Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014

Publicado em 06/12/2010

Torcedor foge do brasileirinho da Globo

Manchete do jornal Brasil Econômico: “Campeonato Brasileiro termina com queda de arrecadação e de público”.

Muricy e Telê: viva !


“Campeonato Brasileiro termina com queda de arrecadação e de público”.

É manchete de capa do jornal Brasil Econômico.

A média de torcedores por partida caiu 17%.

A arrecadação caiu 13% num ano.

Navalha

São números para demitir o chefe do Departamento de Eventos e Esportes da Globo.

Quedas desse tamanho, em um ano, seria demissão na certa – no caso de um empreendimento capitalista.

Só que o brasileirinho da Globo não é nem empreendimento nem capitalista.

É outro bicho.

Ele é apenas um dos elementos da grade de programação da Globo.

Entra na grade depois da novela das oito.

Ou seja, o trabalhador que vai ao estádio não acorda para ir ao trabalho no dia seguinte.

Só no Brasil um jogo de futebol no meio da semana começa às 22 horas.

Dá nisso: queda de público e de grana.

E o futebol ?

Com a honrosa exceção do glorioso Fluminense, pratica-se no brasileirinho da Globo um futebol de quinta.

A segunda divisão do campeonato inglês, italiano, espanhol ou alemão tem mais futebol.

O brasileirinho faz sucesso na Globo e com seus 1001 comentaristas de tabela.

Não se salva um.

 



Em tempo: a homenagem que Muricy prestou ao Telê na celebração da vitória dá uma idéia do estofo moral de que Muricy se compõe – o mesmo do Fio da Esperança.

Clique aqui para votar na trepidante enquete “por que a Globo torce tanto pelo Corinthians, o terceiro colocado ?”

Em tempo 2: que com este brasileirinho se conclua a deprimente série de exibições de Ronaldo, dito o Fenômeno. Só no Brasil um jogador com aquela pança é capaz de jogar na primeira divisão. A Globo é capaz de tudo !


Paulo Henrique Amorim

Comentários

  • Leonardo Oliveira

    Brasileirão na record será de estádios cheios porque os jogos serão mais cedo….o que possibilita para que o trabalhador possa ir aos estádios…..

  • Jack Bauer

    Urgente PHA!!!

    Manda uns estagiários conferir no Orkut as comunidades dos principais times, grêmio, São paulo, galo, os torcedores estão se revoltando contra a CBF e a Globo. Corinthians e flamengo querem salvar o brasileirinho da globo.
    A ley de medios será feita pelos torcedores brasileiros.
    As torcidas querem derrubar a GLobo.

  • Adriano

    PHA,

    Não deixe se levar por fanatismo futebolístico.
    A razão pela qual a Globo privilegia os jogos do Corinthians é muito simples! Sua torcida é a mais fanática do país! E logo, dará maior audiência.

    E outra, se fosse em outro país, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, um gênio que foi decisivo em 98 e no Penta, foi eleito 3 vezes o melhor do mundo, deu a volta por cima 3 vezes, e ainda em atividade seria respeitado e venerado, mas aqui no Brasil ele é apenas o gordo. E vc, como jornalista sério, não deveria fazer parte deste senso comum.

    E não esqueça que, em 2009, o “glorioso” Fluminense foi ajudado pela arbitragem para não cair p/ a Segunda Divisão, de novo, ou aquele gol anulado do Obina foi legal?!

    E não precisa trabalhar p/ a Record transmitir o campeonato e claro, lucrar com isso, O CADE já derrubou a Globo.

  • Silvio Luiz

    Caros, PHA

    “A média de torcedores por partida caiu 17%.”

    Desculpem-me, mas o público caiu prq o Flamengo estava muito mal esse ano e o Maracanã está em obras.

    Saudações Rubro-Negras

  • Marcos Silva

    Aí, galera, não vamos confundir as rusgas com o PIG, Globo, CBF com o futebol disputado dentro das quatro linhas. Que o horário é horrível, que é imposição da Globo, é mais que verdadeiro. Agora, o Campeonato Brasileiro é o maior, melhor e mais equilibrado do futebol mundial. Isto é fato. A diminuição de público tem várias explicações mas não é o nível do nosso campeonato que está provocando essa situação, especialmente neste ano que foi um campeonato muito disputado. É muito fácil ficar na sua tv vendo aqueles jogos da Europa em que os locutores são mais fâs do que narradores de futebol. É impressionante como os jogos dos campeonatos europeus são mais emocionantes na narração desse pessoal.
    Reparem só ! E ainda há aqueles brasileiros que adoram sair comentando os jogos de lá só pra se sentirem na elite do futebol.

    Podem falar o que quiser, mas o futebol brasileiro jogado no BRASIL ainda é o melhor futebol do mundo. A Europa pode até ter os jogadores mais caros, mas o melhor Campeonato de Futebol do Mundo é o nosso. Até porque é o único que realmente mexe com a alma do brasileiro.

    • silvio

      “…a diminuição do público tem várias explicações…” Quais, além do horário altamente impróprio para quem trabalha desde cedinho?
      Este horário é feito para a Tv e não se pensa no torcedor de estádio. Moral: só vai a um jogo, em grandes centros, quem não tem que pular cedo, ou seja, os ricos. E os ricos não gostam só de futebol. Daí que os estádios têm visto queda de público e os clubes queda de renda.

  • Carlos J. R. Araújo

    A Globo fez um milagre: destruiu o futebol brasileiro.

  • jacques almeida de melo

    Já era de se esperar esta queda de público, depois de tantos desmandos não só da CBF como também do legítimo dono (ops) ou melhor, “patrocinador” do evento que é a rede globo. Vários aqui mesmo já falaram: como pode um jogo começar na quarta-feira às 22:00h se no outro dia as pessoas têm que trabalhar??
    E a qualidade dos jogos: Com todo respeito, você sairia de casa para assistir às 22:00h Grêmio Prudente X Atlético Goianiense, lá em Presidente Prudente. Detalhe: No ano anterior o Grêmio era em Barueri mas por briga com a Prefeitura passou para a atual cidade. Pergunto: Este time tem torcida??? É brincadeira. E os “Sopradores de apito”??
    E o cartaz ao Ronalducho ou Ronalpança (dá no mesmo)???
    Enquanto a CBF for a “Dona da Bola” e o Sr. Ricardo teixeira for o “manda-chuva” o nosso futebol vair ser esta Mer…cadoria que assistimos todas as semanas (e olha que eu não falei do calendário!!!).

  • LUIZ ANTONIO BARBOSA

    No pais que reina Pelé o maior atleta do século passado, que gestou garrincha, Didi, Pepe, Rivelino, Tostão, zagallo, Nilton Santos, Manga, Falcão, Zico, Junior, Edinho, Ronaldo Gaúcho, é um absurdo termos de engolir Conca como o melhor do brasileirão… isso é piada? não é verdade…

  • Gilson Nascmiento

    PHA acredito que esteja havendo um equivoco de vossa parte.O campeonato realmente é fraco sem emoção o correto seria o tradicional mata mata este sim prova quem é o time mais preparado em todos os aspectos a Globo perde audiência tão somente por não respeitar os espectadores de futebol jogos as 22:00 h é totalmente inaceitável.Agora acreditar que o nivel do futebol brasileiro é pior do as divisoes inferiores da europa ai voce esta de sacanagem conosco.

  • Grêmio

    Fluminense nada, time sem camisa que ganhou do cruzeiro e do corinthians a disputa pra ver quem entregava menos, e o Grêmio não joga futebol de quinta coisa nenhuma, só na tua visão carnavalesca do futebol

  • João Fernando

    PHA, faz uma navalha falando da virada de mesa coordenada de 1999. Aparentemente, todo mundo aqui se esqueceu, inclusive você. Fluminense, deveria jogar a série B, para voltar por cima, e não pela porta do fundo.

  • Rogério Galvão de Souza

    “Pontos corridos” é bom, mas o q estraga o fultbool são essas emissoras manipuladoras(globo/band) + club dos 13.
    Não sei o q é pior: O horáro dos jogos na quarta-feira ou comentaristas = a Neto.
    Corinthias é ilusão
    Flamengo só é 5 x campeão
    Maior público é do meu santinha na 4ª divissão
    kkkkkk.

  • Caio Feitosa

    Esse brasileirinho da Globo é interessante. A maior média de público do campeonato foi a do Santa Cruz que joga a QUARTA, repito, a QUARTA divisão. A segunda maior média de público é a do Bahia que jogou a SEGUNDA divisão. Enquanto isso, o Prudente na Série A não bota 5 mil torcedores em seu estádio.

    É o campeonato “brasileiro” que só tem 2 clubes do Nordeste, nenhum do Norte e apenas 1 do centro-oeste. A cidade do Rio de Janeiro sozinha tem mais times no “brasileiro” do que 3 regiões do país juntas. Pra mim esse “brasileiro” tá mais para um Regional Sul/Sudeste.

  • Stella

    Sensacional o seu comentário sobre o Ronaldo, que não é mais fênomeno há uns 5 anos!

  • Luis Rodrigues

    Bom, então quer dizer que o glorioso Fluminense, o tricolor das Laranjeiras, campeão do Brasileirinho de 2010 já pode disputar a segundona na Inglaterra ou Portugal.

  • Yuri Sanson

    Em campeonato que o time tri-rebaixado é campeão
    o senhor gostaria do que?
    :P

  • Oscar

    Você poderia falar de coisas mais produtivas.

  • Rodrigo Ferrari

    A Globo deveria entender essa queda de audiência como um sinale demitir, além do diretor de esportes, certas malas que hoje constam em sua folha de pagamento, como Tadeu Schimidt e Tiago Leifert, este último, responsável por eu trocar de canal sempre que o Globo Esporte está para começar.

  • Saulo

    Me desculpe, mas falar que o futebol brasileiro é do nível da quinta divisão inglesa é mostrar profundo desconhecimento sobre futebol. A globo perde audiência porque não respeita o torcedor, perde audiência porque a formula de disputa está errada. Futebol é emoção, quem quer justiça, que vá assistir julgamentos (ainda assim não verá muita). Desafio qualquer um a acompanhar jogos dos times pequenos (grande maioria) de qualquer campeonato europeu.

  • Severino Marques dos Prazees

    Essa rede aí que faz o brasileirinho, quarta-feira passada não transmitiu o jogo do Goiás e o Indepediente, não. Fez de tudo para tirar audiência da Band, espichou a novela das oito até onde foi possível para concorrer com o jogo lá de Goiania.Aliás o Centro-Oeste e o Nordeste não tem seus feitos esportivos reconhecidos por essa rede, não.Essa rede faz coro com a torcida do Flamengo para negar o título de 1987 do Sport Clube do Recife. Dizer para todo País que “o time do Goiás é o Brasil” tá fora de cogitação. Outra constação fatal para finalizar é que a “falsa seleção brasileira de futebol” não tem jogadores do nordeste ou do centro-oeste!É danado!

  • Esta fórumula de Pontos Corridos é um fracasso, criada por insistênica dos teóricos do futebol que apenas copiam a fórmula européia.
    Vorte ao Mata-Mata urgente!!
    Enquanto a Band for a única concorrente da Globo, o Galvão vai continuar dando risada e falando as suas bobagens.
    Se a Record conseguir vencer a máfia e entrar no páreo, aí a história será outra.
    Aí sim a Globo vai ter que rebolar tendo um concorrente à altura.

    • Osvaldo Alencar

      Hé que se ver que o mata-mata é exatamente o que a Globo quer. Levar ao ar os jogos que dão mais audiência. Pra eles tudo bem. Faturam mais. E para quem torce por times do Nordeste e do Centro-Oeste, vai sobrar o quê, se a Globo vai colocar certamente o Corinthians e o Flamengo nas finais? Afinal.ela escala até os juízes e por debaixo dos panos elege como melhor juiz o que ajudou (justamente) o Curingão !!!!

  • YUSSUF ALLIDAWI

    hj o ronaldo nao presta

    mas em 2002 todos comemoraram

    agradeço todo dia DEUS por ser corinthiano

    aqueles que nao tem eses previlegio destilam seu ódio mortal por nós.

    as outras torcidas nao comemoram seus titulos e sim a derrota do maior time do brasil o corinthians.

    • Coitadinho… se dizem campeões mundiais e nem ganharam uma LIBERTADORES. Como corintiano você está certo em agradecer a Deus por ter Ronaldo. Se não fosse ele certamente o Corinthians estaria juntando os cacos depois de mais um rebaixamento. Foi Ronaldo quem alavancou a onda de patrocinadores para o falido Corinthians. Sem Ronaldo o Corinthians estaria na pior. E pode esperar, se passar da fase eliminatória da LIBERTADORES 9em maiúsculas para te lembrar que vocês nunca ganharam uma, sequer chegaram a uma final), o tombo vai ser pior. Vão cair quando pegarem times de verdade pela frente e não o terceiro da Colômbia ou o quinto do Peru.

  • YUSSUF ALLIDAWI

    concordo com vc sobre o horario das 22 horas ser um crime para aqueles que vao ao estadio

    quero lembrar a vc pha que a rede record transmitia o brasileiro,e 80% dos jogos que ela transmitiu foram do corinthians, porque é o unico clube no brasil que da ibope.

    respondendo um ai que falou uma besteira,dizendo que sao paulo santos e vasco tem mas torcida ue o corinthians

    a torcida do corinthians é a maior da capital a maior do interior no estado de sp.

    fora de sp ela é grande tambem, exemplo foi o ultimo jogo em goiania onde o publico foi de 28 mil, dessses 25 mil eram corinthianos

    ph SEU FLUMINISENSE É MUITO PEQUNO

  • M. Timbricius

    Nessa vou dissoar um pouco de ti, PHA.
    O Brasileiro da Globo foi um sucesso!
    O que eles planejam é exatamente isso. Esvaziar os estádios pra vender mais “pay-per-view”. Só isso justifica esses horários esdrúxulos, e que muitas vezes sacrifica o atleta além da conta.
    Pergunta ao Apolinho e ao Penidaço o que eles acham disso. (risos)

  • Thiago

    O Problema da Globo é que ela não se profunda nas discussões sobre o futebol. Não se fala muito sobre táticas de jogo, e pior ainda: criticas aos gramados ruins? Nem pensar..
    Para ela o futebol é um enterimento.. do mesmo nível de suas novelas.

    Tá aí o porque ela não liga para o sofrimento do torcedor com os jogos às 22hs no meio da semana.

    Ela não quer que o público vá ao estásdio

    Quer fique casa e a assitaa o que é normal.. mas isso prejudica os clubes.

    O município de SP queria vetar jogos após 21h.

    A Globo fez Lobby para o projeto não virar lei. Pegoy tão pesado que o prefeito do DEM a engavetou.

    Viram os cartazes da torcida do Cruzeiro contra o Vasco em Minas? Pediam o fi mdo monopólio dA Globo e que a Record c omprasse os direitos de transmissão.

    Mas se ela não mudar o horário e continuar com a mesma prática do PIG pra que mudar de canal nesse caso?

  • Salvem a professorinha!

    Só pra ver o tamanho da m… O Prêmio Craques do Brasileirão é um concluio diabólico entre a Globo e a CBF. A primeira fila dos candidatos é de fazer medo no Berlusconi e o Putin juntos. E até burocrata da Globo entrega o prêmio pro “ganhador”. Ronaldo está tão gordo que anda com as pernas abertas, e tem muito comentarista que fala na capacidade dele “ganhar” um jogo. A única coisa que ele ganha é peso.

  • Diego Bevilacqua

    PHA, parabéns pelo títulos, mas segue aí alguns pontos:

    1 – O melhor jogador do planeta, atualmente, está no Santos Futebol Clube, atende pelo nome de Paulo Henrique Lima, o Ganso. Pena que machucou. Portanto, q o Brasileirinho é ruim, isso é, mas o melhor dele não está SÓ no seu clube.

    2 – O segundo melhor, também está no Santos Futebol Clube. Chama-se Neymar.

    3 – Quando o Santos ganhou o Paulista esse ano vc disse: O Santos é o Campeão q a Globo tem a oferecer. E agora? O Flu é o campeão q a Globo oferece tb? Eu acho q tanto lá qto agora, temos q respeitar o trabalho dos vencedores, independente do nível (ruim) do nosso Nacional.

