Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Publicado em 07/06/2011

Conselho de Justiça derrota Dantas e Gilmar (e Veja)

Este ansioso blogueiro conversou com o advogado do corajoso Desembargador Fausto Marin De Sanctis.


Este ansioso blogueiro conversou com Perpaolo Bottini, advogado do corajoso Desembargador Fausto Marin De Sanctis.

O Conselho Nacional de Justiça decidiu arquivar a denúncia de Daniel Dantas (que incorporava Gilmar Dantas (*) num processo de metempsicose).

Dantas queria – Viva o Brasil ! – condenar De Sanctis, porque De Sanctis ousou prender o passador de bola apanhado no ato de passar bola.

Apanhado, diga-se, no jornal nacional.

Segundo Bottini, o Conselho Nacional de Justiça teria que abrir um processo administrativo para avaliar se houve ilicitude.

Veja bem, amigo navegante.

O CNJ só saberia se De Sanctis cometeu uma ilicitude se, DEPOIS de concluído o exame administrativo, constatasse uma irregularidade.

Aí, explicou Bottini, a pena máxima que cabe a um Desembargador é a censura.

Por uma “economia processual”, segundo Bottini, o CNJ encerrou a questão, antes mesmo de saber se o corajoso juiz De Sanctis cometeu ato ilícito.

Está claro, amigo navegante ?

Pois não é que uma colona (**) daquele detrito de maré baixa, conhecido como revista Veja, uma espécie de radar que capta a treva, publicou que De Sanctis se salvou só porque foi promovido a desembargador ?

Quem quiser saber como funcionam os colonistas (**) dessa publicação deveria ler o Luis Nassif.

A derrota daquele que o corajoso deputado Protógenes Queiroz chama de “banqueiro condenado” nada mais é que uma derrota, também , de Gilmar Dantas (*).

Foi ele, Gilmar, quem desfechou contra De Sanctis uma campanha implacável, depois que De Sanctis inscreveu Gilmar na História da Magistratura Ocidental, ao conceder, 48 horas depois, um segundo HC Canguru ao banqueiro.

O CNJ derrota os dois.

E a Veja, cuja derrota os leitores em retirada materializam a cada semana.

Falta agora a decisão do STJ, nesta quarta feira.

Se acompanharem o relatório do Dr. Macabu (cujo filho trabalha no escritório do advogado de Dantas e, portanto, recebe da mesma fonte pagadora que a mulher do Gilmar) os dois ministros que ainda estão por votar terão enterrado a Satiagraha – e o que resta da credibilidade de uma Justiça de que faz parte, de forma exponencial o Procurador Roberto Gurgel Brindeiro.

Em tempo: sobre a relação legal (e imoral) entre o advogado que emprega o filho do Dr. Macabu e a mulher de Gilmar, leia o documento histórico ( que Sarney jogou no lixo, provisóriamente): “Petição que pede o impeachment de Gilmar equivale a um B.O”.

Clique aqui para ler “Quem tem a cara da Justiça ?”.

E aqui para votar em trepidante enquete.


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista (**) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (**) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Comentários

  • tiago tobias

    A justiça brasileira é como uma serpente. Ela só morde os descalços.

  • RicardoJ.

    Quem sabe o paradígma da impunidade não esteja em contagem regressiva? Aguardemos… :^|

  • Otero

    Psdb com os seus integrantes nos porões das negociatas: atenção gente, todos com as suas batutas para cima e colocando os seu broches da bandeira do Brasil nas lapelas dos paletós e cantemos então: Eu te amo meu Brasil, eu te amoooooooooo… Agora todos num só coro: Brasil, ame-o, ou beba o seu sangue.

  • Neco

    Todos os brasileiros vivem das esmolas, seja do governo, seja dos patrões. Senão, perguntem-se se recebem sem trabalhar?(férias remuneradas, gravidez, gripe, 13º…). Portanto, parem de apontar o dedo, miseráveis críticos do bolsa isto, bolsa aquilo! — Só porque voto no superLula, sou analfabeto, alienado, ou ignorante!? Pelo contrário, os vassalos do rei fernandinho(FHC, o doador-mor da pátria) é que são manipulados pela mídia. Repetem o que a rede BOBO e outros jornais lhe enfiam na cachola como se fosse a maior verdade do mundo… ENTÃO são OS RICOS E LETRADOS(29%) os bobos, E NÃO OS POBRES 71% !!!

  • Morais

    Mais uma vitória do juiz De Sanctis, nós precisamos colocar esso grandioso homem para julgar crimes para que ele possa colocar novamente o Dantas na cadeia como já fez.

  • sergio

    O Brasil é mesmo pródigo com os canalhas, Palocci cai por prestar consultoria e não revelar as fontes pagadoras, um bandido condenado, mostrado ao vivo corrompendo autoridade pública, fora os outros crimes cometidos: evasão de divisas, lavagem de dinheiro etc, esse, continua solto e rindo da Justiça

  • São Leopoldo

    No Brasil não se faz justiça a incompetência é a lei.

  • Alvaro

    PHA. Sei não esse negócio de justiça e simples quanto se trata de povão mais onde impera o poder e o dinheiro acho eu que não funciona muito bem não. Satiagraha foi para o espaço foi o maior desperdício de dinheiro e pior ainda desmoralização de duas instituições legais do Governo federal que foi a PF e a ABIN e o descrédito de uma terceira que foi o STJ invalidando tudo. me parece que o STJ ainda não sabe diferenciar a ABIN do velho SNI eles ainda estão com pensamento no passado. Vergonhoso para o povo Brasileiro nos não merecemos isto. Mais um Rico rindo da justiça Brasileira.

  • Marco Filgueiras

    Tenho aula de Direito Penal com o Professor Pierpaolo Bottini.Um grande professor e jurista, sem dúvida um dos poucos nessa classe que não compactuam com o conservadorismo arcaico de boa parte dos profissionais de justiça no Brasil.Quanto ao Desembargador De Sanctis, quem dera se metade dos membros do Poder Judiciário fossem como ele.

  • Muniz

    O objetivo do DD é o de desencorajar outros juizes a condená-lo (detent). O DD usa dois mechanismos de incentivos: um positivo (corrupção) e outro negativo (processos judiciais). Se o juíz for sério e honesto perde duas vezes: não ganha propina e ainda tem que gastar dinheiro com advogado.

  • Eduardo Raio X

    Um dia nesse imenso país que nasceu para ser grande e poderoso terá homens mais limpos e éticos, uma andorinha não faz verão, porém, sempre sobra uma esperança de poucas anunciar a chegada. Essa cambada de infelizes Pig, partidos entreguistas, empresários dos contos de Ali Babá e os quarentas ladrões, judiciários com alguns alienigenas a serviço dos poderosos e injustos vão um dia encontra a ronda dos próprios mal feitos. Um dia!

  • Fred Azevedo

    Parabenizo os membros do CNJ.
    A Veja não é resíduo sólido. É detrito de maré baixa.

    • Cunha

      Estão tirando muito disso lá na limpeza do Canal do Fundão, entre a Linha Vermelha e a Ilha do Fuhdão. Entre entulho,lixo de várias gerações e até ossadas, devem estar achando edições de todos do PiG.

  • vinicius ledo

    O julgamento do HC foi hj, terça feira, e foi concedido por maioria dos votos. Satiagraha foi para o espaço e Daniel Dantas continua impune

  • A Senadora Gleisi Hoffmann é bom demais pra ser verdade. Posso correr o risco de que estou sonhando e acordando na Argentina, com militares assassinos sendo julgados por assassinatos, com lei de medios… Ai, que bom seria.

  • Percebe-se com isso, que alguns voluntariosos membros do Poder Judiciário, não querem sucumbir às pressões da máfia que os cerca.
    Dão-nos com isso, uma pequena esperança de que não é a árvore toda que está pôdre.
    A elite dominante, ainda tem suas garras fincadas em todos os setores decisivos deste País, e teme perdê-los, por conta daquilo que terá que justificar um dia.
    Em outras palavras, rico sem poder não é nada.
    Sentença Proferida.

  • Marcelo Reis

    Ao menos poderemos manter a esperança de justiça no Brasil. Vamos ver que o STJ apronta.
    A proposito na capa do Globo online de hoje tem essa noticia colcada de forma sutil na área de tecnologia do sitio mas com intenções mais profundas: “Blogueiros têm o direito de preservar as fontes?
    Para Suprema Corte de Nova Jersey, não. Eles não seriam jornalistas” – http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/06/07/suprema-corte-de-nova-jersey-decide-que-blogueiros-nao-tem-direito-sigilo-de-fonte-924630267.asp

  • João

    Fico imensamente feliz, não por De Sanctis apenas, mas por nós brasileiros.

  • Esse é o bom e velho PHA: materializando o pensamento de milhões de brasileiros que não tem voz. Parabéns pela coragem de chamar de bandidos, a malta corrupta e assassina desse país.

  • Alder Oliveira de L e Silva

    Aliás, quem deveria ser rigorosamente investigado é o juíz Macabú, se realmente o filho dele trabalhar no escritório de advogados de Daniel Dantas. Ele deveria considerar-se moralmente impedido de atuar nesse caso.

  • maria do ceará

    Boa noticia, não precisei dos sais! quando é a próxima instancia, o STJ? até que enfim ergue-se uma voz lucida, o que já traz algum alento nestes tempos tão aridos de boas noticias.
    Afora, claro o maravilhoso programa “Brasil sem Miseria”. Viva Dilma!

  • Todo mundo sabe que sem a ajuda de servidor publico de qualquer espécie é muito dificil a corrupçao, o servidor que foge de sua sagrada missão de servir apenas servir e bem a população que lhe paga o salario e lhe mantém, a corrupção grassa sem tréguas!!

  • Pizza de Diazepan

    PH,
    os ministros do STF deveriam ser eleitos! Como são nomeados pelo executivo só dá Chabu. No fundo eles só legislam em causa própria. Moralidade e ética não é opcional, ou é?

  • Silmara

    Habemos deflação.

    O PIG ficará mudo ou tentará distorcer e dizer que deflação é inflação ao contrário. kkkkkkkkkkkkkkk

    Ontem o “Gordo” tentou fazer piada com “consultorias” e ninguém riu. Nem a Leitão. Quando ele falou ela disse:
    “Mas, você só pensa nisso?”
    Sem disconfiômetro ele continuou, mas ninguém conseguiu rir da falta de graça.

    Esse PIG não toma jeito.
    Vive quebrando a cara e não aprende.

    • helio araujo

      A operadora de canais pago, felizmente, não fornece o canal da mais popular à minha residência. Para minha surpresa um comentarista se referiu a um apresentador que eu julgava mortinho da silva. O “engraçado” apresentador, pelo o que lí, perdeu totalmente a graça.

  • CANELA SECA !

    A Aristocracia jurídica,científica,fenomenologicamente escrita em formas particulares,pois a exceção que derruba os Silva,e na VW encontra a prima-irmã e vamos nós.E não vamos…?
    Tudo culpa do PMDB,explico:
    Garantir o voto de cada alma,desde o acre até onde Luis Fernando Veríssimo achou a psicanálise custa muito caro.
    Fazer o quê?
    Voto facultatativo.
    É inflacionário.
    Se a cesta de proteínas ajuda na preservação da espécie,porque não continuar até perpetuar nossa marca humana.

  • Carlos

    Que seria do Dantas sem o Gilmar…

    ..”Avião sem asa, fogueira sem brasa
    Sou eu assim sem você
    Futebol sem bola,
    Piu-Piu sem Frajola
    Sou eu assim sem você”

    Addullah/Cacá Moraes

  • Irene

    Quando nenhuma dessas instâncias resolver, procure PHA.

  • joao

    Queremos investigações do patrimonio oculto do Aético, quem vai ajudar a bater o bumbo pedindo investigações?
    Aético quero saber como vc ficou milionário!!!!!!!!

  • Pereira

    Finalmente uma notícia boa de um órgão da justiça.
    Viva o corajoso (PHA) JUIZ Fausto de Sanctis!!!

  • Kleber Carvalho - MG

    Até que enfim uma boa notícia nestes dias cinzentos de Outono, ufa. Os poderosos poderão deter uma, duas, até três flores, mas jamais deterão a Primavera”.

  • Alexandre

    Ué! Não vai sair nem uma nota sobre nossos queridos vândalos comandados pelo Sr. Cabral?

    • Nelson Menezes

      Invadiu, depedrou qualquer dependencia seja ela pública ou privada é vandalismo sim senhor,podem ser bombeiros,policiais, sem teto,sem terra,etc…
      O governador do Estado Do Rio De Janeiro esta certo.

  • Ivan Arruda

    Satisfeito por um lado e preocupado do outro. O ideal seria que a justiça funcionasse e fosse confiável sem o CNJ. Nem mesmo esse importante conselho, surgido para moralizar o que estava desmoralizado, será capaz de nos dar a tão sonhada segurança jurídica. Aquela que só os poderosos possuem. Principalmente banqueiros e consultores. Que estão sempre confiantes nas instâncias superiores.

  • Bernardo Dror Felsenfeld

    E quem não tem nada de sanctis é o Daniel !

  • ´Lenir Vicente

    Agora nossas esperanças na Justiça se voltam para o STJ.Que Deus dê aos dois juízes que faltam para votar, o juízo dos que prezam e respeitam a lei.

  • Lucas

    Demóstenes Torres nas páginas amarelas (marrons) da Veja:

    “Só nos resta o STF.”

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •