O Conversa Afiada reproduz texto de amigo navegante baiano, vítima dos amotinados:
Desde a terça-feira feira, que as ruas de Salvador e das principais cidades do interior da Bahia começaram a esvaziar, tomadas pelo medo que assusta a população por conta da greve de parte dos policiais militares do estado.
O motim é fruto da “revolta” de apenas uma associação de praças da PM, entre as quase 30 que existem no estado. Esta minoria foi às ruas e está acampada na Assembléia Legislativa da Bahia. O que chama a atenção é que em vez de faixas e gritos de ordem, eles usam armas, apontam-nas para cima, ameaçam e amedrontam a população, usam o seu “poder de armados” (porque isso não é polícia) para fechar avenidas e gerar pânico.
O que era para ser uma causa trabalhista, uma greve como acontece com médicos e qualquer outro funcionário público, tornou-se uma causa nacional. Por causa deste pequeno grupo que tenta aterrorizar Salvador, o Governo Federal agiu rapidamente. Preocupado em manter a ordem pública na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff já enviou, até este sábado, mais de dois mil militares do exército, quase quinhentos homens da Guarda Nacional de Segurança Pública, além de solicitar apoio da Marinha, Força Aérea e Polícia Rodoviária Federal. O General Gonçalvez Dias, que comanda as ações no estado, disse que se for preciso, mais homens virão, para que a população não seja prejudicada.
O líder dos Policiais que estão em greve é o ex-soldado Marco Prisco, que foi exonerado da corporação em 2002 por causa da atuação abusiva na última greve da PM, em 2001. Sites da Bahia noticiam que ele é filiado ao PSDB e que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PTC. Enquanto a população está com medo, a oposição ao governo de Jaques Wagner tentar ganhar espaço político, mas é abafada com as decisões rápidas do governo Dilma.
Hoje, chega a Salvador o Ministro da Justiçam José Eduardo Cardozo, que vai falar das ações das Forças Armadas para tranqüilizar as pessoas. Qualquer reivindicação salário é válida, ainda mais quando se trata da Polícia Militar, instituição fundamental para o crescimento da sociedade. O que não dá para suportar é um motim contra o governo, feito por uma minoria, assustando a população, levantando armas, cenas que vão ao encontro do processo de democracia e respeito à legislação.
Em tempo: sempre com a mão de gato do PiG (*), serão os mesmo arruaceiros, que, no Ceará, também queriam derrubar a Dilma ? – PHA
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



Policiais do RJ expulsam Rede Globo de evento
http://www.osamigosdaonca.com.br/2012/02/policiais-do-rj-expulsam-rede-globo-de.html
“São os ossos do Édificil” Falar do q esta errado é fácil; difici é refazer desmandos de décadas…
Sera q o povo brasileiro resolveu acordar?
Sera q essas imagens estarao no fantastico?
povo expulsando PACIFICAMENTE (sem direito sequer a bolinhas de papel ) a rede globo da av atlantica
http://www.youtube.com/watch?v=zpTChGDVHW8&feature=youtu.be&a
rede glo bo foi expulsa de copacabana
tentou registrar imagens da manifestação contra
prisão determinada por k@bral de líderes pms e bombeiros presos sem direito a processo legal em Bangu 1 junto prisioneiros de alta perciculosidade q alguns destes PMs inclusive ajudaram a encarcerar
nao teremos informações atraves da redeglobopq suas equipes foram EXPULSAS, atraves dpalavras de ordem d maneira inteiramente PACIFICApelos manifestantesPROCURAR NO google
REDE GLO BO EXPULSA COPACABANA PELO POVO
Aristóteles ….
O leitor Aristóteles DEFINIU o que é POLÍTICA.
“…levantando armas, cenas que vão ao encontro do processo de democracia e respeito à legislação….”
O correto é VÃO DE ENCONTRO, ou seja, contra.
Pasmem… até a Globo “revelou” que o Marco Prisco é filiado ao PSDB e deu a conotação política que este motim teve!!!
É bom para a tucanalha ver que quando os interesses dos Marinho é ameaçado essa torpe TV abandona até seus maiores aliados!!! Tb é bom para a Globo ver que tipo de “gente” ela apoia….Não sei quem é pior….ecaaa
Viva a dilmaaaaa!
É por causas desses texto que eu não saio daqui! Valeuuu phc! Adoro sua conversa aviada!!!
Ilustríssimos cidadãos ordeiros, qdo precisarem das polícias ou Bombeiros chamem pelo Batman, Aquaman, Lanterna Verde, Hulk, Cap América e outros… E sejam felizes…
Não tenham duvidas. Essa imunda alternativa que conta com apoio de civitas, marinhos e outros Falsos, Hipócritas e Calhordas, são típicas dessas mentes do terror para obterem vantagens. Mas nós brasileiros estamos atentos para os movimentos de Serra e suas companhias.
a pm e o resto da ditadura
É impressionante como se articula pequenos golpes ao estado de direito neste país. E a imprensa PIG ajuda bastante nisso.Vai colocando, como quem não quer nada, que as coisas vão piorar, que os federais estão também descontentes, mostrando quanto ganha um e quanto ganha outro. Com a costumeira cara de pau de quem quer ver o governo soçobrar, afagam as atitudes de manutenção de ordem e em seguida mostram que os amotinados tem razão em reclamar. Pouco falam dos politicos que fomentam esse motim, como é o caso do sr Garotinho.Pouco falam sobre a motivação politica dessa turba. Só esperam que o golpe final venha junto. Tudo pela queda de popularidade da presidente! Não conseguiram atacando diretamente e agora tentam da maneira mais suja, colocando o povo contra a parede. Daqui uns dias vai aparecer alguem dessa imprensinha que dirá ter mantido contato com as forças armadas e que também ela está pronta para entrar em greve .Enfim, um trabalho nefasto para a nação e que pode arruinar com um trabalho que está sendo decisivo para passarmos pelas dificuldades economicas do mundo de hoje. Imprensa partidaria é o que de pior pode acontecer numa democracia.E, para mostrar bem o que digo, qual a intenção de soltarem uma noticia sobre a demissão de Mantega?
Portanto cabe a nós ficarmos de olhos bem abertos..o trabalho de desconstrução do governo está em ritmo acelerado. Inclusive contra o fogo amigo. Todo cuidado é pouco.
A Greve dos Militares
Já ouviram falar em cachorro sem dono.
Pois é! São os militares. Desde que o FHC tomou posse, as organizações militares e os soldos estão sendo desmanchados. Quando o Lula assumiu, encontrou os militares e suas organizações na UTI. Acreditem: Não havia nem papel para se fazer documentos oficiais. FHC, esvaziou os cofres dos militares. Foi o Lula que com muita briga, consegui dar um reajuste e reformou , o que pode, nos jurássicos equipamentos militares.
Hoje, a presidenta, Dilma Russef! Que, quando guerrilheira danificou patrimônios públicos, tramou atentados, aprontou contra os governos… foi anistiado pelos militares. Agora, que a guerrilheira, está do outro lado, no poder. Vem pedir, pela TV, a cabeça dos militares…
Pelo visto, é puro revanchismo desse governo de guerrilheiros.
Volta Lula. Volta!
Dilma anistiada pelos militares? Depois de sofrer torturas na cadeia? Dilma esta eh certa em proteger a populacao dos PMs que estao a apontar armas nos inocentes cidadaos. O que esses grevistas estao fazendo eh incorreto e esta danificando a causa deles. Nao eh surpresa que o lider e instigador eh afiliado ao PSDB e que eles insistem em incluir anistia as negociacoes…
NOssa Presidenta merce todo o nosso apoio. Está fazendo um governo excelente embora engessada dentro dessa horrenda coalizão e até mesmo por certas injunções de seu partido ,o PT. Esse ministro da Justiça , por exemplo, e nada,dá no mesmo.
Essas greves da PM,os casos USP,cracolândia e Pinheirinho -tudo vai se desenrolando sem que ele tenha qualquer papel mais significativo para enfrentar os absurdos.
Devíamos criar um grande Movimento Popular de Apoio à Dilma -MPAD. Se ela tiver um grande apoio popular,organizado e ativo a direita vai pensar duas vezes antes de fabricar factóides, escândalizações do nada e armações de golpes.
Esse lance das greves de policiais está lembrando o que ocorreu no Equador no ano passado. Olho vivo! Vamos defender a nossa Presidenta!
Esse é o meu presente aos petistas.
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.marizieh.blogspot.com%2F2012%2F02%2Fpalavras-e-acoes-32-anos-de-pt-escrito.html&h=XAQGBIcz4AQGI5FM2YY4FmqKoDEOKuyWqaKAlihbECIo3MQ
Tucano explica filiação de líder dos PMs baianos e culpa governador pela crise
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8DIdFzQ6I5s
“Desde a semana passada, circulam rumores de que o líder do movimento grevista da Polícia Militar, Marco Prisco, era filiado ao PSDB. Nesta quarta (8), o site Poder Online, hospedado no portal IG, conversou com o ex-presidente do PSDB Bahia, o deputado federal Antonio Imbasshy, que estava à frente do partido quando da filiação do ex-soldado.”
A greve da PM justamente no RJ e na Bahia, e a subordinação dos mesmo em SP, mostra claramente a faceta da cooporação, lembram da ditadura? Isto é grave, pois denota que os poderosos, assim como no caso Pinherinhos, têm a policia nas mãos. E todos, estão contra o governo
É mas significa q há coisas por fazer nesse Brasilzão!É bom q. os nossos governantes estejão atentos.
Dilma é uma espécie de Obama brasileira: pega com a esquerda, mas joga pela direita…
é a banda podre da policia liderados por um oportunista.
Eu já imaginava…Um integrante do PSDB está ali, instigando? E a família do “”boneco de noiva”", também está? Eles nãos e conformam com a perda de poder.
Sempre usam o mesmo discurso de criminalizar os movimentos sociais e prender a liderança. Hoje o PT que já me deu muito orgulho me envergonha. Fora PIG, Fora PSDB, Fora PT.
Nao acredito que os que estao a criminalizar essa greve sao do governo federal. No momento em que esses PMs levantaram suas armas durante suas demostracoes, eles se criminalizaram. Eh por isso que eles insistem em incluir a anistia nas negociacoes, porque eles sabem que o que estao fazendo da cadeia!
Esta na hora de rever os direitos dos trabalhadores públicos, não é justo os políticos darem aumento salarial para si próprios em até 260% enquanto os servidores tem uma porcentagem ridícula de acréscimo nos salários, dois pesos e duas medidas. Outros exemplos são os professores do ensino fundamental, até hoje a lei de ISONOMIA não foi respeitada, mais uma vez o judiciário protege a elite e deixa os trabalhadores a margem da marginalidade, enquanto que os corruptos com seus patrimônios ATIPÍCOs, vivem com todo o luxo e regalias de não devolverem o dinheiro aos cofres públicos, por causa disso que a Segurança, Saúde, Educação vão mal em nosso Pais. A Isonomia é uma obrigação deste governo da Dilma, já que o FHC não teve capacidade para garantir este direito da classe dos Servidores Públicos
Está na hora de pensar na substituição dessa Policia Militar que se preocupa somente com patrimônios, por uma Policia que cuida de fato da população como um todo. Essa PM está desacreditada. A população os temem, pois sabem legalizados, armados até os dentes e despreparados… o que pode existir de pior?
Você fala isso porque não é sua família que passa dificuldades e se esses homens estão despreparados e desacreditados é graças ao governo, que os coloca nas ruas trabalhando o dobro
do tempo que um trabalhador normal costuma trabalhar. E trabalha extra sem renumeração, eles agem agressivamente em alguns casos pelo excesso de trabalho que eles tem e falta treinamento que deveria ser dado pelo governo. O certo seria que esses homens tivessem acompanhamento psicológico e físico, treinamento real para execução de sua profissão.
aqui quem fala e alguém que vive com isso,não fale de d um assunto que você desconhece
“Aécio acusa governo do PT de copiar modelo tucano de gestão”.
É mesmo. O governo cerra-psdbesta de Sp fez escola.
Cinquenta anos de Toninho Malvadeza não se acaba de repente e nem com poucos anos de governo popular(?).
Os Magalhães são a ponte-de-lança da elite baiana.
A reação já estava se articulando há tempos e o governador não utilizou o serviço de inteligência ou não acreditou.
É a Elite usando seu braço armado contra o Estado.
Os executivos petistas possuem culpa nisto; na medida em que se distanciou do povão. Entusiasmado com os cargos, se acham a clarividência contemporânea.
Rasgaram os projetos que o PT tinha para fazer deste País, uma Nação.
Estão fazendo o que os portugueses fizeram a 500 anos atrás. Extrair minérios e incrementar agricultura para exportar.
Sem industria, sem tecnologia.
O Brasil vai ser um país do futuro. Só vai ter latifundiário, jagunço fardado e trabalho escravo.
Engraçado. Nas Maravilhas das Minas de Aético Never e sua cria Anastahitler teve greve de policiais e professores da educação pública, invasão da Assembleia e a PIG nem deu tanta importância para esse caso. Por que Será????
Polícia bate em grevista sem pena. Quanto mais em bandido.
Ou seja, exército, pode invadir!
E que (Exercito) coloque ordem na casa de “painho”.
Observaram que não existe Secretário de Segurança Pública na Bahia?
Não existe nome!!!
Pelo amor de Deus tenham um pouco de coerência. Parece que o único critério que diferencia uma protesto de um motim é o partido político dos protestantes!
Quando aquele grupo de universitários invadiram e vandalizaram a reitoria da USP vocês (petistas fanáticos) defenderam aqueles pseudo-estudantes, que só o que queriam era se ver livre da polícia que não os deixava fumar maconha na faculdade.
Mas agora, quando os policiais exigem melhores salários e a valorização da profissão vocês acham que eles são pilantras, criminosos, badernistas. Por favor, pelo menos tenham uma opinião coerente com o que vocês disseram antes!
Gustavo,
Sobre a USP, desculpe mas você está desinformado. O protesto nunca foi por causa da maconha, e sim por causa de um reitor corrupto e uma PM criminosa. Quanto ao problema na Bahia, os “grevistas” são militares, que não podem fazer greve. Militar não faz greve, faz motim. Portanto é um motim sim. Tirando esse fato, existem muitos policiais que estão envolvidos em atos de vandalismo *fora da assembléia*, com a intenção de causar pânico na população. Concordo que os policiais militares devam ter salários dignos, mas não podem sair pelas ruas apavorando a população. É por essas e outras que sou a favor da extinção da PM em nível nacional e a criação de uma polícia Civil, com policiais sujeitos às leis e ao judiciário comum, como qualquer cidadão.
Gustavo, sou uma senhora ( sim, tem velhos na Usp! Participei das manifestações e, nunca em minha vida, sequer vi maconha, acho q vc nao entendeu nada do q aconteceu na Usp desculpe- me
http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/110418-prisco-nega-motivacao-politica-em-greve-mas-ameaca-deixar-psdb-por-falta-de-apoio.html
O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco, negou que a greve da Polícia Militar (PM), deflagrada pela entidade na terça-feira (31), esconda interesses eleitoreiros… Apesar de negar sua pré-candidatura à Câmara Municipal, o neotucano (ex-PTC) fez questão de não tirar seu nome da roda… e aproveitou a oportunidade para pressionar sua nova legenda a apoiar as reivindicações da categoria, sob ameaça de abandonar o barco. “Estou prestes a pedir desfiliação do partido porque ninguém esteve aqui em momento nenhum, nem para perguntar como eu estava. [...] Infelizmente o PSDB foi uma escolha minha e essa escolha será mudada”, disparou.
Qual a ligação desse motim armado com:
- Os projetos que serão realizados em Camaçari?
- O movimento popular “Desocupa João” em Salvador?
- As recentes “ações” da PM e do TJ de São Paulo?
- A quebra do império Malvadeza na Bahia?
O cinismo e as provocações do PiG e da tucanalhada está sendo irresponsável. Está se formando um clima de guerra civil.
PT, quem ti viu quem ti vê, o exercito nas ruas de salvador? trsite muito triste, confesso que essa galera do PT realmente é a favor de uma farda verde oliva no poder, mas com tendencias stalinista. somos todos policias militares da Bahia…
Gilson, me permita responder sua perguntas. Como a oposição sabe que nas urnas não ganha mais, juntou-se ao PIG para tentar um golpe. Iciou-se em SP com o caso Pinheirinho, onde o governador ignora as Leis vigentes e juntamente com o judiciário paulista aplica a Lei quando lhe interessa. Como o governo federal fraquejou no episódio Pinheirinho, a oposição acionou outros estados governados por apoiadores do governo fderal para criar a baderna. Na esperança de que o PIG faça o trabalho de incurtir na cabeça do cidadão que precisamos de um governo forte como o de SP por exemplo. Que faça cumprir as Leis vigentes, que tenha respaldo do judiciário etc. etc. E, virão daqui pra frente greves em quase todos os estados governados por simpatizantes do governo federal. Com intuito de chegar até Brasília.
ah ! esqueci também do arrocho salarial em cima dos servidores públicos federais( 3 anos sem aumento) e o ministro responsável já disse que em 2013 tb não vai haver nadica de nada (palavras dele) de aumento …foi por esse governo (PT) que eu tomei um monte de pancada nas manifestações de rua, as quais compareci cheio de esperança de mudança ???? O PT TUCANOU !!!!!
Então, quer dizer que o lider dos amotinados é filiado aos tucanos? Eu sabia que tinha algo de “podre” nesta “pseudo” greve!
Sou totalmente a favor de toda e qualquer reinvindicação trabalhista, de todo e qualquer movimento grevistas, mas neste caso, isso não é greve, é golpe! Os amotinados não são grevistas, são bandidos fardados e armados. Cadeia neles!!!
http://agravo.com.br/blog/
Polícia Civil e Professores PODEM PARAR EM APOIO AOS POLICIAIS.
A APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) entende que a qualidade da segurança no Estado implica na valorização dos profissionais que dedicam sua vida pelo bem comum, e por isso paralisaram seus trabalhos até que a segurança seja estabelecida em 27 colégios estaduais.
O Governo do Estado da Bahia tinha como certo o início das aulas hoje (segunda-feira, 06) e foi surpreendido com a decisão dos professores.
http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=1871:exclusivo-professores-estaduais-e-a-policia-civil-podem-parar-as-atividades-em-apoio-a-greve-da-pm&catid=34:diversas
Em 2001 o PT (oposição) financiou uma greve dos PM’s na Bahia a fim de desestabilizar o governo do PFL. Hoje, 2012, o PT (no poder) não quer saber de conversa. Dois pesos, duas medidas.
militar não faz greve , faz motim, militar não discute, militar obedece.
não estão contentes, pede para sair q trabalha com outra coisa. simples.
Quando o PT está do lado de lá do piquete, os grevistas são trabalhadores exigindo seus direitos, quando o PT está do lado de cá do piquete, grevistas são baderneiros, amotinados, e golpistas…
Vc já viu algum grevista “do PT” com arma em punho, encapuzado, sem farda e atirando contra a população ? Para mim este não é o jeito correto de se reivindicar qualquer coisa.
Piquete com arma de fogo?
Liderança de quem não é mais da corporação?
Voce está brincando não?
Greve entre militares é proibido; tá?
quando o pt era oposição era totalmente justa e legal. Quanta contradição!
O problema eh que os PMs de totos os estados querem equiparar com a PM do DF (quase igual aos agentes da PF). Sonha e CHora …………..
O deputado ACM Neto é o Líder Cinical da Bahia.
Estiu sentindo peso de GOLPE para desmoralizar o Governador Jaques Wagner. O Motin tem fins Políticos e a tentandiva de vlota dos velhos CORONEIS. O PIG te responsabilidade neste GOLPE. CABO ANSELMO está de volta ….
Desmoralizar um governo ruim? O estado campeão no nº de homicídios.
Aqui em Goias o governo PSDB do Marcone Perilo incorporou a gratificação da educação e saiu dizendo que deu aumento para a classe, que esta em greve !
Pois é, Wagner q adora aparecer no PIG deu uma entrevista na folha demonstrando toda sua incompetência. Dizer q não apoiou a greve da PM em 2001 não cola, todos lembramos muito bem. Não erraram naquela época, estão errando agora que se transformaram em governo. Os deputados do PT sempre muito falantes nos movimentos de greve, apoiando sempre, estão caladinhos. Apenas o capitão Tadeu tenta negociar com os grevistas. O governo mete os pés pelas mãos.
Essa greve ñ é de trabalhadores é de criminosos !
Como PEC 300? Vão pagar R$ até 7.000 para PM que muitas vezes não tem nem a 8.a série?
E os professores que tem que dar educação para a população R$ 1.000 . Que país é este?
Não concordo que a Rede Globo esteja do lado dos grevistas e contra o governo, cadê as entrevistas exclusivas, ao vivo, dos representantes dos policiais mostrando suas reinvidicações? Pelo contrario, a Globo so mostra as ações do lado do governo. Na greve dos professores dos Institutos Federais que durou mais de 3 meses a Globo simplesmente omitiu a greve e hoje, enquanto os alunos do Brasil inteiro ja gozaram ferias, os alunos e professores dos institutos ainda pagam os dias parados. A Globo nunca esteve do lado dos grevistas, seja qual for a categoria, a Globo so entrevista e mostra a versão dos patrões, seja o Padim ou a Dilma, trabalhador de verdade não tem vez na Globo.
Pq o governo não manda os policiais que não estão em greve, com a tropa de choque, taser, gás de pimenta e bombas de efeito “moral” colocar ordem nessa baderna, assim como fazem qdo são cidadãos de bem exigindos seus direitos, que na maioria das vezes é de forma pacífica?
Há esqueci eles não são baderneiros, são policiais de “bem” que estão tocando o terror na Bahia. Baderneiros são as pessoas dos movimentos sociais, estudantes, trabalharodes, esses sim merecem apanhar se fizerem manifestações pacíficas.
Entendi tudo.
Vá para São Paulo que lá tem PM armado para bater nos pobres!!
PM armado na rua dando tiro em tom de ameaça. Isto é uma afronta a população e a democracia.
É uma pena que aqui nossas forças armadas não estão preparadas para enfrentar nem um bando de policiais.
Acho que o exército tinha que invadir a assembléia e acabar com farra destes bandidos de farda, para acabar com este tipo de protesto por aí mesmo, para servir de exemplo para o resto das PMs do Brasil. Fosse no 1.o mundo já estaríamos contando os mortos da PM.
Isso não é greve, mas um movimento político fardado do PSDB/DEM. A PM, pelo menos aqui na Bahia, ainda age como nos tempos da ditadura, são os requícios de ACM e sua turma.
A discussão ideológica não enche barriga de ninguém, o que precisa ser feito é o congresso e governo federal aprovar a pec 300 que estabelece o piso nacional para pms e bombeiros que arriscam a vida em troca de esmolas, assim como professores, médicos, funcionários da saúde, pois são estes serviços de primeira necessidade para população e tão abandonados seja pelo PT como pelo PSDB.
PHA, estou em busca de reportagens mais esclarecedoras do que as do PIG para entender a greve. Encontrei alguma coisa no BLOG DO NASSIF.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/um-perfil-de-marcos-prisco
Estou achando as suas matérias muito enviesadas. Poderia fazer uma análise mais clara da situação, já que o PIG não faz. É isso que esperamos do conversaafiada.
Abraço.
Aqui no RS, onde o Governador Tarso é do PT, BM (=PM) e Delegados da Polícia Civil tentaram desestabilizar o início desta gestão, mas Tarso agiu rápido contra esta tentativa de golpe, como bem comentou alguém aqui, também não conheço um delegado ou um brigadiano (=PM) que seja petista, isso que está ocorrendo na Bahia é notadamente uma tentativa de desgastar o governo baiano, acordem, depois será tarde demais e aí não adiantará mais reclamar…
O sindicato paralelo da Polícia baiana é liderado por ex-policial que foi expulso da Polícia em 2001. Lembram-se do policial ex-presidiário que embolsou milhões do ministério dos Esportes e foi considerado como reserva moral por Partidos de Oposição. Agora a história é a mesma. Que o apóia também.
Bem lembrado: até agora estamos esperando as provas do que este PM (que embolsou dinheiro público) “denunciou”. Agora, já perceberam que o-colonista-de-múltiplos-chapéus não disse uma palavra sobre este motim da PM baiana, enquanto continua defendendo o indefensável – o massacre do Pinheirinho para atender Naji(Ca)Nahas. Estranho, não?
Não duvido muito tem o dedão da REDE GLOBO, eles querem que o governo do pt na Bahia, faça a mesma coisa que fizeram em São Paulo, CRACOLÂNDIA, FACULDADE E PINHEIRINHO, um abraço MADRASTA GLOBO!!!!!!!!!
sempre a globo, os EUA, a imprensa , o papa, a igreja católica,a elite, os empresários, o aquecimento global, a veja, essa ladainha eu não aguento mais. por que é tão difícil reconhecer a incompetencia de um governo petista?
Nos tivemos no Ceará algo bem parecido, muito bem arquitetado. Homens com a cabeça coberta, pânico real e virtual. O governador, apesar de ter metido os pés pelas mãos, criou um empasse viajou para fora do Brasil. Mas deixou os negociadores com cartas na manga para desfazer o imbróglio. A policia sabe da sua importância e que merece bons salários, apesar de ilegal a greve dos de fardas. Vale a pena verificar o modos operandi deles. Logo após retorno da greve com aumento e anistia. Tudo voltou a normalidade. E um desgaste desnecessário para o governador da Bahia. O PIG nao perdoa o Pt.
Tem muitos Malvadezas por traz disso tudo.
PH fala pra Dilma nao deixar isto se repetir na Bahia!!!
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/04/04/delegado-da-policia-de-sp-pede-socorro-ao-conversa-afiada/
Se esta ruim assim pra Delegado de São Paulo imagina pros soldados amotinados da Bahia????
Em tempo: isso mostra o total desacerto da política do governo federal (FHC, Lula e Dilma) de desarmamento da população civil ordeira: os mesmos PMs repressores de greves fazem greve com armas na mão. De um lado, PMs armados fazendo o que querem; do outro, bandidos armados fazendo o que querem. E, no meio, a população, desarmada, aterrorizada e totalmente a mercê deles.
A quem interessa uma sociedade assim?
Essa é a real face do tucanato: cada vez mais eles se aproximam da extrema direita. De tanto ir na Opus Dei, Alckmin já se comporta como se fosse o Generalíssimo Franco; Serra tentou ganhar as eleições de 2010 se aproximando de saudosistas da ditadura, fanáticos religiosos integristas, integralistas e nazi-fascistas de todos os tipos. Agora os tucanos transformam a PM de um Estado em milícia paramilitar.
Aonde iremos parar?
Meu filho, onde tá escrito que a PM da Bahia é tucana? Vc está vendo fantasma onde não existe. Ou vc acredita que um sindicalista filiado ao PSDB foi candidato pelo PTC?? Como é possível??? Se vc ler em outras fontes, pode chegar a conclusão de que a briga do sindicalista é com o Jaques Wagner, por acertos anteriores não cumpridos.
somente os tontos não percebe sr. Marcelo Sa.É coisa de tucano SIM, eles são sujos, capazes de qualquer coisa, os tucanos representam o poder obscuro que sempre ditou as regras, acabou a época que estávamos na ignorância.
Aumento a mão armada é como assalto. Não é coisa de
de policial.
Se as reivindicações são justas, estão perdendo a razão.
Acho que Dilma e Wagner têm condição de resolver esse motim num Priscar de olhos.
O governo Jagues Vagner está indo bem. Hoje temos boas estradas (BR) em todo estado da Bahia.
Na epoca do governo da ACM e Cia, se um candidato a prefeito da oposição fosse eleito em uma determinda cidade da Bahia, a estada (BR) daquela cidade nao receberia mais nenhuma manutenção até ficar no puro barro.
Isso, por exemplo, acontecia na cidade de Juazeiro (BA), quando o candidado Joseph Bandeira (PT) se elegia prefeito daquela cidade, a estrada (BR) até Jaguarari ou até Senhor do Bomfim seria abandonada até ficar no puro Barro. Esse era o castigo.
Era assim que funcionava a politica do ACM. Hoje é diferente, todo mundo ou todo prefeito tem boas estadas e muitos outras coisas.
Greve tem que ser sem armas.
Já nos basta os tempos de 64 quando cidadãos foram mortos com balas compradas com o dinheiro dos impostos pagos entre outros, por sua própria família.
As armas da corporação é patrimônio do estado e isso não é greve, é guerrilha.
Já pensou se médicos em greve saíssem as ruas bramindo ameaças de que iriam atirar frascos com sangue contaminado nos reservatórios de água? Estariam imediatamente desqualificados a oferecerem serviços médicos para suas comunidades.
Outra! Mais uma favela queima em São Paulo!!!!!!!
Tanto o PT quanto o PSDB agem em causa própria! O governo federal age em causa própria! A maioria dos políticos e demais partidos agem em causa própria confundindo o público com o privado! Estamos numa democracia brasileira surreal onde esta se sustenta pela desigualdade política, educacional, jurídica, social, econômica e cultural. Nós brasileiros estamos ferrados pois esse maniqueísmo político-ideológico benefica apenas aos ricos como Eike Batista, banqueiros, família Odebrecht, construtoras etc… E para os mortais brasileiros?
Ops.moderador: “arruaceiro”. grata.
“Polícia Militar, instituição fundamental para o crescimento da sociedade”?
Como assim, por exemplo?
As greves devem serem TRABALHISTAS
Esse Mediador do PHA está semelhante aos mediadores do PIG, sempre que é postado algum comentário que faz crítica ao governo do PSDB-FHC, as elites brasileiras do trabalho escravo e a extrema direita dos currais eleitorais e do voto de cabresto, eles censuram, vamos ver se eles não censuram o comentário abaixo, que já foi publicado.
Parabéns DILMA, você como nossa guerrilheira e nossa guerreira, tem muita experiência pois já lutou pelo nosso Brasil e pela nossa Democracia contra essas milícias e forças do atraso, que tentam prejudicar e escravizar o povo brasileiro a mando das elites escravistas e alguns partidos representantes como o PSDB=DEM=PSD e alguns mais da extrema direita que são contra o povo e a favor do trabalho escravo, não votam nunca a PEC-438 do trabalho escravo. São todos golpistas junto com o Partido da imprensa golpista. PIG.
Aquí na Bahia está na hora de baixar os animos e refletir sobre o futuro que está sendo instalado. Somos conscientes que violencia gera violencia, precisamos entender que o novo modelo de governar tem interresse em resolver os problemas de forma pacífica e civilizada.
Motim = prisão = julgamento = expulsão
Ta na hora de parar de acusar sindicalistas que nao obedecem cegamente ao governo, aqui na e a URSS, partido e governensindicatos sao coisas distintas. A associacaoo nao tem legitimidade? Entao porque tem greve? Isso vai anular o efeito pinheirinho, e ruim para a esquerda, o governador ignorou o movimento e acabou tendo que pedir socorro ao governo federal.
Aqui em Sergipe, o governo do PT atendeu a maior parte das reivindicações dos policiais. Nunca eles tiveram tanto ganhos de proventos e plano de progressão. Hoje têm um dos melhores salários do país. No entanto, os indices de violência não cairam. A truculência e o desrespeito ao cidadão permanece. Professores invejam os rendimentos dos policiais. Ainda assim, o governo se tornou refem da polícia que ameaça sociedade e governo. A policia se tornou uma entidade política autônoma a serviço da oposição.
Estes policiais amotinados têm que ser severamente punidos.
Se a policia é um serviço essencial, deve ser tratado como tal.O governo quer que o policial trabalhe dando sua vida por pessoas que nem conhecem e que não tem direito ao reajuste de seus salários.Tem que ser escravo do estado.Isso está mudando.Somos mais de 500 mil policiais, se fizermos uma paralização no país, nem as forças armadas segura.O pt que sempre defendeu as greves, agora que é governo muda o discurso.Aqui em Brasília tem uma governador pilantra que é o Agnulo, ele prometeu 13 proposta para os policiais e bombeiros de Brasília e não compriu.Sempre votamos no pt e sempre nos demos muito mal com os governos adversário do pt e agora somos tratados como inimigos, masnão tem nada não, 2014 está logo ali.Ele vai ganhar um pé na bunda, isso se ele consegui ficar no mandato, pois tem mais de 3 mil vídeos que o Durval Barbosa tem do Arruda, Agnulo e outros políticos.Eu que voto no pt desde 1998 nunca mais quero saber do pt e nem de outro partido, na realidade são todos farinha do mesmo saco.
Olhem o que dar elegermos um carioca para representar o governo da nossa Bahia. Se os sindicatos resolveram fazer greve foi porque por diversas vezes tentaram negociar com o governador e cobrar o que foi prometido durante as suas campanhas de governo, a policia militar do Estado da Bahia é uma das polícias que tem o salário mais baixo do Brasil, Então, o que fazer para melhorar já que o governador não quer resolver da forma pacífica? E afirma que não negocia. Tem que haver uma manifestação por parte dos sindicatos numa tentativa de melhorar as condições de trabalho e principalmente salários dos PMs. Aqui no Rio as polícias estão pretendendo organizar uma assembléia para decidir se entram ou não em greve e diante mão o governador Sérgio Cabral já determinou um aumento de mais de 10%. Tenho certeza que se Jaques vagner tivesse sangue baiano ele resolveria esse caos. Os policiais estão cansados de receberem aumentos insignificates.
Jaques Vagner quando terminar o mandato, além de aposentado estará voltando para a terra dele (Rio de Janeiro).
Ninguém trabalha satisfeito ganhando um salário miserável. A polícias precisa ser mais treinada, ter boas condições de trabalho, salários dignos que possibilite afastar da corrupção e oferecer boas condições à sua família.
Greve sim violência não.
Ainda bem que elegemos esse carioca. O melhor governador que nosso estado já teve.
Muito diferente da escória que dilapidava e roubava nosso estado.
Uma coisa é greve outra é terrorismo. lugar de terrorista é na cadeia.
É o fim da promissora carreira política de senhor Jaques Wagner. Desde que ele chegou a poder a Bahia só perdeu. O Estado foi superado por Pernambuco como a maior economia do Nordeste e tem índices sociais, de qualidade de vida comparados ao do Piaui, o estado mais pobre do país.
E essa … desse ministro da justiça que está virando piada no meio jurídico ao dizer que os crimes na Bahia, serão crimes federais. Santo Deus!
Engana-se. Se fizer uma retrospectiva verá que “Toninho Malvadeza” é que tem culpa no cartório.
Vai ver a Bahia foi fundada no governo Jaques Wagner, e não em 1500.
Serão necessários 10 bons governos estaduais sucessivos (40 anos) para compensar o estrago feito pelos Malvadeza.
Aliás, parece que os Malvadeza e a PM da Bahia tem o mesmo fascínio pela UDN/Ditadura.
Não estarão juntos nessa? Não?
Pode ter certeza que tem o bico tucano por trás disso,é armação política contra o governo,são as viúvas do Toninho Malvadeza…
IGUAL EM 2001 QUANDO O DEPUTADO JAQUES WAGNER APOIOU A GREVE DA PM.NÃO NOS IMPORTA QUEM ESTÁ NO GOVERNO O QUE QUEREMOS É QUE O POLICIAL E O BOMBEIRO MILITAR SEJAM MELHOR PAGOS!!
Concordo plenamente. O que não precisa é empunhar armas. A luta deve haver, porém com honradez e ética.
Ô Rocha,andamento,circunstâncias e postura da paralização de 2001,n encontra menor similaridade c/ essa de 2012…Se vc lembra,e tenho certeza q sim,Wagner n só apoiou,como tentava,junto c/ outros parlamentares, intermediar impasse;hoje,Governador,as portas nunca estiveram fechadas p/ negociações -c/ o fato consumado,é q recusou-se(c/ a associação q declarou a greve;as outras continuam no diálogo c/ Wagner -aliás,chama atenção,a falta de consistência dos argumentos do movimento…”…vcs sabem q temos direitos”;’pegaria’ melhor se pudessem afirmar “o Governador nunca nos recebeu;nunca aceitou sentar na mesa”).
É isso mesmo ! O neto “Grampinho” deve estar comandando a “operação”……….
Acho que as vítimas sao os policiais que sofrem nas maos de um governo intransigente que insiste em pagar um salario de fome.Uma hora a casa cai.Eu votei no PT nas ultimas eleiçoes mas estou pensando seriamente em rever meus conceitos.
E não é contra a cidadania criminalizar a greve? A greve não é um direito inalienável do trabalhador? Se há policiais criminosos, como o editorial afirma (com base em quê exatamente?) é um problema estrutural e não será prendendo grevistas que tal problema será resolvido. Como chamar a PF para prender colegas que ganham dez vezes menos? Esta incompetência do governador vai respingar na candidatura do Gabrielle, o que será lamentável para o estado da Bahia!!!!
A PM não é ruim. A PM não é despreparada? Não há aqueles que dizem confiar mais no bandido que na PM? A PM não é um fóssil ineficiente da ditadura? A PM não é a antagonista e os marginais do crack os protagonistas? Então, mudem-se pra Salvador e usufruam da liberdade, da paz e da tranquilidade que é viver em um lugar livre da presença da PM!!! …… Obs: Dizem que, nesses dias, a Bahia está uma beleza sem a PM. Salvador está “bombando”. QUANDO ESTÃO BEM, ESQUECEM-SE DE DEUS E MALDIZEM A PM. QUANDO ESTÃO EM PERIGO, REZAM À DEUS E CHAMAM (CLAMAM) PELA PM. Contra fato não há argumento!!!
Bahia antes do PT um Estado dominado Por miséria desemprego enfim investimento só erá na em volta da orla na Capital depois que sair no sentido sul ou norte do Estado só pobreza. Um coronel que dominava todos os meios porque a televisão era dele oo PM não fazia greve porque sabia que perderia a farda.
Hoje não tenho inveja do passado deste político deste Estado…
Tudo igual Governo do PT do PSDB mesma coisa sao todos politicos. A fala deste Jaques Wagner é igualzinha a do Serra na greve da policia Civil em Sao Paulo em 2008. E pelo jeito a imprensa golpista presta o mesmo papel atribuindo a policiais mal pagos oonus da greve. Escondem a incompetencia dos governadores em administrar e remunerr a suas policias. Salario Digno para o policial JÁ.]
Enquanto o politico ganha milhao os policial ganha tostão.
Nunca veremos um politico fazer greve pode ter certeza disto!!!!
Aqui em Irecê no interior da Bahia você passa diante do pátio da delegacia e só ver carro novo dos pms,como explicar isso?
Estranho ver oPT criticar a greve da PM e os seus metodos, pois em2001não foi o mesmo PT que defendia e emprestava a metodologia ideologica da greve para os mesmos PMs. Os grevistas apenas foram bons alunos. Chega de demagogia, não há um projeto de Brasil, mas sim um projeto de Poder. Triste Brasil, triste Bahia, esta grita ser um centro cultural, mas tudo que kdemonstra é ser politicamente pobre, com uma população desprovida de cidadania e desintessada pelo que isso posa significar.
Acho que os artistas deveriam aproveitar mais de sua imagem pública para se posicionar mais em relação às questões da sociedade.
Se toda a sociedade julga que a atividade policial é tão importante a ponto de não poder parar, então que se valorize esse profissional. É nesse ponto que a discussão deve caminhar. Ainda que se entenda que a ausencia dos polciais cause dano, o movimento se justifica.
Até porque sem a devida melhoria, o serviço será sempre prestado de forma precária..causando muito mais mortes a longo prazo do que se imagina.
http://oglobo.globo.com/politica/governo-baiano-distribui-600-quilos-de-carne-por-dia-para-sem-terra-que-invadiram-sede-da-secretaria-de-agricultura-2796429
Governo baiano distribui 600 quilos de carne por dia para SEM-TERRA que invadiram sede da Secretaria de Agricultura.
E querem prender os policiais…. Faz-me rir
Vai ter banho de sangue aqui na Bahia. Os batalhões estão se organizando para livrar o Soldado preso e reagir com os policiais federais que querem invadir a Assembleia Legislativa.
Vocês não publicaram, mas olha que estou escrevendo. WAGNER VAI SAIR FUGIDO DA BAHIA.
Publiquem para o povo saber. VAI TER BANHO DE SANGUE NA BAHIA.
Porque a grande mídia nao fala da PRIVATARIA TUCANA.porque a mesma não fala do livro QUEM PAGOU A CONTA. Porque o congresso não faz uma CPI de tudi isto. Porque ????
Só para complementar, ontem em um dos dois comentários não publicados pelo CAF, dizia que o comandante militar foi para a tv dizer que ele iria assegurar a ordem no Estado, me fazendo voltar ao passado lembrando das declarações deles dos anos 70. O sec. de segurança durante a greve desapareceu. Ficou muito bonito para o PT correr para debaixo da baioneta do comandante. Os secretários são fracos e os cargos de confiança, na grande maioria, ocupado por gente sem preparo algum, estamos no mato sem cachorro. Deus é mais!
A Senhora queria o que ,que o gonvernador deixasse o estado entregue a bandidagem travestido de grevista da policia . grevista ,brigar por salario digno é uma coisa sair de arma em punho fazeno terrorismo é outra
Disse tudo Aristeo,valeu.
HAHAHAHAHAHA “desgoverno” e “incompetência”.
Sem sombra de duvida você não morou na Baia antes de Jacques Wagner ser governador.
Antes de ele ser governador esse estado era um desastre completo. Apenas um militante do PSDB é capas de fazer essa afirmação descabida.
Aqui ninguém é ignorante para julgar um governo por uma greve planejada, sem analisar todos os outros ganhos que este governo conquistou pela Baia. Você deve ser um militante do PSDB, consigo identificar vocês só pelos comentários.
Tô contigo Luiz disse tudo moro aqui em Irecê e vejo o quanto nossa Bahia melhorou.
Vejo que muitos estão defendendo eles.
Se a mulher de alguém aqui estivesse grávida e vocês ficassem presos no transito, em decorrência de policiais que dominaram 2 ônibus com armas, eu tenho certeza que vocês não estariam os defendendo.
Esses que estão na foto merecem os rigores da lei, pois não são policiais, são marginais travestidos de protetores da lei.
O que pensam? Que vivemos ainda no periodo da famigerada familia magalhães? Coitados, ainda não se deram conta de que vivemos uma Democracia, e democracia exige responsabilidade, ainda mais de representantes públicos.
E o desgoverno e incompetência de Jacques Wagner, do PT.Ora, se , como diz o email, e só uma associação que esta causando isso, uma minoria, como conseguem desestabilizar o estado e fazer um “banho de sangue” no estado, palavras do próprio Jacques Wagner?Ah, e e sempre bom lembrar, se você ler este blog e acreditar nele, vai pensar que o Brasil e um paraíso, e todos os problemas só estão em SP.Pelo visto, alguém esta querendo enganar as pessoas.
Perguntar nao ofende: qual é o salário da polícia em SPaulo? Na Bahia é 1900…
Apenas uma pergunta técnica: se estão em greve, por que estão armados?
“Servidores da Segurança Pública” armados e dando tiros para o ar na rua.
Não seria mais correto “Bandidos na Segurança Pública” ? Afinal para que servem ou melhor: a quem servem ?
Ele não é decadente, sim dissidente do PIG, (partido da Imprensa Golpista) por não aceitar os mandos e desmando de um jornal e uma televisão que se acham no direito de interferir nas vidas das pessoas, mais uma vez PHA foi coerente em seus cometários.
PHA RESPEITE QUEM LUTA POR MELHORIA SALARIAL.ESSES MOVIMENTOS DE GREVE QUE OCORRE PELO BRASIL NÃO É PARA DERRUBAR DILMA.É PELA DIGNIDADE DO SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ARRISCA SUA VIDA PELA MADRUGADA.O QUE ESTÁ LEVANDO ESSAS GREVES PELO BRASÍL TEM SUA CAUSA NA NÃO VOTAÇÃO EM 2ºTURNO DA PEC300!!! SE A PEC TIVESSE SIDO VOTADA EM SEGUNDO TURNO ISSO NÃO ESTARIA ACONTECENDO.
Se eles não espeitam quem paga seus salários, ainda se envolvendo com criminosos (vide a quantidade de políciais com o crime no RJ), eles não passam de BANDIDOS ARMADOS.
Independente das reivindicações dos policiais, que devem ser legitimas, afinal são mal pagos em todo o Brasil, a Polícia Federal deveria investigar a participação de alguns em atos terroristas visando alarmar a população.
Vários estabelecimentos tiveram suas vitrines alvejadas por tiros, principalmente agências bancárias, sem que nenhuma tentativa de roubo acontecesse.
A própria foto que isustra essa matéria é um acinte a Democracia.
A própria Globo, no afã de criticar o governo estadual do PT, nos brinda com uma contagem de corpos como se crimes não existissem na Bahia antes da greve.
Deve ser saudades do ACM e sua turma, que sempre trataram a Bahia como capitania hereditária. Não duvido que tenha um dedinho do Ali Kamel nisso.
Dilma neles!
PHA,
gosto de seu blog e da maioria de suas intervenções, MAS, desta vez vc passou da conta. Não faz sentido nenhum falar em amotinados, pms bandidos etc. Com esse texto em seu blog, vc só reafirma um estereótipo terrível para a própria Bahia, qual seja: Bahia é igual a Salvador.
Dê um pulo em Feira, em Ilhéus, em Itabuna, que está entre as cidades mais violentas do Brasil, e daí vc verá se se trata de um movimento de pequenos grupos ou se trata de um movimento grevista de fato.
Já chega dessa conversa de que militar não pode fazer greve.
E o Zé pode ir pra SSA fazer média? Pode ministro ser amigo do Dantas? Tem tanta coisa que não pode e se faz… por que militares que recebem salário de fome tem que aguentar…
Só falta o Wagner, o cruel, vir e dizer que quem é Pm é por amor como disse o governador do Ceará.
A população está com medo, o comércio e o turismo tendo prejuízos, mas as pessoas sabem do péssimo governo de Wagner.
ACABOU A PROPAGANDA, WAGNER!!!!
abraços e por favor, pare de ser tão pró-governo quando não há motivo para sê-lo!!!
Penso que o povo baiano é bonito demais pra merecer a volta dos “malvadezas” da vida. Pense bem…
Quando Jaques Wagner tomou posse na Bahia, o PT encontrou o índice de 23,5 mortos por 100 mil habitantes; em três anos, esse número saltou para 37,7.
Em 2000, SP tinha uma taxa de 42,2 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2010, o número foi para… 13,9! Caiu! E drasticamente! Continua ruim, é óbvio, pois qualquer morte é uma desgraça, mas não se deve deixar de aplaudir quando tais números caem.
O PT vaia. Não porque esteja ligando para esse tipo de coisa, mas porque quer o poder – e talvez fazer de SP o que fez com a Bahia, destruindo tudo.
Confiar no que o alkimizinhi informa é ser muito iludido. Basta ver o que a USP, no dept.violencia, mostra todos os meses. a quantidade de mortes que são pesquisadas. É ser muito ingênuo.
Boa amigo concordo plenamente com vc, nos estados governados pelos amigos do pt a ações piores do que querem pintar o pinheirinho no afã de desestruturar um governo competente como o de são paulo que entrou em 2012 com o indice de homicidios abaixo dos 10 para 100 mil habitantes se os outros governos copiassem isso teriamos por baixo 50 mil mortes a menos do temos hj.
Agora deu vontade de rir!
Sr marinho (minúsculo mesmo) este seu comentário é simplismente ridículo, voce deve ser filhote do acm, e, agora do acm-neto, ora tenha santa paciência, voce vive a acreditar na glomentira… isso é característico dos pesdebista de plantão e demoníacos enrustido!
Acorda elemento! Só você não sabe que o governo dos tucanos adora maquiar os números! Por acaso sabia que até um homicídio, noticiado exaustivamente pela imprensa, de um estudante da USP não foi contabilizado nos dados da secretaria? Imagine então os da periferia?
Epa! epa! “o Governo Federal agiu rapidamente. e já enviou, até este sábado, mais de dois mil militares do exército” Dilma foi rapida pra ferrar com os PMs, cardozo para persegui-los, E não enviou SEQUER UM homem para acabar com o massacre no Pinheirinho???? Explica essa PHA!!!
As policias foram esquecidas por muito tempo, só pode dar nisso
E os policiais tem todo o direito de lutar sim e a população tem que ver que precisa da polícia nas ruas.é um absurdo um, governo do PT não atender o movimento nem pra ouvi-los, Bem democrático eles heim?
Greve à mão armada? isso é uma ofensa a todos os trabalhadores que respeitam e realizam greve enquanto movimento reivindicatório e negociador. Greve à mão armada, não é um movimento trabalhista, é crime sim.
Cadê a CPI da Privataria Tucana?Cadê a CPI da Privataria Tucana?Cadê a CPI da Privataria Tucana?Cadê a CPI da Privataria Tucana?Cadê a CPI da Privataria Tucana?
O LuLLa mandou derrubar, obvio. Ele vai deixar mexer nisso ?
Acompanho os fatos da greve de policiais da BA e lembro da recente greve que tb houve aqui no Ce. Aqui temos um governo omisso, que não dialoga com qualquer categoria e com base nisso, depois de muita tentativa da PM em negociar, foi necessária a greve.
O comportamento dos policiais daqui nem de perto parece com a baderna do que acontece na BA. Aqui vc não viu policial grevista com arma em punho!
Parabéns ao G. Federal e sinceramente espero que o Go Jacques se pronuncie à população, todos precisam de uma posição do chefe do executivo local. SE quer o apoio da população, se pronuncie.
Aqui no Df 05/02/2012 todos os sevidores estão com seus salarios no bolso e suas contas acertadas, mas o salario dos PMs não saiu e querem que ficamos calados? o Governo daqui elegeu-se com uma pauta de 13 PROMESSAS para PMs . a Segurança publica no DF está assim em pouco mais de um ano, já passaram 2 secretarios de segurança, 3 diretores da Policia Civil, 2 Comandantes da PM, 2 comandantes dos Bombeiros.
Acho que, enquanto os policiais continuarem sendo agressivos e prepotentes não merecem nem uma vírgula de salário. Eles acham que só porque vestem fardas, podem até ir contra a contituição federal. Fora os que se associam com bandidos, esses então não dá nem para fazer comentários.
Esse golpe dos pm’s da Bahia, nada mais é do que operação para desviar a atenção dos brasileiros(via imprensa, é claro), dos desmandos do governo de SP. E não fiquem espertos pra ver, outras operações semelhentes, devem acontecer em breve em outros estados governados pelos progressistas!!!! Ou a Dilma e o Wagner agem com rigor, ou a situação pode sair do controle, ou vocês não conhecem o poder do plim plim, na cabeça dos alienados???????
Cara, troca o remedio imediatamente !!!!
Se a ação do governo federal for “rápida e eficiênte” como deve ser, tudo estará em paz em muito breve. E os golpistas devem pagar por isso, seja quem for. Mas se ficarem de lenga lenga; conversinha daqui e dalí… Aí eles só vão se fortalecer e mostrar que vocês governantes, estão se borrando de medo dos pm’s amotinados!!!!!!!!!!!!!!!!!
ajuste desprezível em comentário anterior:
EM TEMPO II: a petista e senadora Marta Suplicy é também, atualmente, colunista da Folha de São Paulo (sic)
Messias Franca de Macedo
Bahia, República de ‘Nois’ Bananas [enrolados nas palhas das bravatas!]
Queridos, o golpe branco se avizinha.
Lugar de baderneiro é na cadeia.
Errata 1: “não são apenas…”.
Errata 2: “voltarão…”.
A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é de que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial.
O texto está bom, ressalvado o fecho. As cenas citadas não vão “ao encontro” da democracia, vão “de encontro”.
PHA, acompanho seu blog desde sempre e os dos demais blogs “sujos”, não integrantes do PIG. Sou a primeira das Marias, que navega nessas águas e que acompanha suas lutas e grandes vitórias encima do dantesco e supremo dos supremos enviando os bons fluidos da minha Bahia. Por isso mesmo não posso me calar diante de gente q quer reduzir o movimento dos policiais a disputas políticas, até pq psdb aqui na terra não tem expressão alguma. O fato é que tudo que hoje acontece é fruto da incompetencia do gov. Wagner q se elegeu prometendo priorizar as áreas de saúde, educação e seg. pública e nada fez. Deu o mesmo tratamento que o outro cabeça branca (ACM) sempre deu. Houve excessos durante as manifestações, mas nada disso aconteceria se ele respeitasse o funcionalismo e ao invés de ficar viajando sem nada de bom trazer cumprisse c suas obrigações.
Terrorismo politico, terrorismo economico, terrorismo social, terrorismo partidario, terrorismo e golpe de Estado…, sempre tem o bedelho da direita, representada pela decadência tucana!!!
Não é novidade isso!!! Por esse e tantos outros motivos a tucambada atola cada vez mais na lama e são rejeitados pelo eleitor, alijados da urna! Que nem esse sujeito tucano que disse ter saudades do ‘coroné’ ACM da Bahia! kkkkkk
Viva PiG!
Viva às, malvadazas!
Conseguiram tirar o foco de PINHEIRINHO…”Aleluia” …
É terrorismo com apoio da imprensa e suporte carlista. Dá para enquadrar os diversos crimes. Cadê o GSI? PF nesses bandidos fardados e no golpe midiático.
José Ivan Mayer de Aquino
Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida
Dilma! Num momento de conflito todo cuidado é pouco.
Cadeia para estes bandidos.
Quem disse que o psdb não existe na bahia ? Olha ele aí na foto !
Depois o PT é que é partido de bandidos…
Sei…
greve em governo do PT é tentativa de golpe e os Petistas apelam que as leis devem ser obedecidas. Eu queria ver essa greve em SP… O Suplicy ia tá de maos dadas com os grevistas, ONGs, deputados, vereadores e ate a UNE estariam apoiando a greve. Mas quando a greve é contra o governo do PT aí é ilegal e etc… Eu gostaria de coerência. Eu não sou petista mas sou contra greve de PM, independente do governo.
O PT não gosta muito de greve que ele não organiza.
Boa Noite,
PHA
Se possível me responda.
Quanto o Estado Brasileiro gasta com seus colaboradores que dão muito gastos, ou seja, seus serviços tem valores intangíveis (politica, justiça, segurança, educação, saúde e outros), os quais não trazem retornos não mensuráveis ao País.
Penso que para muitos, os seus salários já são altos, é o caso dos soldados da Bahia, pois para mim um salário de 2173,00 inicial é bastante razoável e que acredito que muitos brasileiros gostariam de receber este salário.
Isso não é Greve, isso é MOTIM.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Só uma coisa a fazer: colocar todos amotinados na prisão e depois no olho da rua e contratar gente decente por concurso público, para substituir os bandidos fantasiados de PMs.
E aí, repórter decadente, se fosse em São Paulo a culpa era do governador, né, como é na Bahia ja deu um jeito de por o PT bem na história. Decadente e venal!
http://oglobo.globo.com/pais/lider-da-pm-baiana-diz-que-governador-ja-financiou-greve-3881969
Decadente é quem tem ideais retrogradas. não admitir que a Bahia e principalmente o Brasil não evoluíram, só poderá partir de dogmáticos ignorantes ou de favorecidos que perderam as tetas e hoje se juntam aos abutres que torcem pelo insucesso desse pais. A história do PT é linda e cria na oposiçao a inveja e o desespero, a ponto de provocar atentados terroristas e se vacilar irem até as ultimas consequencias, mas Deus é grande e o povo é sábio.
Isto não é greve, os policiais envolvidos nestas ações terroristas estão ligados a partidos políticos da oposição.
Não pode ser greve um grupo paramilitar praticar saques, homicídios, espalhar o pânico. Isto é uma tentativa de desestabilização do Estado de Direito por razões políticas.
A Bahia viveu durante quarenta anos com o chicote no lombo, uma tentativa do vale tudo para retomar o poder e o que é pior, através do motim dos policiais.
Cadeia para os amotinados e nada de anistia.
Este mesmo problema aconteceu na Capital do Ceará recentemente. Por lá o governo cedeu. Vamos ver se na Bahia o governo não cede. Muitos dos ataques na capital cearense foram feitos pelos próprios policiais, segundo moradores da cidade. A bandidagem de farda é bem treinada. E agora com a população desarmada eles deitam e rolam. Quem mandou desarmar a população?!
Engraçado que quando o pt esta na ponta da crise é sempre um golpe político nao é só uma pequena parte dos milico e sim muitos pms aderiram a greve, galera vamos deixar de ser partidarios e vamos pensar nas pessoas por tras da farda todos merecem um salário digno do seu trabalho…acorda Brasil!!
As viúvas de FHC aliaram-se às viúvas de ACM para mais uma tentativa de golpe. É só o que sabem fazer depois que descobriram que nas urnas só perdem.
Perdem porque o povo brasileiro vê claramente a diferença que existe entre o Brasil 2012 e o de 2002. Aliás o mundo inteiro reconhece o processo virtuoso de crescimento que o Brasil vive.
Só quem não enxerga isto é quem está cego pelo ódio, preconceito, despeito e outras “qualidades” características da direita tucanalha.
A Presidente tem mesmo é que enfrentar essas greves de PM. Agora, a Presidenta também tem que enfrentar o lobby das montadoras de carro do Brasil. Toda vez que o consumidor escolhe comprar carros melhores da Coreia ou do Mexico o governo brasileiro mexe nos acordos e nas taxas de importação. Presidenta Dilma, o povo não é bôbo, cuidado.
Aí é uma questão de quem governa o Estado:
PT – grevista bandido
PSDB – governo bandido
HIPOCRISIA…
Não seja simplista. Claro que os governos petistas são melhores. Há impurezas, porém trabalham melhor pelo social. Isso é inegável. Falemos com responsabilidade, sejamos sérios, por favor!
Hahahahaha…
tinha que ser SP.
Massacre do Pelourinho?
As ações rápidas e firmes da presidente Dilma, claro, não foram noticiadas pelo PIG.
Quando as manifestações são em público… Só da nisso.
Música cantada no Festival de Verão agora em 2012 onde CRESCEU O DESCONTENTAMENTO NA BAHIA.
http://www.youtube.com/watch?v=qdJYM2pDlUg
Epa! epa! “o Governo Federal agiu rapidamente. e já enviou, até este sábado, mais de dois mil militares do exército” Dilma foi rapida pra ferrar com os PMs, cardozo persegui-los, E não enviou SEQUER UM homem para acabar com o massacre no Pinheirinho???? Explica essa PHA!!!
Eses sNao os BANDIDOS de FARDA… PAu neles, Dilma…
Vanda: e os bandidos de farda da PM de SP???? Pq Dilma não baixou o pau neles hemmm???
“O Pânico de Noblat”:
De Cuba, Yoani concede asilo à Ricardo Noblat, refugiado da greve na Bahia. População de Pinheirinho exige vaga no navio. USAF e Marinha Americana e o Exército Yankee darão cobertura à fuga desesperada do novo e assustado blogueiro “cubano”.
São policiais ou são bandidos?
acabo de descobrir que ganhop muito pouco
Pelo que me consta, policiais militares, bombeiros, são forças auxiliares das forças armadas. Tem o mesmo regime disciplinar, as mesmas hierarquias, portando, podem reinvindicar, mas não fazerem greve. Isto é motim contra a ordem instituida democraticamente. O governo da Bahia tem que agir, bem como o governo Federal. Greve de militares, sob o ponto de vista jurídico, é ilegal. Cabe inclusive processo disciplinar junto à Justiça Militar Estadual passível, inclusive de expulsão.
O lider desse bando, o senhor Prisco, que só quer uma vaguinha na câmara de vereadores em 2014, pelo PSDB, já foi excluido da Polícia Militar a bem da disciplina. Ele agora vai fazer um tour em um présidio de segurança máxima.
Se fosse no tempo do ACM vcs estariam presos, no tempo dele vcs não podia nem respira
Será que esses imbecis não sabem que as balas atiradas prá cima voltam com perigo??? Cambada de bucéfalos!!! Braga
Apolônio, muito bom o seu comentário! A greve é um direito de todo trabalhador; mas nao p/ os q usam arma !!!
Sou servidor público do estado da Bahia e posso garantir que não existiu um governo tão medíocre como este do sr. jaques wagner,prometeu muita coisa quando era oposição e quando chegou ao governo não fez nada, sãlarios sem aumento, pessoas sem capacidades para cargos importantes se juntou com pessoas do antigo governo, vide o vice- governador do estado sr oto alencar ex; carlista, PHA, nunca pensei em dizer isto, mas tenho saudades de ACM, sempre fui pt,
sempre votei neles, mas agora te digo pt nunca mais.
Mentira sua.
Noto que o navegante esta com saudade de ACM e seu xi cote.
Se ACM foi tão bom assim porque ele morreu de desgosto? Porque o ACM Neto não se elege a mais nada? Por que ACM não conseguiu mais se eleger pra nada????? – ão tenho saudades de ACM… ter saudades de ACM é ter falta de memoria. Lembro que foi ACM que QUEBROU a Bahia. Quem foi que começou a construir esse Metrô Frankstain?????? Começou com 80 Km de pura demagogia… e hoje se tiver 14Km terá muito…
Dizer que tem saudades de ACM é dizer que SEMPRE FOI CARLISTA, e vem agora com essa de que sempre fui PT! Conversa fiada. Dizer que sou servidor público da Bahiaé o mesmo que dizer que é um insatisfeito por natureza, mesmo que o salário foi quintuplicado. Conheço muitos concursados que fazem pouco do cargo e nunca trabalham.
Sempre foi PT, hum sei sei, O ACM era melhor hum sei sei….
Mauricio Mattos
Em quatro palavras eu te resumo:
Você nunca foi progressista…
Pt com saudade de ACM? Isso é espião! a fala é sempre a mesma: votei no lula, votei na dilma, sou pt, mas agora nunca mais…
“Sempre fui PT” hohohohoho
quem tem saudades de ACM nunca pode ter ideiais vermelhos, meu caro. FAIL!
Senhor Troll:
Tem uma coisa no facebook vinda da Bahia que diz assim, “Está com saudade de ACM? Suicide-se!”
O filhote do ACM está fazendo seu trabalho no Congresso. Acho que os que querem a volta do ACM devem solicitar em frente ao Congresso que seu neto deixe de ser parlamentar e dispute a eleição para prefeito ou para governador em 2014. É incrivel que uma pessoa que se diz petista ter saudades do ACM. Então a saída é essa que eu coloquei aqui. afffffffff
alarido é o que a grande imprensa faz passando+ um clima de caos com a greve da PM, o Estadão fala em 55 mortes desde o início da greve. bem isso dá uma média de 11 mortes por dia. Dados anteriores da SSP da Bahia apontam um taxa de 11 homicídios por dia em 2009 e 12 homicídios/dia em 2010.
Poderia-se concluir que a PM da Bahia não faz a menor diferença? È preciso cuidado ao lidar apenas com numeros.
Se a sua reflexão de golpe for verdadeira, então Serra estava certo ao alegar que que em 2008, PTistas e a CUT, tentaram usar a greve da policia civil de SP, como fato para desgasta-lo…?? Ou a tese de ‘golpe” só funciona contra o PT????
Parabéns, há vida na blogosfera.
Greve da Polícia Civil, como no caso de SP, é legal, é permitida por lei, pois a polícia é investigativa, não faz policiamento ostensivo.
Greve da Polícia Militar não é, por motivos óbvios, que vão além do policiamento ostensivo. A PM tem estatuto disciplinar semelhante ao das Forças Armadas. Se permitir greve, na hora do confronto, qualquer um poderia desertar de cumprir o dever, inventando que está em “greve”.
Tente achar um, só um policial civil em São Paulo que seja petista. Mais fácil achar uma agulha num palheiro.
Se fosse no tempo so ACM vcs já estariam na cadeia…com ACM vcs não podiam nem respirar.
Mais um troll!
Não são policiais! São bandidos, que se aproveitam da função, para praticarem baderna! Greve não é isso!
São policiais e são bandidos. Neste regime, uma coisa é igual a outra. E é greve sim: greve de policiais-bandidos. O povo da Bahia tem medo dos dois grupos, que aliás é um só.
O comandante do motim é do PSDB?
Ah bom!
Não interessa para sociedade quem são os lideres da paralização. O que interessa, é quanto deve ganhar um trabalhador que arisca sua vida para dá tranquilidade à sedentarios de platão que não move o corpo de sua bela cadeira confortável que faz críticas sem compromisso com as pessoas que realmente precisam da horada Polícia Militar da Bahia.
“Trabalhador que arrisca sua vida” Você quer dizer: “Trabalhador que arrisca a nossa vida” não é mesmo? Acabamos de ver sua “Honrosa Polícia Militar” arriscando a vida lá no Pinheirinho. Fala sério?
EDSON, quando uma pessoa entra na polícia ela, de antemão, sabe que está correndo risco de vida, portanto não justifica ela ficar usando material comprado com o dinheiro do povo em motim.
Acho que ali se deveria escrever “vão de encontro”! Apoio à presidenta Dilma no combate diligente desse golpismo tucano!
O dito cujo, informante, é assistente de comunicacao de Jaques Wagner? Dilma nao vai cumprir uma obrigacao que nao é dela, mais de 15.000 pms estão em greve, nao é um pequeno grupo, como diz essa fonte enviesada. A presidenta enviou 2500 agentes para dar a sensação de tranquilidade. Nao resolve o problema da segurança pública, que foi tratada com destrezo pelo governo atual. 4 das 5 maiores cidades da Bahia estão em greve, incluindo a capital, suspeito que nao seja um grupo de 300 homens!
interessante
poucas notas em blogs
sobre a greve da pm em salvador
maior onda de violencia da historia da bahia
dia 10/02 a greve sera no rj
aí, nao tera como ficarem mudos
quem viver vera
Já dá para ver que existe uma orquestração: Pinheirinho foi o estopim da guerra contra o governo federal.
Vejo pelos pposts aqui q tem alguma coisa “solta no ar”. O conservadorismo não vai largar facil o osso de SP nem quer perder o poderio que acumulou no periodo autoritário q se instalou de 1964 até 2002!
O “telhado de vidro” da Globo na Bahia foi quebrada por uma “bolinha de mais ou menos 3 kilos”, será que foi atirada pelo Cerra?
Registra essa vai PHA!
Onda de violência foi em 2001, eu moro em Salvador e não vi nada.
…da estoria” do mundo, do universo e do PiG…
Oxente! Cuidado, eles tão querendo se chegar pro lado de cá!
Viva o Nordeste!
Dilma não enfrentou nada, ela apenas estava em cuba tendo aulas de democracia e liberdade co os irmãos castros.
A Presidenta Dilma Rousseff estava tratando de acordos comerciais, João.
Tente abrir os olhos, João.
Conheça a “blogueira independente que é perseguida”.
http://altamiroborges.blogspot.com/2012/01/yoani-sanchez-blogueira-ou-mercenaria.html
João
Vá estudar mais para não ficar escrevendo bobeira. Não confunda Democracia com Ditadura.
nossa, tem oposição postando aqui no seu blog PHA, o pior é que pensam que não percebemos…rsrsrs
Corrija, João: “Dilma estava dando aula de democracia e liberdade para o mundo, sob o nariz do imperialismo norte americano”
Exelente materia nós baianos estamos atentos a estes maus brasileiros.
As viuvas do ACM não se conforme com derrota eternao do sistema PSDB/PFL/ AGOA PSD e querem banalizar, cadeia neles policia e para dar seguran e não insegurança, agora roubalheira tem no PT mas e o ACM o que fazia nesse estado? ….
Os bombeiros do Rio de Janeiro invadiram quartel, exibiram força militar, desafiaram a ordem e, no final, pelo que consta não receberam nenhuma penalidade correspondente ao que fizeram. Foi um precedente grave. Pode-se não gostar, mas polícia tem que respeitar hierarquia. Não tem outro jeito.
Acho que todas as policias do Brasil deve entrar em greve.Aqui em Brasília no dia 15 de fevereiro faremos uma assembléia para discutir as 13 promessas que o governador do PT prometeu e não cumpriu.
Senhor Marcos de Almeida.
Essa assembléia será uma ótima oportunidade para que os descontentes da polícia peçam exoneração da Força.
Motim de militares é CRIME e como tal, sujeito a Corte Marcial, expulsão e CADEIA!
Desde que tomei conhecimento dessa suposta greve…já sabia que era armação da oposição para desestabilizar o governo do PT…cabe ao governo da Bahia informar a população dessa farsa e tentativa de golpe!!!! Conscientizar as pessoas para que não caiam na conversa dos Demoniacos Tucanalhas da Bahia
15 mil em greve nao e armacao nao, e salario de fome que a Baia paga.
A culpa é do governo baiano, que por sinal é do PT. A revolta desses pais de família é contra a opressão baixos salários e situação de quase escravidão em que vivem nos quarteis. A luta não é política uma vez que houve greve também no governo do finado PFL. A greve é a última expressão de trabalhadores esquecidos.
Policiais são policiais, e bandidos são bandidos.
O meu direito acaba no momento que começo a afetar o direito de outra pessoa. Esses homens são de forma indireta, culpados por cerca de 30 mortes “até agora”. Vocês não tem noção de quantos bandidos de fardas temos espalhados pelo país.
Eu falo isso porque sou de família de policial e sei diferenciar um policial honesto de um policial bandido. E esses homens são Bandidos.
Greve em governo tucano pode, em governo petista é tentativa de golpe. Vai ser hipocrita assim na China.
Greve é um direito.Baderna é golpismo e afronta a ordem.Passaram dos limites.Armas voltadas contra a população?Mas quem pensam que são?Pensam estar na ditadura?Menos,caros PMs,menos.Até porque,seus métodos são conhecidíssimos e vocês não tem o respaldo da população.Coloquem-se nos seus devidos lugares.Melhores salários não se consegue abaixo de coação.
O governo Wagner se diferencia do carlismo: recebe os servidores na mesa de negociacao – o que ACM nao admitia, respondia as demandas com o chicote ou falsos dossies chantagista das liderancas sindicais.
Hoje os funcionarios saem da mesa e nao conquistam nada. O Wagner tem dado as costas ao funcionalismo do estado. Nao quer pagar a URV devida ao servidores do executivo. Os medicos vao entrar em greve de novo : recebe um piso de $900 reais?!!! E nao tem um Plano de Carreira e Cargos e Vencimentos atualizados ou consensuado.
Na verdade, o governo da Bahia governo para os megaempresarios. A obra social vem do Gov Federal como O PAC. Triste Bahia!!!
Polícia NÃO tem razão nenhuma de reclamar de nada. Polícia tem o DEVER de proteger a população pela qual é paga. Se não estiver satisfeita NÃO ENTRE na corporação ou peça exoneração pois não é obrigada a ficar nela.
Motim de militares é CRIME. Corte marcial em todos os amotinados, expulsão e cadeia neles!
Com certeza vovê não é militar, pois, se o fosse não deria uma barbaridade desta. corte macial não se aplica neste caso camarada. E outra, policial é humano e tem família que não são militares.
E aqueles que os policiais militares encheu de terror com a greve? Tb. tem famílias, não?
a PESSOA PRECISA TRABALHAR, nao significa que ela ganha a altura da sua responsabilidade, e qdo nossos governantes não enxergam vc sugere o que? Pq a justiça não precisa fazer nada é só reclamar e tem aumento o executivo nem vou falar.
Correm boatos por toda a Baia que policiais teriam formado grupos para queimar lojas e percorrerem ruas dentro de carros e dando tiros para cima. Parece que acertaram uma mulher que estava amamentando uma criança.
Uma moradora de rua com seu filho de 7 meses !
Bela greve, essa !
Protestar é uma coisa, apontar armas para população é outra totalmente diferente.
Se essa foto é mesmo dos fatos sob comentos, não se trata de greve, mas de baderna.
O governo da Bahia tem o dever de identificar esses policiais e exonerá-los da polícia. E o fato desse ex-policial ser filiado ao PSDB é muito grave, pois revela que esse partido está agindo contra a ordem e as leis vigentes no país. Esse ex-policial precisa ser punido de acordo com a lei, pois isso que a imagem mostra é terrorismo puro e simples.
Adilson,
Concordo com vc. Como pode ex-PM ser do sindicato da Polícia se não é mais policial? esse tal Prisco pintou o sete e bordou o oito e ficam esses políciais sendo coordenados por um homem que foi expulso da Polícia Militar. Eu acho que tem dedo de Grampinho ( ACM NETO ).
Agora querem que se cumpra uma decisão judicial….se deixar, essa turma vai lotear até o judiciário!
Em primeiro lugar, devemos reconhecer o direito destes policiais a aumentos salariais, visto que as remunerações são baixas. Ademais, só haverá melhora no nível intelectual e ético dos policiais com bons salários. Vide a PF, que tem advogados e outros profissionais de gabarito no quadro, pois pagam bem. Naturalmente se há bons profissionais os serviços prestado à população são bons.
Esses maus elementos não tem moral para vestir a farda da Polícia Militar baiana.
AH, mais uma coisinha. Tentam comparar governo do PT com o do PSDB em relação às reivindicações de policiais e bombeiros. Só que há uma grande diferença: nos outros casos, ninguém apareceu de arma em punho para intimidar nenhum poder. É MOTIM, sim senhor! É tentativa de intimidação e de GOLPE! Não vai vingar!!!!!
São Paulo começou. Tem aí uma articulação que começa a tentar ensaios em outros estados. Não deu certo a ação “denuncista” do PIG, a queda de ministros só fortaleceu o governo Dilma. Essa turma começou a apelar. Olha só os partidos envolvidos. Enquanto isso, observamos. Estamos atentos e cuidamos do que nos é caro. Esse golpe já é velho, aliás tudo o que tentaram é o que há de mais retrógrado no mundo. Oposição, CRESÇA e vá trabalhar!Ou vá ESTUDAR! Mas vê se cresce!
Não sou daqueles que considera greve de serviço público ilegal. Todo trabalhar tem esse direito.
Mas policial que faz greve tem o dever de deixar as armas no quartel.
Exibindo armas em praça pública em greve?
Eu demitiria todos eles e ainda abria processo por porte ilegal.
Porte ilegal, formação de quadrilha e assalto a mão armada. uma vez, que tomaram vários ônibus de assalto. A justiça brasileira não vai poder passar a mão na cabeça desse bando.
Greve é um direito do trabalhador, em última instância para reivindicar direitos seusa. Agora ameaça a sociedade, aos moradores da cidade, tirando o direito de ir e vir das pessoas e fazendo arruaça, é coisa de bandido, não importa a categoria. Algo me leva a pensar que te o dedo do ACM Neto. Querem tulmutuar para denegrir a imagem tanto do governo Estadual como do Governo Federal. Como esse PIG é ardiloso!
Ola,
Antes de mais nada vou logo falando que sou Petista desde sempre.
Mas olha como o PT está tratando a greve na Bahia:
http://www.youtube.com/watch?v=D_Jlpbi0UUI
Bem típico dos trolls. Dizer que é petista pra atacar! E o fato do líder do motim ser filiado ao PSDB diz alguma coisa?
Hummmm
Estranho ver oPT criticar a greve da PM e os seus metodos, pois em2001não foi o mesmo PT que defendia e emprestava a metodologia ideologica da greve para os mesmos PMs.
Legal! Manifestação desse tipo é algo que o PT sabe fazer muito bem. Não sei o que é pior, se o Estado fingir que está tudo bem, enquanto a grande massa morre sufocada e invadida ou a improvisação da imprensa diariamente.
ô dó.
Tem um grupo de perdedores do Brasil, é isso mesmo perdedores do Brasil e não no Brasil, que estão irresignados. Não, querem aceitar os novos rumos que o País quer seguir pagando sua divida de justiça social. Sabem que podem nã conseguir mais espaço (a não ser em SãoPaulo, que é contra essas coisas por ideologia), farão de tudo, como já estão fazendo, se articularão de todas as maneiras, para tentar criar algum fato que atrite o atual governo com os cidadãos que estão se beneficiando. É dificil mas tentarão, afina é a unica chance deles.
Tai a desocupação do Pinheirinho! Tudo foi feito no sentido de criar um confronto,. Eles viram que nos votos, estarão derrotados. Então apelam para este tipo de coisa.
Provocar o Governo Federal para desestabilçizar a Democracia.
Só não vê quem não quer!
Assim começou aquele golpe recente no Equador, que tentou derrubar o presidente Rafael Correa. Com a diferença de que lá a população saiu às ruas, a fim de defender a democracia e colocar os golpistas pra correr.
Perguntinha que não consigo deixar de fazer, afinal, mais uma vez, os fatos insistem em desmentir as “teorias”.
Não vivemos em uma federação? Pinheirinho não era um assunto “estritamente estadual”, segundo a fala da Presidenta, impedindo por isto a intervenção federal? Qual a diferença agora? Greve da pm baiana não é um assunto estadual?
Enfim, fosse em São Paulo o motim a Presidenta teria coragem de intervir?
Não é intervenção federal no estado. As Forças Nacionas são enviadas a pedido do governador, como aconteceu com a ação da Marinha e do Exército no Rio, no Complexo do Alemão.
Se o governador de São Paulo precisar e pedir, a Presidenta mandará tropas.
Nos ataques do PCC em 2006, Lula ofereceu tropas. Por politicagem o governo tucano não aceitou. Talvez houvesse algumas dezenas de mortos a menos naquele episódio se tivessem aceitado.
Senhor analfabeto, a polícia está de arma em punho em praça pública, ameaçando os cidadãos e impedindo a livre circulação. É questão de segurança nacional e possivelmente o governador soliciitou intervenção. Em Pinheirinho não foi feita esta solicitação pois era uma ação do proprio governo do Estado contra os cidadãos. Entendeu ou preciso desenhar?
Deusdedit, meu caro, foi o governo ESTADUAL baiano que pediu ao governo federal. entendeu, meu caro. Me parece que em Pinheirinho , além do alkcimizinho não perdir Nada ao governo federal, a ,JUSTIÇA de são Paulo ainda mandou, caso o governo federal interviesse, a confrontrar o comando federal. Está na ordem dada pelo JUIZ.
PHA se fosse aqui em São Paulo , vc ja estava falando que a policoa mais mal paga do pais mas como é a policia baiana do Jacques Wagner vira motin
Leia o texto primeiro seu alienado, protestos se faz com cartazes, não com armas assustando a população, e qual parte do texto você não entendeu, a que é uma minoria que faz um protesto de forma a ameaçar , ou a que o organizador foi do PSDB e expulso da corporação por greve violenta?
Concordo plenamente com você. Chega de psdb e pig.
Os policiais de Salvador TEM TODA A RAZÃO DE RECLAMAR. E não adianta a Dilma e a mídia de esquerda querer colocar a culpa nos pobres policiais! o governo do estado da Bahia é PÉSSIMO, achata o salário da polícia (ASSIM COMO NO RJ E NO RS!!! ONDE TB É BASE ALIADA) e espera o que ? Ora, vai catar coquinhos … o PT já traiu os trabalhadores faz tempo e agora vem com essa… e digo mais, daqui a 2 anos, vai ter um governador do DEM na bahia por culpa dessa roubalheira geral que o PT implantou lá.
è mesmo, vc é um gênio, só agora consegue ver roubalheira!!!!
Antes não havia isso só homens de bens comandavam a Bahia e policia não tem direito de andar armado assustando e ameçando a população, bandidos de farda isso sim, e mais vai escrever lá no site dos limpinhos, alias to reconhecendo vc deve ser o reizinho cabeção.
A família de bem que governou a Bahia durante longos 20 anos briga por um espólio de 4 bilhões de reais. os santinhos da maldade.
duvido odó
Alexandre, PSDBesta.
Elestem toda razão de reclamar, fazer grave, gritar etc.
O que eles não podem é usar armas, a maioria da corporação, para intimidar os poderes, e acuar a população.
Devem ser tratados dentro da lei, aplique-se a lei na sua totalidade.
Governador do DEM? QUEM?
Meu caro
Você é mais um carlista, daqueles fervoroso. Defensor do coronelismo que colocou a 6 maior economia do Brasil(a Bahia), como uma das mais socialmente miseráveis do pais. É, infelizmente, na Bahia ainda existe muito voto de cabresto e com certeza você é mais um deles.
Ah tá!
So porque vc quer, psdbistas traíras….
Acho importante o alerta feito pelo comentário de Cândida, lembrando-se de fato recente no Equador. A greve das PM’s Brasil afora torna-se já um balão de ensaio para todo obscuro e inconfessável projeto do megacapital transnacional, concentrador de riquezas e avesso à soberania nacional e aos valores democráticos como também a dignidade da pessoa humana, mais e mais evidentes pela movimentação das forças do atraso em solo pátrio…
Não devemos nos esquecer que a Inglaterra está mandando navios militares para as Malvinas e os Eua tem, no Oceano Atlântico Sul uma frota tb militar. No tempo do João Goulart foi os caminhoneiros que fizeram uma greve tão grande que ajudou a desestabilizar o governo eleito pelo povo.
Contra a ação de motim não pode haver contemporização. O governo da Bahia e o governo federaltem que intervir no movimento com todas as punições cabíveis, de maneira exemplar e didática. A foto estampada no post já permite identificar muitos amotinados em prática de crime . Tão indiferentes que nem se protegem do anonimato.
Caro PHA
Por essas e outras, defendo que os cidadãos se armem.
Não apenas para se defenderem de bandidos, mas principalmente de bandidos fardados e bandidos togados.
Concordo Mauro
Êba, já somos dois lúcidos, a favor do direito de andar armados.
Olá, PHA! Gostaria de congratular-me com seu trabalho no CAf. Pois este espaço tornou-se uma grande arena para a defesa e a promoção de ideias e valores democráticos, mais e mais ameaçados por estes tempos bicudos, em que nossa oposição obscurantista, formatada por um ideário de sociedade medievo-trevosa, faz-se um explícito agente de um golpe contra a nossa incipiente democracia e desta série de governos trabalhistas que a representa melhor do que nenhum outro governo de nossa história, lógico que associada com a grande e velha mídia, por nós amaldiçoada de PIG, e demais forças e setores da elite identificados com o credo udenista que os enlaça na luta incondicional pela plutocracia brasileira capitulada aos interesses do megacapital transnacional. E você, PHA, com sua leitura das entrelinhas dos fatos, das imagens e das palavras
Tentaram enredar Dilma no Pinheirinho,com uma guerrilha civil que não deu certo, então, foram amendrontar, Salvador, Bahia. Tudo para desviar o debate e ou CPI da Privataria.
O despreparo intelectual e emotivo dos policiais fazem-nos presa fácil dos golpistas externos e internos que querem de volta o Brasil para poucos, pouquissimos.
As cidades que aderiram ao movimento, sao goverados pela oposição ao governo do Estado. Alguma novidade? Não. Assim como tem bandidos vestidos de Toga, há também os que se vestem de farda da policia ou portam distintivos.
Desse movimento há de se tirar algo de bom.Os maus mostram a sua cara e ficam mais fácil de serem combatidos.
Salvador não é governado pelo PT, e sim por um PMDB com sede de tomar o espaço deixado por ACM, e para isso abre espaço para o DEM (e PSDB). O DEM toma conta de várias pastas e João Henrique deve favores a familia ACM.
Quer mais?
Aqui no Ceará qual foi a primeira providencia tomada pelo comando de greve? Anunciar o capitão Vagner como candidato a prefeito pelo PL…
Sempre o povo tomando legal…..
É preciso enxergar além dos partidos. O que acontece aqui na Bahia é a inércia com a qual o governo municipal e estadual vem tratando sua gente. Como poderia um pequeno grupo de policiais causar tamanha comoção se não houvesse uma cidade despreparada e mal cuidada? DESOCUPA JOÃO!!!
Eu também apóio greves, sempre. Mas, uma coisa é uma coisa, e outra coisa, é outra coisa. Até um blog conservador, daqui da Bahia, está noticiando os excessos que vêm sendo cometidos pelos grevistas, além dos saques feitos pelos próprios.
Porque nenhum petista questiona a embraer?
Pelo mesmo motivo que não questiona a Ford, GM, Fiat, Wolks, Sansung, Phillips, Toyota e qualquer fabricante de bens de transporte, em geral.
Simples, né?
Nem precisa ser muito esperto para se perceber, que o PIG entrou de cabeça na greve da Bahia. Em São Paulo, ainda no governo Serra, policiais militares e civis ficaram em greve por 30 dias, entram em confronto entre elas, se posicionaram em frente ao palácio do governador, e o que o PIG noticiou? Nadica de nada.
Ley de Medios também para os PM’s e BM’s!
Todos sabemos o que é policia no Brasil, ver “Tropa de Elite”. É um problema extremamente complexo que levará muito tempo para mudar pois tem haver c/ nivel sócio-cultural do país. Penso que o pior cargo numa gestão pública seja o de Secretário de Segurança.
PHA, estou triste pelas suas palavras… A presidenta juntamente com todos os governadores (PT, PSDB, PMDB, PSB, DEM, PSD etc) vêm negligenciando a situação dos policiais. Eles são trabalhadores como outros, vivem em um sistema opressor (militarismo) e são vítima diariamente de assédio moral por parte dos seus superiores. Nada é feito, simplesmente fazem vista grossa. Chega uma hora que não dá mais! Quem protege o cidadão tem que ser respeitado pelos governantes.
Nada justifica a arruaça e a baderna por parte de indivíduos que têm o dever constitucional de defender e proteger a população.
Interessante, lembrar que quando vivo, o ‘dono’ da Bahia, que lá, mandava e desmandava, estes arruaceiros nunca se comportaram de forma tão afrontosa.
Menos. A polícia, via de regra, está a mando das elites, para protegê-la e ao seu patrimônio. A única característica nacional de todas as polícias é a sua truculência e a violência contra os pobres. Nosso país só retomará o caminho definitivo do desenvolvimento social quando um professor ganhar mais do que um policial. E tenho dito.
amigo esse seu discurso está equivocado…o eike baptista precisa de policia?…gilmar mendes precisa de policia?…quem precisa de segurança pública(policia) são os pobres…os ricos andam cercados de capangas armados eles se fiam e se garatem
Vou discordar de você Ciro, tudo bem que devem ter salarios conpatível e isso serve pra todos os trabalhadores e o que tu diz não justifica banditismo por parte de muitos policiais e é justamente o que os grevistas fazem ao declarar greve, deixando a população a mercê de bandidos, que eles reivindiquem aumento salarial mas que tenham responsabilidade e não misturem política ,que é o que acontece quase sempre em movimento grevista e o que é mais sórdido é que eles ficam amedrontando a população e se como foi dito que o presidente desse sindicato e filiado a partido, então a coisa fede muito mais.
A última moda da CIA e do Departamento de Estado dos EUA é organizar golpes mundo afora usando as polícias militares e civis como massa de manobra e executores de planos golpistas.
Exemplo pronto e acabado disso foi o que ocorreu no ano passado no Equador quando os policiais amotinados sequestraram o Presidente da República, Rafael Correa, quando ele foi ao quartel dialogar democraticamente com os policiais em greve.
A Dilma que é antenada, sacou os lances e se tomou as providências necessárias para prevenir esse tipo de golpe.
Não foi atoa que o famigerado FHC instalou em São Paulo um escritório da CIA. Por que um estado da federação teria que ter um ecritório da central de inteligência do pior país do mundo, MILITARMENTE FALANDO. Do que trata este escritório?Algué, saberia me dizer?
A CIA opera na Bahia desde os tempos de ACM. Os playboys da elite carlista também passam muito tempo nos EUA.
Disse o governador: Não vamos permitir que um pequeno grupo cause caos na sociedade…….palavras vindas de um PETISTA!
Minoria armada e muitas vezes bandida.
È ISSO QUE ESTA TURMA DAS TUCANALHADA, QUER VER O BRASIL -QUANTO PIOR MELHOR – talvez eles tenham apoio de militares corruptos da imprensa PIG ,mas o povo hoje não se cala mais, nós conseguimos conquistar com braço forte á LIBERDADE desafia nosso peito a propria morte!
Pode até ser, de fato, uma questão política. Mas, convenhamos que a segurança pública na Bahia, em especial a região metropolitana de Salvador, é péssima. A insegurança está em todo lugar, mesmo com a Polícia (militar e civil) atuando; onde, muitas vezes, são os mesmos que cometem abusos contra a população (principalmente na periferia). Atualmente estou fora do estado. Nasci e cresci em Salvador, estive lá em novembro. Sei do que estou falando.
A polícia militar e civil é incompetente e muitas vezes corrupta; é mais um fardo do que soluçao para se implantar segurança para os cidadãos.
É claro que são os mesmos arruaceiros que, há mais ou menos 1 mês fizeram greve aqui, assaltando e assustando a população e o comercio ,que fechou as portas. Do jeito que vem agindo, a Policia Militar é a representante oficial do regime militar. Alguem avisou a eles que guerra acabou?
Todas as polícias estaduais incorporaram em sua matriz a formação de soldados com perfis violentos, corruptos e de desrespeito aos direitos dos cidadãos, só atuam para proteger a elite e seu patrimônio, e estão a serviço dos políticos conservadores e reacionários. Pouca gente tem coragem de botar os pontos nos is ou botar o dedo na ferida.
quando vc precisar de alguem para te socorrer nao disque o 193 pois sao policiais, nem o 190 que sao policiais….disque para seu segurança privado.
Mario,a greve dos policiais do ceará,deixou uma mensagem clara ao Governador Jaques Wagner de que a Bahia seria a seria a próxima. Infelizmente, o Governador não entende e não se antecipou, para evitar o que está acontecendo na Bahia.
Pois é, pensei nisso qndo as forças armadas foram chamadas tão rapidamente. + discordo do autor qndo diz que a PM é tão “importante”. Acho que a Ditadura já acabou a muito tempo e não há motivos pra haver ainda uma Polícia Militar, há época agora é de Polícia Civil.
Dia 2, por ocasião da festa de Iemanjá no Rio Vermelho, aproximadamente 15:30, voltávamos para Itapuã pela Orla, pois o rádio anunciava que pela Paralela não era possível. Policiais teriam tomado dois ônibus e atravessado-os na pista. Os ouvintes ligavam desesperados, chamando as autoridades, cobrando-as! Ouvimos muitas declarações de agressões gratuitas cometidas por policiais encapuzados. Amo Salvador! Nunca pensei que pudesse vê-la tão abandonada pelo poder executivo…
Políciais armados atuando contra os cidadãos indefesos são bandidos.
e quem irá para-los…quem irá coloca-los na cadeia…ou a policia civil ou a federal ou o exercito.JÁ SAIMOS DO ESTADO DE NATUREZA…PRESIDENTA DILMA CADEIA E CORO NESSES VANDALOS!!!
“O motim é fruto da ‘revolta’ de apenas uma associação de praças da PM, entre as quase 30 que existem no estado.” Cadê as outras 29 entidades de policias? O governo federal mandar Forças Armadas e Força Nacional por causa de 1 associação em greve?
Só queria ouvir a voz do Gilberto Carvalho!!!!
Parabéns DILMA, você como nossa guerrilheira e nossa guerreira, tem muita experiência pois já lutou pelo nosso Brasil e pela nossa Democracia contra essas milícias e forças do atraso, que tentam prejudicar e escravizar o povo brasileiro a mando das elites escravistas e alguns partidos representantes como o PSDB=DEM=PSD e alguns mais da extrema direita que são contra o povo e a favor do trabalho escravo, não votam nunca a PEC-438 do trabalho escravo. São todos golpistas junto com o Partido da imprensa golpista. PIG.
quando cumprem ordem juducial sao vandalos. Quando fazem greve sao vandalos…vcs me dao nojo…pobres policiais que sao usados para fins politicos,,,
Esse foto parece às verificadas na tomada de morro por bandido no Rio…
Parabéns Dilma! Jaques Wagner, cuide bem da PM… Oposição desnorteada, não é assim que consiguirão votos… =^)
Pois, é.
Há quanto tempo a polícia brasileira vem sendo negligenciada pelos governos estaduais e federal?
Um dia a casa cai, ( sem entrar no mérito do ex-soldado tucano). Primeiro foram os bombeiros do rio e agora a polícia da Bahia.
Uma soldado arrisca a vida pra ganhar mil reais.
O exército brasileiro é uma sucata.
Sr. governantes, isso ainda vai acabar mal.
A Joanna tem razão e sua argumentação complementa a da Tereza Barbosa: que tipo de pessoas vão se submeter a um trabalho tão desgastante e perigosos em troca de um salário tão aviltado?
Todo empregador que paga uma merreca tem os piores funcionários possíveis.
Orraio,
Todos que fazem concurso, sabem muito bem quanto vai ganhar, PM nunca teve esse salário maravilhoso em todo país, sempre foi assim, entra na PM quem quer, se não estiver satisfeito que saia, vá estudar para fazer concurso em
outra área.Eu era professora, vi que não dava, hoje sou dentista, graças a Deus realizada.
Não sou contra a greve, só que o que está acontecendo na Bahia é simplesmente político, o cabeça da greve é filiado ao PSDB, é candidato a veriador, ligado ao DEM ,PPS, é ano de eleição, é esse o motivo.
Não estão fazendo greve, estão fazendo terrorismo, isso sim.
O típico e horroroso argumento à “os incomodados que se mudem”… este tipo de argumento é típico de quem se esquece retumbantemente de um pequeno grande detalhe: Nós PRECISAMOS de polícia, professor, gari… de todos estes serviços pelos quais se paga uma MISÉRIA. No dia em que NINGUÉM mais quiser ser policial, professor, gari, etc por conta dos maus ganhos, e, com isso, existir um déficit AINDA MAIOR do q o JÁ existente, Ana, vc volta aqui e faça esta mesma cantilena.
Achei que a culpa fosse do FHC!!
O problema é o governador não ter tratado com respeito em seus mandatos nenhuma das reivindicações justas (algumas já aprovadas por lei) dos professores, nem dos PM, nem de nenhum servidor público.
Embora nem todos tenham aderido à greve pela forma como ela foi deflagrada, de fato, a insatisfação dos policiais, professores e demais servidores públicos é SIM, geral! E as minhas palavras são de alguém que votou em Jacques Wagner e sempre votou no PT, mas não serei como o PiG, subtraindo verdades, em razão da minha aproximação ideológica com o partido! A greve foi errada, as reivindicações não!
Não são policiais e sim bandidos perigosos iguais aos que agiram no Pinheirinho
Concordo Tereza com vc, são terrorista. Beijos
Olha o golpe aí, gente!
Deve ser coisa orquestrada pelas viúvas do carlismo, essa direito retrógrada, policiais travestidos de bandidos, levando o pânico a população. A PM da Bahia é uma entidade que merece o respeito dos baianos, não meia duzia de irresponsáveis, que deveriam encontrar as formas corretas de buscarem suas reivindicações. Sendo o líder do PSDB, deve ter sido instruído para provocar o caos no estado. Só que o Brasil mudou, e Dilma deu a resposta rapidamente. Fora Piratas do Caribe!
Edia,
É isso mesmo, é o finado DEM e PSDB e talvez o PMDB baiano
de Gedel, é armação pura, só que a população está de olhos
abertos. Isso não é greve, é terrorismo.
Serrá que tem alguém insuflando esta greve, para desviar a atenção sobre aquele poderoso estado do sudeste? Alquém seria tão criminoso assim?!
Concordo e assino. O livro do Amauri descreve que a técnica de contra informação dos tucanos é esta. Arranjaram rápido uma “revolução” para desviar o foco do pinheirinhogate que já foi devidamente desmontado pela defensoria pública. O pig vai falar até cansar disto. E a nossa sábia presidente enviou a tropa para mostrar quem manda. Mas deve ser investigado e encontrado o caminho de ordens.
O desmonte da canalhada deve ser contínuo para o bem do Brasil.
Aqui em Minas não tem greve da polícia militar, pois quando se começa a cogitar na paralisação, o TRT já multa o sindicato.Bom, aqui o governo tem uma relação mais estreita com o poder judiciário.No caso da Bahia, meu Deus…Fazer greve apontando arma pra cima é um atentado a democracia.Exoneração para esses bandidos disfarçado de policiais.
PM ganha mal e tem sim que fazer greve!
No RJ também haverá! Todos podem fazer greve, menos PM?
Eu apoio!
Sou professor do estado do RJ e sei o que é ganhar miséria!
E ter seu Governador falando que está aberto para negociar e mentir sobre! Nada de negociar.
Se é apenas uma associação, pq todos pararam!!!!!
Poxa PH
Não foram todos que pararam. Foi uma minoria. O bando tem 2 mil associados, porém, uns 500 ou 600 sairam às ruas armados em cima de carros e motos, todos de capacetes nas cabeças,mandando fechar comércio, peitando a imprensa e tomando ônibus de assalto para trancar as avenidas. Só quem viveu o inferno sabe o que foi o pânico. Isso não é e nunca foi movimento grevista. Nem na época da ditadura se viu isso. Greve é apenas abandonar o posto de trabalho, isso sim é greve. O que nós vimos foi formação de quadrilha e assalto a mão armada.
Rafael,
Todos têm direito de fazer greve sim, menos terrorismo, ok?
Greve não se faz assim.
Como é que é? ele é filiado ao PSDB mas foi conditato pelo PTC??? hahahahaah
Cristiano.
Claro, o tukano voltou ao ninho pra fazer sua sujeira
Acorda meu filho!!! A eleição para deputado foi em 2010. O que o obriga a permanecer filiado no partido em que foi candidato a mais de 1 ano?
E isso se considerarmos que ele foi candidato pelo PTC nas últimas eleições. Se foi candidato a vereador ou a prefeito, aí já se vão quase 4 anos.
Emerson,
ACORDA VOCÊ, para deputado foi há um ano, se esqueceu que este ano haverá eleições para prefeitos e veriadores?
Troca-se de partido muito facilmente nesse país, cristiano
Tem muitos baderneiros infiltrados no meio destes movimentos que devem ser identificados e meté-los na cadeia. O Governo Federal tem de ficar atento a estes provocadores de plantão.
Maus policiais, sou baiano, estava em Salvador ontem, quem saqueou parte das lojas foram os próprios grevistas para aumentar o pânico da população.
Sergio
Foi isso mesmo, os PM arrambaram lojas e não levaram nada, se fosse ladrão roubavam tudo, atiraram nas ruas, colocaram ônibus atravessados na pista, isso simplesmente tem nome:
TERRORISMO.
Juro como não se trata de greve, mas de ação armada de grupelhos neoescravagoístas contra o NOVO BRASIL!
“O que chama a atenção é que em vez de faixas e gritos de ordem, eles usam armas, apontam-nas para cima, ameaçam e amedrontam a população, usam o seu “poder de armados” (porque isso não é polícia) para fechar avenidas e gerar pânico.”
Quando o governador criticou essa postura desse pequeno grupo que age dessa forma, um repórter do estadão disse em sua matéria que Jaques Wagner “atacou” os policiais militares.
É muita falta de vergonha na cara!
Abaixo o PiG
Esse PT é o mesmo que apoiou a greve em 2001? uma coisa é ser oposição outra é ser governo.Não queremos isso para o RIO .
Ed, será que vc mora no Rio mesmo, ou é morador da Bahia?
ou, viúva da turma de ACM? KKKKKKKKKKKKKKK. Parece.
Leia o Livro PRIVATARIA TUCANA, vc vai ver quem é essa
TURMA. Saia dessa Ed.
Ed,
O problema é que os governadores do Nordeste estão dando um banho de competência. Wagner é maravilhoso, super
educado. O que vc acha da Era ACM? Ainda bem que passou.
Vivo na Bahia e a Bahia está muito bem abrigada.
Viva o PT.
A violência é que nem uma virose, contagia ,se espalha, do Pinheinho a Savador. Acessem e leiam:: http://www.bernardoalerta.blogspot.com/2012/02/kassab-e-serra.html