Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 01 / 29 / Pinheirinho persegue os tucanos

Pinheirinho persegue os tucanos

O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante João Batista Pereria
publicado 29/01/2012
Comments

 



O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante João Batista Pereria:

 

 

PHA e amigos.


Como de costume estava navegando pela rede quando encontrei essa notícia:


"Andrea Matarazzo discute com manifestantes do 'Ato pró-Pinheirinho'" (http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,andrea-matarazzo-discute-com-manifestantes-do-ato-pro-pinheirinho,828423,0.htm).


Segue abaixo a referida matéria:


"SÃO PAULO - O secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo (candidato a prefeito de São Paulo, se o Cerra deixar - PHA) , discutiu com manifestantes do 'Ato pró-Pinheirinho' em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP), cuja nova sede foi inaugurada neste sábado, 28. Houve confusão entre pessoas que defendiam o secretário e participantes do ato.

Os manifestantes protestavam contra a violência empregada durante a ação de reintegração de posse do terreno do Bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, que era ocupado por cerca de 2 mil pessoas.


Defesa

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa da Secretaria mais tarde, Matarazzo, disse que "lamenta a agressão sofrida durante a entrega do maior museu de arte contemporânea da América Latina". De acordo com a nota, "no final da cerimônia, um pequeno grupo de manifestantes tentou impedi-lo (Matarazzo) de sair do local jogando objetos, com intimidação pessoal, hostilizando não apenas o Secretário, como visitantes e convidados, alguns deles idosos".

"Era um momento de festa para a cidade, (...) jamais esperava que politizassem o evento e não há como encarar o que ocorreu de outra forma: foram atos de truculência", escreveu o secretário na nota. "Fui agredido fisicamente durante a manifestação e esse é o limite da democracia, ninguém pode tirar o direito do outro de ir e vir, era apenas isso que eu tentava fazer", continuou.

Segundo Matarazzo, "essas pessoas (manifestantes) não têm a mínima noção do que é cidadania"."

Primeira constatação: houve um declínio no número de moradores do Pinheirinho: o Estadão fala somente em duas mil pessoas (sempre ouvi falar que em torno de 6 mil pessoas habitavam o Pinheirinho).

Não contente com a notícia do Estadão, fui ao youtube ver se havia algum vídeo postado lá. E havia!!

O vídeo está no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=LbCGoYXgoU4

Pelo que pode ser visto no vídeo:

- O Andrea Matarazzo não foi agredido;

- Não vi objetos sendo atirados sobre o Secretário do Alckmin.

- Não vi pessoas idosas sendo impedidas de ir e vir

Em tempo: gostaria de saber qual é o conceito de democracia do Secretário do Alckmin??? Afinal, em Atenas (Grécia Antiga), não votavam mulheres, escravos e estrangeiros. Ou seja, era uma democracia de elites, no qual somente o cidadão ateniense (homem, nascido em Atenas, e proprietário) poderia exercer seu direito de voto na Ágora (praça onde ocorriam as votações). Qual o conceito de democracia do Sr. Andrea Matarazzo????

Abraços

João

 

Clique aqui para ver o vídeo revelador da juíza: "PM foi admirável".