    4 – A Globo torce tanto pelo CORTINHIANS pq ja tinham comprado o campeonato e não levaram.

    • Pobre Santista… Depois de Pelé, o Santos mal e mal ganhou dez campeonatos (Paulistão de 78, 84 e os dois recentes; dois Brasileiros e um Rio-SP).
      Paulo Ganso melhor do mundo, que piada! Neymar o segundo, outra piaa!
      Aposto que, mesmo com a vlta de Elano, o Santos não leva esta LIBERTADORES. Va ser eleiminado por um brasileiro.

  • Geraldo Chaves

    Sou TRICOLOR, muito feliz pela nossa brilhante conquista e não vejo a hora do futebol sair de vez das mãoes desse monopólio infame da Globo, que só defende os seus interesses beneficiando somente aquewles DOIS times que (aparentemente) lhes dão mais retorno.
    Não vejo a hora da mídia ser mais democrática e tratar com mais igualdade TODOS os clubes, de Norte a Sul do Brasil.

  • Janio

    O Futebol como paixão nacional devia ser liberado para todas as emissoras e que cada uma delas transmitisse os jogos que achasem melhor e de preferencia entre as 19 h e no maximo 21 horas o começo de cada partida do meio de semana, assim sendo times esquecidos hoje em favor do Flamengo e Corinthians teriam mais vitrines e com o tempo equilibrariam com os dois citados na preferencia dos torcedores, as TVS. fariam um pool e todas teriam o direito a transmissão e com isso ganharia os clubes e principalmente nos os torcedores que temos que aceitar essa imposição da Globo em seus horarios absurdos em favor de sua pessimas novelas. Parabens FLU voces me deram a alegria ao desmontarem os planos da CBF de premiarem o CENTErnada com o titulo Nacional já que eles não tem influencia na Comebol para conquistarem titulos internacionais atraves da grana de patrocinadores que aplicam mal os seus recursos em times sem história. Viva o Furacão e o Peixe esses sim verdadeiras paixão dos torcedores de bom gosto futebolistico.

    • Osvaldo Alencar

      Caro Janio,

      Vc acha que se todas as emissoras pudessem escolher os jogos a serem transmitidos iriam escolher jogos que não fossem do Flamengo e do Corinthians?

      Maior torcida = + IBOPE + dinheiro

  • Alda

    Ainda bem que vai acabar o monopólio da Globo, né? Esperar terminar a novela para ver o futebol é um porre.
    Agora, sabem por que falam tanto do Corinthians nos programas de futebol? Porque tem a maior torcida do Brasil, e a mais fiel. Simplesmente assim. Audiência. Além de causar, lógico. rsrsrsrs Aliás, se me permitir: Aqui tem um bando de louco. Louco por ti Corinthians. Para quem acha que é pouco, vivo por ti Corinthians. Eu canto até ficar rouco. Eu canto que é pra te empurrar. Vamo, vamo, Timão! Vamo, vamo, Timão! Não para de lutar!

  • leonardo-pe

    “só no Brasil um jogador com aquela Pança,joga a 1a divisão”!PERFEITO!discordo das segundonas inglesa,italiana e espanhola!

  • J. Carlos

    PHA,
    Como campeão do Brasil por seis vezes e Rubro-Negro convicto, rendo-lhe a justa homenagem pelo campeonato conquistado. Parabéns o Fluminense mereceu.

    • Riberto

      O “glorioso” Fluminense só não apresentou um futebol de “quinta” como os demais porquê têm, por enquanto, um técnico de “primeira”. Saopaulino de carteirinha, ele conseguiu fazer com um time de “terceira” como o Fluminense conseguisse alcançar uma produção de “segunda”, mais que o suficiente para garantir o brasileirinho de 2010. Não sei se a palavra certa é essa, mas “parabéns” aos tricolores cariocas…

    • Joelson

      “Mereceu” sim, perdendo os 2 confrontos diretos com o Corinthians. Se fosse mata-mata eu queria ver quem seria de fato o Campeão Brasileiro.

      Ganhar Brasileirão com São Paulo e Palmeiras abrindo as pernas é muito fácil…

      • Bruno Matos

        E o time da CBF, que perdeu as duas pro Atlético-GO? E que precisou de apito pra passar pelo Cruzeiro.

        A máfia pró-Corinthians tirou o título do Cruzeiro para dar ao Fluminense.

    • Severino Marques dos Prazees

      Como rubro-negro convicto pernambucano lembro que o campeão brasileiro de 1987, foi o glorioso Sport Clube Recife.A taça de campeão de 1987 está na sala de troféus da sede do Sport e não na gávea.Quem representou o Brasil na libertadores de 1988 foi o Sport Clube do Recife como autentico e legítimo campeão brasileiro. Não foi o Flamengo, não.O Flamengo tem cinco campeonatos brasileiros. Por falar em preconceito será que um time nordestino não pode ser campeão brasileiro?

  • Xis

    PHA e amigos, sugiro que leiam e conheçam a ANT – Associação Nacional dos Torcedores:
    http://formigueiro.ning.com/

    O movimento, quando amadurecer e alcançar o público, será relevante ao futebol brasileiro.

  • Osvaldo

    PHA,

    fale do Serra, do Johnbin, da Dilma e do Lula, sobre isso vc sabe e tem envergadura moral pra falar. Não fale do Corinthians, o Todo Poderoso, pq desse só quem tem envergadura moral pra criticar somos nós os corinthianos, vc não. Da gente nós falamos, não precisa de mais ninguem pra falar!!

    osvaldo

    • Álvaro Gomes da Silva

      “Pódicrê louco, éh nóis na fita”
      “Aqui nóis sermos tudo curintiano”

      ” Por que o CORINTHIANS foi jogar na Etiópia?
      * Porque o presidente queria mostrar que existe coisa pior que a fome.

      Baixa a bola Curingão, vcs só foram “TERCEIRO” este ano!!!!

      É assim que o CRUZEIRO mostra sua garra: GANHANDO no último jogo e ficando na frente do CURINTHIANS!!!!

    • elvio

      concordo Osvaldo, carioca falar de corinthiano,despresivel

    • Roberto Almeida

      Osvaldo, não fale em nome da Nação corinthiana. Ela não é arrogante e nem ati-democrático como vc. Acorda, Osvaldo!

  • LUis Rodrigues

    A Globo ainda não esclareceu quem foi Roberto Gomes Pedrosa.

  • LUis Rodrigues

    Meu filho, ganha o campeonato quem rouba mais.

  • Ronaldo

    PH.Parabéns ontem pela sua entrevista com o Tiririca.

    Só você com o Domingo Espatacular e o Pânico para me ligaram na Tv aberta.

    E A Fazenda, às vezes.

    Graças à Globo tive que assinar tv paga.

    Assisto futebol inglês, italiano, espanhol e alemão.

    Você está certo.

    O campeonato brasileiro é do nível do francês,português,holandês e do turco.

    Só assisto os times brasileiros na Libertadores.

    No brasileirão só assisto ao meu time, o Vitória-Ba quando raramente passa na Tv Globo.

    PPV?

    Nem pensar!

    Pagar R$ 50,00 adicionais por um futebol ruim é demais!

  • PHA tudo bem que a Globo tem grande parcela nessa queda no publico.
    Mas vamos ser coerente sem o Maracanã e o Mineirão desde do início do campeonato a lógica é que o público diminuiria.
    Também com a derrota do Brasil na Copa também diminuiu o ânimo da torcida.
    Agora que a globo faz um estrago geral no futebol brasileiro é verdade.
    Pelo que eu percebi nem a Final da Sul-americana ela transmitiu 4ª passada só porque é o Goiás. Pior foi os comentaristas da ESPN torcendo contra o Goiás sobe o argumento que o Grêmio é mais Brasil nas Libertadores. Só que se o Goiás ganhar é mais um titulo para o Brasil.

  • poranga

    A Record terá o compromisso de transmitir jogos mais cedo?

    se tiver está de parabéns.

    Agora, não concordo que futebol brasileiro é o pior do mundo.
    Pode ser o mais desorganizado.

    mas em termos de qualidade técnica dá de 10 a 0. E tem mais times de níveis igual, que torna mais competitivo.

