Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 07 / 05 / Faculdades públicas dão surra em particulares na OAB. Que horror!

Faculdades públicas dão surra em particulares na OAB. Que horror!

Globo online: "Faculdades públicas têm melhor desempenho no Exame da OAB"
publicado 05/07/2011
Comments

Saiu no Globo online:

Faculdades públicas têm melhor desempenho no Exame da OAB


RIO - Os alunos de faculdades de Direito mantidas por universidades públicas têm melhor desempenho no Exame de Ordem do que os que se formaram em instituições privadas de ensino. Das 20 instituições que mais aprovaram em termos proporcionais no último exame, 19 são públicas. A única faculdade particular que aparece no ranking das que mais aprovaram bacharéis é a Faculdade Baiana de Direito e Gestão, que ocupa o 20º lugar da lista (confira aqui o ranking) .


Por outro lado, as faculdades privadas são as que hoje mais colocam profissionais da advocacia no mercado. No ranking das 20 faculdades que mais aprovaram em números absolutos, os cinco primeiros lugares são ocupados por instituições particulares de ensino: Universidade Estácio de Sá, Mackenzie, Universidade Paulista (Unip), PUC de Minas Gerais e PUC de São Paulo. Juntas, as cinco universidades formaram 1.345 novos advogados.


(...)