Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 05 / 07 / Feghalli quer Fundo de Garantia da Liberdade de Expressão

Feghalli quer Fundo de Garantia da Liberdade de Expressão

É a melhor maneira, segundo Feghalli, de garantir a universalização
publicado 07/05/2011
Comments

No I Encontro de blogueiros sujíssimos que se realiza no Rio, desde  sexta feira, a deputada federal Jandira Feghalli - PC do B/ RJ - insistiu em que os blogueiros e todos os que lutam pela liberdade de expressão se articulem em torno de objetivos muito específicos, focalizados.

Por exemplo, pressionar para que a banda larga seja pública.

É a melhor maneira, segundo Feghalli, de garantir a universalização.

O que não significa "massifição", ponderou Marcos Dantas, da ECO-UFRJ, outro debatedor, que também enfatizou a necessidade de a banda larga ser pública.

Feghalli lembrou que é presidente de uma Comissão de Cultura que reúne congressistas da Câmara e do Senado.

Outro foco dos blogueiros deveria ser, assim, articular esta Comissão com a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão - de que ela também faz parte.

Como a Comissão de Cultura é também de senadores, a conexão entre as duas poderia reforçar o trabalho por uma Ley de Medios.

(A deputada compartilha da opinião deste ansioso blogueiro que considera a posição do Ministro Paulo Bernardo sobre o assunto "vacilante".)

Por fim, Feghalli anunciou que vai sugerir no encontro que terá nesta quinta feira com o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a criação de mecanismos subsidiados para financiar os blogueiros (sujos) e a produção independente para o cinema, a teve e a internet.

Ali presente, o ansioso blogueiro pensou com seus botões: se o BNDES deu dinheiro à BrOi, por que nao financiar o blogueiro que o Beto Richa quer calar no Paraná ?

O nome "Fundo de Garantia pela Liberdade de Expressão " é deste ansioso e irresponsável blogueiro.

Quando chegou ao Congresso em 1991, Jandira Feghalli apresentou o seu primeiro projeto: o da regionalização da programação da TV.

Levou 12 anos para ser aprovado na Câmara.

E está há oito adormecido no Senado.

Feghalli conhece a força da treva.

Paulo Henrique Amorim