Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 04 / 16 / Dirigente tucano e porta-voz: mãe de Cachoeira morreu

Dirigente tucano e porta-voz: mãe de Cachoeira morreu

Saiu no Estadão: Mãe de Carlinhos Cachoeira morreu, diz deputado tucano.
publicado 16/04/2012
Comments

O Conversa Afiada já mostrou que o deputado Leréia é da direção nacional do PSDB e daquele tipo: “você ainda ouvirá falar muito dele”.

Depois, revelou que o dirigente nacional do PSDB é o porta-voz (leia Em tempo) do Cachoeira, segundo o Globo.

Agora, a revelação é do Estadão, um dos pilares do PiG (*):

Mãe de Carlinhos Cachoeira morreu, diz deputado tucano


A mãe do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, morreu nesta segunda-feira, 16, segundo informou o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), amigo de Cachoeira. Maria José de Almeida Ramos é velada em Anápolis, segundo informoou o deputado em seu perfil no Twitter.


O contraventor, preso desde fevereiro deste ano, é suspeito de liderar uma organização criminosa que explorava jogos de azar no entorno de Brasília. Em fevereiro, a Polícia Federal o prendeu no decorrer da Operação Monte Carlo, que investigava o grupo ligado ao contraventor.

De acordo com o relatório da PF, o esquema teria movimentado ao menos R$ 400 milhões nos últimos seis anos. Entre os supostos crimes estão contrabando, exploração de jogos de azar, corrupção e lavagem de dinheiro. O grupo teria 59 empresas em 45 ramos diferentes, que seriam usadas para lavar dinheiro. Algumas delas também atuavam em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Tocantins.


As escutas feitas durante a investigação indicam a participação de políticos e agentes públicos no esquema. Parte das gravações, mencionou, por exemplo, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e ao menos quatro deputado, entre eles Alberto Leréia (PSDB). Os demais são Rubens Otoni (PT), Carlos , Sandes Jr. (PP), também goianos, e Stepan Nercessian (PPS-RJ). As relações políticas de Cachoeira devem se tornar alvo de uma CPI mista no Congresso, que está em processo de coleta de assinaturas na Câmara e no Senado.

Cachoeira ficou conhecido no cenário político em 2004, quando Waldomiro Diniz, então assessor de José Dirceu (PT) foi flagrado em vídeo pedindo dinheiro ao contraventor.



Em tempo: Cachoeira mantém inúmeros caminhos para chegar ao PiG (*) e seus colonistas. Um deles é através de sua plêiade de advogados, que, como mostrou o Conversa Afiada, é a categoria profissional que, com o encarceramento de Cachoeira, vai passar a alimentar o PiG (*).


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.