Terça-feira, 02 de Setembro de 2014

Publicado em 16/02/2012

Ficha Limpa vale em 2012. Gilmar ignora a turba

O voto decisivo de Ayres Britto citou Tobias Barreto: “Onde o povo não é tudo, o povo não é nada”.

Saiu no G1: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/maioria-dos-ministros-do-stf-vota-pela-aplicacao-da-lei-da-ficha-limpa.html

Após o voto de Carlos Ayres Britto na tarde desta quinta (16), a maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou favoravelmente (por 6 a 1) à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012.

(…)

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

(…)

 

 

Navalha

O voto decisivo de Ayres Britto citou Tobias Barreto: “Onde o povo não é tudo, o povo não é nada”.

E Padre Vieira, o Imperador da Lingua, segundo Pessoa: “os governadores pobres vão para a India rica. Voltam ricos da India pobre.”

Enquanto isso, depois de derrotado, Gilmar Dantas (*) leu seu longo e desconexo voto que foi, apenas, uma tentativa de demonstrar que a Justiça não deve dar atenção à “turba” do Ministro Marco Aurélio (Collor de ) Melo, ou a seu Zé Mané do botequim.

Para Gilmar Dantas, o Supremo tem um papel educativo, ao tomar medidas “contra-majoritárias”.

Sem dúvida.

Quanto não aprendemos com os dois Hcs Canguru – como se diz nos meios jurídicos – que ele concedeu, no espaço de de 48 horas, ao passador de bola apanhado – em vídeo – no ato de passar bola ?

Que lição !

Clique aqui para ler sobre “Será Weber o “maluco” do Gilmar ?”

Em tempo: para abrigar a candidatura do Padim Pade Cerra na Lei da Ficha Limpa em 2012, será preciso instalar já a CPI da Pivatria.

Clique aqui para ler sobre a tibieza dos lideres do PT e do PC do B diante da CPI da Privataria

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

Comentários

  • Arno

    Eu sou Brasileiro, e tenho um pensamento lógico.
    O QUE ESTAVA EM JULGAMENTO ERA O “CARGO PÚBLICO”
    As falas do tal do gilmar (um semideus qualquer), eu opino o seguinte.
    Na minha visão de analfabeto, para galgar um cargo público a pessoa tem que no mínimo ser idônea, até o cerrrra-sa faz esta pesquisa, qualquer indício de irreguralidade, eh eh eh, não há crédito, portanto não é uma pessoa idônea.

    Hoje, vi vários comentário em que o resultado da votação do STJ fere a democracia.

    Na minha visão de analfabeto, o cargo público é IDÔNEO, aos postulantes a tal cargo, é lógico, não podem ter nenhuma mácula.
    Pergunte ao cerrrrrrrasa, se isso tem lógica?

  • tony2011

    Esse Dias Toffoli hein que bundão esperava muito desse cidadão que nao é da magistratura entrou na STF, graças ao Lula é jovem vem de da advocacia geral da união, advogou para partidos progressistas e o cara ja fez varios gols contra putz…. como as aparencias enganam

  • mauricio augusto martins

    Caros Navegantes, no sítio do TJ-SP, não procurem por çerra, e sim por José Serra, elle não usa o xirico com a Lei e a Justiça, e as informações obtidas, não as divulguem por enquanto, pois não vamos decepcionar ninguém, não é mesmo, procurem consultar já, pois o sítio fica lotado, conforme mais perto das eleições, sobretudo aos nomes famosos com maior ibope-Público…maumau

  • SergioBrun

    Quando um caba doa 1 kg de linguiça durante a campanha ele é cassado por compra de voto, certo?, quando o caba tenta ludibriar os eleitores de uma nação, forjando uma tijolada na cabeça, quando foi uma bolinha de papel, ele não praticou um crime eleitoral? o caba fez exame por imagem pra ver se havia tido fratura de cranio, é mole, não caberia enquadra-lo em crime eleitoral ?, a grosso modo ele Cerra não tem nada, a filha dele que é rica, ela é a proprietária, até provar que é ele o titular da grana ele ja foi dessa para uma pior, rsrs

  • Roberto

    Salvo engano, foi Rousseau que se notabilizou por dizer que as leis “devem” seguir a sociedade e seus reclames. Ou seja, numa “democracia” as Leis não têm sentido se não atenderem às demandas da maioria da população. Se eu não estiver enganado, o notável “juiz” se esqueceu de uma regra fundamental da legislação que regulamenta o funcioinamento do Estado, desde o século XVIII.

  • lino garcia borges

    Quem ganha mesmo com a validade da Lei da Ficha Limpa é o povo do Distrito Federal, que fica livre do octogenário Roriz, pelo menos, até 2023. Até lá “inês é morta”!!!

  • Fernando

    Existe Politico Ficha Limpa? Antítese!
    Politico ficha limpa é só aquele que ainda não foi pego, não existe meios de fazer uma campanha sem sujar a “ficha”.

  • Alex

    PHA A FICHA LIMPA já esta valendo mas não para essa eleição, só para a próxima (só queria corrigi-lo)

  • Marcia

    E mais do que obvio que esse ex-prefeito agiu de ma-fe. Todo mundo entende isso, so nao entende quem nao quer. E isso que tem acabar no Brasil, os politicos tem que parar de achar que o povo e bobo. A Justica eleitoral precisa avaliar essa questao.

  • Marcia

    Essa Lei ainda nao foi bem feita. E um absurdo que politicos que sabiam que iam ser cassados renunciaram antes da abertura do processo terem direito a se candidatarem. Um e uma afronta a moralidade. temq penalizar qq um q renunciar antes do fim do seu mandato. E preciso rever isso. Isso ta errado. Com a palavra os nobres parlamentares e a Justica. SABIA QUE IA SER CASSADO E RENUNCIOU ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO ( ALGUEM O AVISOU DA ABERTURA DO PROCESSO) e o caso do ex-prefeito de Juiz de Fora Bejane. Isso e um absurdo, o cara sabia q ia ser cassado ( avisaram a ele). A Justica eleitoral precisa ser Justa e levar em consideracao que o ex-prefeito sabia q ia sofrer um processo de imPeachment. Ele sabia, renunciou de manha eo processo foi aberto a tarde. Juizes eleitorais prestem a atencao na ma-fe dos politicos, ma-fe essa q confronta o principio da moralidade publica.

  • Cafe do Bode

    Tomar medidas “contra-majoritárias”.
    Pois é, milhões de brasileiros a favor da apuração da bandalheira da privataria tucana, da grana que foi para as Bahamas e quantos contra?
    Que barbaridade!!!

  • H.Moreira

    Limpa agora que depois eu sujo.

  • henrique de oliveira

    Não é por nada não , mas fazer uma lei para os politicos tentarem ser honestos , é muito triste , na verdade um tapa na cara do povo , que fica explicito que só vota em corruptos.

  • Rui

    Na minha cidadezinha, dos 4 pré-candidados para o pleito de 2012, dois já foram pro saco, ou seja a lei já barrou dois candidatos. que beleza…..

  • H.Moreira

    Depois de tanta roubalheira com as privatizações tucanas, o Serra quer voltar a alcançar os cofres da prefeitura de SP. Isso é ficha limpa?

  • Gilson

    Agora resta saber se a justiça será parcial na luta de classes. Punir somente aqueles que lhes convém. A charge do Bessinha é didática.

  • “apegado as minúcias da lei sem se preocupar com as grandes virtudes (S. Mateus, 23, 27)”.
    Nada como um versículo após o outro, hein, Douto Gilmar?

  • Cleber

    Vixxe… O PT vai ficar sem candidato até 2023????
    Zé Dirceu, Palocci, Genoino, Joao Carlos Cunha, Zeca do PT, Sakamoto, Marta… não vai sobrar ninguém?

  • Ronaldo Índio

    Se a população, ooPS! “A Turba” e o “Zé Mané do Btequim” podem criar uma lei para barrar Politicos ficha suja, Podem muito bem criar, também, uma lei para “aposentar” juizes ficha suja.

    Alertar ao senhor “Gilmar Dantas” e o MeLLo que não é porque Alguns da “turba” e o “Zé Mané do Botequim” votam em politicos ficha suja que ele tem o direito de absolvê-los, pois quem tem o poder de condenar ou absolver é o “Zé Mané de Toga” que invariavelmente não condena ninguém!!!!

  • S Rocha

    Da ultima vez que consultei da ficha do ‘Dom Serra o Breve’, no STE existiam 5 ou 6 processos contra ele. Mas não sei em que pé estão.

  • Marcelo Teixeira

    PHA
    Fiquei chocado com esse texto – Quadro grave – da Colona do Merval.
    A sensação é que se tivesse som e movimento ele estaria gritando de alegria pela possível condição do Hugo Chaves.

  • Maria Ismeria

    Não dá para confiar no judiciário! Os argumentos dos 4 juizes (com j minusculo) que votaram contra a lei da ficha limpa, revelam a pobreza da ética e da moral na suprema corte. Temos muito que lutar!

  • Jacó do B

    Se para o ficha limpa valer em 2012 tiver que esperar o processo transitar em julgado em última instância, é melhor esperar a volta dos que não foram ou esperar crescer as tranças da vovó careca….pelo menos as minhas bisnetas vão ver um dia.

  • Jacó do B

    Quem com o voto fere, com a kombi será ferido, viu gilmar (*)!

  • Adilson

    PHA,

    O voto do Supremo do Supremo não impressionou a ninguém, pois segundo ele, o STF não deve ouvir o Zé Mané do botequim. O voto que me chamou a atenção foi do Dias Toffoli, são atitudes como a do citado ministro Dias Toffoli que nos fazem começar a acreditar que o PT vai perder a grande oportunidade de jogar a última pá de cal em cima do PSDB, deixando de instalar a CPI da privataria.

  • Eugênio

    “O povo cansado, a população saturada, desalentada, se organizou sob a liderança de mais de 60 instituições da sociedade civil, entre elas CNBB e OAB. O povo tomou essa iniciativa.
    Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública.”

    Ministro Ayres Britto, “o grande”

  • helena ramos

    Li no blog do chapeleiro maluco sua indignação com a chancela do STF ao Ficha Limpa? Ele criticou o fato de pessoas serem previamente julgadas, antes do trânsito em jugado da sentença. Mas não é ele e seus amigos o PIG que a todo momento denunciam, julgam e demitem ministros do governo? O chapeleiro parece usar dois pesos e duas medidas em suas teses reacionárias. Ou ele é contra o Ficha LImpa porque tem medo de a lei pegar seu candidato, José Serra?

  • leandro chaves

    exato é o que define essa lei para um futuro próximo,quer governar,ter vida publica que afeta,todos nós,quer ser candidato,e dirigir e participar dessa direção,seja no minimo do minimo honesto,de reputação ilibada,sem a menor chance ou indicio de corrupção.Uma otima semente plantada,na nossa esfera politica.Aos contrarios,que usam como argumento o exterminio de concorrentes,digo uma só verdade,não nos nivelemos por baixo.

  • RicardoJ.

    Viva este novo perfil que surge no STF… =^)

  • josé fernandes

    Bessinha você e f……….

  • E o Cerra (Tucanalha/SP) é fixa limpa ou suja? Hs,hs,hs

  • jbmartins

    A Lei Ficha Limpa é a Lei do Povo, a Limpeza começa nas eleições, falta a faxina no Judiciario.

  • COSTA

    Para ser um funcionário publico é necessário alem do concurso publico, uma Certidão negativa de antecedentes criminais, fornecida pelos cartórios, a Ficha Limpa já existe a na lei federal a muitos anos, é só o judiciario fazer valer para todos sem exceção!

  • Elena

    Precisamos prestar atenção nas trampas que os países ricos estão querendo aprontar com a síria e o Irã. O Obama já falou que quer convencer a Dilma, que vai aos EUA no começo de abril, a se alinhar com os EUA contra esses dois países. Certo que ela não fará isso.
    E nós temos que procurar boas fontes informativas para saber qual é a realidade nesses países.
    Sobre a Síria, depoimento insuspeito de Kissinger:
    Interessante ler essa matéria que jamais será publicada no PIG:
    http://www.cubadebate.cu/noticias/2012/02/14/henry-kissinger-califica-de-increible-el-apoyo-de-los-sirios-a-su-presidente-al-assad/

  • Ficha limpa já vale em 2012? Então não vai ter CPI dos primatas, digo privatas.

  • C. Roberto

    Se a ficha limpa vai valer para 2012 como ficará a situação do Serra? Poderá se candidatar a prefeito (como tudo indica)? Afinal, a ficha dele é limpa ou suja? Creio que é limpa para a justiça, que até hoje não encontrou defeito nele, porém suja para o povo que leu a Privataria Tucana. Agora se acontecer a CPI (que duvido muito) ainda haverá tempo para processá-lo e sujar a ficha dele para 2012. Só que esta CPI já nasceu cansada, Brizola e Protogenes correm risco de ficar com a papelada das assinaturas em mãos, e a ver navios!!!

  • J.carlos noel

    E a presidente Dilma esta livre dessa lei da Ficha Limpa?
    De acordo com a folha a ficha falsa da Presidenta era suja, lembram? Sera que vão fabricar outra?

  • Cafe do Bode

    Pela lei da ficha limpa revalidada pelo supremo, o Serra não pode se candidatar. Nem ele nem o Paulo Preto. A Privataria Tucana explica isso muito bem.

  • josé fernandes

    cade a greve dos plicas de salvador….a globo já mostrou outra coisa …..

  • Washington

    Gilmar e alguns outros se preocupam demais com o que seja ou não do agrado popular. Isso não é próprio de um juiz sábio e judicioso.

  • ProfeGélson

    Se o ”ficha limpa” tá valendo, significa que o Zé Cerra tá fora???

  • Luís

    Desculpa, mas eu sou contra a essa lei da “Ficha Limpa”.

    Antes que me xinguem, peço que leiam os dois textos abaixo, de autoria do Idelber Avelar falando sobre a lei. Textos com as quais concordo integralmente:

    - http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-ficha-limpa-por-janine-e-idelber
    - http://www.idelberavelar.com/archives/2010/08/a_estupefacao_dos_vestais_sobre_ficha_limpa_1.php

    • Ivanir

      Não desculpo não!!!

    • eu não concordo com o texto, embora muito bem estruturado. o que se necessita é, antes de tudo, a reforma do judiciário.

    • Paulo Renato

      eu descupo sim, só um stf mediocre como este para votar contra dois principos fundamentais do direito.

    • paulo roberto

      E daí, LuÍs? Que diferença faz a sua opinião diante da opinião da maioria esmagadora do POVO BRASILEIRO? Se para ser gari é necessário ter ficha limpa, por que não para ser candidato?

    • Luciano Mendonça

      Pergunta pro doutor da tese contrea a Ficha Limpa. Ele contrataria alguém pra cuidar da mãe dele ou do filho dele se estisse espancado alguém? Ou pra tomar conta do caixa do escritório dele um estelionatário ou um condenado por furto? Se ele responder sim… Ele, quem sabe, coloca uma raposa pra tomar conta das galinhas na granja dele. Parei e desci. Se pra ser servidor público (um agente público) e eu, você, qualquer de nós (em muitos caso até pessoas jurídicas) está submetido a um processo de investigação, de certidões negativadas na Justiça e de nada consta em antecedentes criminais, por que um sujeito candidato a ser um agente político, um mandatário. E aí, você daria procuração com plenos poderes de te representar pra um picareta condenado em tribunal, um órgão colegiado.

    • Yacov

      Ser contra a ficha limpa é ir contra o senso de justiça mais básico que habita cada ser. humano. Não há argumentos para ser contra. A não ser os argumentos do tipo “Marco Aurélio Mello”, dos que adoram o holofote da divergência acrítica e se diferenciar da turba. “Condenado com trânsito em julgado por órgão colegiado e os que renunciam para não ser cassados tem que perder diretos políticos, sim!!! Demorô!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Silva

      Os politicos corruptos do Brasil, e os empresários corruptores(lobistas e patrocinadores de campanhas) também são contra a lei da ficha limpa, ainda conseguiram convencer quatro juizes a defender os fichas sujas.

  • Odarp Notielc

    Foi o que de pior poderia acontecer. Com o judiciário que temos, em especial São Paulo, jamais teremos um político condenado em colegiado. E, em sendo assim, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.Que colegiado ousará condenar um político de carreira? Sabendo que deste ato adivirá o enterro político do condenado.

  • gleida

    Ser politico honesta virou crime neste pais

  • Tiago

    Abdicar de instalar a CPI da Privataria, esse crime de lesa pátria, é o mesmo que abdicar de fazer um xeque mate!!
    Só fico na dúvida se serra deveria ir pro manicômio ou pro chilindró!!

  • José Luiz Rossi

    E o voto do Tofolli,hem?Quequiéisso???!

    • AlvaroTadeu

      Tofolli, o mais jovem dos ministros do STF, tem votos surpreendentemente conservadores. Trabalhou com o Lula, era Advogado Geral da União, mesmíssima origem do Gilmar Dantas. Eu era contra sua nomeação, por causa da origem funcional do rapaz, mas será que ninguém sabia que o sujeito era de extrema-direita????

  • Flavio

    Apenas para refletir sobre os votos dos Melos , Gilmar e Peluzo, se o congresso votasse uma lei abolindo a escravidão, so valeria para fatos futuros, so acatariam a lei do ventre livre, do contrario como ficariam os senhores das senzalas, segundo os ilustres ministros guando compraram os escravos estavam amparados na lei, portanto a abolição da escravatura seria considerada ilegal pois estaria alterando atos juridicos perfeitos.

  • Hagá

    Brilhantes Ayres Britto, Tobias Barreto e Delegado Protógenes.

  • Luis R

    Alô Gilmar, o botequim é pé sujo, mas a ficha é limpa.

  • Em algum momento cerca de 1,5 milhão de anos atrás, algum gênio esquecido do mundo hominídeo fez algo inesperado. Ele pegou uma pedra e cuidadosamente a usou para moldar uma outra. O resultado foi uma machadinha simples, mas foi a primeira peça de tecnologia avançada do mundo.
    Essa machadinha foi usada para bater na cabeça das mulheres. Foi assim que surgiu assim o Homo-Lindembergus. O dublê de Homo-Privatus e Homo-Abortus, surgiu um milhão e meio de anos depois na provincia de São Paulo.

  • JORGE

    PH
    Agora falta a LEI DA FICHA LIMPA para o JUICIÁRIO.

    Um abraço.

    • Yacov

      Penso que o STF deveria ser composto aniãos. Apenas juízes com mais de 60 anos, conduta ilibada, idoneidade moral e notório saber jurídico. Essa MOLECADA de 35 a 59 anos não tem bagagem para assumir cargo de tal importância para o país.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • São Leopoldo

    E a sujeira continua. Viva o Brasil.

  • coelho

    Proibir bandidos de ter acesso ao dinheiro público é uma obrigação do judiciário e de todos nós.

  • Imprensa mente e manipula escandalosamente informação sobre atividade parlamentar

    http://wp.me/pIfJ7-14m

    ***

  • JClaudio

    UFA!!!!! Até que enfim. É bom ligar pra Defesa Civil ficar de prontidão, que vem até tsunami por aí…

  • Wagner Guimarães

    O futuro político do Cerra esta definido: vai aposentar na política nacional e dar aula de economia no Chile.

  • Nedi

    E o barbalho, o que vão fazer com ele?

  • marisa

    Essa é uma vitória da cidadania. Agora começa o trabalho mais pesado, ou seja, caberá ao povo acompanhar, muito de perto, todos os julgamentos de políticos para que não hajam injustiças ou para que a justiça seja de fato feita, porque neste Brasil de ricos-canalhas, o dinheiro fala mto alto e tudo pode acontecer.
    Bessinha: síntese perfeita!

  • Eugênio L. da Costa

    Seria possivel vê se esses juizes que dão HC tem contas nos paraisos fiscias. Como é que um juiz e ministro desses pode decidir algum contra uma multinacional americana se a CIA sabe quem tem contas naqueles lugares?

  • Neyde Helena de Castro

    PHA, as únicas (são mais de uma…) caixas pretas brasileiras que AINDA não foram abertas são as do Judiciário (apesar de todo o mundo mineral e animal saber onde elas estão)…Setenta anos de idade não me dão muita esperança de ver tudo isso mudado e luto por esse sonho desde o final da década de 50. Se eu vir esse sonho realizado, será uma dádiva de Deus. Obrigada por seu blog ser tão bem informado e lúcido: é o primeiro que eu abro. Um abraço das Terras Altas da Mantiqueira-MD

  • Antonio Carlos

    Agora está explicado o “temor” do Demóstenes Braga (aquele do estupro consentido) em relação a nova Ministra…. é uma progressista e chegou mostrando a que veio….

    A chegada da nova Ministra realmente é um alento para nós, pena que a Eliana Calmon não possa….

  • Arlene

    Quem votou a favor da lei da ficha limpa não fez mais que sua obrigação, já os contrários…

    Que venha a CPI da Privataria sem uma grande PIZZA de companhia. Temos que ir às ruas fantasiados com esse mote.
    Pano rápido!!!!!!!!!!!

  • Amaro Shakur

    Os sem vergonha da política brasileira tomaram um golpe hoje…bem feito!

  • Jose Bentes

    Esse bessinha!!

  • Jean Pierre

    ERRATA :O combate à corrupção.

    Perdão amigos.

  • Jean Pierre

    No site do ficha limpa não dá para ver prefeitos,deputados estaduais e vereadores.Só dá para ver os grandões (governadores,presidentes,senadores e deputados federais).

    Não seria melhor se a corrupção começasse por baixo,cortando o mal pela raiz?

    Sugestão ao pensamento e atitude.

    • gleida

      Meu caro a raiz e justamente o senado deputados prefeitos que tem que dar bons exeplos , o resto tem que obdecer e seguir . O Brasil esta uma verdadeira vergonha de tanta corrupçao

  • Vander Ferreira Salles

    E em abril Carlos Ayres Britto, assume a presidência do STF.. ele parece ser um homem que se preocupa com a verdadeira Justiça.

  • ♫ Bom, Paulo, depois que o Josico foi chutado da Falha, que a tia Carmela hibernou e que outros blogs também entraram em recesso*, você foi o único que sobrou para conhecermos as últimas falcatruas da tucanalha e sabermos o que anda acontecendo em Pindorama. For heaven’s sake, não deixe a gente a ver navios! ☺☺☺
    * Serão as férias ou o estado de coma do Zé Meleca?

  • Urbano

    Caso o “Ficha Limpa” não fosse aprovado, o número de “ficha suja” aumentaria bem mais no ato da decisão.

  • Pereira

    O Bessinha é de fato pedagógico. Fantástico!

  • reinaldo bordon carletti

    imagine se valesse (a ficha limpa) para o stf?
    reinaldo carletti

  • C.Paoliello

    A “segurança” em SP:

    Polícia investiga se empresário sofreu dois atentados em 5 dias em São Paulo

    Empresário teria sido vítima de tentativas de homicídio em Sorocaba, no dia 10, e na capital paulista, nesta quarta-feira

    iG – 16/02/2012

  • Yacov

    “… Ayres Britto citou Tobias Barreto: “Onde o povo não é tudo, o povo não é nada”. Ou seja, no ESTADO MÍNIMO da TUCANALHA, o POVO é um mero detalhe inconveniente, cerrrrrrto, PH!? Ora, esse tal neoliberalismo é um crime contra a humanidade, que vem construindo a idéia de Estado desde que aprendeu a andar sobre dois pés e se agrupou para melhor enfrentar os perigos de um mundo inóspito. Ocorre que depois de afastar os perigos do mundo inósptio a humanidade passou a enfrentar um inimigo muito pior: a si mesma. E o Estado é o agente equilibrador das relações assimétricas da humanidade e indutor do desenvolvimento por natureza, por isso deve ser sempre o máximo, NUNCA o mínimo. Só na cabeça de ingênuos, malucos ou mal-intencionados com QI de ameba ou de tucano esta idéia ridícula poderia prosperar. E um judiciário que acha que toda a medida majoritária é imprópria e portanto deve se rejeitada, sem se dar ouvidos à turba ou ao zé mané do botequim, como vc diz, é um judiciário que já deu bye bye ao povo há muito tempo. Como o estado mínimo da tucanalha é um judiciário privatizado. Nada a ver, portanto, com valores republicanos, com Justiça ou Democracia. VIVA A LEI DA FICHA LIMPA!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÀ!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Pedro Ornilo

    Rosa Weber é a esperança. Que venha novas Weber.

  • Furrupa

    Vamos varrendo a sujeira pra fora do alpendre…( é assim que se chama varanda lá em Alvinópolis ) sem deixar nada que emporcalhe o ambiente sob os tapetes da republica…Viva o povo Brasileiro!!!!

  • vanildo pereira pontes

    O Brasil mais uma vez tem uma vitória na política com a aprovação da ficha limpa que será o mais justo nestas eleiçoes.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •