Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 06 / 05 / Comissão de Ética não aplicou as próprias regras a Palocci

Comissão de Ética não aplicou as próprias regras a Palocci

O que se percebe agora é que Pertence já tinha “absolvido” Palocci em fevereiro deste ano
publicado 05/06/2011
Comments

Foi espantosa a rapidez com que o notável jurisconsulto Sepúlveda Pertence, presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência passou a mão na cabeça do Tony Palocci.

Tão rápido quanto um HC Canguru – expressão esculpida, como se sabe, na obra imortal de Gilmar Dantas (*).

O que se percebe agora é que Pertence já tinha “absolvido” Palocci em fevereiro deste ano.

A Carta Capital, na pág. 25 desta semana, mostra:

“Exceção – Pertence não aplicou no caso de Palocci as regras da Comissão de Ética Pública”

“Pertence foi rápido no gatilho ao inocentar Palocci”
, diz legenda da revista.

Numa reunião da dita Comissão de Ética (sic), em 28 de fevereiro deste ano, “após uma longa reclamação de integrantes da comissão”, segundo a Carta Capital, Pertence mandou cobrar dos ministros e funcionários da alta hierarquia informações por escrito que permitissem averiguar, mais tarde, se se locupletaram em função pública.

Na mesma reunião, integrantes da comissão descobriram várias “incompatibilidades”.

A empresa de “consultoria” Projeto, do Ministro Palocci, evidentemente mostraria alguma “incompatibilidade” – se cumprisse a determinação do ilustre Presidente Pertence.

Por exemplo, como apareceria na resposta por escrito do Tony aquele puxadinho de R$ 6,6 milhões ?

Se, em maio, Pertence, rápido no gatilho, passa a mão na cabeça do Palocci, será porque não cumpriu a regra da própria Comissão que preside.

A dita Comissão de Ética (sic) !

Viva o Brasil !

Em tempo: depois da limpeza da Presidenta, Tony talvez precise de mais que um advogado no Crime. Uma sugestão seria o escritório do Dr Pertence . Ao sair do Supremo antes do prazo de aposentar-se, Pertence foi trabalhar com Sergio Bermudes, aquele que aparece de forma saliente em “petição pelo impeachment de Gilmar mais parece um BO”. Agora, Pertence tem escritório próprio, em Brasília. Só, assim, talvez, Pertence viesse a conhecer os fregueses do Tony.

Em tempo2: Pertence é o advogado numa das ações que Gilmar Dantas (*) move contra este ansioso blogueiro – clique aqui para ler “as 37 ações que movem contra PHA – diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.