Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 07 / 18 / MPF quer pena maior para "santinhos" do Legacy

MPF quer pena maior para "santinhos" do Legacy

Como se sabe, a tragédia da Gol, que matou 154 brasileiros só ocorreu por que os pilotos americanos do Legacy não ligaram o transponder
publicado 18/07/2011
Comments

 

 

Saiu no G1:

 

MPF pede pena maior para pilotos dos EUA por acidente do voo 1907

MPF pede que pena dos pilotos aumente para 5 anos e 5 meses de prisão. Recurso deve ser analisado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.


Do G1 MT

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta segunda-feira (18) da sentença que condenou os pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore a quatro anos e quatro meses de prisão pelo acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol no voo 1907.


A procuradora da República Analícia Orteza Hartz pede o aumento da pena dos pilotos e que a Justiça determine um valor para a reparação de danos causados pelo acidente, tanto às famílias quanto às companhias aéreas e ao estado.


Paladino e Lepore pilotavam o Legacy no dia do acidente, ocorrido em setembro de 2006 no norte de Mato Grosso, que matou 154 pessoas. A condenação dos dois, no entanto, permite que a pena seja revertida à prestação de serviços à comunidade nos Estados Unidos. Os advogados dos pilotos não foram notificados da recurso e não quiseram se pronunciar sobre o assunto até o início da tarde desta segunda-feira.


A procuradora entrou com o recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Ela argumenta que a Justiça não aplicou o aumento da pena aos pilotos em razão do número de mortos, 154, e devido ao acidente ter ocorrido durante o exercício da profissão dos pilotos.


(...)

NavalhaComo se sabe, a tragédia da Gol, que matou 154 brasileiros, só ocorreu porque os pilotos americanos do Legacy não ligaram o transponder.

Transponder é o aparelho que desvia um avião da rota de outro.

Todas as outras irregularidades cometidas não teriam sido suficientes para matar os 154 brasileiros, se o transponder do Legacy estivesse ligado.

Porém, o PiG (*) iniciou com esse desastre o Golpe conhecido como "caosaéreo".

Destacaram-se nesta tentativa de Golpe Militar o General Catanhêde e o Marechal Leitão.

Pouco depois, intensificou-se a tentativa de Golpe com a tragédia da TAM.

Como se sabe, a Justiça aceitou a denúncia em que não aparece o presidente Lula como responsável pelo fato de não puxar o freio do Airbus.

O jornal nacional revelou toda a inclinação Golpista na jestão Ali Kamel.

Ali Kamel omitiu o desastre da Gol para não desmontar a paginação do jornal nacional e levar a eleição de 2006 para o segundo turno - clique aqui para ler: "O primeiro Golpe já foi. Falta o segundo."

Depois, Ali Kamel foi o responsável pela exibição no jornal nacional da prova irrefutável da incompetência do presidente Lula: bastava uma poça de chuva da altura de uma moeda de um real para provocar aquela tragédia.

A Justiça brasileira bem que tentou proteger os "santinhos" do Legacy, que foram tratados com a tradicional subserviência colonial.

Espera-se que a Justiça, agora, acionada pelo Ministério Público Federal, reestabeleça a Lei.

Em tempo: em parte, o Golpe do "caosaéreo" foi bem sucedido: Cerra e o PiG (*) destituíram o grande brasileiro Valdir Pires e ajudaram a colocar Nelson Johnbim no Ministério da Defesa (defesa de quem ?).


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.