Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 02 / 10 / Temer dá Aula Magna na escolinha do Gilmar

Temer dá Aula Magna na escolinha do Gilmar

O Conversa Afiada republica informação que recebeu de amigo navegante de Brasília.
publicado 10/02/2011
Comments


O Conversa Afiada republica informação que recebeu de amigo navegante de Brasília.

A Ciência do Direito fica suspensa no ar !

A História do Direito, idem.

Sem falar na Filosofia do Direito.

Cessa tudo, até que o vice (ele não é co) presidente conceda a sua Aula Magna.

Como se sabe, a escolinha do Gilmar é uma espécie de Faculdade por SMS: dá cursos de pós-graduação em Direito Constitucional à distância.

De um empreendimento desses jamais sairá um Fux ...

O interessante também é que o “coordenador pedagógico” da escolinha do Gilmar também é (ou foi) dono da escolinha do Gilmar.

Ou seja, “conflito de interesse” é uma expressão sobre a qual não se deve discorrer na escolinha do Gilmar.

E a escolinha do Gilmar, segundo reportagem irretocável do Leandro Fortes, na Carta Capital, obteve vantagens pouco ortodoxas para ali instalar sua base de SMS.

O ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo foi à Justiça contra a Carta Capital e o Leandro e perdeu.

Como perdeu numa ação que moveu contra este ansioso blogueiro – clique aqui para ir à aba “Não me calarão”.

Em tempo: quem também foi notável professor da escolinha do Gilmar foi o âncora da Globo, Mervaldo Pereira.

Em tempo2: será que o vice (ele não é co) presidente já mandou erigir o panteão com as efígies do Eduardo Cunha, do Henrique Alves e do Wellington Moreira Franco, os guardiões da Moral e da Ética do PMDB ?  Seria uma contribuição à História da Arquitetura Brasiliense.


Paulo Henrique Amorim


PH ,


Olha quem vai dar aula na escolinha de direito de Gilmar Mendes.

abs


MICHEL TEMER DARÁ AULA MAGNA


PARA ALUNOS DE DIREITO EM BRASÍLIA


Conferência acontece na EDB, segunda-feira, dia 14, às 19h


O vice-presidente da República, Michel Temer, irá ministrar a Aula Magna para a primeira turma da graduação em Direito da EDB - Escola de Direito de Brasília. A instituição tem como coordenador pedagógico o ministro do STF Gilmar Mendes. Temer já foi professor universitário. É doutor em Direito pela PUC de São Paulo e autor de diversos livros jurídicos, entre eles “Constituição e Política”, “Territórios Federais nas Constituições Brasileiras” e “Seus Direitos na Constituinte e Elementos do Direito Constitucional”. O vice-presidente vai falar sobre “A História do Direito Constitucional”.


A Aula Magna será aberta ao público e irá acontecer na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 19h, na sede da EDB. A instituição funciona dentro do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), na Via L2 Sul, Quadra 607, em Brasília. A conferência marca a abertura do ano letivo dos alunos do recém-lançado curso de Direito da EDB, escola criada para ser uma instituição de excelência no ensino jurídico brasileiro.


CORPO DOCENTE - Entre os diferenciais da EDB estão o corpo docente, formado por um elenco de autoridades. Além do ministro do STF Gilmar Mendes, são professores na instituição o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e conselheiro do CNJ Ives Gandra da Silva Martins Filho, os procuradores da República Paulo Gonet e Inocêncio Mártires Coelho (este doutor em Direito Constitucional) e os juristas Flávio Dino, Pierpaolo Cruz Bottini, Paulo Roberto Roque Antônio Khouri e Roberta Fragoso Menezes Kaufmann.


DIFERENCIAIS - A nova escola tem ainda outros compromissos com a qualidade do curso que irá ministrar. Haverá prática jurídica em todos os semestres. Os alunos terão conhecimento detalhado e prático da jurisprudência brasileira e internacional. Haverá intercâmbio internacional entre a EDB e universidades e institutos de renome em todo o mundo. Recursos tecnológicos em sala de aula e o material didático serão diferenciados. O conteúdo ministrado dará ênfase ao Direito para o Estado. Os alunos irão concluir a graduação já preparados para prestar o Exame da OAB e concursos jurídicos.


Aula Magna com Michel Temer


Dia 14/02/2011, às 19h, na EDB, em Brasília


EDB – ESCOLA DE DIREITO DE BRASÍLIA


Local: Sede do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) – L2 Sul, Qd. 607, Asa Sul, Brasília (DF). Fone: (61) 3535.6565 www.idp.edu.br