Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 02 / 16 / Ficha Limpa vale em 2012. Gilmar ignora a turba

Ficha Limpa vale em 2012. Gilmar ignora a turba

O voto decisivo de Ayres Britto citou Tobias Barreto: "Onde o povo não é tudo, o povo não é nada".
publicado 16/02/2012
Comments

Saiu no G1: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/maioria-dos-ministros-do-stf-vota-pela-aplicacao-da-lei-da-ficha-limpa.html

Após o voto de Carlos Ayres Britto na tarde desta quinta (16), a maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou favoravelmente (por 6 a 1) à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012.

(...)

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

(...)

 

 

Navalha

O voto decisivo de Ayres Britto citou Tobias Barreto: "Onde o povo não é tudo, o povo não é nada".

E Padre Vieira, o Imperador da Lingua, segundo Pessoa: "os governadores pobres vão para a India rica. Voltam ricos da India pobre.”

Enquanto isso, depois de derrotado, Gilmar Dantas (*) leu seu longo e desconexo voto que foi, apenas, uma tentativa de demonstrar que a Justiça não deve dar atenção à “turba” do Ministro Marco Aurélio (Collor de ) Melo, ou a seu Zé Mané do botequim.

Para Gilmar Dantas, o Supremo tem um papel educativo, ao tomar medidas “contra-majoritárias”.

Sem dúvida.

Quanto não aprendemos com os dois Hcs Canguru – como se diz nos meios jurídicos – que ele concedeu, no espaço de de 48 horas, ao passador de bola apanhado – em vídeo - no ato de passar bola ?

Que lição !

Clique aqui para ler sobre “Será Weber o “maluco” do Gilmar ?”

Em tempo: para abrigar a candidatura do Padim Pade Cerra na Lei da Ficha Limpa em 2012, será preciso instalar já a CPI da Pivatria.

Clique aqui para ler sobre a tibieza dos lideres do PT e do PC do B diante da CPI da Privataria

Paulo Henrique Amorim

 

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

Conteúdo relacionado
CPI: o PT e o PC do B vão fugir ?