Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014

Publicado em 19/03/2011

Educação de Cerra leva bomba ! A culpa é dos nordestinos

Nem 1% dos jovens tem nota “ótima”. Ou seja, as escolas do Cerra formam analfabetos

 

Na foto, o Padim Pade Cerra que ensina matemática aos russos

 

O PiG (*) tentou esconder, mas é inevitável ressaltar.

Saiu no Agora (o único jornal que presta em São Paulo), na pág. A3:

“Piora desempenho de estudantes em português”.


Quem avaliou foi o ENEM de São Paulo (os tucanos romperam relações com o ENEM), o Saresp.

Nem 1% dos jovens tem nota “ótima”.

Ou seja, as escolas do Cerra formam analfabetos.

Ontem, o mesmo Agora, na pág. A4, mostrou: “Cai nota de alunos no provão da rede estadual”.

São as notas dos alunos que terminam o ensino fundamental e médio nas escolas que, há 17 anos, são administradas pelos tucanos.

“Os piores desempenhos no Saresp foram os estudantes mais velhos (ou seja, os que há mais tempo estão submetidos à incompetência dos tucanos de São Paulo – PHA).”

“O Governo quer que o resultado seja usado como ponto nos vestibulares”.

Coitados !

Agora, amigo navegante, veja como o Padim Pade Cerra explicou o baixo desempenho dos alunos das escolas estaduais de São Paulo: a culpa é dos “migrantes”, ou seja, dos nordestinos.

Foi o que ele disse na Globo, ao Chico Pinheiro, quando era candidato a governador.

O portal UOL reproduziu a declaração na capa, em manchete.

Imediatamente, o Cerra ligou para o UOL e pediu a cabeça do redator que escreveu a manchete.

O UOL não deu.

Ele é o nosso Putin (inepto, porém).

Clique aqui, amigo navegante, para ver a aula de regra de três que o Padim deu a estudantes de São Paulo. Ele é um jenio.


Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 


Comentários

  • Marcelo

    Sou professor na Rede Pública do Paraná e nosso preocupação é receber transferência de alunos do Estado de São Paulo. No ano passado de recebemos 10 alunos vindo de São Paulo e frequentado do 6º ao 9º ano, destes 7 alunos não sabiam ler e escrever! Agora o Paraná esta na mão de tucanos, nós profesores estamos preocupados com a política do faz de conta que educa chegar por aqui.

  • A educação de São Paulo, está colhendo os frutos dos governantes que elegeram, agora, está chegando os efeitos. Certamente, Alkimim, cerra, cassabe e até fhc, se concorrer,conseguem se eleger. São Paulo não vai perder só na educação, aguardem e constatarão. É a lógica. Educação ruim, desenvolvimento ruim.

  • gilmar

    A direita “progressista” de São Paulo vibra de prazer pois seus filhos estudam em escolas particulares de alto conceito educacional, com as melhores propostas de ensino de qualquer nível, infra estrutura informatizada e de segurança de última geração, enquanto o desGoverno de SP do PSDB fabrica ignorantes às mãocheias para que sejam pessoas desprovidas de cidadania, que não conheçam seus direitos e nem tenham opinião própria. Estes servirão de massa de manobra política e mão de obra barata para os filhos dos ricos das escolas boas. Acorda povo de São Paulo.

  • Esse desastre educacional é muito pior do que qualquer desastre natural…
    Isso é fruto do descaso de diversos segmentos sociais do Brasil.
    A imprensa só faz ouvir os governantes e os sindicatos.
    Em nenhum momento é dado voz aos alunos, nem às mães, nem aos pais, e nem à comunidade do entorno escolar.
    Vejam que a farsa educacional já começa no período das matriculas, quando são exigidas ilegais taxas e também é feita “reserva de vagas” para quem pode pagar mais!

    Leia aqui:
    http://movimentocoep.wordpress.com/2011/03/20/grande-liquidacao-de-verao-escolinhas-de-199-por-181/

  • Breno Leite

    Engraçado, quando fiz denúncias quanto aos abusos cometidos pela SEE/SP em relação ao professorado paulista não houve qualquer manifestação sua, somente o Luiz Nassif que levou a sério… Parece que você mesmo odeia o Estado de São Paulo, e não a política praticada pelo PSDB paulista… Não vejo diferença entre você e um colunista da Folha que responsabiliza o Norte e o Nordeste como ancora do Brasil!

  • Alice Silva

    É a economia do Cerra com seu diploma de economia fazendo sucesso aqui no Paraná com o betinho richa e seus eleitores tão apaixonados e informados e dispostos a mandar o mal pro inferno. Só na Escola que eu leciono aqui em Londrina foram fechadas 4 turmas no período vespertino devido as salas permitirem que professores e professoras transitassem entre seus alunos, ou seja, tem que superlotar as salas e culpar os professores(as) de incompetência. Que saudade do Reuião.

