Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 06 / 28 / Brasil vai ser uma Rússia de petróleo. Gasta, Dilma. Gasta !

Brasil vai ser uma Rússia de petróleo. Gasta, Dilma. Gasta !

Já imaginou, amigo navegante, se o Padim Pade Cerra entrega isso à Chevron ?
publicado 28/06/2011
Comments

 

Saiu no blog da Petrobras:

 

Nova descoberta no pré-sal da Bacia de Campos


O consórcio Petrobras, Repsol Sinopec e Statoil anunciam a descoberta de dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço exploratório 1-REPF-11A-RJS, informalmente conhecido como Gávea. Esta descoberta é a principal realizada no pré-sal da Bacia de Campos.


O poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio sonda de última geração Stena Drillmax I, em águas de 2.708 metros e atingiu a profundidade final de 6.851 metros. O consórcio está analisando os resultados obtidos no poço, antes de continuar o processo de exploração e a avaliação da área.


A Repsol Sinopec é a operadora do consórcio, com 35% de participação, tendo como parceiras a Statoil, com 35% e a Petrobras, com 30%.


A Companhia e suas parceiras informaram às autoridades brasileiras a existência de indícios de hidrocarbonetos no poço exploratório Gávea em março de 2011, para o primeiro nível, e em abril do mesmo ano, para o segundo nível.


A Repsol Sinopec é a companhia estrangeira líder em direitos de exploração nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, participando em 16 blocos, dos quais é operadora em seis.

 

NavalhaJá imaginou, amigo navegante, se o Padim Pade Cerra entrega isso à Chevron ?


Paulo Henrique Amorim