  • Bruna

    Está findando o tempo em q o brasileiro votava mal e torcia bem.

    Q o futebol vá para o seu lugar: mera distração, assim como vólei, natação, ginástica, etc. Só gente alienada e frustrada tem um time como paixão: chora, dorme em fila, mata, destrói. Da pena de ver… E pq será q a Globo adora estimular essa “paixão do brasileiro”???

  • Álvaro Gomes da Silva

    Mas também, com uma qualidade “jornalística” desta, ela [A Brobo] está até muito bem, porque pelo andar da carruagem, veremos que sua extinção [da Brobo] está com os dias contados. Falo isso depois de ver este vídeo: http://tinyurl.com/2fofsov .

    E eles ainda dão opinião [errada] em economia e política.

    Falta dizer ainda que a Brobo além de ser “extremamente” fútil e vulgar, ainda colabora para a criação de “seres-pensantes” que encaram a vida baseado no conteúdo da televisão. Deixar um legado de idiotas, além de repugnante, é maléfico também para quem o assim faz.

    Saudações CRUZEIRENSES, baixa a bola timão!

  • Ely Elson Gomes Leão

    PHA, saudações tricolores!!!!!! Olha, continuo afirmando que assim que a Rede Record, estiver na disputa pelos campeonatos de futebol, este horário burro vai mudar. Nós o povo queremos um horário mais cedo. Queremos assistir aos jogos e voltar para casa para dormir e voltar para o trabalho no dia seguinte com mais descanso. Espero que a Record, detone este horário “nobre” da rede bobo. Chega de atrapalhar a vida do povão.
    abraços, Ely Leão

  • Paulo

    PHA seu sonho deve ser trabalhar na globo né?
    como não consegue tem q falar essas mer… msm
    mais isso ai continue assim…que vc vai longe…

    • Elinton

      Não sei em que mundo você vive, mas o PHA trabalhou por anos naquele antro. O sonho dele, é igual ao meu e obviamente totalmente diferente do seu: Ver a “Rede Bobo” fechar as portas. Quanto estás recebendo para defender esse antro de manipulação? Se estás fazendo isso de graça, além de ser desagradável, trata-se de burrice, e isso certamente é influência da sua querida vênus platinada.

      Abaixo a Globo e a todo o PIG.

    • Cristiana Castro

      Pra que, Paulo? Para amargar 3º lugar na audiência? Deixe os nossos jornalistas por aqui mesmo. Sonhamos os mesmos sonhos, ou seja, bom jornalismo para todos. Jornalistas e leitores, ouvintes e telespectadores. Galã de telejornal, nunca mais!!!!
      Por falar nisso, alguém viu o Roda-Viva de hoje? Era o Aécio fazendo campanha pra 2014 e a Roda, no maior silêncio. Tinha horas que o Aécio mentia tanto, que ele ficava até vermelho. Foi triste.

  • Lino

    PHA
    a globo e nem o galvão não gostam de futebol. 70% dos comentários, não só da globo, é sobre o corinthians. Ninguem aguenta mais.

    • Joelson

      A mídia gasta tempo demais pra falar do Corinthians. E se engana o clubista que acha que a mídia fala BEM. Muito pelo contrário, a mídia adora falar MAL do Corinthians, pois dá mais audiência, e não é só a Globo…

  • Járede

    Eu sou timão e concordo dp que vc falou,o brasileirão ta um lixo,no final é todo mundo com time reservas isso que é um campeonato lixo!

  • Vinicius

    Maracanã e Mineirão fechados né, obviamente sem 2 dos 3 maiores estádios do pais, que eram casa de 4 times. A média ia cair

  • n interessa

    a globo adora o corinthians pq quando tem jogo do timao a audiencia destroi a record coisa q o teu fluminense e nenhum outro time do brasil faz

  • Weber

    Boa parte dessa queda de público se deve ao fechamento para obras do Mineirão e Maracanã. Um outro fator, certeiro, foi a péssima campanha do Galo, pois o Atlético/MG na ponta é casa cheia todo jogo!

  • Victor

    O Fluminense com todos o méritos venceu um campeonato que não era para jogar. Flamengo, Fluminense e Botafogo viraram o Primeiro Turno de 2009 totalmente fora de curso, o primeiro na parte de baixo da tabela, os outros rebaixados com Louvor aí vem a Globo e faz o Flamengo campeão e salva da Degola Fluminense e Botafogo. Matando o Náutico e o Santo André, que são apenas 2 andorinhas em Terra de Gaviões.

  • Reginaldo

    PHA, vale a pena atualizar o post com outra informação sobre a queda de público nos estádios: alguns passam por reforma, inclusive o Mineirão, que por sinal é o segundo maior do Brasil. Se essa informação tivesse sido observada, a sua mensagem teria sido mais convincente pela coerência e nem tanto pelo apelo radical.

  • Filipe Rodrigues

    A razão da decadência do Brasileirão é simples, a fórmula de disputa por pontos corridos.

  • Raphael

    Muricy é o cara!!

  • Eduardo

    PHA, sou seu fã. Mas você foi muito infeliz em falar isto: “Só no Brasil um jogador com aquela pança é capaz de jogar na primeira divisão. A Globo é capaz de tudo!”

    O Ronaldo estando acima do peso ideal, joga mais que MUITA GENTE nesse campeonato, e isso é bem evidente.. Odeio a Globo, mas não tente achar chifre em cabeça de cavalo. Se não sabe de futebol, não fala. Fica a dica.

    • cabra da peste

      O Ronaldo nunca foi sequer finalista de uma CL…
      E só jogou em times bons, que sem ele VENCERAM a CL !
      Ronaldo é uma farsa midiática pra vender quinquilharias…

      • Alda

        CE tá brincando, né. Cara, o Ronaldo é um jogador fenomeno! Não é a toa que recebeu esse título. Eu o acompanhei no REal Madrid. ERa um time de estrelas. Na frente. Porque a zaga era uma bomba. Além das intrigas entre jogadores que atrapalhavam o time. Inveja é soda. O Ronaldo não ganhou CL mas deu show por onde passou. Ganhou várias competições importantes. E, ainda fora de forma, joga melhor que muito jogador. Ele é diferenciado. Como disse o mágico, hoje na entrega do prêmio do Brasileirão: Mágico, como o craque de futebol, consegue enxergar o que os outros não veem. Ele não é um jogador comum.

  • Marcelo Reis

    Sobre a enquete é simples: a Globo adora o Corinthians porque os jogos do timão resultam em elevados indices de audiência, coisa que nenhum time do RIO faz!

  • Isaac Antônio de Oliveira

    Para Yacov!!!
    Meu caro, a Globo tenta, mas ainda resta uma vírgula do imponderável no futebol e além disso não é só o corinthians que tem dinheiro pra gastar! Os Perrella em Minas Gerais se fossem loucos como os caras da Globo já teriam comprado o Corinthinas inteiro e rebaixado ele pra terceira divisão só de raiva, mas como a raiva não é tão grande quanto a ganãncia deles, eles deram só uma mala branca pro goiás, porque o Guarani o Corinthinas pagou, mas não levou hehehehehe

  • Boaventura

    Adoro futebol. Mas não assisto na TV globo.Prefiro acompanhar a série C que foi transmitida pela TV Brasil com sucesso ou mesmo a série B. Não dá mais pra acompanhar jogos na band e globo com tantos comentariostas falando o obvio. É algo insuportável. Quanto ao campeonato brasileiro, mesmo sendo corintiano, estava torcendo para o fluminense. Explico: O corinthians entregou para o flamengo em 2009 pra sacanear com o são paulo. O mesmo fez o Grêmio para prejudicar o internacional. Este ano não foi diferente. São Paulo e Palmeria entregaram para o fluminense o titulo, com razão. O resultado é esse. Perda de audiência das emissoras capitalistas, além de um péssimo futebol em campo. Então aos domingos vou bater um bola com os amigos,que é mais prazeroso a vida.

  • Corinthiano

    Eles devem puxar o saco do Corinthians por que acho que da ibope, e é o que você também está fazendo !!!

    Se você fosse tão melhor que a globo não falaria nele, ta parecendo político quando esta a traz das pesquisas, só fica falando mal do concorrente !

    Para quem trabalha numa empresa mantida por dinheiro de fiéis você fala de mais da vida dos outros !

    Corinthians sempre !!!

  • Alex Braz

    PH, A Globo consegue através de contratos, que alguns jornalistas da Band falem bem do Gordo quando ele joga mal(sempre). Ou como o Neto diz quando o Ronaldo Erra o passe:” O jogador que não entendeu o raciocínio de Ronaldo”. Parabéns Flusão!Anti-corinthiano

  • Eduardo

    Parabéns ao meu pai e a PHA pelo título.
    Ano passado foi o hexa do meu mengão a agora o tri do fluzão!
    Dá-lhe RIO!!!!!

  • LEGENDRE

    Eu só acho que o Ronalducho deveria abandonar o futebol, porque o futebol já o abandonou há muito tempo.
    Nunca vi um campeonato com tanta mediocridade em campo. O nivel tá sofrivel. E digo mais, PHA, seu Flu só fez sucesso porque a concorrencia foi muito ruim.

  • Redos

    quem é você jornalista de porra nenhuma , o brasileirão é da globo sim muito melhor do que akela record de crente filho da puta , vai pagar eu dizimo e vai chupar as bolas do seu chefe akele bandido que ganha em cima da ignorância do povo

  • João - Rio de Janeiro

    Qual o clube que pode exibir essa maravilha?

    Hino do Fluminense por Arthur Moreira Lima
    http://www.youtube.com/watch?v=YQ1y-39hzs8

    Saudações tricolores

    …..

    Reza a lenda que, na época do regime militar, o Arthur Moreira Lima foi apresentado ao Ministro das Relações Exteriores, Vasco Leitão da Cunha, travando-se então o seguinte diálogo:

    - Muito prazer, Vasco Leitão da Cunha.

    - O prazer é todo meu, Fluminense Moreira Lima.

    [pano rápido]

  • asd

    Até a reabertura dos estádios para a copa, é óbvio que haverá diminuição da média de público e renda no campeonato…isso é óbvio, depois que os estádios forem reabertos a média irá aumentar em relação aos últimos anos!

  • Thiago

    “A segunda divisão do campeonato inglês, italiano, espanhol ou alemão tem mais futebol.”

    Ligue a ESPN e escute o PVC… é melhor do q ficar dizendo besteira…

  • asd

    Vai me desculpar, mas nesta ai, o que você falou não tem nada a ver. Alguns dos grandes estádios, foram fechados para a copa, como mineirão e maracanã!

    O Atlético por exemplo, ano passado teve uma média de quase 40 mil, esse ano não chega nos 15mil!

  • yacov

    NEEEEENSEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! Apesar de Corinthiano, quero dar os parabéns pela conquista do seu tricolor das Laranjeiras, PH. “Tava na hora, né?!? E o Muriciy, mereceu também. Agora, cadê o pessoal que estava chorando após a vitória do Timão sobre o Cruzeiro, dizendo que o campeonato estava comprado pelo Corinthians!?!!? Sumiram seus boquirrotos chorões?!?!? Peço educadamente que, vão catimbar formiga!!!

    Quanto ao “brasileirinho”… Infelizmente tem muita podrêra no nosso futebol: GLoebbels, Ricardo Teixeira, Clube dos 13… O próximo Ministro dos Esportes precisa colocar um ponto final na festa do cáqui que é o nosso futebol. Queremos estádios bacanas e jogos em horários atraentes para as famílias, nãosó para as torcidas organizadas. O futebol brasileiro tem tudo para ser um “NBA da America do Sul” e não passa do “brasileirnho da gloebbels”… Assim não dá!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • T

    O brasileirinho tem tudo que uma verdadeira “jestão” tucana, com base midiática na Globo, pode fazer para arruinar um empreendimento:
    tem horários impróprios e muitos inviáveis, juízes corruptos e despreparados tecnicamente e moralmente, calendário absurdo, regulamentos incompetentes, cartolas que se utilizam do empreendimento em benefício próprio e uma justiça desportiva que é a cara do judiciário brasileiro.

  • Emilson

    PH,
    Não podia ser diferente. O torcedor é trabalhador e acorda cedo para labuta do dia a dia. Com a Globo definindo o horário dos jogos para às 22:00h, terminando madrugada a dentro, só podia haver queda de público e de audiência. Lei dos Médios para o PIG. É preciso estabelecer em Lei que a emissora que comprar os Direitos de Transmissão de um Campeonato e não exibir os jogos, uma outra emissora poderá transmitir, pagando o valor proporcional pelo jogo. A razão do esporte deve ser o torcedor, e não o lucro do PIG.

  • Alberto Júnior

    Um Ze´,

    Tem razão eu aqui sempre posto num jornal de Foraleza, reclamando que o sistema puro de pontos corridos e modorrendo. Ninguém se lembra de um grande jogo decisivo depois que esse sistema de pontos corridos foi instituído.
    Há jogos da copa do Brasil, Sulamericana, Libertadores que nos chamam mais atençao. São emocionantes, porque são decisivos. Ontem o único jogo decisivo para osprotagosnsita foi Vitória x Atlético-GO que lutavam para não cair. É muito pouco.
    É mais fácil a gente lembrar de jogos mata-mata decisivos ocorrido ha muito tempo, como a batalha dos aflitos (Nau x Gre), Santos x Botafogo, São Paulo x Atlético-MG (75), Vasco x São Caetano (97) etc etc.
    Ó sistema de pontos corridos é para europeu ver.
    Aliás defendo dus chaves de 15 com mata-mata entre os 4 primeiros de cada chave.
    30 times seria o mínimo. Somos um país continente. O país do futebol: maior, com mais times e mais jogadores que os principais países da europa juntos.

    Neste tempos de violência, a Rede Bobo contribui com o crime, quando impõe a realização dos jogos às 22:00. Infelizmente o MP não tá nem aí.

  • daniel neto

    Esse é o problema do monopólio da comunicação. Eu sei mais da política, transporte, futebol, acontecimentos e lançamentos de SP e RJ do que do meu estado PR. Só interessa a quem está no poder, a ninguém mais. Timidamente a Record nos informa sobre o que acontece aqui, timidamente.
    Se a concessão é pública a informação deveria ser com base no que a região gostaria de ver e ouvir.

  • jbmartins

    Sou sócio de carteirinha, gosto de Futebol, vou ao estádio, mais é ridículo o horário de 22 horas para ir ao estádio, fazer o que, Globo tudo a haver com você Ricardo Teixeira.

  • Guilherme (Guirma)

    Depois que o futebol foi embora, ou seja, os craques brasileiros passaram a ir jogar na Europa e aqui ficou apenas o segundo escalão, sobraram as torcidas.
    Por isso o PIG (partido da imprensa gambá) resolveu que deveria investir nelas e não no espetáculo de mérito esportivo.
    É isso que explica essa preferência por flamengo e curintia…
    o sonho do PIG é transformar o Brasil numa espécie de Espanha com apenas dois times grandes…

  • Luiz henrique

    A mala branca ate q animou o Guarani, que valorizou o titulo do “FRU”, mas com o entrega-entrega forcado pelas proprias torcidas, quem é q vai ao estadio ou liga a TV p ver um jogo onde ja se conhece o vencedor! Sao as mazelas do ponto corrido!

  • Paulo Henrique,

    A Globo queria o Corinthians campeão,
    mas o Centenário do “Timão ficou
    100TERNADA

    http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/12/centenario-do-corinthians-100-ternada.html

  • Lenir Vicente

    Vou dar o meu pitaco tm,bém,Aqui em casa todos são flamenguistas de doer e a maioria é mulher.Então já viram? O Flu que se dane e todos os outros tb.Eu sempre gostei de ver o Ronaldo jogar, principalemnte no Barcelona, e no Real Madri.Na copa de 2002, ele levou sozinho todos os prêmios, menos o de melhor jogador da copa porque aqueles caras da Fifa queriam puxar o saco daquele alemão feioso.O Gornaldo foi lá e meteu dois golaços nele, só prá acabar com a alegria do alemão.Foi lindo.Dai tornei-me fã absoluta do gordo.(desculpem a linguagem ,mas é para ficar dentro do esilo futebolístico daquele locutor da Band que é corintiano.)No mais eu gosto de ver o Ronaldo mesmo gordo no campo, mas acho que ele deve tirar o corpão do time já, já.Quanto ao titulo do Flu, eu só concordo com ele por causa do Paulinho e do Chico .Vocês merecem ter essa alegriazinha depois de quantos anos?

  • Gabriel

    PHA,

    Vi o Cerra neste final de semana na Inauguração do SESC Belenzinho…

    As olheiras ainda vão se encontrar com as gengivas….esta horrível.

    Bem que minha mãe falava pra eu dormir cedo, ficar até tarde no twiter faz mal.

  • Edmilson

    PHA, justiça seja feita: a queda de arrecadação e de público deve estar associada, em grande parte, ao fechamento do Maracanã e do Mineirão para reformas com vistas à Copa 2014. Sem falar na campanha pífia do Flamengo…
    Mas eu torço para que a Record compre os direitos de transmissão do Brasileirão.

  • Edmundo Adôrno

    Meus Caros,
    Cruzeiro, Atletico de Minas, Flamengo e Palmeiras, tiveram dificuldades em colocar maiores públicos em seus jogos. Os dois por jogarem em estádios bem menores, com capacidades inferiores aos seus públicos médios. E Flamengo e Palmeiras que fizeram campanhas sofríveis, além de Grêmio, que só deslanchou na segunda metade do campeonato.
    Assim, os horários impostos pela TV, mais as transferências dos grandes jogos para estádios menores contribuiram fortemente para a queda de público e renda.
    A esperança para 2011 é grande, em razão do retorno de um campeão de público e audiência, apesar do acanhamento de seu estádio (Pituaçu), 32.000 pagantes: o BAHIA.
    Abraços,

  • Luis Fernando

    Tá feliz, hein PHA? Parabéns ao seu tricolor. Tinha que colocar uma notícia sobre futebol só pra falar do seu Fluminense. Mas aproveita que é só de 26 em 26 anos. (rsrsrsrs).

  • Eduardo Carvalho

    Campeonato tem que ter jogo final, futebol não é pra ser justo e sim emocionante. Mas a globo não abre espaço pra esse tipo de discussão e demite quem ousa falar algo a respeito.

  • Valter

    Assisti todos os jogos na BAND o Neto é uma figura parcial mais assumido, Milton Neves nem se fala um gênio muito engraçado, a Globo continua fingir que não tem lado mais por dentro torce para time A se dar bem e o Time B se lascar!!! Não era melhor assumir???

  • welton

    PHA, realmente você disse tudo, o futebol na Globo é apenas um elemento na grade de programação, pois em nenhum lugar do mundo, jogos de futebol começam num dia e terminam no outro, como é o caso do Brasil em que jogos começam as 22hs “pontualmente”, em pleno meio de semana. A Globo não se importa com o trabalhador, aliás a Globo representa apenas a elite branca – e separatista no caso de São Paulo. A Globo o Ricardo Teixeira e esse campeonatinho de várzea se merecem.

  • Guilherme (Guirma)

    PHA, fala pro corintiano meu xará que futebol é política…
    E ver como a globo trata o futebol, depois do golpe dado por ela que a fez dona do esporte bretão-tupiniquim, mostra como seria a política depois que tudo estivesse dominado por uma hipotética vitória do golpe eleitoral do PIG.
    E nosso amigo faz como todo corintiano…
    Implora para que mudemos de assunto…

    • SANDER

      ”Como todo corinthiano” VIRGULA,toda generalização é burra.
      Até aqui tenho que ler comentários anti-Corinthianos,não me surprenderá se no wikileakes aparecer algum telegrama falando mal do TODOPODEROSOTIMÃO.
      VAI TIMÃO!!!!

  • Carlos

    Parabéns PHA!

    É uma navalha melhor que a outra.

    Pois é, só na Globo a pança do Ronaldo é bem vinda.

  • Klaus Balogh

    Acho que é “Justiça Divina”! A maioria dos jogos que a Globo transmite ou é empate ou placares magros com atuações pífias!

    • Armando

      Caro PHA e Amigos navegantes
      E não é só a Globo pegou o time da marginal sem número , a Bandeirantes também, visto que todos seus jornais esportivos se tem matéria do dito cujo.
      O PIG Esportivo Paulista não gosta que lhe tomem “o poder” e não querem que qualquer outro time fora do Estado seja campeão, a naõ ser o único que pode ser Campeão é o timinho da Globo/Bandeirantes.
      E podem se preparar.
      Os jornalistas pigueiros esportivos já estão trabalhando nos bastidores (nos jornais e tv tambem) para a volta do falido sistema de mata-mata., este que não premia a grande vencedor durante todo o campeonato.
      Lá estão eles, os jornalistas pigueiros, a relincharr, gritar, borrifar que esta fórmula de campeonato é a salvação para o futrebol brasileiro.
      Lógico, só porque o Fluminense foi campeão começa essa estorinha.
      Por que estes mesmo jornalistas pigueiros não dizem o que aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2005 onde o timinho da Globo/Bandeirantes foi Campeão daquele jeito..?
      Por que será?
      Concluindo, o que vale para o Fluminense não vale para o timinho da globo/bandeirantes;

  • Fred Azevedo

    Até quando o futebol brasileiro ficará refém dos interesses comerciais da turma do Jardim Satânico e da CBF? O Futebol atualmente, é apenas um graaande negócio, nada mais. Foi-se o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça e o torcedor acreditava que não havia armação no futebol.

    P.s. – As emissoras que detém os direitos de transmissão sobre as partidas de futebol no Brasil, não respeitam sequer o Estatuto do Torcedor.

  • Alan Chaves

    1) Não dá para antecipar a quebra legal desse monopólio da “Bobo” já para 2011 não?

    2) Plageando o que estão comentando pela net: “O sonho do ‘curíntia’ acabou porque o Gordonaldo comeu tudo.”

  • ronaldo

    Voce exagera. Foi um campeonato equilibrado. Tivemos 3 times em condições de ficar com o título. Deu Flu, que pode até ter sido beneficiado por ser do eixo Rio/SP.Em relação aos horários, tudo bem,mas cabe as emissoras concorrentes não deixar que isso aconteça.

  • antonio barbosa filho

    Tá bom, Paulo Henrique, hoje vc pode nos gozar. Seu time pó-de-arroz encerrou uma espera de 26 aninhos (nós corintianos, sabemos mais ou menos como dói…) e nós ficamos num honroso terceiro lugar que poderia ter sido o segundo. Não tem importância: o corintiano não desiste nunca! Ou, como diz a Bíblia: “O povo de Deus é Fiel”.

    Sua risadinha irônica deve estar ainda mais pronunciada, porque o seu programa na TV Record deu um banho da Globo. Esta aí, eu festejo junto!
    Vocês usaram a inteligência, coisa que anda escassa na ex-líder de audiência, especialmente na área do Jornalismo. E, pode crer, depois desta patamar, a Record não voltará aos índices antigos: é daqui prá cima.
    Parabéns mesmo, pelas duas vitórias (a do Flu é menor… vc ainda vai gostar DE São Paulo um dia, e virar corintiano da gema – desejo-lhe sempre o melhor).

  • Péricles

    Caro PHA,

    O problema maior nem é o horário de exibição dos jogos, mas não transmitir os jogos de interesse da região. Acho um derespeito passar o jogo do Fluminense em Minas se o Cruzeiro está disputando o título e o Atlético disputando vaga pra Sulamericana.

  • Luciano A. Nascimento

    Nao penso que o futebol em outra emissora sem a Globo organizando seja um bom negocio para ninguem. Eu detesto a globo, mais uma coisa eh certa, vai desaparecer igual Zezé de Camargo e Luciano bem como Chitãozinho e Chororó, e Sandy e Junior dos quais tambem nao sou nenhum fã. porem era sonho de consumo de outras emissoras e depois que saiu da globo desapareceram, do mesmo modo será com o futebol que tambem detesto.

  • LUIS CARLOS

    O ingresso está muito caro em relação ao futebol (sic) que se apresenta. Note-se que há muito não se ouve o bordão “sair e pagar outro ingresso” por um drible, uma defesa ou um gol.

  • Guilherme M. Pellin

    Fica tranquilo PHA, futebol é tua área sim também, principalmente se for falar de política, afinal o tripé “panis et circencis” da globo (brasileirão, novela, jornalismo) está indo a falência. Não se fala de corrupção no futebol que todo mundo sabe que tem, e que é o que está minando a qualidade do esporte nacional. Meu colorado era pra ser campeão do Brasil em 2005 e todo mundo sabe que rolou uma falcatrua da qual eu não quero falar mais. Quem sabe ,com a regulamentação da mídia, o povo preste mais atenção da barbaridade que estão fazendo com o nosso esporte nacional.

  • ANDRE CSOTA

    PHA, a melhor media de publico foi de um tima da serie D (4ª divisão) SANTA CRUZ de RECIFE, media de 33000 torc. por jogo.
    Pois é, o FUTEBOL BRASILEIRO!

  • edson souza

    mas mesmo jogando entre os meus, 100 quilos não da!!!

  • chico

    O FLAMENGO em baixa queriam o quê, olha as medias de publico dos jogos do megão no ano passado, e compara com as do Flu e do “corintia” meu ó.

  • edson souza

    O amigo Guilherme Moreira se sentiu machucado por Ronaldo. Eu acredito que entendo de futebol tanto quanto quaisquer brasileiros; o Sr> Ronaldo é diferenciado, mas o PHA tá carregado de razão: Por mais que tenha feito ao futebol brasileiro…não dá. Sou gordão (110) e sei que não dá meu velho. Desculpe, não estou comparandoo meu futebolzinho com o fenômeno, mas mesmo jogando entre os meus 100 quilos não da!!!

  • Um zé

    Podem até manter os 497 jogos chatos da Globo, eu não reclamo. Mas que a final do campeonato tem que ser em play-offs (MATA MATA) isso tem que ser. Não dá para aguentar essa entregação sempre a partir da décima quinta rodada do campeonato. Façam o campeonato como a Globo quer para que não deixemos os jênios do esporte (CalabocaGalvão, Juca Kfouri, etc…) tristes. Cada time faz 38 jogos, mas os 8 melhores colocados disputam mata-mata no estilo de países onde o esporte dá certo, dá lucro e é negócio. Aí sim teríamos um campeonato de verdade com casa cheia e com emoção (do povo de verdade, e não emoção fingida de locutores desesperados querendo garantir o único emprego que conseguiram arrumar para seus níveis de retardamento mental).

  • Leonardo

    Depois destas e de muitas outras alienações suas cancelei meu feed

  • Paulo Villas

    Essa questão do Corinthians é curiosa, não acredito no número divulgado de sua torcida. A Fiel se concentra na cidade de São Paulo , no interior do estado perde para outos times e fora do estado , então , nem se fala. Há uma enorme forçação de barra por vários motivos no tamanho da torcida. Acredito , até , que o time do São Paulo tenha no conjunto do país mais simpatizantes que o Corinthians , assim como o Vasco , o Santos , e o Flamengo então , nem se discute. É preciso ver como são feitas essa pesquisas pelo Globope.

  • huaihaiuhaiuhaiha

    “Em tempo 2: que com este brasileirinho se conclua a deprimente série de exibições de Ronaldo, dito o Fenômeno. Só no Brasil um jogador com aquela pança é capaz de jogar na primeira divisão. A Globo é capaz de tudo ! ”

    hauihaiuhaiuhaiuahiauhaiuhaiua

  • ferreira

    PHA, aquele time do S.Paulo que ontem goleou o Atlético Mineiro (4 x 0) é o mesmo que uma semana atrás tomou de 1 x 4 do Fluminense, na capital paulista? E o Palmeiras que deu um sufoco no bom time do Cruzeiro (em BH) é aquele mesmo que faltando 5 minutos para o fim do jogo contra o Flu (perdia de 1 x 2) ficou trocando bola na intermediária do seu campo, sob os olhares dos jogadores do Flu?

  • Vitor

    A queda na arrecadação e público pode facilmente ser explicada pelo fechamento do Mineirão e Maracanã para as reformas da copa do mundo.
    Historicamente são os 2 estádios que abrigam os maiores públicos todo ano.

  • Luiz

    Prezado PHA, concordo com você na maioria das críticas que o C Af faz contra a Globo e a CBF. Concordo sobre as razões da queda de público e renda no campeonato recem encerrado, mas o motivo principal pela debandada do torcedor foi apenas pela falta de estádio. Os times mineiros por exemplo ficaram sem o Mineirão e estão mandando jogos em Sete Lagoas, cujo estádio comporta apenas 17 mil mil pagantes. Apenas para ilustrar, a média de público Atlético há décadas que é mais do que o dobro. O Rio está sem o Maracanã. O S.Paulo não cede mais o Morumba para seus coirmãos, que ou jogam no Pacaembu (35.000 expectdores) ou em Barueri (25.000).

    Em Minas, faltou competencia a Aécio e à Anastasia. Há cinco anos sabiam que BH seria a sede de uma chave da Copa de 2014, e não cuidaram de reformar o outro estádio da capital -Independencia- com antecedencia, antes de fechar o Mineirão.A imprensa daqui não fala nada, pois toda ela é filiada ao PIG e os cartolas todos eles comem na mão de Aécio. Os clubes que se danem.

  • Carlos

    Sei… Bom mesmo é olimpíada de inverno

  • Sidnei

    Bom, o título foi justo, mas o Fluminense não é exceção..o futebolsinho que jogou é o mesmo do resto dos times do campeonato… (tudo bem que você como torcedor deve comemorar, mas não dá para ignorar que seu time não conseguiria disputar nem a terceira divisão do campeonato espanhol) se jogasse contra o Barcelona virava 5 para o segundo tempo e terminava 15 X0 para o Barça.
    quanto ao Ronaldo (dito fenômeno) realmente faz tempo que ele deveria ter parado…

  • Antonio Claudio Cerqueira

    Mas aí não procede, PHA!
    Com o Maraca e o Mineirão em obras, nada mais natural estas quedas no público e na arrecadação, nénão?!

  • Léo Costandrade

    Tá, Honrosa exceção!, o Fluminense?, se for malhar o campeonato brasileiro, não salva ninguém, ser campeão com 2 pontos a mais que o segundo colocado em um campeonato de 5ª salva alguém?.

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira

    Ronaldo está mesmo precisando se aposentar!
    Já jogou muito, mas, depois das cirúrgias nos joelhos ele ficou sem equilíbrio (até emocional) e está meio perdido. Prova disso,foi ele ter feito campanha para o (S)erra.
    Depois dessa, é melhor se aposentar.

  • Wikileaks

    Vi numas msg de diplomatas que o ronaldo ia ser embaixador esportivo da globo na fifa. Seria ele um novo Johnbim?

  • Luiz Andrade

    Para refletir…
    Por fim, onde está a emoção? (Como foi a libertadores no início do ano). Alguns defensores deste modelo dizem que “é mais justo”. Quem tem que ser justa é a justiça. O futebol tem que ser emocionante. Quem seria o Robinho, sem aquela final memorável, com suas pedaladas que definiram o título (se lembrou? Até as árvores se lembram daquela cena inesquecível, com penalty e tudo).
    Ainda fazem chamadas: “o melhor campeonato do mundo”. Aonde? Diria o baiano. É não querer ver o óbio. Este sim, quem sabe, seria o pior campeonato do mundo?
    Agora, a pergunta que não quer calar, e que mais me intriga: porque ninguém comenta isto, que me parece tão óbvio? Aqui foi o único BLOG que toca neste assunto. Parabéns!
    Para refletir. Abraços.

  • Luiz

    PHA, a globo dá destaque para o Corínthians porque, sejamos justos, simplesmente é o único, junto com seus torcedores, que dá audiencia e garante faturamento com futebol na televisao, rádio, jornal ou revista! Tanto na transmissao como em “mesas redondas”, mesmo quando nao joga. Aí, os outros criam polemicas para justificar falar mal… Na Record nao será diferente, tenho certeza.
    Os outros times ou nao tem torcida suficiente, ou se tem, nao comparecem aos estádios e dao pouca audiencia. Em termos de negócio, sao um fracasso.

  • Flávio Secco

    Então, Paulo, forçou a barra do Flu; o Cruzeiro jogou um monte esse ano e o Grêmio mandou muito bem no segundo turno.

    Flamenguista que sou, embora descenda de uma longa linhagem de tricolores, não posso dizer nada que não parabéns pelo título.

    E que ano que vem dê Bahia, time do meu pai, que se foi antes de vê-lo de volta na primeirona.

    Enfim, desta feita a culpa não é exclusiva da Globo e dos horários de meio de semana; o que passa são as maiores torcidas jogando em pequenos estádios por causa da Copa 2014.

    Não dá pra ter recorde de público nem de renda com Maracanã e Mineirão fechados. Nem com a torcida do Fluminense que, mesmo na iminência de ser campeã, só lotou o último jogo. Me faça uma garapa!

    Sou seu fã; saudações rubro-negras.

  • Luiz Andrade

    Para refletir, O PIOR CAMPEONATO DO MUNDO?
    Porque ninguém comenta que este formato de campeonato no Brasil, pontos corridos, não é adequado. Uma lástima. O que será pior?
    1. Não ter a emoção das finais, sem os melhores times se confrontando (seria bom ver uma final de Fluminense e Corinthians);
    2. Times disputando título jogando com times de férias. No futebol profissional, com motivações diferentes não há como esperar uma boa disputa. Sem falar nos absurdos: ver a torcida torcer contra o próprio time ou possíveis “entregas” descaradas;
    3. Ficar ouvindo as TV’s valorizando “vaga na sulamericana”, e etc. Poucas coberturas sobre os jogos. Um espetáculo pobre destes, haja saliva para promover um produto fraco;
    4. O formato misto, de pontos corridos com oitavas de final, era sensacional. Coisa de brasileiro que acha que o que é bom é o que vem de fora. Subserviência pura e simples, outros interesse$? Será?

    • Sérgio Luiz

      Concordo com voce Luiz, pontos corridos e ao término, duas finais, com somente os dois primeiros disputando o título, uma em cada cidade dos times!

  • Junior

    É uma vergonha, nós como amantes do futebol, esperemos que com a Record, o horários das partidas mudem e fiquem mais conveniente para o trabalhador brasileiro que tem de acordar cedo todos os dias para dar o sustento à sua família.

  • Ainda não compreedi porque as escolas de samba de São Paulo ,não prestam uma homenagem ao compositor da FAU.
    Foi aqui na província que o estudante de arquitetura e filho de paulista começou a ser perseguido.
    Fluminense ilustre é dele uma singela homenagem ao FLU:
    “Um passarinho me contou…”

  • Eason Nascimento

    O problema ao se analisar futebol é a paixão falar mais alto. Quanto ao brasileirão 2010, o nível técnico não foi bom. Grandes estiveram pequenos, o que não deve tirar o brilho do meu fluminense. A verdade é que São Paulo, Palmeiras, Flamengo dentre outros estiveram muito mal.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Com aquela pança e o pequeno salário de 4 milhões/mês, só no brasileiro mesmo. Campeonato mais chinfrin do mundo.
    O futebol perdeu seu encanto, agora é grana e mais nada.

    #nemligo!

  • Vera Billie Jean

    Parabéns PHA pela audiencia do Domingo Espetacular, U-HU!
    Foooooooooooooooora PIG

  • João Fernando

    PHA sou seu fã… mas daí a achar que o único futebol decente deste brasileiro foi o do fluminense, vai uma grande distância. Sou Corinthiano e não acho que a globo torça pelo Corinthians não, pelo contrário sempre achei uma babação de ovo do futebol carioca. Parabéns ao Fluminense que saiu da vergonha do ridículo ano passado e chegou ao título este ano, mas não esqueça PHA, eles ainda devem a virada de mesa da Copa JH. Para mim ainda estão na 2ª.

  • Criticar a Globo é nomal, mas aí jogar o Ronaldo nisso tudo. Está forçando. Mantenha-se na política, pq de esporte, não é contigo. Abraços.

    • Homem-Man

      E Ronaldo joga bola ainda? Acho que ele parou em 2002…

    • Aline C Pavia

      Provavelmente o Fred e o Conca é que são bons.

    • Haroldo Mourão Cunha

      O Ronaldo Nazário merece de nós, torcedores, todo o respeito e admiração pelo que ele REPRESENTOU para o futebol brasileiro, ponto. Agora, o que ele está se fezendo é uma estupidez sem tamanho! Não dá para imaginar um atleta ser profissional com aquela forma (de barril), ele não está se respeitando, só visa o marketink (Leia-se grana, muita grana!!) pessoal. E alguns jornalistas ainda aventaram a possibilidade dele na Copa da Africa. Agora, que o PHA não entende de futebol, isso é notório, pois somos (eu e ele) tricolores, e tricolores não entendem nadica de nada do esporte bretão, só corintianos!!!

    • Raul

      Ainda tem quem defenda o Ronaldo????? Ex-craque? Ele tem que reconhecer que seu tempo já se foi. Agora ele é só lenda…
      E lenda é do imaginário, não entra mais em campo, sob pena de quebrar, mais ainda, a cara e o seu prestígio.
      Abraço.

    • Silvio

      Guilherme, voce tá querendo dizer que o Ronaldo não é pançudo? … eu acho que voce perdeu a oporunidade de ficar calado, talvéz voce esteja precisando visitar o oculista. Desta vez o PHA está certo … e de todas as outras veses, também!

  • MARCIO WILK

    A Globo e a Band, meu caro! Fiquei enojado hoje assistindo repórter da band cobrindo o jogo do corinthians, ou seja Ronaldo, um reporter que tem um sorriso eterno na cara (babaca, eu diria). Ele tentou, tentou…mas não conseguiu mostrar nada do gorducho. então falou: “Ronaldo “tentou” desequilibrar a partida”! Que nojo!

  • Mauro Silva

    Caro PHA
    Também, esperar o quê?
    Em quase todas as partidas que o corintians jogou teve erro grave e, coincidentemente, essa equipe foi favorecida em 99% dos casos.
    Mais incrível ainda é que NENHUM árbitro foi punido por “errar” em benefício do coríntians donde se indaga: foram, realmente, “erros de arbitragem”?
    Certamente, aquele sempre atento procurador, que iria prender o Massa se houvesse armação da Ferrari no GP-Brasil, tomará nenhuma providência porque interessa a ninguém (que conta, diga-se) que o campeonato, organizado por Ricardo Teixeira e monopolizado pela globo, “perca credibilidade”.

    • Aline C Pavia

      Ricardo Teixeira agora está preocupado com umas denúncias envolvendo o nome dele, lavagem de dinheiro e favorecimentos na escolha dos países-sede.

      O Brasil tá perigando não receber a Copa em 2014 e EUA e Canadá já se apresentaram para “qualquer emergência”.

  • Paulo P

    eles estão revoltados com o Murici, anti-teixerinha, o Conca, argentino, e a dupla FLA-FLU, desbancando a ‘hegemonia’ paulistana, pelo segundo ano consecutivo.

  • sergio

    E que pança, PHA !!

    E ainda tem torcedor que perde uma tarde de sol para ver o maior ex-jogador em atividade do Brasileirinho.

    Viva o Brasil!!!

  • Pedro Soto

    Prezado PHA
    Sou rubro-negro, mas envio os meus parabéns ao Fluminense.
    Você e o Chico Buarque merecem!

  • Thiago Silva

    Mata X Mata!

    E futebol em outras tevês!

    • Aline C Pavia

      Fora mata-mata. Pontos corridos e ponto final. Assim não temos um juiz como aquele João Paulo que vendeu uma final contra o Corinthians.
      Com 30 minutos de jogo ele já tinha amarelado toda nossa zaga.
      Dagoberto Teixeira então cadê?
      Mesmo em pontos corridos tem gente que se vende, em mata-mata num país como o Brasil então nem se fala.

  • Ricardo Bueno

    Muricy e Telê, no maior e mais vitorioso clube do Brasil:

    São Paulo Futebol Clube!

  • rodrigo

    brasileiro na record urgenteee

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •