Sábado, 25 de Outubro de 2014

Publicado em 08/05/2012

Policarpo protege Cachoeira desde 2005. Ou é o contrário ?

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante Fábio Cardoso.

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante Fábio Cardoso:



Paulo Henrique, só faltou a reportagem da Record mostrar essa reportagem abaixo (Blog do Nassif).

Ela é a prova final da ligação de Cachoeira com a revista:

O dia em que Policarpo salvou Cachoeira


Enviado por luisnassif

Por Daniel VM e José Carlos Lima


Mais uma matéria do depoimento de 2005 na CPI, quando ajudou Cachoeira a derrubar andré luiz


Jornalista diz ter gravações de conversas de André Luiz


Começou há pouco reunião do Conselho de Ética da Câmara, que investiga a acusação de extorsão feita pelo empresário de jogos Carlos Cachoeira contra o deputado André Luiz (sem partido-RJ). Neste momento, presta depoimento o editor especial da revista Veja Policarpo Júnior, que afirmou possuir um CD com cerca de cinco horas de gravação de conversas de André Luiz com emissários de Cachoeira. Em uma das conversas, o deputado teria pedido a Cachoeira R$ 4 milhões para evitar a inclusão de seu nome no relatório da CPI da Loterj, da Assembléia Legislativa do Rio.


Policarpo afirmou também que, antes de publicar as gravações, a revista submeteu a fita ao perito Ricardo Molina, da Unicamp, que atestou sua autenticidade. Daqui a pouco, o próprio Molina vai prestar depoimento.


Seguem matéria sobre o caso. No video aparecem Policarpo e Molina depondo no Congresso. Ambos em favor de Cachoeira. Policarpo diz no congresso que tem cd com 5 horas de gravaçoes contra andré luiz mas nao diz provavelmente que quem deu os grampos a ele foi o proprio cachoeira.


Por José Carlos Lima


No dia 22 de fevereiro de 2005, Policarpo Jr. depôs contra André Luiz, portanto, a favor de Carlos Cachoeira, e não arguiu nem pretextou sigilo, apesar das ligações ocultas que mantinha com o polvo do Centro-Oeste.

É o crime organizado mandando ver. Bando de safados. Alguém tem o vídeo do Policarcarpo Jr prestando depoimento na CPI da Loterj. Quer dizer que naquela época o mundo não caiu por causa da sua ida à CPI, agora não pode né. Com uma rápida busca no Google achei isso sobre a ida de Policarpo à CPI da Loterj para livrar o Cachoeira do xilidró. Como se sabe, a CPI já havia sido encerrada, a prisão de Cachoeria havia sido decretada mas a matéria falsa da Veja, com a mãozinha de PJ, livrou o contraventor da prisão:


MARCOS ABRAHÃO E POLICARPO JUNIOR VÃO DEPOR NO CASO CALAZANS


A Comissão de Constituição e Justiça da Alerj ouviu, nesta quarta-feira (02/03), o depoimento do ex-presidente da Loterj e atual secretário estadual de Administração, Rogério Vargas, para a investigação de quebra de decoro parlamentar do deputado Alessandro Calazans (sem partido). A reunião também definiu os próximos depoentes. A pedido da defesa de Calazans, o deputado Marcos Abrahão (sem partido) falará à Comissão na próxima terça-feira (08/03). E a pedido do relator, deputado Noel de Carvalho (PMDB), será agendado o testemunho do jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, autor do texto que deu início às denúncias de irregularidades na CPI da Loterj.


O depoimento de Rogério Vargas não acrescentou novidades à investigação. Apesar de afirmar conhecer Alessandro Calazans (sem partido) há aproximadamente 10 anos, o secretário disse não ter relações pessoais com o deputado. Vargas também afirmou não conhecer Jairo Martins, assessor do deputado federal Carlos Rodrigues (PL) que foi gravado, em conversa com Calazans, supostamente negociando a retirada do nome de Carlos Augusto Ramos do relatório final da CPI. “Nunca encontrei com ele. Sequer sabia que era assessor do parlamentar”, afirmou.


