Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 09 / 12 / ENEM: PiG tortura e os números falam

ENEM: PiG tortura e os números falam

A propósito do recorrente tema “Elite morre de medo de pobre estudar e subir na vida”, que este ansioso blog tratou neste post, saiu no G1
publicado 12/09/2011
Comments

A propósito do recorrente tema “Elite morre de medo de pobre estudar e subir na vida”, que este ansioso blog tratou neste post, saiu no G1:

'Não há como o ensino público não ter melhorado', diz Haddad sobre Enem

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (12), ao comentar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que “não há como o ensino público não ter melhorado”. Segundo ele, é “praticamente impossível ter piorado a qualidade da educação na escola pública".

De acordo com Haddad, “o Brasil, na média, melhorou, isso nós sabemos. E para o Brasil ter melhorado, como 88% da matrícula é de ensino médio público, não há como o ensino púbico não ter melhorado”. A nota média nas provas objetivas passou de 501,58 pontos para 511,21 pontos em 2010.

“Não teríamos um incremento de dez pontos, como tivemos, se a rede pública não tivesse melhorado seu desempenho. Agora resta saber se as desigualdades diminuíram, é isso que nós vamos estudar neste momento”, completou o ministro.

 

 

Navalha

O Ministro Haddad tem essa mania: botar o pobre na universidade

É uma mania.

E por isso tornou irreversível o ENEM, a banda larga para o pobre entrar na universidade.

E por isso, o PiG (*) e a elite que nele se corporifica perseguem o ENEM e o Haddad.

Haddad esteve hoje no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Rousseff.

É provável que a Presidenta ainda se recuperasse da hercúlea tarefa de, na véspera, ter enfrentado as perguntas implacáveis a que o Fantástico a submeteu – clique aqui para ler “Presidenta engole a Globo”

Foi uma reunião de coordenação do Governo, a que compareceram também lideres políticos, como a Ministra Ideli, o senador Jucá e o deputado Vacarezza.

Perguntaram a Haddad sobre a fúria piguinolenta (*) desta manhã sobre os resultados do ENEM.

Ele explicou que se tratava de uma mágica estatística, para desmerecer a escola pública.

Como pode a escola publica ter piorado, se ela compõe 80% do universo do ENEM e a média subiu ?

Pura mágica.

Conta-se que (esses passarinhos brasilienses ...) no meio da reunião, Haddad repetiu uma frase do Delfim: tortura que os números falam ...

Paulo Henrique Amorim

 


PIG (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.