Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 10 / 18 / Procurador Gurgel calado é um poeta

Procurador Gurgel calado é um poeta

Como diria o meu amigo Romário, o Dr. Gurgel calado é um poeta.
publicado 18/10/2011
Comments

 

 

Saiu no G1:

Procuradoria vai investigar acusações de desvios no Esporte

Segundo Gurgel, apuração será feita considerando pedido de Orlando Silva.

'Fatos em tese constituem, sim, crime', diz procurador-geral da República.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (18) que vai investigar denúncias de desvio de dinheiro público contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. Em reportagem publicada neste final de semana pela revista “Veja”, o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010, disse que Silva recebeu um pacote de dinheiro na garagem do ministério.

“O que se alega, com base naquela pessoa que prestou as informações, teríamos, sem dúvida nenhuma, a prática de crime. Agora é preciso verificar se isso é verdade ou não, se procede ou não. O ministro nega peremptoriamente, mas os fatos em tese constituem, sim, crime”, afirmou o procurador-geral.

Segundo a entrevista dada pelo policial à revista, o ministro teria comandado um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Orlando Silva nega o teor das denúncias.

Roberto Gurgel disse que a investigação será feita considerando o pedido do próprio ministro para que fossem apurados os fatos e também com base em duas representações protocoladas na PGR por partidos de oposição.

Navalha

O brindeiro Gurgel não explica por que a subordinada dele, Dra Cureau , quer acabar com o papelzinho do Brizola na urna eletrônica.

Ele não explica por que o subordinado dele no STJ votou a favor do desmanche na Satiagraha e imediatamente depois pediu aposentadoria.

O brindeiro Gurgel não explica por que ainda não foi ao Supremo recorrer contra o sepultamento da Satiagraha e da Castelo de Areia.

E muito menos por que passou a mão na cabeça do Palocci logo antes de ser renomeado.

Como diria o meu amigo Romário, o Dr. Gurgel calado é um poeta.

Paulo Henrique Amorim