Rogério também desconhecia que seu nome havia sido citado no relatório da CPI e, posteriormente, retirado a pedido de Calazans, então presidente da comissão. No fim dos trabalhos, Calazans, através de seu advogado, pediu que fosse arrolado, como testemunha, o deputado Marcos Abrahão, alegando que o parlamentar tem dados a acrescentar à investigação. Os deputados aceitaram o pedido por 5 votos a 1. Durante a reunião, o relator da Comissão pediu que também fosse chamado para depor o jornalista Policarpo Júnior.

Segundo Noel, o repórter tem muito a dizer. “Conversei com o Policarpo e ele disse que tem cinco horas de gravação, sendo que uma hora é inédita e ainda vai ser objeto de matéria da revista. Com certeza ele tem histórias interessantes para contar, que podem ser esclarecedoras para nós”, afirmou o deputado. Também foi discutida uma nota, apresentada pela bancada do PT, com quatro considerações sobre o processo. Dois pontos foram acatados pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB): a remessa, para a Comissão, da relação de viagens do deputado Alessandro Calazans no ano de 2004 e o registro de entrada nos prédios da Alerj no dia 17 de agosto, para averiguar se Jairo Martins, que supostamente teria conversado com Calazans em seu gabinete, esteve na Casa.


Foram negados pela CCJ os pedidos de que não haja uma nova perícia na fita com a denúncia, e que as testemunhas Alexandre Chaves Ribeiro e Jairo Martins de Souza sejam ouvidas em seus domicílios. Segundo Noel, o processo não ficará falho sem os depoimentos. “Pediremos provas emprestadas ao Conselho de Ética da Câmara Federal”, afirmou.


http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=11015



Comentários

  • spin

    sobre a participação de magnatas da comunicação em CPIs a partir de 1953, uma vez que os livros de história são omissos quanto ao assunto
    http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar/cachoeira-e-a-a-midia-em-cpis-a-partir-de-1953

  • Johnny

    O perito Molina é pupilo do Badhan Palhares, lembram-se dele ? Com certeza usa os mesmos métodos.

  • Pedro

    Sabe qual era a liberdade de imprensa na época da escravidão? Defender a escravidão.

  • Valdo

    É impressionante o que a gente , le inclusive aqui, mas principalmente se for dar uma olhada, no blogs, e sitios de algumas revistas e tablóides e criadores de factoides pelo Brasil a fora.Estes cabras devem ter descido a pouco de uma nave interestrelar, com duração de décadas no espaço. Eles pensam que todos nós só temos a cabeça para separar as orelhas.Querer defender a tese de liberdade de imprensa para o bandoleiro civita nao depor é de lastimar;

  • Eliana

    Molina, aquele que provou que a bolinha de papel era uma bomba que estraçalhou a cabeça oca do Serra?
    Sei não ….Aí tem!

  • Carlos C.

    Não sei se é uma rede piguenta ou não, mas um dos poucos jornalistas fora da Record que fala sobre as ligações entre repórter e bandido (e sobre o grampo sem áudio).

    “O Brasil vai ou não vai investigar a sua mídia?”

    http://www.youtube.com/watch?v=xR6aqy5S478&list=UUNl_i-ggJbZNyOLlhE7yyhw&index=15&feature=plcp

  • Marcos Carvalho

    Perito Molina?
    O Mago da bolinha de papel?
    Este também está precisando de cadeia, junto com o mestre dos magos cuja varinha faz plim, plim.

  • CLAUDIO

    EMEIL PARA CANTANHEDE.

    Cara sra., este emeil não foi criado por mim nem para elogia-la ou para para critica-la.É apenas para alertar que, em todas as profissões existem os bons e os maus. Inclusive no meio em que trabalha. Essa descoberta sobre a ligação do sr Policarpo Junior da Veja com o bicheiro Cachoeira através de ligações (foram mais de duzentas!) onde fica claro que o bicheiro editava a Veja de acordo com seus interesses, não deveria ficar escondida do público. A imprensa fica cobrando intensamente a abertura na CPMI mas ela mesmo faz lobby para esconder o Sr. Policarpo. Se a grande imprensa não cortar da propria carne, permitirá que TODOS passem a duvidar dela como milhões ja duvidam. D.Eliane, o fato de vir a publico não se trata de “calar a boca da imprensa” mas sim calar a boca do mau jornalista. Portanto nada tem a ver com liberdade de expressão e a Sra. sabe bem disso.
    Portanto, a imprensa, a quem eu critico quando acho que assim devo proceder, tem a grande chance de mostrar a que veio. E, não o fazendo, mostrará bem que os interesses que a movem não estará restrito apenas a revista Veja….

  • Marcio Luiz franco

    O que será que o Molina, ensina para seus pupilos?

  • Norberto

    Isso cheira o Triste Fim de Policarpo!!!

  • Fábio Cardoso

    Paulo Henrique, o VIOMUNDO do Azenha tem o link do depoimento de Policarpo na CPI em 2005, está nesse link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-dia-em-que-o-empresario-de-jogos-cassou-o-mandato-de-um-deputado.html

    Denúncias
    O dia em que o “empresário de jogos” cassou o mandato de um deputado
    publicado em 7 de maio de 2012 às 21:13

  • Cascatas da veja

    Veja e Globo não informam. Deformam.
    Há provas infindáveis contra Demóstenes. Depoimentos do Ernani, conversas gravadas legalmente pela PF em que o próprio Cachoeira negocia com o próprio Demóstenes, a viva voz. No entanto, contra Agnelo não há nada, a não ser que foi citado numa conversa. Mas o Gurgel disse que só abre processo contra Marconi Perillo, aquele que Cachoeira diz que elegeu para governar Goiás, se abrir também contra Agnello. É sempre assim. Sempre que este bando é pego de calça curta, enfiam o PT no meio. Quando Serra foi investigado e descobriu-se a roubalheira na Saúde, com superfaturamento de ambulâncias em 2001, ele colocou a culpa no Min. Humberto Costa, em 2004.

  • Fred Azevedo

    Poli pede a Molina para analisar as gravações contidas em fita…
    Poli é da veja, Molina, o perito oficial da grobo…precisa dizer mais alguma coisa???

  • Beto Lima

    Menos meu povo, menos.

    Não criem ilusões. Estamos no Brasil. Isto vai virar uma grande pizza, sabe porquê?

    Se puxarem estes cordãozinhos (evidências) e traze-los até o julgamento desta CPIM, cai a República. Está tudo podre.

    A grande mídia envolvida, o Judiciário envolvido, enfim….
    esperar o quê?

    • Fred Azevedo

      esperar o quê??? faxina neles!!! todos eles…você não entendeu que o Brasil mudou??? De que lado você está? Civita tem que depor na CPI? claro que sim!!!

  • Maria Rita

    Como eu disse ontem no twitter: onde tem quadrilha, lá está o Molina Bolinha…

  • Julio Lopes

    Essa história é interessante. Em se comprovando a existência e veracidade do conteudo da gravação, dá para se deduzir que o corruptor, gravando, se insinua e o deputado corrupto cai no conto. O corruptor passa a gravação para seu parceiro midiático, o corrupto é cassado. O corruptor se beneficia, de alguma forma, junto com seu parceiro midiatico. Moral da história, são todos podres, todos deveria ser cassados em seus direitos, todos deveriam responder a justiça. Minha dedução, é que existe uma promiscuidade, são todos iguais.

    • Cascatas da veja

      No caso de Marconi Perillo, Demóstenes, Richa, Serra, era tudo um balaio só. Pois a PF gravou conversas de Cachoeira falando nominalmente com estes. Já Agnello, foi apenas citado, tipo assim: Ô Demóstenes, e o petista de Brasília? Será que vai nos beneficiar, como o Perillo e o Richa já estão fazendo? Cachoeira chegava a fazer indicações para o Detran de GO, e derrubava quem ele não gostava, ou que fosse um entrave aos seus negócios.

  • oziel f. de albuquerque

    Policarpo salvou o Cachoeira da cadeia em 2005, em 2012 o povo brasileiro tomou conhecimento que Policarpo faz parte da quadrinha do Cachoeira. Porém o pig que faz parte do crime organizado vai tentar defender o imdefensavel

  • carlos vicente

    #Horrível Vídeo de homem espancado até a morte por policiais nos EUA. Simplesmente de chorar. :( ( #KellyThomas http://blogs.ocweekly.com/navelgazing/2012/05/kelly_thomas_video.php

  • Valcir Barsanulfo

    O Molina macula o nome da UNICAMP, é um farsante da globo e do Cerra. ele entra só para tumultuar e ainda tem quem lhe dá crédito.Só mesmo este famigerado PIG.

  • morais

    Onde tem Veja. Globo e Molina tem muita sujeira.
    Queremos que a CPI convoque o Policarpo imediatamente, ele tem muitas explicações a dar ao povo brasileiro.

  • Andrade, Amaury

    O bolinha novamente? upos!!!! molina.

  • nadja rocha

    Esse post é histórico, esse Nassif é f……

  • Proteção?
    Bem imagino quais teriam sido suas palavras.

  • Hélio Pereira

    “Perito Molina”(?)…acho que já ouvi este nome na Globo!

  • RicardoJ.

    Esta revista “inVeja” bateu a vida toda no governo trabalhista… Deve existir laço muito anterior a estes fatos… Mexendo na fossa os dentritos aparecem… =^|

  • O editorial da Globo, hoje se superou. Imagino que deva ser o antídoto para esta esculhambaçao não chegar às sua portas.
    Ou já chegou ?

  • cezar

    Globo…Glope…Golpe

  • Ricardo

    Mas alguém leva a sério o que diz o “perito” Molina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk???

  • Urbano

    Os serviços de segurança do Brasil são eficientíssimos, pois levar apenas sete anos para desmascarar essa quadrilha, não é fácil não. Caso houvesse mortes, teria sido uma verdadeira chacina e, no entanto, apenas sete anos… Por todas as aberrações que a parte corrupta da imprensa vem fazendo há anos e ninguém teve a curiosidade de investigar o porquê, realmente é demais. … E tudo isso porque utilizam o chamado serviço de inteligência.

  • LUCIANO MENDONÇA

    O mundo gira e a coisa acaba em “bolinha de papel”. Ele está em todas. Badan e Molina, que dupla.

  • migbar@ibest.com.br

    Faço comment na foia.di sum paulo black…..só que de ora pra otra….sumiram com eu registro
    Agora se vc faz outro—- eles não deixam vc comentar e aparece: SEU PERFIL NÃO FOI LIBERADO AINDA…. KKKKK….SE VC FAZ COMMENT SOBRE A kaxu/veja…ce ta fora lá……mui demorático…..kkkkk

  • Mariac

    A ressalva é que fez alguns filmes bons e um documentário legal.

  • Mariac

    Se ele pode falar o que quer para desmoralizar a CPI eu também posso:
    1) Ele é filho da direita e não gosta da direita?
    2) Ele defendeu a privataria durante anos, todo dia pontualmente lá, no JN, por quanto hein?
    3) Para quem mesmo ele trabalha? Está defendendo o emprego de quem?
    4) Ele que gosta tanto da Europa, está atrasado, a esquerda está a ganhar eleições por lá.
    5) Está raivoso. É ódio do início ao fim do artigo.

  • J Claudio

    É agora ou nunca. É o Brasil que está em jogo.
    Todas as pessoas de bem que desejam um Brasil potência, precisam se unir contra essa patifaria da mídia=PIG(Partido da Imprensa Golpista), que durante 500 anos, por ganância deixaram de cumprir com o seu papel fiscalizador contra sua “panelinha”=PSDB/DEM/PFL/PDS/ARENA, deixando o nosso país como vira latas do planeta e de quatro para os E.U.A.
    UM PAÍS DE VERDADE NÃO SE FAZ COM AUTORIDADES E POLÍTICOS COVARDES. TEMOS DE DAR UM BASTA NO PIG.

  • alberto marques

    o molina de novo. inacreditavel

  • Adilson Silveira Duarte

    Caro PHA,

    Há uma verdadeira tropa de choque na mídia míope na defesa da tal revista. Pode?
    Eles estão desesperados e apavorados.
    Hoje no O Globo foi de ficar com vergonha com o que eles escreveram.
    Quero ver como eles se comportarão quando vierem à tona os depoimentos na CPMI do cachoeira, da tal revista e do Senador.
    Certamente a cachoeira vai desaguar numa grande catarata, que será outra CPMI que virá: a da PRIVATARIA TUCANA. Vai voar muita pena pra todos os lados.
    Adilson/BH

  • marilamar

    E só continuar as pesquisas que vao encontrar o começo deste novelo de corrupçoes, muitos bacanas envolvidos vao aparecer, além do que já conhecemos e que sao blindados pelo PIG e pelo Podre Judiciario???

  • Yacov

    Se é para livrar a cara dos cupinchas e atacar o Governo não tem problema algum depor na CPI, agora, se é para esclarecer as suas ligações com os cupinchas cachoeirísticos e como eram conseguidos os grampos e vídeos com que atacavam o Governo ou quem se pusesse em seu caminho, aí não pode…. ‘Tá boa, SANTA!??

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

  • Nilson Fernandes

    O Molina é pau pra toda obra. Criou o Zé bolinha no JN e em 2005 deu uma mãozinha para policarpo ajudar o bicheiro Cachoeira!

    • ismario m. alves

      e no tempo do collor deu uma mãozinha no paulo cezar, na pericia de sua morte. parece que ele esta em todas as malandragens dessa gente.

  • Serrote

    Depois os blogs independentes é que são sujos.

  • J. Corvetto (seminarista)

    Acho que é meio a meio a baixaria. É um troca-troca lascado.

  • Mineirim

    Huummmmm….. Molina…..

  • Rasec

    Isso daí é um escracho! Se Policarpo já foi numa CPI, qual o problema de agora ir numa CPMI?
    Convoquem-se todos!

  • foraserramarconi

    quer dizer que na CPI de 2005 o PJ depos??? agora na CPMI 2012 não quer??? e o pior acusa ser atentado a liberdade de imprensa muita hipocrisia. bando de tukanalha$$$$$$$.

    • Elen

      Quando um pobre, pé de chinelo, é suspeito de ter roubado um shampoo num supermercado ou uma galinha no quintal do vizinho, ele é convocado a prestar esclarecimentos à justiça. Como a justiça deve ser igual pra todos, então que se CONVOQUE esse sujeito, o PJ, a depor na justiça!!! Eke não tem que se sentir convidado, deve ser CONVOCADO! Ora essa!!! Essa cultura de se privilegiar safados de elite, canalhas que tem “costas quentes” deve ser abolida de nossa sociedade! Abaixo essa podridão! Abaixo a esse entulho ao qual chamam de Veja e sua cambada!!!

  • Paulo

    Devem aproveitar a presença do perito Molina para que examine como o estadista Roberto Freire – expulso da política pelo eleitor de Pernambuco – se elegeu deputado por São Paulo. Será que foi a urna eletrônica?

  • Evaristo

    Antes era o Padan Palhares da Unicamp,até que esse caiu e o Molina assumiu o posto para manter a tradição.

  • José Medeiros

    O “perigo” Ricardo Bolina, da Globo é um “especienalista” dos desmoralizados. Foi abatido por um míssil, uma bolina de papel que atingiu certa careca cujo lema seria “vote em um careca e leve dois” ou seja, dose dupla de privataria e outras cositas mas. A Globo vai ter que arrumar outro peri(g)to, a credibilidade deste aí já era.

  • salete cesconeto de arruda

    Tantas capas DISTORCIDAS quando se tratava e se trata do GOVERNO/LULA/DILMA/PT e aliados que já se pode pensar que havia uma ESTREITA RELAÇÃO entre CRIMINOSOS e o PIG.
    Pode-se perguntar diante dos fatos:
    Não eram eles TODOS SÓCIOS em busca de um objetivo?
    Qual?
    Derrubar e fazer GOVERNOS feito MÁFIA?
    Não sou advogada.
    Mas a COISA está parecendo BEM MAIS SUJA do que a gente pensava.
    Tempo de INVESTIGAR todos os do PIG.
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO – JÁ!
    Ninguém está acima da lei e da ordem.

  • AlvaroTadeu

    Jabor fez algum sucesso como cineasta. Collor acabou com a EMBRAFILME e Jabor ficou desempregado. Algum amigo, por dó, chamou-o para deitar asneiras na Rede Globo de Televisão. Lá, ele libera um ácido muito corrosivo e malcheiroso. Pois é, Jabor, como você, há muitos Robertos Freires por aí.

  • Augusto Pinheiro

    Até o momento eu estava considerando essa parceria como cumplicidade, mas cada vez mais aparecem indícios de que essa ligaçãoé resultado de ação de elementos de uma só quadrilha criminosa.

  • pedro - bahia

    O Ricardo Molina (figura desprezível) ficou conhecido na época da morte de Paulo Cezar Farias e sua namorada. Na ocasião ele tentou, sem sucesso, explicar a origem das balas. Depois disso, voltou sempre na Globo, para explicar a bolinha de papel que atingiu a careca do candidato Serra na campanha de 2010. Como se vê, ele sempre aparece. Porém. nunca merece crédito. A não ser para os acreditam na Globo e na Veja.

  • Vera Billie Jean

    perito PiGMolina de novo?
    pelamor…

  • CArlos Luz

    Os colonistas estão destilando seu ódio à CPI do Cachoeira. Na iminência de serem desmascarados, agitam-se em seus estertores finais, ridículos e desamparados.
    Vale a pena ler, nem que seja pela última vez, o que diz o legendário porta voz de FHC, o Arnaldo Jabor.
    Na página do Estadão:
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-cpi-sera-uma-feira-de-vaidades,870128,0.htm?reload=y

    • nelson rodrigues faz mais sentido ainda, nesses dias de guerra: em album de famí(g)lia, um dos membros ficava à rua, a ladrar… bem como alguns
      dos jornaleiros do pig ladram, ladram…
      o sonho de serem consumidos por um travesti vestido de marilyn monroe. mais entreguistas, impossível! mais subservientes, impossível!
      viva a revolución dos latinos a despeito dos latidos dos cães viralatas!

    • Eugenio Bh

      Tô fora, Carlos Luz. O tal pseudo-cineasta Jabor é totalmente intragável, da família do Chaetano Meloso. Travestido de inteligente, esse tipo deve ser ignorado, mesmo porque o palavrório dele normalmente não consegue reverberar nem mesmo no PIG.

    • Incrível como a Globo e o Estadão pagam prá este cara escrever tanta besteira! Na falta de um Paulo Francis (que também escrevia mal, mas fazia seu charme), eles contratam qualquer borra-botas como este ex-cineasta, prá servir de menino-de-recados do do radicalismo fascista. E o bocó aceita!
      Pô, paguem-me 30% do que pagam a ele (eu valho mais, mas ele não tem coluna vertebral, é muito mais doce), e eu imito o Francis, pela esquerda, muito melhor. E sem mentir!

    • Antenor

      Tentei ler, companheiro, mas, infelizmente não consegui ir até o fim. Eu fico pensando, o que se ganha lendo uma coisa dessa sem nexo e sem fundamento, apenas tentando diminuir o impacto da CPMI.
      Mas nada conseguirão.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •