Cultura

Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 2011 / 02 / 10 / Aluna e professora do Gilmar trabalha para o PFL. Contra cotas na universidade

Aluna e professora do Gilmar trabalha para o PFL. Contra cotas na universidade

Amigo navegante de Brasília é especialista em Gilmar Dantas (*).
publicado 10/02/2011

 

 


Recentemente, o New York Times se referiu às relações do Ministro da Suprema Corte americana Antonin Scalia com o movimento de extrema direita Tea Party: Scalia levou a partidarização política a extremo jamais visto em meio século (da Corte).

O mesmo diria esse ansioso blogueiro sobre Gilmar Dantas (*).

Veja só.

Amigo navegante de Brasília é especialista em Gilmar Dantas (*).

Ele nos deu a honra de sua audiência, leu o post,e percebeu que uma das professoras é a ilustre Dra Roberta Fragoso Menezes Kaufmann:

CORPO DOCENTE – Entre os diferenciais da EDB estão o corpo docente, formado por um elenco de autoridades. Além do ministro do STF Gilmar Mendes, são professores na instituição o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e conselheiro do CNJ Ives Gandra da Silva Martins Filho, os procuradores da República Paulo Gonet e Inocêncio Mártires Coelho (este doutor em Direito Constitucional) e os juristas Flávio Dino, Pierpaolo Cruz Bottini, Paulo Roberto Roque Antônio Khouri e Roberta Fragoso Menezes Kaufmann.


Observou também o amigo navegante que a ilustre professora da escolinha do Professor Gilmar foi aluna dele, na pós-graduação.

E que a ilustre professora prestou importante serviço ao PFL, ou melhor, ao partido do DEMO: entrou com uma ADIN (que o Supremo julgará) para acabar com as cotas nas universidades.

( O ex-Supremo Ministro Supremo se considerará impedido ?)

(É muito provável que a ilustre professora se ilustre com a pseudo-ciência do Ali Kamel, que se considera um especialista na matéria. Este ansioso blogueiro preferiria que a ilustre professora lesse o Altamiro Sena, personagem deste post: “Secretário de Justiça da Bahia associa Kamel ao racismo”).

Como se sabe, estreitas são as ligações (telefônicas) entre Gilmar Mendes e o DEMO.

Gilmar e o senador Demóstenes Torres, do DEMO de Goiás, se falavam ao telefone quando foram grampeados – segundo o insuspeito testemunho do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo.

Lamentavelmente, até hoje, o Dr Corrêa não achou o áudio do grampo.

O amigo  navegante poderá acompanhar aqui textos que tratam da edificante carreira da ilustre professora Kaufmann.

Notará também que ela mereceu espaço significativo num órgão do Sistema Dantas de Comunicação.

(Esse órgão do Sistema Dantas de Comunicação tinha o privilégio de fazer saraus no Supremo Tribunal Federal, quando presidido pelo Supremo Presidente Supremo.)

Paulo Henrique Amorim

Ação contra as cotas na UnB


Samanta Sallum

Da Equipe do Correio


DEM entra com pedido de liminar no STF para suspender o registro dos 652 cotistas aprovados no último vestibular da universidade. Matrícula está marcada para amanhã


O sistema de cotas para negros nas universidades públicas está ameaçado por uma ação judicial que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). E, se for acatado o pedido de liminar, a matrícula de 652 candidatos cotistas aprovados no último vestibular da Universidade de Brasília (UnB) será suspensa. O autor do processo é um partido político, o Democratas (DEM). Mas a iniciativa coube à advogada Roberta Fragoso Menezes Kaufmann, que também é procuradora do Distrito Federal e assina a ação. Ela sustenta que o sistema de reserva de vagas fere o princípio da igualdade, e que o obstáculo para o negro chegar ao ensino superior no Brasil não é racial. Mas, sim, o econômico.


O registro das matrículas para o segundo semestre letivo da UnB está marcado para amanhã e sexta-feira e será realizado. Quem vai apreciar o pedido de liminar é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Na noite de ontem, ele assinou despacho dando prazo de cinco dias para que a Advocacia Geral de União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República se manifestarem. Se a liminar for acatada depois disso, o registro das matrículas dos cotistas será anulado.


http://www.conjur.com.br/2007-jul-29/cotas_negros_podem_aumentar_racismo_excluir_quem_nao_merece



(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.