Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 05 / 25 / Operação Condor: sequestrador anistiado persegue jornalista

Operação Condor: sequestrador anistiado persegue jornalista

O Conversa Afiada publica texto do jornalista Luiz Claudio Cunha, vítima da Justiça como instrumento da censura.
publicado 25/05/2011
Comments

 

Este Conversa Afiada publica texto do jornalista Luiz Claudio Cunha, vítima, como tantos jornalistas, desta singularidade da democracia brasileira: a Justiça como instrumento da censura.

Cunha recentemente proferiu discurso na cerimônia em que recebeu o título de professor de "notório saber" na Universidade de Brasilia, quando, então, exigiu que se perseguisse a Lei da Anistia brasileira.

Como se sabe, dos integrantes da Operação Condor, o Brasil é o único que anistiou os torturadores do regime militar, que militaram, por exemplo, na dita Operação.

Viva o Brasil !

Leia o que diz o Luiz Claudio:

SEQUESTRADOR TENTA, DE NOVO, CONDENAR JORNALISTA


Irno, ex-agente do DOPS gaúcho e seqüestrador de Lílian Celiberti, tenta hoje (quarta,25) recurso na Justiça para condenar testemunha da Operação Condor em 1978 em Porto Alegre.


O inspetor aposentado do DOPS gaúcho João Augusto da Rosa, codinome ‘Irno’, um dos seqüestradores em Porto Alegre dos uruguaios Universindo Díaz, Lílian Celiberti e seus dois filhos, Camilo e Francesca, tenta hoje (quarta, 25) um recurso na Justiça gaúcha para condenar o jornalista Luiz Cláudio Cunha.


A desembargadora Marilena Bonzanini, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça gaúcho, relatora do processo, julgará o recurso de Irno a partir das 14h desta quarta-feira, 25, em conjunto com outros dois desembargadores: Íris Helena Medeiros Nogueira e Leonel Pires Ohlweiler.


Clique aqui para ler "As 37 ações contra PHA. Dantas quer criar jurisprudência e calar blogosfera".