Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Publicado em 10/02/2012

Gabrielli fez uma
revolução na Petrobrás

A Petrobrás não é a Gessy-Lever, que precisa remunerar os acionistas todo trimestre

 

Gabrielli e Dilma: cadê a Chevron do Cerra que estava aqui?



A Petrobrás não é a Gessy-Lever, que precisa remunerar os acionistas todo trimestre.


Quem tem que ficar feliz com a Petrobrás não é o mercado, mas a Nação.

Este ansioso blog já disse que a maior obra de Gabrielli na Petrobrás foi tornar possível um pré-sal brasileiro, com o apoio decisivo do Nunca Dantes e da JK de Saias.

O balanço da gestão Gabrielli, hoje, no Rio – http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/02/10/gabrielli-apresenta-balanco-da-ultima-decada/#more-50377 -, é a prova disso: o espetacular salto na política de investimentos e diversificação que os sete anos de Gabrielli impuseram à empresa.

Tornou impossível uma reversão da Petrobrás à condição de Petrobrax, como o Padim Pade Cerra, que tem a mania de perder – clique aqui para ver o que Queijo e Zynger fizeram com ele -, prometeu à americana Chevron, no WikiLeaks.

Não deixe de ler também o Fernando Brito, sempre no alvo: a Petrobrás é política ? É técnica ? É nossa !

 

 

Em tempo: como diz o Vasco, navegante de longo curso, que usa diesel da Petrobrás, na Ilha de Maré: o Brasil cresceu muito mais que e por causa da Petrobrás.

 

Comentários

  • Temos que louvar à atuação do companheiro Gabrielli à frente da petrobras, e na sua gestão a estatal se tornou pujante.A petrobras é um patrimônio brasileiro,que nos orgulha.

  • eraklito

    Como diz na giria :

    PETROBRAS É NÓIS.

  • Jose Carlos

    Elite brasileira. Rabo não balança cachorro é o contrário.

    A Governo brasileiro tem a maioria das ações e sendo o maior acionista exerce o seu poder.

    Ficar cantarolando a todo momento sobre o direito dos acionistas não vai dar em nada.

    Senhores acionistas insatisfeitos, vazem!

  • Julio Uruguaiana

    PHA porque a Eliane Cantanhede e a Miriam Leitão continuam afirmando que a Petrobras estaria melhor se não estivesse nas mãos do governo.
    Será que elas são brasileiras mesmo ou são wilivakianas disfarsadas a serviço do mossad e da cia e da chevron e de etc…

  • FERREIRA

    que bom q temos brasileiros com GABIELLI, competente e criador, vai ser um ótimo governador. Os baianos meressem.

  • Antonio Carlos

    Quero ver os resultados para a população!!!
    Será que vai ser igual à tudo que exploramos no passado e ainda exploramos hoje, como: pau-brasil, açúcar, café, gado, laranja, frango, ferro, álcool, etc, etc, etc, etc.
    Que me adianta termos a maior cia de petróleo do mundo, mais eficiente, maior produtividade, líder em perfuração de águas ultra-profundas, se nem a população que vive nas cidades onde tem Petrobras vê os (salvo raras exceções)resultados dos royalties do petróleo convertidos em qualidade de vida??????
    Portanto, PHA e amigos navegantes, temos que buscar garantir, de verdade não apenas no papel, que os recursos do pré-sal sejam convertidos para a imensa população brasileira que se encontra na idade média da ignorância, da desnutrição, da carência de recursos básicos de saúde, saneamento básico. Não adianta nada nos preocuparmos apenas com a Petrobrás. Ela é só o começo da história toda! Temos que garantir que todos esses esforços políticos-administrativos e estratégicos deem frutos à grande maioria da população, não só lucros aos acionistas, investidores e o tesouro nacional.

  • ROGER - BELO HORIZONTE

    Eainda ontem, houve cerimônia de despedida do excelente José Gabrielli, em que ele certamente deve ter feito uma explanação sobre o sucesso da Petrobras na sua gestão que a elevou ao posto de 3ª maior petroleira do mundo ( e naturalmente deve ter falado dos percalços no caminho. E não é que uma repórter pau-mandado da CBN, uma tal de Natália não-sei-de-que, teve a cara de pau de só dizer do resultado do último trimestre, que mostra um lucro enorme da empresa mas que foi menor que o anterior ou menor que o mesmo trimestre do ano anterior. Ela fez questão de só dizer isso ou seja enfatizar o que pra ela e pro PIG interessam ou seja desmerecer o trabalho dessa grande empresa e de seu grande executivo. Ah, pig, vá lamber sabão!

  • Jacó do B

    O Gabrieli é um administrador nota 10 e o Eike Batista é um impostor, um Roger Agneli da vida, um factóide!

    • Jacó do B

      Continuando… Como o pai do Eike era do ministério das Minas e Energia dos governos militares ele tinha o “mapa da mina” de todo subsolo do Brasil….indicou pro filhinho o caminho das pedras! Ele só “compra” poço de petroleo rentável, terras bem localizadas em cima de minas de minérios de 1ª. Assim até uma anta ganha dinheiro!

  • mauricio augusto martins

    Louvado Seja, procure uma foto do Gabrielli, antes e agora, as marcas da vida, honrada, trabalhada, com esforço técnico e mental, pois a maior empresa Brasileira, pode-se ter a nomenclatura AG/DG, antes e depois de Gabrielli, que tirou da História, os Presidentes yupies e confeccionados pelo pig, e para o bem do pig; Exemplo de Administração, Ousadia, Organização & Método, Relações Humanas, Organograma, Follow-Up, Estabilidade, transformou uma coisa de barganha espúria, devido sua complexidade e muito trabalho, outros, como já houveram, levariam a bancarrota, o nosso maior instrumento de Desenvolvimento Estratégico, Técnico e Social, Feliz Governo, Brasileiraço, Sr. Phd. José Sérgio Gabrielli de Azevedo…maumau

  • Parabens a este grande brasileiro GABRIELLI, serviu ao BRASIL e ao povo brasileiro como verdadeiro patriota, nao se deixou levar pela pequenes dos porcos do pig.

    • Fábio

      Descupe PHA. Acredito sim no papel social da Petro.
      Mas, se uma empresa realiza emissão de ações no mercado para se financiar, tem obrigação sim, de fazer o possível para remunerar seus investidores.

  • Cafe do Bode

    Na visão Falsa, Hipócrita e Calhorda, brasileiros são incompetentes, não são ingleses ou piratas. Tadinho do Serra, subserviente até a medula. Petromax é o cacete, cara. VIVA A PETROBRÁS. VIVA O BRASIL!!!

  • Eugênio C. Rebelo

    PHA e navegantes: ainda existe a Lei de Segurança Nacional ou algo similar, que possamos aplicar aos lesa-pátrias de plantão? Como pode um governo permitir que suas maiores empresas façam anúncios regiamente pagos, em meios que lhes são declaradamente hostis? No período militar, por qualquer coisa, aplicava-se a LSN. Quer dizer que agora não existem mais patriotas? Os lesa-pátrias podem atuar livremente? Eu os considero piores que terroristas e defendo para eles a “punição à la China”: os parentes ainda tem que pagar a bala…

  • Costa

    Sem dúvida, gasolina cara e ruim é uma grande revolução!

    • Neco

      Tolinho, vc queria que fosse como desejam FHC e Serra, ao preço de mercado?
      Seu desejo não se tornará realidade tão cedo, e saiba que tanto o preço da gasolina quanto a sua qualidade, apesar de cara e baixa, estão muito
      melhores agora.

    • Edmundo Adorno

      Costa,
      O senhor nunca comprou uma gota de gasolina ou qualquer outro combustível da Petrobras, simplesmente pelo fato de a Petrobras não comercializar combustíveis no varejo. A não ser que o senhor seja dono de posto de gasolina e pertença aos cartéis distribuidores de combustíveis automotivo pelo Brasil e que agem como verdadeiras quadrilhas.
      Informe-se e o senhor constatará que entre o preço cobrado, pela Petrobás, nas refinarias e aquele pago pelos consumidores finais nas bombas existe grande diferença, sempre o dobro, no mínimo, em relação pago à Petrobras.
      Vamos, Sr Carlos, leia mais, informe-se bem e mais, junte massa crítica e depois eleja, honestamente, seus adversários e ataque-os.
      Abraço.

    • Duda

      Costa é mais uma vítima da lavagem cerebral do PIG que não enxerga que Gabrielli tirou a Petrobras do fundo do poço onde o tucano FHC a enterrou e transformou a petrolífera brasileira no gigante respeitado e admirado internacionalmente que é hoje.

    • Marta

      Costa, ande a pé.

  • Deiner Barbosa

    A atualidade e modernidade da estatal Petrobrás está em conformidade com as grandes empresas privadas brasileiras.

  • ¶$ < Lembra FHC, digo, o projeto ¶$ que virou Real, sabe ?

  • José Bonaparte

    De José Eduardo Dutra que foi contestado pela mídia quando LULA o escolheu, e que segurou os desinvestimentos deixados por FHC como as FAFEN’s e a REDUC, e que possibilitou a reconstrução do quadro técnico, esfacelado a propósito para a privatização, fazendo uma ótima administração, até a surpresa da indicação e escolha pelo mesmo do Gabrielli que era seu diretor financeiro e que administrou com segurança e competência essa que é uma das maiores, e será a maior empresa de petróleo do mundo. Gabrielli surpreendeu por ser estudioso e inteligente, aprendeu com rapidez todo sistema da cadeia do petróleo, discutindo atualmente com propriedade técnica cada das atividades. É uma pena que esteja saindo, pois os empregados da petrobras já se sentiam representados por este grande talento chamado GABRIELLI. Tomara que a Graça Foster siga a mesma linha e mostre sua competência de carreira também na área executiva.

    • Edmundo Adorno

      Sr Bonaparte,
      O Gabrielli tomou um das atitudes mais altivas, contra os inimigos da Petrobras. Refiro-me à decisão de gravar com equipe própria as entrevistas dadas ao PIG.
      Essa atitude, a meu ver, é simbólica na demonstração de que era sabido por ele (Gabrielli) que o PIG cuida(va) de esfacelar, desacreditar e sabotar a Petrobras.
      Gostaria muito que a presidente Dilma e e min Bernardo pudessem agir de forma rápida e prática no sentido de poupar os brasileiros da forma cloacal que são tratados pela grande mídia.
      Abraço.

  • Luis

    A imprensa PIG deveria ter mais respeito. Ao invés de tentar espinafrar o Gabrielli deveria é aprender com ele como se tira uma empresa da posição 44 e a coloca como a terceira do mundo. Quem sabe assim as PIGlobos e as PÍFIASFOLHAS da mídia aprendam sobre gestão ao invés de somente visar destruir reputações. Gabrielli já deixou sua marca na PETROBRÁS e isto é indelével.

  • Antonio Canceliero

    O Brasil agradece pela seriedade, pelo patriotismo e pela dedicação à causa pública, Gabrielli.
    Parabéns pela gestão de altíssima qualidade que voce e equipe imprimiram na Petrobrás.
    E que voces continuem a contribuir com o país, que só ganha com a dedicação de voces na missão das quais se encarregam.

  • Marcos Sousa

    Sobre a possível aliança do PT de SP com Kassab, acho algo de profunda irresponsabilidade política; é rasgar toda a trajetória do partido. A reação de Marta Suplicy é mais que compreensível. Uma coisa é se colocar um empresário idôneo como José Alencar para ser vice de Lula, outra coisa é fazer aliança com este político higienista de direita sempre combatido pelo PT não só de SP como do Brasil todo, e ainda com o poder indicar o vice de Haddad. Aquela máxima que Lula criou, “ache o seu José Alencar”, não deveria ser levada às últimas consequências, ou melhor as consequências podem ser inversas. É o fim da picada para a militância de todo o Brasil. Com essa, todo o meu poder de argumentação e defesa se esvai.

    • ROGER - BELO HORIZONTE

      Meu amigo, é difícil, concordo com você, se associar ao Kassab. Mas não podemos nos esquecer de que foi dessa maneira que o Lula chegou à presidência e lá ficou por 8 anos e ainda fez sua sucessora. E só assim pôde fazer o grande trabalho que fez. Não dá para negar apoio, ainda mais em São Paulo onde a tucanagem reina há 20 anos. Não nos esqueçamos que o comando na prefeitura vai ser do PT, do excelente Haddad. O PSD do Kassab será coadjuvante tendo ou não o vice. Essa aliança e outras que o PT fizer lá serão importante para a vitória.

      • Marcos Sousa

        Mas o PT não deveria pagar este preço para ter o poder nesta cidade, por mais importante que ela seja. Como já disse, uma coisa foi José Alencar, outra é ter um vice indicado por esse higienista e anti-trabalhador. Higienista na definição mais triste que se possa dar, relacionada aos direitos humanos dos mais pobres.

  • José Roberto-SP

    Até 2018 !!!

  • Cassio

    O cara é muito bom!

  • caio de Oliveira

    INSISTO!!!!!!!!!!!!! A petrobrás é do povo? Qual povo? O brasileiro é que não é: A gasolina é uma das mais caras do planeta, o óleo e o gás a mesma coisa na conta do trabalhador brasileiro. Basta cada um conferir no seu dia a dia, ou não? O custo de vida para alguns tá barato prá caramba! Acreditam em tudo!
    A empresa perdeu quase 40% do seu valor, por causa da interferência e gestão política. Grande revolução!
    Francamente……………………..

    • Neco

      Pode continuar perdendo valor de mercado, mas continua nossa, gerando dividendos, participando do progresso nacional.
      Com FHC estaria enviando dinheiro pros States, e com certeza a gasolina seria a preço de mercado, então já viu, né?

    • Edmundo Adorno

      Caio,
      Não fala bobagens. O patrimônio de uma petroleira é gás e petróleo. Por acaso o patrimônio físico da Petrobras diminuiu? Diminuiu o volume das reservas?
      Valor de mercado, sr Caio, é matéria especulativa. Acredito piamente que sua capacidade de raciocínio esteja preservada. daí, eu sugerir que o senhor pense duas vezes antes de fazer comentários que atentam contra a sua sanidade mental.
      Abraço.

      • caio de oliveira

        Muito obrigado Sr. Edmundo. Prometo não fazer comentários absurdos. A Petrobrás é a maior empresa do mundo; o povo lucra todo dia com esta empresa pagando uma gasolina super barata e boa, muito boa. A Petrobrás não perdeu valor de mercado; as ações não cairam, e o tesouro não precisa colocar nehum tostão para capitalizar a empresa.
        Satisfeito Sr. Edmundo. Quando for encher o tanque do carro, não se esqueça de agradecer a Deus e ao Gabrielli, por pagar uma mixaria no litro da gasolina………

    • Valor?
      Isso que voce esta pensando é precisamente “o valor de momento, de mercado, o valor dos papeis que os jogadores deBolsa lhe ATRIBUEM” neste momento, em funçao EXclusiva de sua perspectiva de lucro…
      Só isso. Mas ate isso se recupera adiante.
      Agora lembremos que exatamente essa ideia de “valor cassino”
      é que leva desde 2008 o capitalismo para este estado catatonico em que está. O meu juizo e minha atraçao pelo valor são outros.

  • A empresa mais lucrativa do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, a segunda mais lucrativa é uma empresa de pretróleo mal administrada.

  • JOANA D'ARCK

    Como diz um ditado pop: ” Não se mexe em time que está ganhando!! “

  • Luís CPPrudente

    A Petrobras! É coisa nossa!

  • Dulcirom G.

    Parabéns ao gabrielli por seu trabalho na Petrobras, parabéns ao lula por ter salvo a Petrobras dos bandidos lesa pátria,se o nosso lula nao e eleito naquele tempo, nao sei o que seria deste pais.

  • roubrdario diniz valerio

    A Petrobrás não é a Gessy-Lever, que precisa remunerar os acionistas todo trimestre. Perfeito PHA. E o acionista que não estiver satisfeito exerça seu direito de venda. Simples assim. Valor de mercado é importante para quando se quer vender algo e a ultima coisa que os brasileiros queremos é vender a Petrobras.

  • Washington

    Gabrielli foi um gigante em visão e em reação aos inimigos da Petrobrás, que é quase um país. Avanço, é a palavra. Se ficar babaqueando, gaguejando, os abutres chegam. Ver longe, um Brasil maior do que tudo o que se espera, foi isso e deverá ser novamente. Se a Foster não for assim, peça prá sair.

  • Luiz Henrique Guaru

    PHA
    Porque não! Gabrielli presidente vitalício da Petrobras…

  • Armando

    Gabrieli é o Cara que o Cara nomeou!

  • lauro c. l. oliveira

    A Petrobras é o resultado do bom trabalho dos brasileiros desde sua criação até a atualidade.Temos que creditar à sua forma de gestão colegiada, que sempre foi a mesma, o acerto de suas políticas. O seu corpo técnico via de regra é formado dentro da própria empresa, escolhido usualmente por concursos públicos que prestigiam valores de excelência. Isto formou um espírito corporativo que coloca o empregado muito engajado com seus resultados. Por fim, temos que reconhecer que mesmo nos momentos em que esteve dirigida por governos hostis ela conseguiu chegar a bons resultados.

  • Fico muito orgulhoso com o papel assumido pela Petrobras no papel de principal agente de desenvolvimento do Brasil; sempre norteada pelos valores verdadeiramente nacionalistas!
    O maior resultado da Petrobras foi, através do Pré-Sal, resgatar a esperança do nosso povo em um futuro promissor para todos os brasileiros.

  • jbmartins

    O PIG não noticia nem 10% do que é real no Brasil, o Povo só conhece quem o PIG quer e tem interesse.

  • São Leopoldo

    Gabrielli é o combustível que move o Brasil, Parabens.

  • eroni spinato

    Assisti ao RODA MORTA…o Gabrielli deu um schow de inteligencia, cultura e não deixou nada para depois…inclusive as pegadinhas dos ¨ratos¨do PIG…parabéns a este grande brasileiro…eu não tinha idéia de sua competência…

  • Mateus Gonçalves de Moraes

    Gabrielli Bravo, Bravo, você merece os aplausos da nação de pé.

  • Yarus

    Gabrielli, futuro governador da Bahia.

  • ROGER - BELO HORIZONTE

    Pha,

    O Gabrielli é ótimo! Assisti a entrevista dele no roda morta, cheio de corvos como entrevistadores querendo arranhar o trabalho dele e da Petrobras. Mas ele se saiu muito bem. É um excelente nome para o governo da Bahia na sucessão do Jacques Wagner.

  • Rafael

    Eu diria que Gabrielli executou o que Lula quis. Se não fosse Lula nada disso teria acontecido. Não fosse o povo eleger Lula nada teria acontecido. Graças ao povo.

    • Edmundo Adorno

      Sr Rafael,
      Não vi novidade em suas palavras, a não ser, que eu do alto da minha ignorância não tenha percebido alguma mensagem subliminar em seu cometário.
      Abraço.

  • Orlando Bernardes

    Parabéns Gabrielli! Parabéns Petrobrás!

  • Yacov

    Gabrielli é BRILHANTE!! Para homens como ele, diferente de perdedores como o Padim, o sonho da PRESIDEÊNCIA DA REPÚBLICA é uma realidade bem tangível. VIVA GABRIELLI!! VIVA O SONHO DE GETÙLIO!! VIVA A PETROBRÀS DOS BRASILEIROS!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZIL para TOLOS”

  • Apolônio

    Parabéns Gabrielli !

  • João Carlos Cardinatto

    Até porque essa porcaria de ação caiu mais de 70% nos últimos 3 anos, o que foi ótimo para o povo porque estão todos ganhando rios de dinheiro com o pré sal e podem abastecer de graça seus carros nos postos BR.

    Essa é uma nação de otários.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Celso Junqueira

      Lá nos esteites a gasolina é de graça? Puxa, que legal.

    • dinarte bonetti junior

      para a finformação do colega: A petrobras esta tendo menor lucro. um dos fatores é que tem sustentado o preço dos combustiveis em patamares menores que o internacional, para colaborar com o governo em manter a inflação em niveis toleraveis.

    • as açoes que eu tenho lá dentro, sr cardinatto, são o apoio ativo de minha cidadania. E estao rendendo horrores no desenvimento mais equanime e igualitario deste povo.
      Ah e tenho muito mais açoes na expectativa mais feliz ainda de um futuro muito bom para meus filhos que vao viver aqui.
      Quanto aos acionistas, a) os grandes tem pra onde fugir: comprem da chevron, do Banco paribas que sta afundando em
      papeis podres b) quanto aos pequenos,se nao se lixam para o item “a” acima, entao esperem.
      E os que compraram na dow jones, NY estes papéis?
      Bem estes, tem duas opções.
      (imaginem quais porque se eu falar alguem vai me chamar de mal educado)

  • Lenir Vicente

    O pré-sal é nosso graças ao Lula, à Dilma e ao Gabrielli. Um brasileiro de primeira linha.Um luxo só esse baiano arretado.Que sorte tem a Bahia!

  • salete cesconeto de arruda

    B rasil dos BRASILEIROS
    R ecuperado pelo sábio Lula e a guerreira Dilma
    A agora a PETROBRÁS é nossa
    S erra não CISCA no nosso terreiro
    I ndo ou vindo governos
    L utaremos sempre pelos nossos bons BRASILEIROS

    Salve Lula, Dilma, PT, aliados, PHA e equipe e todo o POVO BRASILEIRO que aprendeu a ESCOLHER o MELHOR entre os seus. Ninguém vai derrubar nossos governos com motins incentivados pelo PIG que se encolhe quando fica assustado.

  • FABER

    Gabrielli deveria ser presidente vitalício da Petrobras…

  • Pedro Nicanor (Claros MG)

    Estes lesa pátrias (Cerrote, Farol, etc e et!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •