Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 11 / 19 / Filho de FHC é laranja da Disney ? Civita foi laranja da Viacom ?

Filho de FHC é laranja da Disney ? Civita foi laranja da Viacom ?

Será que o filho do Farol de Alexandria é laranja de uma inexpressiva, minúscula empresa americana ?
publicado 19/11/2011
Comments

 



A limpeza que a Justiça fez no metrô  do Cerra é muuuito, muuuito menos importante que as três diarias do Lupi, não é isso, Senador Demóstenes Torres?


E agora, será que o filho do Farol de Alexandria é laranja de uma inexpressiva, minúscula empresa americana ?

Esse Lupi..., não é mesmo, Senador Suplicy (PSDB- SP) ?

Ou essa revista aí só presta para derrubar governos trabalhistas ?

Esse Lupi ...

 

O esquema suspeito de PHC & Disney


Documentos obtidos por ISTOÉ mostram que Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República FHC, pode ser testa de ferro do grupo americano Disney


Os passos do grupo americano The Walt Disney Company no Brasil vêm sendo seguidos com atenção pelo Ministério das Comunicações. Foram constatados fortes indícios de que, por meio de uma manobra ilegal, a companhia seria a controladora da Rádio Itapema FM de São Paulo, conhecida popularmente como Rádio Disney. De acordo com as leis nacionais, empresas jornalísticas e emissoras de rádio e televisão não podem ter participação estrangeira no seu capital acima de 30%. Para mascarar a situação irregular da emissora, o grupo americano, um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo, estaria recorrendo a um personagem de peso como testa de ferro: Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. É ele quem se apresenta para os órgãos públicos como o acionista majoritário da Rádio Holding Participações Ltda., controladora de 71% da Itapema FM de São Paulo. Os outros 29% pertencem a The Walt Disney Company (Brasil) Ltda.


Documentos obtidos por ISTOÉ demonstram, no entanto, que a participação de  Paulo Henrique Cardoso no capital da Rádio Disney é apenas simbólica. Na ficha cadastral da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), emitida na quinta-feira 17, quem aparece na posição de sócia majoritária da Rádio Holding e, portanto, da Rádio Disney FM é uma outra empresa: a americana ABC Venture Corp. O endereço da ABC Venture, registrada na Califórnia, é o mesmo de outras empresas do grupo Disney, como a famosa rede de televisão aberta dos Estados Unidos ABC, adquirida na década de 90. As coincidências não param por aí. Segundo o governo do Estado da Califórnia, a executiva responsável legal pela ABC Venture é Marsha L. Reed, cujo nome também aparece no quadro de funcionários de alto escalão disponibilizado no site do grupo Walt Disney. Na realidade, a ABC Venture (controladora da Rádio Holding e da Rádio Disney) é uma subsidiária da Disney Enterprises Inc., braço do conglomerado The Walt Disney Company.

 

Em tempo: liga o Tirésias, lá detrás dos morros de Minas.

- Ô, ansioso blogueiro, você se esqueceu do Roberto Civita nessa história de laranja ...

- O Roberto Civita ... laranja ...Tirésias, Uai ! Até isso ? Laranja ?

- Meu filho, só tem uma maneira de explicar o papel dele na MTV.

- Papel sujo, limpo, que papel, Tirésias ?

- Funcionava assim. A MTV era da Viacom americana. A MTV fez um acordo para ser produtora da MTV brasileira, teoricamente do Civita. E a MTV do Civita comprava o resultado da produção da Viacom. Entendeu ?

- Muito !

- É o que o Roberto Marinho fez com o Time-Life para abrir a TV Globo.

- Calma, Tiréias, você está entrando em terreno perigoso.

- Uai, meu filho ! O Time Life também entrava como prestador de serviço do Roberto Marinho e mandava no negócio.

- Tirésias, vou me embora para a Rocinha, ciao !

Pano rápido.