Polícia Federal em Lisboa por dois anos e dois meses. Retornei ao Brasil há um ano e três meses. Eu me aposentei, não tenho mais nenhum vínculo com a Polícia Federal. Não trabalho com investigação.


A que o sr. atribui as declarações do ministro?


Ele (Gilmar) está absolutamente desinformado, se isso for verdade. Eu não presto assessoria a nenhum partido político e não presto assessoria ao PT. Não teria nada demais se prestasse, mas isso não é verdade. Sei que existe um jogo político aí. Eu não sou político, não faço parte desse tipo de coisa. Lamento que o ministro tenha dito isso.

Navalha

O amigo navegante há de se lembrar que o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo produziu um grampo sem áudio, na companhia daquele com quem manteve relação “funcional” em Praga, Demóstenes Torres.

Por causa da notícia sobre o grampo sem áudio no detrito sólido de maré baixa (que agora divulga a versão de uma conversa que Lula e Johnbim desmentem categoricamente), o ex-Supremo chamou o Presidente da República “às falas”.

Na segunda-feira seguinte de manhã, numa reunião no Palácio dele com o colega Cesar Peluso e o Presidente Lula, Peluso “pediu cabeças”.

Em seguida (dessa vez, quem chegou depois foi ele), Johnbim apresentou a babá eletrônica, e o Presidente (numa das poucas páginas sombrias de seu governo), enviou a cabeça de Lacerda, então diretor de Abin, para a Embaixada em Lisboa.

Foi nessa altura que o ex-Supremo se referiu a um Golpe de Estado Policialesco.

O delegado Protógenes ia dar um Golpe !

Foi quando lançou, ele próprio, Gilmar, um “Golpe de Estado da Direita”: uma ampla reforma da Constituição que ele (e o Johnbim, redator de artigos de Constituições) redigiria, provavelmente.

Ele estava no auge do poder.

Dava 987 entrevistas por semana, no Estadão (a maioria) e na Globo, de preferência.

Essa ofensiva tirou Daniel Dantas da cadeia – clique aqui para ver o vídeo do jornal nacional que Gilmar Dantas (*) ignorou para dar o HC Canguru e, por extensão, tirou Fernando Henrique e sua gloriosa Privataria Tucana da forca.

E a si próprio, já que Gilmar Dantas foi o Advogado Geral da União que deu “sustentação legal” à Privataria.

Agora, o ex-Supremo vê Paulo Lacerda, um servidor público íntegro, de que os brasileiros se orgulham, por trás da “rede de gangsters organizada pelo Nunca Dantes”.

Ora, perdeste o senso, diria o Bilac.

 




Clique aqui para assistir a vídeo enviado por amigo navegante: “Bomba ! Bomba ! Vazou o vídeo da Veja sobre Gilmar !”.

E aqui para ler "Protógenes vai processar Gilmar".


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews  e da CBN se refere a Ele.