  • FCZsp

    Nem começou a campanha pra prefeito de SP, o Cerra já pensa num novo túnel pra SP, com o que há de mais moderno nos sistemas de iluminância e ventilação. O túnel irá ligar o prédio da prefeitura aos cofres do Banco do Brasil.

  • Carlos N Mendes

    O PSDB paulista é o interesse comercial acima de qualquer prioridade – leia-se obrigação – administrativa. O único pensamento que lhes atravessa as mentes quando surge alguma questão é: “QUANTO posso (podemos) ganhar com isso?” O caos da educação paulista – fabricado via achatamentos salarial dos professores e a amaldiçoada “Progressão Continuada”, essa fábrica de ineptos e estatísticas maquiladas – é resultado da PPP entre tucanos e o Joões Carlos Di Genio paulistas: eles destroem a escola públicas o cidadão se vê obrigado a procurar o plano B para o seu filho – as escolas particulares. São Paulo deve ser o único caso no mundo onde há mais crianças na rede particular do que na privada; nem no paradigma tucano, os Estados Capitalistas Unidos, tal irresponsabilidade acontece.

  • Yarus

    E essa também é culpa dos nordestinos?

    ‘Barros Munhoz é acusado de pagar pizzas com verba da educação”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/891180-barros-munhoz-e-acusado-de-pagar-pizzas-com-verba-da-educacao.shtml

  • Luciana

    Segundo os dados propagados pelo PIG,os maiores tem o pior desempenho e o 5º ano avançou,lógico o ensino fundamental ciclo l está em sua maioria nas mãos das prefeituras!

  • Roseane

    PHA, o pior está vindo, o Zé Bolinha é candidato a prefeito, São Paulo não aprende nunca, deveria manda Kadafi para São Paulo, ele nem precisaria brigar para ficar no poder, veja o PSDB está no poder em Sampa a vinte anos. Acorda São Paulo.

  • Fred Azevedo

    Este é o Brazil que jamais irá nascer…Isconjuro!!!

  • Dinha

    No Rio não está nada diferente.

  • Andreza

    Sou nordestina (Paraiba), fiz o enem, mas fiquei surpresa com o resultado de São Paulo e para ser sincera consegui uma boa nota mesmo sem estudar(por causa do trabalho) foi de 670, mas esse ano vou estudar para valer, pois preciso de uns 800 para passar no curso que quero (medicina), Olha! que cursei minha vida inteira em escola pública e meu resultado não foi tão ruim.

    Viva! A educação de São Paulo formando “jênios”.

  • Paulo Sousa

    Sâo Paulo merece por insistir em votar no PSDB. Lamento, mas é o que parece.

  • Depois do êxito completo nas áreas de alagamentos, engarrafamentos, falta de segurança, desabamento de metrô e outra mazelas, surge agora essa notícia da Educação nota zero. O que mais me impressiona no povo paulista, é a sua capacidade crítica. Vai votar mal assim lá no Ipiranga.

  • mauricio augusto martins

    Putin, queo pareó, assassinar a matemática, tudo bem, mas, meu, seu, nosso português NÃO, 5% de algo é só dividir por 100.5, com licença suprema de José Saramago, no Ensaio Sobre A Cegueira, é bem o que acontece no ensino chuiço, uma regra básica, para aprender português, é a musica, “Lá, em cima dei um tiro no piníco, lá embaixo, dei um tiro no urinool”, isto acompanhado com a dança do bunga-bunga, lamentável, escrutinadores… maumau

  • nelson

    É algo lastimável a educação em SP. Se fosse na China esse resultado custaria a cabeça (literalmente) de muitos. E seria justo.

  • Duda

    A incompetência do Cerra e seus coleguinhas tucanos já está matematicamente demonstrada. Basta ver o descalabro do ensino público estadual, o descalabro do transporte público (CPTM e metrô), o descalabro dos alagamentos, o descalabro da segurança pública e a cara de pau de impedir CPIs que investigariam gravíssimas acusações de corrupção. Só o PIG e a parcela mais retrógrada da classe média não enxergam o óbvio por razões muito desabonadoras que todos nós sabemos quais são.

  • Pedro Henrique

    Ainda lembro de quando tive que fazer esse Saresp em 2009, aquelas provas eram uma vergonha – fáceis e com erros que seriam encontrados se fosse feita uma revisão básica.

    O (des)governo de SP faz os testes fáceis, para depois mostrar propagandas na Rede Globo de Manipulação dizendo que o ensino do estado é bom – é claro que eles sempre filmam uma ECESP (Escola Cenográfica do Estado de São Paulo), pois se mostrassem uma escola de verdade a população se assustaria com a falta de estrutura…

    O mais triste é saber que mesmo com um exame tão ruim, que não avalia de verdade as habilidades dos alunos, cerca de metade deles consegue ficar abaixo da média estipulada pelo (des)governo paulista…

  • Profeta

    Imagine o Nosferatu hoje no planalto, daria ao Barack uma dezena de folhas em branco assinadas e diria:
    -A solução é alugar Brasil own,
    Nos não vamos pagar nada,
    LALALA

    Nos não vamos paragar nada
    è tudo free, ta na hora agora é free
    Vamu embora da lugar pros gringo entrar
    Pois este imovel esta pra alugar
    esta pra alugar
    Meu deus

    own

  • emersonr

    sou professor no estado de sao paulo e acreditar que retrocedemos dois anos é uma burrice estamos no minimo 15 anos atrasados

  • Claudio Roberto

    Quem não se lembra daquela máxima (muito utilizada antes do Governo Lula) de que no Brasil, o ensino não era prioritário pois com a falta de conhecimento do povo, a eleição das raposas da velha política estaria garantido… Para mim os tucanalhas levam isso como política de (des)governo…para assim se manter poder…simples assim…

  • jose

    Viva o Estado de São Paulo, exemplo para o Brasil e para o Mundo!

  • Melhorar o ensino não é interesse deles ,já que querem os Futuros eleitores alienados ,sem pensamento para continuar votando neles,uns dos exemplos é o veto de Serra à obrigatoriedade de Sociologia nas escolas do Estado.
    Acorda São Paulo,antes que seja Irreversível ,teremos toda a população formada numa escola do PSDB.

    Vejam quando o PSDB de Serra e Alckmin praticam “a educação”.
    Vejam eles usando funcionários do estado para fazer as crianças gritarem “Geraldo e Serra”,quando gritavem “Lula” para eles estavam errados
    http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2011/01/criancas-sendo-manipuladas-por-geraldo.html

  • hammer

    Qualquer aluna do ensino fundamental aqui em São Paulo sabiam disso, só não sabiam escrever para denunciar.

    Afinal são 16 anos de demo/tucanus atravancando o progresso e a educação paulista.

  • george

    quisera que na assembleia legislativa de sao paulo, tivessemos uma deputada com a coragem de cidinha campos
    ao denunciar diversos deputados cariocas e mostrar a corrupcao no rio, que em sao paulo e muito maior, coitado do povo paulista

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MRL-dvE0OzY

  • estela

    Uma notícia muito triste, pois esses jovens não conseguirão entrar em uma boa universidade por uma deficiência adquirida. Deveriam mover uma ação contra este Governo por danos morais irreparáveis.

  • Ozzy Gasosa

    É o que os demotucanos tem a oferecer a população.
    São os péssimos serviços públicos oferecidos.
    Bom é a escola partucular (prá quem pode). E depois não há risco desse povinho entrar na USP, UNICAMP …
    São os gerentes do “choque de jestão”.
    Com gente analfabeta formada, eles conseguem a governabilidade mentirosa no estado há vários anos.
    Tudo com o aval do PÌG demotucano que recebe verbas vultuosas em publicidades.
    Essa sim é verdadeira escola pública do estado mais rico da federação (como costumam encher a boca para dizer a turminha separatista e xenofóbica paulista).
    Esses políticos do estado e a imprensa paulista são o que há de pior neste país.
    Infelizmente.

  • Maria

    PHA,

    Vai piorar! O PSDB não tem compromisso verdadeiro de gestão para a área.

    Ele se diz aberto ao diálogo, porém é improdutivo, não tem
    ações concretas é só bla, bla , bla!! Infelizmente.

    Este tipo de diálogo nos dispensamos… O povo não é bobo.

  • Pedro C.

    Só há uma forma de melhorar a educação aqui em São Paulo, é tirando os tucanos do poder.

  • João

    Conseguiram! Os tucanos conseguiram! Deveriam ganhar o Nobel da Ignorância!
    A USP não consta mais entre as duzentas melhores universidades do mundo.
    Também, em Universidade que a PM entra quando quer não se tem liberdade. Sem liberdade não há pluralidade de opiniões. Sem pluralidade, adeus Universidade.
    Com relação a educação básica (ensinos médio e fundamental) quem consegue ensinar com R$ 7,50 a hora/aula mais o vale-coxinha?
    Quem quer ser Professor? Basta fazer uma enquete, e veremos o quanto a Profissão está sucateada (muito mais em São Paulo).
    Quem tiver tempo, pesquise sobre as condições de trabalho dos Professores da Coréia do Sul. Daí poderemos entender como a Coréia tem a Kia, Samsung, LG e outras empresas com tecnologia de ponta.
    Pobre São Paulo…

  • Marcelo

    Nada! A culpa e dos sindicatos! Onde ja se viu professor se organizar e proteger incompetente?! Professor, na visao do Santarrao, tem se tratado na base do cacetete!

  • Heitor

    “O Governo quer que o resultado seja usado como ponto nos vestibulares”. É a arte de favorecer aos filhos da classe média alta que vota nos tucanos.

  • Paulo C.T.

    Veja as coisas com uma menor escala. Dados gerais não surtem nenhum efeito. A educação é diferente na “metrópole” e nas pequenas e médias cidades. Sentar num confortável escritório na avenida Paulista, e ter dinheiro para andar de taxi o dia inteiro em S. Paulo não credencia a pessoa a falar de todas as realidades.

  • Luis Rodrigues

    Não sacaneia o Putin.

  • JOSE ROBERTO(PIRACICABA SP)

    O baixo desempenho dos alunos da rede estadual de SP vem se extendendo desde os governos Covas, Alkmin, Serra e vai continuar na nova investida tucana que está começando em SP.As razões são conhecidas: falta de políticas públicas na área. salas superlotadas, professores mal remunerados e permanência em SP na Secretaria de Educação de pessoal incompetente e responsáveis por medidas anacrônicas, principalmente em setores como o CENP, Coordenadoria de Normas Pedagógicas, cujos integrantes não possuem a mínima idéia do que acontece nas salas de aula. Um cabidão de emprego para pessoas despreparadas. O novo Secretário promete mudanças. Pode ser que dê certo, desde que faça uma “limpeza funcional” nas Coordenadorias e coloque pessoas certas nos lugares certos.Suas idéias são boas. Eu, particularmente, como professor, espero e torço para dar certo, dsede que, é obvio. o mesmo tenha liberdade para trabalhar e , por exemplo, não permita que o Beraldo e a Gestão Pública não interfira nos assuntos internos da Pasta. Sorte. Êxitos…são meus desejos.

  • Leo

    O Cerra é um filho do Putin?

  • Marcius Cortez

    Na próxima quinta-feira haverá outra manifestação dos estudantes e população de S.Paulo contra a administração Kassab/Picolé por eles haverem concedido aumento para o metrô e ônibus, a passagem mais cara do país. Sugiro aos organizadores do evento que eles procurem divulgar o local da manifestação. Quero ir lá, com meus filhos e meus netos. Essa luta é motivo de orgulho para todos nós.Ontem, pela primeira vez, apareceu na televisão um dos líderes do movimento. Ele disse que os estudantes estão sendo vítimas de violência policial. A entrevista foi ao ar na Record, a única emissora a sair na frente quando se trata de lutar por S.Paulo

  • Marco

    Isso é profundamente injusto. Não se pode exigir dos estudantes paulistas proficiência em língua estrangeira: o português.

    Refaçam as provas usando o idioma nativo daquele Estado-nação, o dialeto da Moóca.

  • Orlando Bonetti Jr

    Promoção automática, como nos tempos da ditadura.
    É muito mais facil governar ignorante, tanto que conseguiram eleger o Alckimin. Viva o Estado de São Paulo!

  • Ronaldo Pacheco

    Pelo que fizeram com a educação, esses tucanos-do-demo, deveriam responder no tribunal de Haia, por crimes contra à humanidade.

  • paulo chacon

    Para estes cretinos tucanos, a culpa é do professor, aquele que recebe R$7,50 por hora de trabalho , com salas de mais de 50 alunos.
    E a população de São Paulo ainda elege o alckimin.

  • Ronaldo Pacheco

    Os Tucanos e o PIG, querem ver o povão na total ignorância, assim eles parecem melhor preparados.

  • Sergio Ruiz

    Um diploma de economista

  • Edvard

    Os resultados do exame mostra o que o zé bilinha sabe fazer melhor: destruir o que existe.
    E pensar que quando era criança, as escolas estaduais de São Paulo eram a melhor opção. Em Pirassununga, em 1974, apenas os alunos das escolas estaduais foram aprovados em Universidades públicas. Depois do Passarinho e dos Demotucanos, olha o que deu.

  • Em vez de Cerra pedir a cabeça de quem não reza na cartilha dele , ele podia usar a cabeça, pois imagino que esta não serve apenas para receber bolinhas de papel.Acho que níngúem mais tem dúvida que Cerra caminha celeremente ladeira abaixo e aproveitando para lembrar cuidado com Kassab , qua agora tem em seu partido o vice do jênio, nada mais que ele:Índio da Costa.Acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/07/basta-olhar-o-indio-da-costa-seu-vice.html

  • reinaldo bordon carletti

    esse é o retrato de um governador analfabeto!
    reinaldo carletti

  • Marcos

    Hoje é aniversário do Serra. O que ele deve ganhar?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •