Uma conversa com o excelente policial delegado Beltrame neste sábado à tarde, na Secretaria de Segurança, no prédio da Central do Brasil, no Rio, deixa muito claro o que está por trás da vitoriosa estratégia dele.
Ele combate o tráfico de drogas, sim.
Mas, isso é secundário.
Sempre haverá consumo de drogas e sempre haverá uma forma ilícita de atender a esse consumo.
O problema do Rio, diz Beltrame, é que uma parte do território nacional – o complexo do Alemão – não podia ficar mais sob o controle do terror e da ditadura dos traficantes.
Não se pode imaginar que o Estado brasileiro entrasse ou controlasse a integridade de seu território – menos o complexo do Alemão.
Trata-se de uma questão de Segurança Nacional, que transcende os hábitos dos mauricinhos da classe média.
Esse pessoal que agride homossexual com lâmpada fosforescente.
Sempre haverá alguém para levar droga a esse tipo de consumidor.
O consumidor de crack é outra questão.
É uma questão de política social agressiva, como a que o Padim Pade Cerra jamais montou.
E, do centro de São Paulo, em direção à Av. Paulista, as ruas se tornaram um espetáculo degradante de miseráveis que se destroem com as pedras de crack e se deitam na primeira pilastra que encontram.
E os mauricinhos seguem em frente, protegidos pelo vidro fumê do automóvel.
A batalha contra o crack começa na UPP.
Clique aqui para ler no G1: “Alemão terá UPP até primeiro semestre de 2011, diz Cabral”.
Clique aqui para ler no UOL: “Exército ficará no Alemão até UPP chegar, diz Cabral”.
O Padim Pade Cerra jamais entendeu isso.
Como o Fernando Henrique jamais entendeu quando era presidente: lavou as mãos.
Ele dizia que o crime é problema dos Estados e não do Governo Federal.
Foi preciso o Lula botar o Jobim para trabalhar e entregar os anfíbios da Marinha e os blindados do Exercito no Alemão, para desmoralizar o “Estado Mínimo” do FHC e do Serra.
A prioridade do Beltrame e do Sérgio Cabral é o Estado.
A integridade do território nacional.
E, com isso, levar cidadania aos bairros pobres: escola, saúde, habitação, transporte.
Agência de banco.
Energia elétrica que não seja gato.
Esgoto sanitário.
É tomar conta do pedaço.
Como me disse um policial, no alto de um blindado: estamos devolvendo a eles o que é deles.
Clique aqui para ler “Beltrame passa com um anfíbio por cima do PiG de São Paulo”.
Clique aqui para ler “Beltrame para diretor geral da Polícia Federal – é uma forma de a PF voltar a ser Republicana”.
Três anos atrás esse ordinário blogueiro foi fazer uma reportagem no Alemão.
Viu que os caveirões não podiam subir por causa das barricadas de concreto, e porque os traficantes derramavam gasolina no asfalto: os caveirões derrapavam e não seguiam adiante.
E, há três anos, viu também as obras de alguns projetos do PAC.
O PAC estava empacado, como diz o PiG (*).
Neste último fim de semana encontrei lá, prontos e em uso.
Prédios de apartamentos do Minha Casa Minha Vida.
A escola “Jornalista Tim Lopes”.
E uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde.
O PAC devidamente desempacado, para desespero do PiG (*).
Também vi no alto do morro, uma laje azul: o teleférico, que se inaugura ainda no Governo Lula.
Que vai levar o morador do alto do morro à estação de metrô.
O trabalhador vai dormir duas horas a mais, por dia.
São cinco estações de teleférico dentro do Alemão.
Como já existe no Pavão-Pavãozinho.
Um horror !
Prioridade do Beltrame também é desarmar o tráfico.
Não deixar o tráfico subjugar os moradores.
Ameaçar a cidade.
Fechar os túneis.
Matar inocentes.
Arma, só nas mãos do Estado ou daqueles que a Lei considera aptos a portá-las.
Um problema é a Lei de Execuções Penais.
O crime vem de fora do Estado do Rio, me disse o Beltrame.
Sim, das mulheres e advogados que vão visitar criminosos nos presídios de segurança máxima e, sob a proteção da Lei de Execuções Penais, trazem mensagens para os morros.
Ordens para atacar a Polícia.
O Obama manda no Bronx.
No Bronx não tem traficante armado, pronto para enfrentar a polícia e Nova York.
Mas, tem muito mauricinho que cheira.
Como em todo lugar do mundo.
Só na elite branca de São Paulo é que ninguém cheira nem faz aborto.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.



DIVULGUEM !!!!!!
PHA x PIG Azedo
Pessoal, vamos continuar votando no PHA E LULA todos os dias, DIVULGUEM, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
intervalo.
Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Votem no PHA
http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula
Nunca havia concordado com o sr. Paulo H. Amorim, mas desda vez o título da matéria é perfeito e o conteúdo ótimo. Só não posso concordar com as críticas À imprensa paulistana porque como sou do Rio não tenho acesso à ela.
E Isso resolve?
A ocupação dos terrotórios nunca antes ocupados pelo Estado (a não ser para os acordos entre Polícias Corruptas e traficantes) é louvável. Já estava na hora: Há 100 anos a negligencia do poder público forçou os pobres da cidade o os camponeses migrantes a subirem o morro. É uma dívida social grave, que deve ser paga pelos programas do PAC – construindo infra-estrutura, pela garantia de segurança à população, e principalmente, gerando renda e educação.
Porém, qual o resultado efetivo da ocupação dessas áreas? Fim do tráfico de drogas? Ilusório. Do tráfico de armas: Ingenuidade ou canalhice. As armas entram pela Bahía de Guanabara, mas lá a polícia não ocupa. Seria o mesmo que combater o PCC nos Jardins, em SP (o que existe lá nos Jardins é outra quadrilha, até então “intocável”).
A mega operação é hipertrofia do mais do mesmo. Ela resolve um problema emergencial, e não estrutural. A ressalva é que quem paga são os moradores, vítimas do fogo cruzado entre “polícia” e “ladrão”.
Sem regulamentação das drogas (é isso mesmo PHA, LEGALIZAÇÂO com controle Estatal), o Tropa de Elite III que estamos assistindo em tempo real vai virar rotina e ficar tão chato pro telespectador quanto o próprio Big Brother.
Sem gerar renda e educação, a rotina vai continuar a mesma.
Pareçe que o BOPE e a Polícia Fizeram mais do que tirar o Crime da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, Confira – http://migre.me/2BkTs
E a primeira vez que entro nesse espaço” e ótimo”. A elite carioca sempre se escondeu átras da globo! O Rio de Janeiro e uma cidade gigantesca dividida por serras e morros.Oq o mundo inteiro está tendo o desprazer de conhecer e a realidade que a globo esconde a anos”o outro lado do tunel” a parte que não e “nobre” Um gigantesco pedaço da cidade que tem como cartão postal a igreja da penha! Nossa guerra ainda não foi totalmente vencida mas mesmo com uma “elite” safada e preconceituosa torcendo contra,vencemos essa batalha!
Acho que alguma coisa tinha que ser feita sim, MAS NÃO AGUENTO MAIS ASSISTIR AOS TELEJORNAIS GLAMORIZANDO TANTO, O QUE JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO A MUITO TEMPO!
E agora?
O governo tem que dar suporte para esses moradores, viverem com dignidade e com tudo que tem direito.
obs: acho que enquanto não punirem os usuários,a situação de fato não mudará.
o que imoressiona na verdade, é a quantidade de drogas apreendidas até agora. 50 ton de maconha, se a favela tem 300 mil hab. considerando 10% usando drogas seria 30 mil pessoas e um “dolar” pesa em media 2 gramas, um viciado consumindo 1 por hora (um exagero) levaria um dia para usar 40 gramas 45 dias para usar 1,5kg que teria ddireito. com certeza essa droga não seria consumida no morro, até porque a crise de abstinencia já teria começado nesses viciados, pois ha uma semana ninguem vende drogas. Para onde iria essa droga então?? por que eles estocavam tanta droga??
PHA,
“Que vai levar o morador do alto do morro à estação de metrô.”
O teleférico do Alemão vai ser ligado à estação de trem de Bonsucesso.
PHA,
esse foi o melhor artigo que li sobre “a guerra contra o tráfico”,
sem duvida eh bom devolver a favela ao estado e aos moradores, mas
convenhamos que acao mais televisiva.
o que me enoja mesmo nesse negocio eh os caras ficarem falando da guerra contra o trafico. puff. guerra contra o varejo do trafico controlado por pobres. quem nao sabe que o marcinho vp , fernandinho
beira mar, elias maluco, etc sao uns pobres coitados que trabalham para uns caras que a gente nao sabe quem eh, mas imagina, que sao os caras que realmente comandam o trafico e ganham a grana? Aparece na
tv a mansao dos milionarios traficantes no meio da favela, e fica todo mundo falando como os caras sao maus.
Que os traficantes do morro sao malvados todo mundo sabe. Por muito tempo eles serviram aos peixes gordos que os empregavam, mas a coisa ficou fora de controle. Entao agora a classe media vai poder comprar droga de gente branca num lugar limpinho, é o progresso, viva o PAC!
Querem acabar com o trafico? Deixem os maconheiros plantar o seu pezinho.
Essa questão de retomar territórios e desarmar a bandidagem é interessante, bem como a lucidez da impossibilidade do fim da venda de drogas, uma vez que este é um dos negócios mais rentáveis do mundo.
Agora, cá na Baixada Fluminense, existem diversos territórios que precisam também serem retomados. Parte da bandidagem que não foi presa ou morta na retomada de Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão veio para cá.
Excelente PHA!
Eu moro perto desses lugares. Moro no Meier, zona norte, perto da favela Camarista Meier, já tomada pela UPP. Minha namorada mora “em frente” ao Alemão e a convivência, inevitável, as vezes, com marginais nos mostra a realidade.
Um dos meus sonhos está prestes a se realizar: A tomada das favelas por parte do estado. Maior medo: largarem as favelas e voltar o tráfico. E se eles voltarem, virão com muito mais ódio e coitado dos moradores.
Que a paz reine nesse país, principalmente nas grandes cidades.
PHA, tem como vc colocar um jeito para divulgarmos mais fácil os seus textos no orkut tb? Eu já divulgo no facebook e no twitter, mas tenho mais conhecidos no orkut. De novo vc acertou na mosca!! Sou fãzassa dos seus textos! Valeu mesmo!
O plinio arruda achou totalmente errado o governo carioca retomar o seu territoriop que estava em poder dos traficantes, olhem a bobagem que o plinio sugeriu, que os policias militares fizessem o patrulhamento a pé nas favelas, só faltou dizer que os policiais fossem desarmados, este senhor está senil, os assaltantes estão matando policiais civis ou militares quando estão assaltando passageiros de onibus, e desconfiam que aquela pessoa é policial, alem deles desarmar os policiais, caso eles estejam armados, os bandidos matam, mesmo que os policias nem revidem, o plinio arruda parece que está vivendo em outro planeta, em muitos estados, os policiais militares não estão usando farda para ir trabalhar, bem como quando estão vindo para suas casas, face o risco que estão correndo e até a identidade militar muitos estão deixando de usar quando estão a paisana, estão usando a identidade civil, devido o enorme risco de vida, a corporação já está concedendo carteira de passe livre, pois muitos policiais quando estavam a paisana tinham que mostrar aos motoristas para ter acesso aos onibus, e os ladrões quando via algum mostrar a carteira para o motorista, esse era o primeiro a ser alvejado por seus tiros, e alguns policiais já morreram, apos mostrar a carteira para os motoristas de transporte coletivo, alvejado por tiros de assaltantes de onibus, esse perigo tambem era enorme para os demais passageiros, um militar fardado em um coletivo, hoje é sinonimo de risco e não segurança, muitos passageiros querem distancia de um policial fardado.
Apenas alguns comentários sobre a matéria do Paulo:
- sim, a questão é sobre território e poder, não tráfico;
- por que apenas depois de 8 anos no poder o Lula colocou o Jobim para trabalhar ?
- o problema do crack em SP não é uma questão de território, mas de tráfico via delivery, muito mais complicado de ser atacado (mas não impossível, basta, como na maioria dos grandes problemas, vontade política).
Território e armas são instrumentos dos bandidos para garantir o negócio comercial.
Fomos invadidos por alguma força estrangeira ? Não.
Enquanto o Estado gasta milhões e vidas humanas para combater bandidos, que não querem perder seu comércio, na outra ponta, consumidores promovem os bandidos injetando dinheiro no seu negócio.
Como num time de futebol, os patrocinadores são aqueles que entram com o dinheiro; ou seja, financiam o negócio.
Por que insistem em chamar VENDEDORES de drogas de TRAFICANTES? Para esconder os COMPRADORES?
Os bandidos que fugiram para o Alemão são vendedores, atuam no VAREJO.
Só existe VENDEDOR porque existe COMPRADOR: retroalimentação.
Quer fazer o que Brizola fez no segundo mandato? Ignorar vendedores e consumidores por imposição dos usuários?
Portanto, é sobre território e armas; e principalmente de drogas, inteligência.
O trabalho quem que continuar! Não se pode dar trégua, nem ao tráfico, nem ao PIG. Eles terão que engolir, diária, semanal, mensal e anualmente a ação coesa da força de segurança que o Governador Cabral, junto com o Secretário Beltrame e o apoio do Governo LULA estão fazendo em benefício do povo. Espero que a Presidente DILMA dê continuidade ao excelente trabalho, logo que assumir.
Sobre o novo Diretor Geral da Polícia Federal, pra mim, se escolhessem no “par ou ímpar”, Dr. Beltrame ou Dr. Protógenes, estava de bom tamanho; embora para o Rio, seria melhor que o 1º continuasse por mais um bom tempo.
Meu caro PHA, não sei se você observou o fato de as ONG’s que se dizem lutar contra a violência, sequer apareceu para servir que fosse um copo d’agua aos bravos que fizeram a bandidagem fugir, Nem a OAB deu as caras.
Gostaria de ler algo sobre isso no Blog, afinal sou um dos 12 milhões que o acessaram e acesso, diáriamente, pois gosto do que escreve.
Ácido! Porém, exato!
Vi no maria fro:
http://mariafro.com.br/wordpress/
Quem quiser saber sobre o PAC no complexo do alemão:
http://www.jauregui.arq.br/favelas_alemao.html
Paz e Luz!
http://mastrandea.blogspot.com/2010/11/sao-paulo-tem-paz-que-queria.html
Continuando: Íncrivel, por ter criado uma taxa besta de 6 reais, acabaram com ela. Agora, o Kassab aumentou meu IPTU em 78% em 3 anos, e nada acontece. Isso que está acontecendo em São Paulo, nada ….simplesmente nada… a cidadade está indo ralo a baixo. Ah mas como meus colegas dizem, o Kassab fez o cidade limpa! Limpa aonde ?!! Me falem, por favor!. A coisa que mais vejo são as propoagandas da prefeitura. Outro dia, estava lendo o FT num hotel e bumba! uma página inteira de propaganda da prefeitura sobre o AMA. Por que alguém que lê o FT precisa ver propaganda da prefeitura de SP??!!
Pois é, Paulo! enquanto isso aqui em São Paulo, as ruas estão cada vez mais lotadas de mendigos. Não sou contra mendingos, mas acho triste demais. Não consigo ficar sem reparar neles, na sua pobreza. Tenho pena, e não dou dinheiro, pois sei que isso tende a mantê-los onde estão, na miséria. Teve uma época muito boa em São Paulo, quando a Marta cuidava dos miseráveis, tirando-os da ruas e colocando nos albergues. Daí saiu em todo quanto jornal que ela gastava o dinheiro dos paulistas alugando hotel para os mendingos e por aí em diante, todo sabemos. A Marta foi execrada!
O leitor Thiago diz que o combate ao tráfico não termina com a ocupação do Complexo do Alemão.
Concordo, meu caro Thiago. Na verdade, apenas começa. É preciso concluir o serviço em todo o Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e partir com gosto de gás para o resto do Brasil, que tornou-se “Pátria do crack sem chuteiras”.
Será que PHA sabe que em Mossoró tem a Favela do Fio, onde viatura policial não entra?
As “bocas de fumo” já não se resumem às bocas de noites. Estão, de sol a sol, do Oiapoque ao Chuí, destruindo pelos narizes e bocas, os corações e mentes da juventude.
O tráfico é o verdadeiro “Exterminador do Futuro”.
Cacos do CV e do PCC se espalham por todos os recantos do solo pátrio, reforçando bases já plantadas e bem regadas.
A guerra civil não declarada é uma mentira. Desde quando os bandidos metralharam a sede da Prefeitura do Rio e roubaram armas do Exército que a guerra civil está DECLARADA por eles.
Finalmente o Estado entendeu a mensagem. Caiu a ficha. Agora é fazer cairem o fichados.
O Complexo do Alemão é o Brasil. Portanto, urge que o Brasil seja tratado como está sendo tratado o Complexo do Alemão.
o Complexo do Alemão, fruto do “complexo de vira-latas” dos tempos do Estado mínimo que virou “Estado Zero”, virou o complexo do brasileiro.
Urutus, UPPs, escolas, creches, saneamento, postos médicos, PSF, cultura, esporte, lazer e emprego. Assim sendo, em vez da droga virar fumaça, quem vai virar fumaça é o crime organizado!
Quanto ao governador do Rio de Janeiro, só nos resta dizer:
Cabral redescobriu o Brasil
Desculpe,
Na minha mensagem anterior, onde tem gente “ecoada”, leia-se: ACUADA.
Meu caro PHA,
Lula anuncia que vai visitar o Complexo do Alemão.
Aparentemente nada demais. Lula adora visitar lugares; especialmente lugares pobres. Mas o que significa Lula e Sérgio Cabral visitando o Complexo do Alemão?
Significa que aquele pedaço de Brasil voltou a ser Brasil. Que vai deixar de ser um cancro recheado de gente ecoada e de olhares de desprezo.
Dá para imaginar um pedaço de País onde o Chefe da Nação, o Presidente da República, o Chefe de Estado, o Comandante Supremo das Forças armadas não podia pisar, onde a Constituição Federal não servia nem como papel higiênico, onde a Pena de Morte existe e o julgamento, onde a lei e a dos fora-da-lei se dá em rito sumaríssimo, com mulher e cachorro sendo fuzilados devido uma briga de vizinhos, onde um menino de oito anos é baleado porque não teve coragem de incendiar uma moto, onde uma professora sofre uma surra brutal porque estava ensinando adolescentes escravas sexuais de bandidos a usar camisinha?
Se existe um lugar onde a tese do ESTADO MÍNIMO deu certo, é ali… E na Cracolândia. FHC e Serra conseguiram fazer o estado mínimo… Tão mínimo que só existe como vergonha!
Segurança Pública é a garantia da Ordem e da Paz em todo o território nacional.
Quem tem o dever de proteger a população é o Estado!
O que se viu no Rio foi um Estado presente, o que não se vê muito em São Paulo por omissão ou por jogar a responsabilidade para a iniciativa privada. Eles querem privatizar até a segurança pública!
Aliás, a polícia de São Paulo é aquela que costuma bater em professor, não é mesmo?
Já imaginou o que seria de certo mauricinhos e pseudo-intelectuais que se metem na política se aqui não existissem dois pesos e duas medidas? Se a justiça fosse justa e moral? Acho que até ex-presidente estaria passando por medidas socio educativas.
Beltrame tá com a bola toda no seu blog em PHA, não se fala mais em BOPE, Sérgio Cabral, Eduardo Pais, Nelson Jobim. Realmente estou admirado com a mudança ideológica desse blog. Lembre-se não damos audiência à globo, somos críticos.
ser critico é ser coerente e ser atento aos fatos. e reconhecer quando um algo certo esta sendo feito mesmo que tais fulanos não seja da nossa maior admiração. caso contrario não é ser crítico e sim OPOSIÇÃO, sendo que nesse caso não ha brecha para oposição, mas sim crítica as falhas
Uma coisa temos que ter em mente: o importante desta operação foi a retomada de um espaço físico até então sob o comando do tráfico, bem como a apreensão das armas.
As drogas, é claro, continuarão sendo comercializadas, até mesmo porrque em tudo quanto é esquina deste país este comércio existe e, como há procura a oferta é inevitável.
Inclusive se o traficantes não tivessem desafiado a ordem com aqueles ataques incendiários, se não tivessem usurpado para si o complexo do Alemão, a invasão nem teria ocorrido
Como escreveu PHA “Não é sobre drogras, é sobre territórios e armas estúpido!!!
Tudo muito bem. Tudo muito bom. de parabéns o Governador, o Presidente, o Secretário de Segurança, etc. Mas, os verdadeiros bandidos, que dão suporte ao crime nos morros, estão dentro da política, da justiça, da polícia e da imprensa.
Podem até falar que tem usuário de drogas que não arruma confusão, não se mete com ninguém, que fica lá na boa curtindo a onda dele, que não precisa roubar pra ter a droga. Se fossem TODOS assim, seria muito bom. Mas essa não é a realidade. A droga destrói muitas famílias. Às vezes acho que é perda de tempo conversar com usuários de droga. Mas não posso pensar assim. Mas que eu odeio essas conversinhas de usuário… Ahhh eu odeio. Por isso que sempre falei que tenho mais nojo de muitos eleitores do PV do que dos do Serra.
Retomar o território,desenvolver políticas de inclusão sociais,tratar de levar cultura,educação e reverter,tirar das mãos dos traficantes,o trabalho que é do estado.
Desarmar,para a população não ficar refém de um grupo,tanto de traficantes,quanto das milícias.
Isso é uma tarefa que iniciou agora.
BOMBA !!! BOMBA!!!! Beltrame encontrou uma formula para acabar acabar com o trafico no brasil….È o seguinte: aproveitando a campanha de vacinação de 2011 aquela das gotinhas para crianças,serão convidados os mauricínhos da zona sul e dos jardins para serem vacinados com duas gotinhas de Superbond uma em cada narina.Ah… devem segurar as narinas apertadas por 2 minutos… é simples.
Equivocam-se aqueles que adotam a posição de avestruz para recusar a admitir a vitória do Estado com argumentos do tipo: se era só vontade política, por que não foi feito antes? Respondo. Primeiro: a confluência e harmonização de vontades políticas não se dá de uma hora para outra, mas é um processo. Segundo: conquistar o respeito e o apoio das comunidades locais, com razão desconfiadas em relação a um poder estatal permeado por séculos de omissão, também não se dá de uma hora para outra. Terceiro: não é com banho de sangue que se consegue confiança da população local, as maiores vítimas, ao contrário do que postam os mauricinhos e patricinhas nos youtube da vida. Quarto: não é com polícia infiltrada que se consegue êxitos. Foi preciso melhorar a polícia primeiro. Em resumo: tática e estratégia não podem estar divorciadas uma da outra. Foi preciso oportunizar as condições favoráveis, coisa que o Beltrame conseguiu com brilhantismo.
Continuando: com as UPPs e o PAC (presença paulatina do Estado) o tráfico foi se isolando perante as comunidades. Os traficantes foram obrigados a sair da toca em desespero. Aí sim, surgiu o momento de ouro que soube ser aproveitado. Importa menos o quanto foi apreendido em armas e drogas ou quantos bandidos foram presos. O fundamental é conquistar territórios. Desarticular a base de ação do crime. Preferencialmente sem banho de sangue. É o que está acontecendo. Parabéns Beltrame, Cabral e Lula. E parabéns a Brizola, que foi quem primeiro tentou fazer isso e que, por falta de apoio, não conseguiu. Valeu pela inspiração.
A verdade é que um FHC da vida diria: “Problema dos Estados”. E, se dele fosse o problema, por menos que fizesse, seria elogiado e até condecorado pelos meios golpistas de comunicação.
Já o Lula e a Dilma, esses podem extirpar de vez o tráfico do Brasil, e ainda assim os golpistas encontrarão um meio para insultá-los e desmerecê-los.
Espero que os livros de História, algum dia, contem aos brasileiros o verdadeiro papel da imprensa golpista nos últimos 60 anos (suicídio de Vargas, golpe militar, AI5, Collor, privatizações, etc).
Você tem razão. Vários fatores se combinaram para apontar que este era o momento certo. Inclusive com as pessoas certas nos diversos poderes.
Aborto em São Paulo, só dona Mônica Serra faz, mas faz escondidinho, no Chile.
Enquanto não deixarmos a hipocrisia de lado pra tratar de drogas, ficaremos a mercê do tráfico que mata tanto pobres, quanto mauricinhos. De uma forma ou de outra. Descriminalizar é a solução. Hipocrisia não.
Binah Ire disse:
29 de novembro de 2010 às 16:47
Enquanto não deixarmos a hipocrisia de lado pra tratar de drogas, ficaremos a mercê do tráfico que mata tanto pobres, quanto mauricinhos. De uma forma ou de outra. Descriminalizar é a solução. Hipocrisia não.
—
Concordo contigo. Só é crime porque está na lei; mude a lei e deixa de ser crime. O traficante se torna comerciante, dará empregos, contribuirá para o INSS, FGTS, pagará impostos, não precisará se armar nem pagar propina pra polícia etc. E quem quizer morrer de overdose, que se dane.
Caro Paulo! Se fosse somente isso eu concordaria também. Quer morrer? Que morra desgraçado. Mas o uso da droga não termina como termina o do cigarro. O que mais tem é usuário que faz qualquer coisa pra ter a droga. E Esse argumento de que gera emprego, impostos é conversa fiada. Na época dos bingos era o mesmo papo. Quer gerar emprego? Abra uma oficina, um mercado, uma sapataria, padaria, posto de combustível, uma escola, clínica médica, funerária, lava-a-jato, borracharia, lanchonete, restaurante… Quer mais?
Se fosse só isso eu também concordaria. Com certeza eu teria o pensamento: quer morrer? que morra de tanto fumar maconha ou cheirar. Mas uma coisa leva à outra. Muitos usuários fazem qualquer coisa para ter a droga. Alguns eliminam até os próprios pais se atravessarem o seu caminho. Descriminalizar não acabará com isso. A droga modifica o caráter da pessoa e retira-lhe o discernimento. Tive muitos amigos na juventude qeu “vendiam” objetos de casa para comprar drogas. Seus pais pensavam que eram as empregadas que levavam as coisas.
Discordo totalmente. O tráfico mata muito mais pobres que mauicinhos. O Mauricinho disca o “delivery pó” e o traficante vai de moto, na sua casa, entregar. Os pobres estão sob a ameaça constante do tráfico que ainda leva seus filhos para compor o exército de bandidos que faz o papel do Estado nos morros, fornecendo-lhes uma meio de sobrevivência.
Tem, que liberar as drogas e dar educação para a população, para que possam fazer suas próprias escolhas. O Estado não pode ser paternalista e proibir simplesmente, senão terermos sempre este cenário de violência em torno das drogas.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na gLoBo é um braZil para tOLOS”
É sim, descriminalizar é a solução! Muito bem. O cara poderá livremente fumar sua maconhazinha por aí. Será que o fato de ele poder comprar a droga e usá-la livremente fará com que ele deixe de cometer outros crimes? Claro que nem todos os usuários precisam disso. Mas cá pra nós: o que mais tem é vagabundo roubando para comprar drogas. Ou eu estou tendo alucinações. Eu lembro de colegas que “vendiam” (sem autorização dos pais) objetos de dentro da própria casa. Ao contrário do cigarro, eu nunca soube de alguém que matasse seus pais por causa do cigarro. Usuário de droga é capaz de tudo.
Esse debate é muito importante, tanto que vários já se manifestaram. Também sou a favor da descriminalização das drogas. Acabaria com o tráfico, a bandidagem, corrupção policial entre outras coisas. Quanto aos que falam de pessoas que vendem tudo para comprar drogas é real também. E para isso o estado teria condições de investir em clínicas de recuperação, principalmente com o dinheiro economizado com a repressão. Campanhas e melhoria do nível de educação também ajudariam muito. Alguma coisa tem que ser feito. O poder do tráfico, no mundo todo, é muito grande. Se não descriminalizam é por que tem muita gente ganhando dinheiro com isto. E não somos nós, a população, e , sim, os grandes investidores. E nem esses traficantezinhos do Rio. E de outras cidades também.
Abraços
VAMOS DEBATER???
Acho que precisa mais “informação e educação”, mais ações afirmativas, inclusivas e preventivas, e menos proibição… Essa é a resposta!!! E parar de demonizar as drogas, estigma que não sofre o álccol, por exemplo, que é uma “droga lícita”, solicitada pelas mais variadas pessoas nas mais diversas ocasiões.
Que também fazem suas porraloquices com uma cachaça na cabeça, mas nem por isso se deixa de produzir e consumir, legalmente, a sua cahacinha de alambique, ou sua cervejinha, seu vinho… Todo mundo bebe um espumante ou uma champanhe no Natal e Ano Novo, não?!?!
Vamos parar de hipocrisia e papo carola e começar a pensar em legalizar as drogas para acabar de uma vez com toda a cadeia de violências que a sua ilegalidade produz?!?!?
Ou precisaremos ser tutelados para sempre por um Estado paternalista e hipócrita (pois nele vicejam muitos dos que fatura alto com o tráfico), no qual, em última instância, nós, estupidamente, jogamos toda a culpa por não acabar de uma vez com o problema das drogas????
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLoBo é um braZil para TOLOS”
EM TEMPO:
Há estimativas de que o tráfico movimente mais de 300 BILHÕES de US$ por ano. Não é à toa que existem tantos paraísos fiscais no mundo…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glBOo é um braZil para TOLOS”
Sim, como também tem muito mané bebendo e matando, atropelando, roubando, assassinando, estuprando… Isso não é culpa da droga, mas de condições psicológicas individuais que, na grande maioria das vezes, é determinada, deturpada e exacerbada, pelas condições sociais das pessoas, sejma elas pobres ou ricas, que podem se sentir “excluídas socialmente”, mesmo não sendo lúmpens… Quanto ao cigarro, meu amigo, se você passar uma temporada na cadeia, verá que lá se “mata” por um cigarro, por menos até…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”
PH, às vezes acho que é até bom o PIG fingir não entender as inúmeras benesses do governo Lula ( e tb do governador Sérgio Cabral e seu pessoal, por assim dizer, nesse caso). É melhor deixá-lo assim porque, como a população entende muito bem ( como mostram os 85% de presidente Lula), o PIG vive a falar pro vazio. E as eleições sempre chegam…
O ARISTIDES não entendeu patavina. Do Estado cuida o governador, Tidinho. Tão logo entrou o Cabral que é humilde e pediu a ajuda do Lula, a guerra contra a droga começou. Em SP não começa nunca porque os últimos governadores arrogantes e burros do PSDB, combatem o governo central,não aceitam ajuda e não estão nem aí pra população. Lá se vende coca até em carrocinha de pipoca.
Enxergar é com X e não “ch” e o segundo turno já acabou e o PSDB dançou. Essa de escrever Lulla com dois elles é pura dor de cotovelo e de quem deve ter votado em Collor de Mello em 1989. Os cães ladram e a caravana passa!
PHA,
peço insistentemente àqueles que acham que São Paulo se basta, que a sua polícia é suficiente para acabar com a criminalidade no Estado como um todo e na capital especificamente, por favor, assistam ao filme Salve Geral. É uma ficção com altas doses de verdade, assim como o Tropa de Elite, mas responde em grande parte ao que alguns teleitores questionaram aqui.
Obrigado,
PHA.
Perfeita a sua matéria!
Só o titulo resume tudo!
Merval Pereira e a cambada do PIG, entenderam ou o PHA vai ter que desenhar para vocês!
Bem escrito, é por aí . É o centro da questão !!!
PH, em teu texto falas de ministro da Defesa.
Para tristeza nossa, esse sr. vai continuar nesse ministério, mesmo sendo cerrista declarado.
o sr. Jobim não fez a minima para ajudar Dilma. Pior, vamos ter que aturá-lo e segundo informações indicado pelo Lula.
Assim não dá, um traíra no governo. Deve ser cota do Temer.
O pig esta inconsolavél, tá certo que defender pobre é coisa de pião analfabeto e de terrorista que sobem ao poder, mas, no fundo eles pensam, porque o farol de alexandria não teve essa idéia de fazer um programa de governo que tornasse o Brasil reconhecido dentro e fora dele, por isso botam gosto ruim em tudo de bom que esta sendo feito desde o começo do governo Lula… como o psdb não muda e continuam copiado, agora o psdb de SP diz que faz um governo para pessoas, isso depois do discuso de Dilma que disse o mesmo.. se continuarem desse jeito, adeus presidência para o psdb
Sim!!!! O PSDB é garantia de um governo para pessoas….”cheirosas”!!!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”
Pela primeira vez, O Estado age de olho no problema central. A classe pobre das favelas precisava ter seu espaço recuperado e urbanizado. Agua, Luz e Telefone regularmente funcionando e não sendo um favor de milícias e/ou traficantes. Quanto ao problema das drogas, os consumidores da Vieira Souto sentirão falta. Terão que desembolsar mais por menos. A lei da oferta e da procura vale pra Cocaína também.
http://easonfn.wordpress.com
Só se acaba com o narcotráfico de uma forma, da mesma forma que se acabou com as máfias organizadas durante Prohibition, década de 30 nos EUA: LEGALIZANDO este mercado e trazendo pra economia formal.
Criando regulamentações para toda a linha de fabricação / plantio, comércio e consumo.
É inadmissível continuar ignorando ou mantendo na ilegalidade qualquer mercado que gere demanda por TONELADAS de produtos, e movimenta BILHÕES de dólares por ano.
Oi, PHA, tudo bem?
Meu amigo, um dos telejornais do pig disse ontem que a culpa das favelas estarem assim hoje é culpa da Dilma quando esteve presa no período da ditadura pois ensinou técnicas de organização aos presos comuns…
Só hoje entendo por que Faroeste Caboclo, de Renato Russo, foi censurada em 1978. “Não toco fogo em banca de jornal, nem em colégio de criança, isso eu não faço não/ E não protejo general de 10 estrelas que fica atrás da mesa com o c… na mão”
Pô, Maria, fala logo qual telepig disse isso. A gente tem que saber. É utilidade pública.
Paulo Henrique Amorim
Sabe que eu ate gostava de seus comentarios, mas fazer uma ode ao Lulla que demorou 8 anos pra enchergar que o Rj precisava do exercito e so o fez por medo, devido aos atos terroristas, voce ta de brincadeira né?
Aristides conta outra….vc até gostava dos comentarios do PHA?
Esta nas entrelinhas que você é leitor de Reinaldo da Medo ou Gugu Nunes da Veja (eca!).
O PCC não existe, a Cracolândia não existe e ninguém dá um “doisinho” e nem dá uns “teco” em SP, onde o PSDemB governa…? Tá Aristides, você é um BRINCALHÃO! Dizer que o Lula (melhor presidente da república do Brasil) DEMOROU 8 anos, é não conhecer o Rio. Certamente, você não mora aqui, então, não conhece o Rio. Esta foi a maior ofensiva do crime contra a sociedade, que ficou mais contra o crime por dois fatores: 1-O Estado (constituido) se apresentou como parceiro do povo, com as UPA, UPP e o PAC 2-A bandidagem implantou terror, queimando Fiat Uno e Monza Tubarão!! Ferrou os irmãozinhos trabalhadores. Então, o povo não perdoou e aplaudiu o governo. Os governos agiram como deveriam.
Ai em SP (confessa, paulista!) o PSDemB prefere perder a guerra contra o Crack e o PCC, do que contar com a ajuda republicana do Governo Federal.
Ah, Aristides, VAZA!!
PHA, quero te apresentar duas São Paulo.
A 1ª de 50% de moradores que não votaram no PSDBomba e que diz sim tem sim consumidores de droga seja ela qual for, quero te apresentar a crackolandia que já tem filiais em diversos bairros de norte a sul de leste ao oeste, e onde o governa nada faz, de infra estrutura e condução, transito nem convém comentar.
A 2ª de 50% dos que acreditam no PSDBomba, é um paraíso como nas propagandas apresentadas pelo governo, aquela coisa bonita todo mundo lindo e limpo com sorriso branquinho, coisa de PIG.
ACORDA SÃO PAULO, antes da intervenção, a eleição para prefeito esta ai, vamos começar por ela.
Esse Cabral…
Vai acabar ganhando da Dilma em 2014.
O Cabral não presta mesmo né? Mesmo re-eleito, fica aí promovendo ações e-lei-to-rei-ras. Fica arrumando o Rio para a Copa de 2014. O que será que ele estará escondendo por trás disso? O 3º mandato em 2014? Deve ser né? Realmente… É muito difícil governar. Como tem gente que é do contra.
Viva o Rio! Viva o Brasil! A Copa, as olímpíadas… É tudo nosso. É claro que eu também espero que essa ação tenha sido o começo de muitas outras. É lógico que precisamos de uma faxina geral em TODO O ESTADO, não somente na Zona Oeste. Não adianta também eu querer colocar a azeitona só na minha empada. É hora de aprendermos a ter um pensamento grande, voltado para o todo. Percebo que tem muita gente egoísta por aqui.
“Só na elite branca de São Paulo é que ninguém cheira nem faz aborto.”
Sendo assim vou me mandar o mais breve possível para Sampa(de Caê).
Essa cidade sim que é o verdadeiro País das maravilhas.
Será que eles vão aceitar mais um nordestino.
É só não ter sotaque e se vestir bem.
Concordo absolutamente.
O objetivo estratégico foi somente a ocupação do território, quem espera mais ou outra coisa como “repressão ao tráfico de drogas” ou a “prisão de bandidos” engana-se rotundamente. Beltrame deixou isso bem claro. Em geral as interpretações à esquerda e à direita estão se equivocando nisso. O fato é que o Estado precisa ocupar o Alemão (dado a sua posição geográfica estratégica quem domina o Alemão domina todo o subúrbio carioca e quase a cidade inteira) e foi isso que se fez. Diria-se que Beltrame age com “inteligência israelense”, em sentido figurado obviamente. Ocupação do território é a síntese da novas atuações das forças de segurança daqui para frente no Rio. Qualquer comparação com os problemas de São Paulo é disparate. E para a ocupação do território no Alemão o uso dos blindados de desembarque dos fuzileiros foi fundamental. Com os blindados a polícia resolveu o assunto em dois tempos. Para o que se propôs fazer, foi feito. Ocupou-se, finalmente, o tal lugar. A direita idiota repete a lengalenga de repressão às drogas, apreensões, etc. É o que se ouve nas CBNs e similares. A esquerda, lenta, repete o que já se sabe. Infelizmente o problema é agudo e urgente. Não pode haver vazio de Estado em nenhum território brasileiro. Não se resolve o vazio de Estado indo correr atrás de bandos armados de forma vingativa e estúpida, como se o problema do galinheiro fossem os frangos. Ocupa-se o território, impõe-se a ordem legal e democrática, e pronto.
Um detalhe, as milícias não são enfrentadas militarmente. Milícia é o Estado degenerado, o Estado feito-máfia. O enfrentamento de milícias envolve o judiciário, e não exércitos.
Muito boa a interpretação, a direita acha que ação, vai fechar o comercio internacional de drogas.
Vi uma entrevista Ontem na Record, qu me deixou indignada, na qual a pessoa entrevistada dizia que a invasão traria o tráfico para o asfalto, e que drogas seriam vendidas nas esquinas de Ipanema e Leblon. De onde vêm os consumidores de droga? Das favelas? Os pobres, em sua maioria compramdrogas? Por que então os moradores das favelas têm que aguentar e sofrer todas as consequências desse tráfico e seus viciados (os viciados sustentam o tráfico), enquanto os riquinhos do asfalto usam e abusam das drogas.
PHA, te respeito como jornalista, mas nessa vc comeu barriga.
Pq vc ñ aproveitou esse bate-papo com o Beltrame pra perguntar pro “inclito policial” o motivo dele ignorar a existência do TCP e das milicias, focando sua “corajosa” atuação somente contra o CV?
Longe de querer fazer apologia a favor de bandido, mas os “leques” do CV pelo menos tem algo na cabeça, uma proto-ideologia que reconhece a existência de uma guerra fria entre as classes sociais. Já o TCP e as milicias não, são máfias acéfalas com nenhum propsito social, focam tão somente o lucro e nada mais.
Beltrame, pq atacar só o CV? Pq o TCP vive esses dias de calmaria, ocupando os antigos territórios do CV e expandindo sua influência SEM QUALQUER ação do Estado a respeito? O povo quer saber se existe o “acordão”!
A situação verdadeira da elite branca e separatista de São Paulo é que ela não cheira bem, diferentemente do que disse, sei lá, a catranhede, ao que parece.
Alguém reparou que nestes dias o relações públicas da PM (Lima Castro) virou funcionário da rede Globo?
Nunca antes na história desse país, uma invasão tão grande de policiais resultou apenas em prisão e retomada de território. Nenhum banho de sangue ocorreu. Parabéns a todos q participaram dessa operação. Os participantes da ação demonstraram mais afinidade com a lei e os direitos humanos do q muitos brasileiros.
Vi a materia do PH no Domingo Espetacular, mas como fico mudando de canal, estranhei a tristeza e a roupa preta dos apresentadores do Fantástico.
Fazer da “guerra contra o crime organizado” do Rio de Janeiro uma guerra entre Rio e São Paulo também não leva a nada, é inevitável que haja comparações entre os dois episódios parecidos nos dois estados, é inevitável também concordar que a solução carioca parece muito mais adequada, vamos respeitar a antipatia que move este jornalista com relação a São Paulo, mas neste momento é bom lembrar que vários (senão todos) estados brasileiros estão em situação parecida com as do Rio e de São Paulo, tanto é verdade que a própria presidenta eleita Dilma Rousseff prometeu levar as UPPs para todos os estados, não seria necessário se eles não tivessem os mesmos problemas, acho até que subestima-se a atuação das faccções diversas que comandam o tráfico de drogas e armas quando reduzem seus territórios a favelas nas capitais, não é verdade o PCC, por exemplo, está em todo o interior de São Paulo e comanda territórios em várias cidades como em São José do Rio Preto, em Belo Horizonte – MG eu tenho notícias de territórios dominados por faccções, então esta modalidade de crime pode até ter iniciado nas capitais carioca e paulista mas hoje não está mais restrito a estas duas cidades portanto se for para criticarmos São Paulo temos que criticar também os demais estados que não entenderam ainda que combater o domínio estratégico de territórios é a melhor forma de desmantelar o crime “organizado”.
Assistam isso e comentem depois:
http://www.correiobraziliense.com.br/outros/capa_videos/#video_103942
Glauco, não é atoa que se reclama do comportamento de polciais no Rio. Espero que este vídeo seja visto pelo governador e pelo chefe de polícia e sem dúvida a justiça tem que ser feita.
Sabemos que é difícil o trabalho da corregedoria, mas ela tem que ser mais atuante para acabar com este tipo de “servidor”.
Fiquei estarrecido, com o que ví. Isto nos mostra o quanto ainda temos que fazer para chegar ao mínimo de dignidade ao cidadão.
Policial que usa a farda e a arma, que aliás não é dele, e sim patrimônio do povo, é pior bandido do que aquele que está no morro, pois uso de seu poder para destruir o e roubar o cidadão.
Espero que o governo do Estado tome conhecimento e corrija dápidamente tal atrocidade.
Com juros, correção, indenização moral, e desculpas pública à família.
Infelizmente aonde estou não consegui assistir ao vídeo. Mas é um pouco estranho este cidadão estar com R$ 31 mil em casa. Raramente alguém tem esse dinheiro assim na não. Ainda que ele tivesse recebido uma herança ou vendido um bem. Ninguém leva esse dinheiro para casa. Esse valor inclusive é proporcionalmente muito alto em relação ao valor de um imóvel numa comunidade como a que ele mora. Vamos aguardar.
Você não assistiu o video e sabe que ele tinha 31 mil reais em casa, você nao viu que ele tinha feito uma rescisão trabalhista, só porque mora numa comunidade não tem direito de ter uma quantia dessas em casa. O governador Cabral tem que dar uma resposta sobre isto, se levaram a quantia achando que era dinheiro do tráfico tinham que levar ele para prestar esclarecimento. Isso é ROUBO!!
Somente depois que vc. conseguir assistir ao vídeo (MariaFRô tbém tem) poderá dizer algo. Um homem não chora dessa forma mentindo. É simples, honesto e está indignado, como eu estou. Sugiro ao próprio Secretário que reverta essa afronta à esta família, para que a confiança conseguida na Comunidade não se desfaça por obra e graça de gente fardada que recebe o seu salário dessa mesma gente, e os trata como cidadão sem direitos, em um Estado democrático.
Fiquei como sempre chocada com o depoimento deste senhor. A dor dele tá doendo em mim… Espero que o Estado faça a devida correção, sei que não vai retirar a dor e a indignação daquela famíla, mas servirá de exemplo. Parece que tem denúncia inclusive com o nome do mal policial. Que convenhamos tem alguns. Apoio a ação do governo e da polícia. mas registro meu protesto. A diginidade humana tem que ser preservada, o respeito também.
PHA, eu vou te dizer que a questao do consumo de drogas é bem menos simplista do que voce coloca, não são todos os consumidores de cannabis que são mauricinhos ou patricinhas, posto que a maconha é droga cultural. Há que se lembrar também da política de proibição de alcool nos eua, e o consequente enriquecimento da máfia. Apesar de tudo, achei interessante tua visão de que a principal causa das situações nas favelas é a negligencia por todos esses anos do estado.
Esta é apenas uma pequena demonstração dos 08 oito anos governo de FHC PSDB, durante este período, se pelo menos este governo tivesse preocupado um pouco com as classes menos favorecidas deste país, hoje o Brasil estaria muito melhor.
Más preferiu vender parte do Barsil, preço quase de graça ! Fica uma dúvida, que especialidade em Sociologia é esta ?
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Fernando_Henrique_Cardoso
PHA,
Adoro o blog e sempre aplaudo suas análises a respeito da nossa “imprensa” hegemônica e da nossa amada direita perneta. Mas acho que no que tange a chamada “guerra” contra o tráfico é fundamental fugir às análises do P.I.G., assim como ter a dimensão histórica do crime no Estado do Rio. Nesse sentido, deixo ai dois links à reflexão dos amigos. Um abraço.
http://www.correiobraziliense.com.br/outros/capa_videos/#video_103942
http://www.chicoalencar.com.br/_portal/artigos_do.php?codigo=842
Paulo Henrique Amorim, o MAGNÍFICO, simplesmente divino e esclarecedor este seu artigo. È de jornalista e de artigos iguais aos seus que o Brasil carece. Lula foi e sempre será o melhor Presidente que este País já teve. Sergio Cabral o melhor e mais competente governador que este País já teve. Dr. Beltrame exemplo de Policial, o melhor Secretário de Segurança que este já conheceu. Dr. Sanchis exemplo de magistrado, símbolo do Poder Judiciário. Dr. Protegenes digno e competente delegado. São estas pessoas que dignificam o nosso País. Realmente são os mauricinhos, as patricinhas, alguns políticos consumidores de drogas entre outros que alimentam e financiam este terrorrismo urbano. Nas comunidades carentes 98 por cento da população é do bem. Nas comunidades enriquecidas é que encontramos os grandes consumidores de drogas. Careta é quem fica submisso às drogas e quem alimenta toda esta violência.
Ainda bem que eu não sou governante. Pois acho que desistiria de qualquer coisa ao ver certos comentários aqui postados. Tem gente que parece que quer ver o circo pegar fogo. Outros, só sabem falar de que nada adianta se não fizer isto ou aquilo. É claro qeu num país que ficou parado por 502 anos muita coisa tem que ser feita. Vamos ver a coisa de outro prisma, minha gente! E continuar cobrando as “outras coisas” que faltam à sociedade. Quem não estiver feliz com o governo do RJ que se mude para algum estado governado peo PSDB ou pelo DEMo. Lá vocês não terão problemas com a saúde, segurança, educação. Não existe consumo muito menos tráfico, violência, corrupção e nem má vontade política. As torcidas de futebol não brigam, etc… Uma Chuiça.
Continuo dizendo, para quem fala tanto de “barriga”, você cometeu uma gigante e nem tocou no assunto, do mesmo jeito que agem a folha de são paulo, veja e outros lixos.
Para quem disse que não estava ocorrendo nada no Rio de Janeiro, estamos vendo, totalmente, o contrário.
E outra coisa, não acho o Min. Jobim, uma pessoa que mereca ser ministro, porém, com certeza, não é verdade que ele não quis enviar as tropas do exercito. Quem manda nas forças armadas é o presidente, no caso, o Pres. Lula. Se o governador do RJ quizesse mesmo as tropas, teria ligado diretamente para o pres. e não para o ministro, ou não?
Os argumentos estão ficando meio rasos.
PHA,
Parabéns!!!
Você disse tudo e mais alguma coisa.
Mostrou a lógica da luta de classes em nosso País e de sua expressão social. Luta de classes, sim, embora tenham querido banir essa expressão.
Um dos melhores artigos que já li em seu blog.
O Beltrame , ele rompeu com um entreguismo, valorizou a ação do Estado, que está longe, como vc coloca, de ser “mínimo”.
Excelente.
Paulinho,
Quer vc goste ou não, a verdade verdadeira é que São Paulo, salvou-se a sí mesmo (no episódio do PCC) e o Rio de Janeiro teve de chamar o Exército a Marinha e a Aeronáutica (no episódio do CV e amigos dos amigos).
Viva a ROTA!!
Que Rota!!!
O secretário da Segurança Pública fez acordo com o PCC e todos vivem em paz.
Realmente… Deram jeito sim.
E o que aconteceu quando o Cláudio Lembo assumiu o governo de SP? Esqueceram de combinar previamente com ele? Foi só ele cortar as mordomias do PCC que a guerra estourou em SP. De repente a guerra terminou. Até a rede grobo mostra a cracolândia de vez em quando. Acho que estão misturando as coisas. Tenho certeza de que os comentários de PHA visam ao melhor para a população do estado e não criar uma disputa bairrista. Parece que tem gente que não entende a mensagem ou entende e não quer aceitar.
Hoje, no Jornal do Almoço da RBS, aqui de Florianópolis, o comentarista viúvo da ditadura, Luiz Carlos Prates, destilou de novo seu fel contra o governo Lula, dizendo que a ocupação das favelas cariocas pelas forças policiais está sendo feita só agora, passadas as eleições, insinuando que os candidatos da situação ao governo perderiam votos.
Ora, ora, se as medidas tomadas agora, tivessem sido ocorrido durante o período eleitoral, o mesmo jornalista faccioso falaria que seriam medidas meramente eleitoreiras.
Está na hora de alguém colocar moderação nesse recalcado.
É isso mesmo! Puro recalque. O pior é ver gente comum, gente do povão, com essa mesma mentalidade imbecil. Inclusive o meu nick ultimamente está sendo em “homenagem” a esse ridículo. Filhinho da ditadura. Esses indivíduos nunca deixarão de existir mas com certeza estão se tornando uma minoria cada vez mais achatada.
Viva o Brasil do governo espúrio! Do presidente que criou mais universidades. Afff que nojo! Esses pobres, indo de trem e lotando as universidades. Alguns vão de carro financiado. KKKKKKKK
Não! Tem que colocar uma mordaça no animal.
Só o tempo e muito trabalho consolidará, o trabalho que as
fôrças militares tiveram que fazer, para expulsar o tráfico
do alemão. Agora sem assistencialismo, o povo deve ser
convocado a manter suas ruas limpas e as autoridades a ini-
-ciar obras de infraestrutura social, conseguindo fazer da
região, um pólo de trabalho, para seus moradores.
Todos tem o dever de trabalhar, sejam ou não “especializados”.
Entretanto, onde estarão as armas? e os próprios fora da lei?
diante do espetáculo criado pela mídia, só falta agora a globo querer mandar o wagner moura para dentro do alemão.
PHA, ontem depois de anos, vi a Grobo. Que sacrificio!!
Vi seu programa Domingo Espetacular, e gravei o Fantástico
e fiquei vendo até a madrugada.
Como a Grobo é insuportável…!!!!Em nem um momento, fala no nome do Presidente Lula. Mesmo o Governador dando tda ênfase, o nome do Lula não é falado.NOJENTA!!!
O Domingo Espetácular, foi muito bom. Principalmente sua reportagem. Nota 10
Um grande abraço, e continua PHA.GUERRA AO PIG.
E as milícias? Os territórios controlados pelas milícias?
Pergunto porque desconheço, não sei quais os territórios que estão sob controle destes que considero ainda mais nocivos que os traficantes.
Obrigado.
São tão nocivos quanto. Alguma coisa tinha que ser feita e por onde começar? Governadores anteriores não tiveram a coragem de mexer ocm isso. Prefiro acreditar que tenha sido apenas falta de coragem. Então tinha que começar por algum lugar, certo? E essa região sempre foi consederada uma das mais perigosas do Estado do Rio, senão a mais perigosa e mais produtora e distribuidora de drogas. Com o enfraquecimento deste complexo, fica muito mais fácil combater o tráfico e demais criminosos. Eu acredito nisso. Vamos aguardar sem entrar na onda sensacionalista de setores da imprensa.
PHA
Recorrendo aos adjetivos criados por Leonel Brizola….
A Poliçada(termo criado por Mauricinhos e Patricinhas que se acham imunes à lei) vive dizendo que a Mauriçada e a Patriçada financia o Tráfico.
Isso posto não estranharei se os que financiam peçam suas cotas-parte dos 40 mil Kg de Maconha e 270 Kg de Cocaína apreendidos pelo Dr Beltrame!
Cabral dormiu no ponto. O Governo Lula também dormiu no ponto. E o fez durante oito anos. Enquanto estreitava “laços de amizade” com governos suspeitíssimos de ligação com o narcotráfico. Enquanto se recusava a considerar as Farc como uma organização terrorista e narcotraficante. Enquanto as nossas fronteiras eram violadas pelo tráfico. Até que, sob a pressão do próprio tráfico e da comunidade internacional, resolveram, os governos do Cabral e do Lula, chamar o Capitão Nascimento para solucionar a parada. Mas parece que a coisa vai ficar pela metade. Parece que houve um “acordão”, viabilizando a retirada dos criminosos. Ou seja, não houve uma “Tropa de Elite III”, o que pode ser bom, mas houve uma imensa “UPP”, o que pode ser muito ruim, já que os bandidos vão migrar para outros morros. E tudo vai ficar como antes no quartel do Abrantes. É preciso que se mirem no exemplo de São Paulo que, sem “Tropas de Elite” e sem “UPPs”, mantém índices de criminalidade muito inferiores aos do Rio de Janeiro. Parabéns, no entanto, às polícias e às gloriosas Forças Armadas! O resto é conversa fiada.
Gil, Você esqueceu de dizer que em SP tambem não tem aborto nem consumo de droga!@
Lambedor de botas não viu passar o trem do Wikileaks
http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/11/29/lambedor-de-botas-nao-viu-passar-o-trem-do-wikileaks/
Ao blog da coroa:
Só para saberes: este senhor, ra. é um ultra reacinário. Na minha modesta opinião é uma das pessoas mais nefastas para o país. è um fhc colocado no expoente 10. Ele se acha o melhor intelectual, mas no fundo é um grande manipulador de palavras, e convenhamos, com grande desenvoltura.Talves por isso tem até alguns seguidores, pois ficam impressionados com tal “desenvoltura verborrágica”.
Que horror Jobim continua e os crimes de corrupção dos demotucanos ficarão impunes para sempre o mal venceu mais uma batalha,mais uma vez o povo foi derrotado acorda Dilma honre os votos que recebeu da grande maioria dos brasileiros pelo amor de Deus chega de cinismo e impunidade.
A blogosfera está bombando! Aqu se pode ler opiniões diversificadas e verdadeiras. A realidade não vem maquiada para agradar os anunciantes, como no ESP, FSP, Veja, Globo , etc. É muito bom saber que no Alemão os moradores poderão usar elevador e ganhar tempo! Afinal, é o povo trabalhador que merece ser tratado com respeito. Bandido na cadeia!
PH, isso esta ficando chato,
Para que vc elogie o Rio e o Cabral, tem que ficar atacando São Paulo?
Nao sou ph, mas nao me contive, vou dar minha opiniao. Quando se quer ter a dimensao do que acontece e para entender é preciso comparar. Sampa sempre foi o palco dos grandes feitos e sempre se colocou na defensiva, por falta de merito proprio, acusando o mundo inteiro pelo que la acontecia.Dizem, para justificar suas mazelas: A culpa disso é do nordestino, a culpa daquilo é do governo federal, a culpa de mais aquilo é das mudanças climaticas,é da crise mundial, etc. Vou parar por aqui e dizer que só por uma vezinha voce já acha chato. E o resto nao já se cansou de ser acusado por tudo? E nao foi pra comparar ou pra elogiar, que falaram de todos, foi pra descer o pau mesmo e crescer com as crises alheias e encobrir o que havia de podre no seu reino.
É mesmo PHA, fala ai que SP não tem aborto nem consumo de droga, sinão eu choro!
Por que será que ele ataca SP? Não deveria né? Lá não tem desvios de verbas, corrupção, má vontade política, não tem traficante, não tem preconceituosos pois os gays e nordestinos são muito bem tratados por TODOS, não tem nem briga de torcidas. Não há problemas nas áreas de saúde e educação. Lá, tudo é uma maravilha. Lá não tem governador que acaba com projetos deixando o seu antecessor constangido mesmo sendo do mesmo partido. Isso é que é um estado bem administrado. Nem sei como a Dilma conseguiu tantos votos lá. Acho que nas próximas o PT deve virar o placar por lá.
Paulo Henrique,
O tráfico de drogas começou
e se expandiu no Rio de Janeiro
no início dos anos 70.
http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/11/o-trafico-se-expandiu-durante-o-regime.html
Exatamente. Com a criação da loteria esportiva em 1970, os lucros do jogo do bicho começaram a cair. E os chefões da contravenção investiram no tráfico de drogas que se expandiu. Primeiro, maconha. Depois, a cocaína.
Carlos Ribeiro:
Está aí.
É como sempre digo.
A verdadeira história, só a história nos irá contar. Ponto
O Rio de Janeiro deu o 1º passo para reconstruirmo o Brasil que todos queremos. Tudo isso seria impensável sem o presidente Lula, e também sem governos como o Sergio Cabral e Secretários com o Beltrame. São esses avanços que os brasileiros tanto esperam do poder público, e que só agora foi possível, pois sabemos que não é fácil quebrar os paradígmas da nossa sociedade, todavia as coisas começam a acontecer. e tenho certeza que essas açoes vão ser rotineiras após o dia 2 de janeiro. PHA, você não imagina a fé que eu boto na nossa presidenta, pois em matéria de política, ela conhece o caminho, desde o inferno até o céu, e em grande parte sua escola foi o governo Lula, portanto ela já começa em vantagem, e tenho certeza que ela vai ter sucesso total. Amem!
PHA, de novo pergunto (por favor, pergunte ao Beltrame quando estiver com ele):
Se “A prioridade do Beltrame e do Sérgio Cabral é o Estado.
A integridade do território nacional” e se “A Prioridade do Beltrame também é desarmar o tráfico. Não deixar o tráfico subjugar os moradores”, então por que o Beltrame e o Cabral estão deixando a milícia sufocar a Zona Oeste??? Lá a milícia está incluindo em seu cartel de negócioa também o tráfico, depois que a PM limpa uma favela dos traficantes e entrega a ela. O Cabral e o Beltrame vão continuar fingindo que isso não existe? Ou a Zona Oeste é longe demais do cenário que eles querem limpar para a Copa de 2014?
Apesar de considerar positiva a ação da polícia contra os traficantes no Alemão, não consigo ficar tranquila quando penso que o Estado não está movendo uma palha contra a milícia: ao contrário, está beneficiando-a ao combater os traficantes e lhe abrir mais terreno.
Tem coisa estranha nessa estratégia.
Nãso é a luta do bem contra o mal, como eles pregam, mas do mal contra o mal (talvez, a curto prazo) menor.
Só que o mal menor depois cresce e aparece.
Tânia,
Moro em Campo Grande, RJ, posso afirmar que aqui a milícia já faz parte do passado, policiais, bombeiros e até políticos estão na cadeia. Pode até ter algum lugar que ainda esteja sob o domínio dos milicianos, porem garanto que a maior parte da zona oeste vive hoje em clima de ordem. Bjs.
Respondo eu Tânia. Porque era preciso planejamento e preparo de policiais para a UPPs, pois não é qualquer policial que está preparado. Eu não sou do Rio e nunca morei lá, mas visitei e acho o Rio uma cidade verdadeiramente maravilhosa. Se demorou não importa, desde que comece e continue.
PHA,
para acabar de vez com a droga no rio, só falta as tropas invadirem o Projac, logo ali depois da Rocinha.
abs
Hugo
Só uma pergunta: por quê demorou tanto?! Quase 8 anos!
E engraçado é que só fizeram isso depois das eleições…
Se tivessem feito antes das eleições, todo mundo ía falar, que a operação era política, para reeleger Sérgio Cabral e a candidata do Lula. Se faz reclamam se não faz reclamam também!
É preciso lembrar que o Governo Sérgio Cabral ainda está para completar 4 anos e que a atual política de segurança já começou há algum tempo com a implantação das UPPs (parece que no total já são 15), portanto de onde surgiu a idéia de 8 anos?.
Quem iniciou a onda de atentados no Rio que acabou por defragar esta operação foram os próprios chefes do tráfico, agora perguntar pra eles porquê só fizeram isto depois das eleições, não sei se adianta.
desculpem, quis dizer “DEFLAGRAR”
Acredito que o estopim contra as ações terroristas que vinham ocorrendo em todo o Rio de Janeiro foi o ataque (burro) dos traficantes contra um carro da aeronáutica. Forças armadas não gosta de ser importunada. Deu no que deu. Aliás só faltou a FAB nas ações.
A propósito, o teleférico não o morro ao metrô e sim a estaçao de trens do bairro de BONSUCESSO, passando pelo Morro do Adeus, que é vizinho ao Complexo do Alemão que também foi ocupado pela polícia, ou seja a integração é ainda maior.
Conversando com muita gente vi que as pessoas estão decepcionadas com a operação.
AS PESSOAS QUERIAM VER MORTES, MUITAS MORTES. O BELTRAME MUITO MAIS PREDEU QUE MATOU E PRA ESSAS PESSOAS FOI UM FRACASSO.
Oh Paulo Henrique
É impressão ou você está orgulhoso por demais em ser carioca. A sua satisfação é contagiante.
Uma das coisas que o Lula colocou muito bem sobre o Rio de Janeiro e que eu concordo: Quando da transferencia da capital, o Rio sofreu muito com a transferencia e depois do golpe militar ficou ainda mais largado.
Acho essa recuperação do Rio uma coisa extraordinária é o resgate ao tempo perdido.
Aqui em Brasilia tivemos a influencia de todo o Brasil o de melhor e o de pior , um dos grande ganhos foi a filosofia de Darcy Ribeiro e os seus contemporâneos.
Alguns colegas professores amigos meus, pouco mais vividos faziam comentários sobre os cariocas transferidos para cá, para a UnB na inauguração de Brasilia. Eles diziam que os estudantes cariocas viviam reclamando, falavam que no Rio estudavam pouco aprendiam muito e ainda podiam todo dia ir para a praia de Copacabana. Aqui em Brasilia estudavam muito aprendiam pouco e o que era pior nem tinha praia, um horror. É a cara do Darcy.
Acho muito bom esse resgate do Rio , estamos aqui torcendo por vocês.
Matou a pau, pH!! A divisão social de nossa sociedade é criada justamente por aqueles que, ao se lançar em sua última empreitada eleitoral (que seja a última, mesmo), declararam não dar apoio à divisão da sociedade entre ricos e pobres, mas que, contraditoriamente, se dizem a massa-cheirosa, em contraponto aos pobres mal-cheirosos…
Ora, os pobres são tão cidadãos ou mais até que eles, pois pagam mais impostos, tem menos recursos e mais necessidades. Mas, tudo o que se faça para resgatar a dignidade de nossos pobres, relegados ao abandono por tantos anos, estas mesmas Zelites perversas gritam, através dos PIG’s sob seu comando, que é sustentar vagabundos.
Ora, foram eles, justamente, que criaram este fosso social e condenaram as camadas mais desfavorecidas da população ao opróbio, à miséria, à falta de educação, saúde, segurança, transporte e os jogaram no colo da criminalidade. As nossas elites são criminosas e totalmente desprovidas de coração e sensibilidade social. Como podem ir à Igreja rezar se condenam o seus próprios irmãos à morte, impiedosamente????
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”
PH, vc mudou seu discurso. Parabéns!
Agora estamos nos entendendo.
Nunca antes na história deste país, os governos atuaram tão conjuntamente.
O ANALFABETO, NORDESTINO, SEM DEDO E CORINTIANO, devolveu o Rio aos
cariocas.
O MARACANÃ que vaiou não era o MARACANÃ dos morros.
Mais uma materia para deixar bem claro o que estah acontecendo. Muitos, sem parar para pensar, estavam achando que tanques e carros militares fortemente armados executariam traficantes em massa, o que eh impossivel jah que traficantes estao “no meio” de cidadaos comuns. Desarmamento e desmantelamento de grandes focos de traficantes que dominaram a força areas publicas estah sendo o primeiro passo! e bem dado!
Antes acabar com os traficantes tem que se acabar com os viciados…
É o que sustenta as vendas de drogas!
Não vi o PIG falar nisso!
E ontem, nem um filhinho de papai foi preso…
AGORA SIM!
Disse em poucas linhas o que os especialistas do PIG NÃO CONSEGUIRAM DIZER ontem o dia inteiro!
Como é que podem tentar enganar a população, assim na cara dura? O que está em jogo não é o “bem estar” da população pobre do Rio, e sim atender aos interesses associados a Copa e as Olimpíadas. No sábado estimava-se que tinha 600 traficantes no Alemão, que sumiram! Pessoas presas? Uns 50? O importante é limpar a área, empurrar o tráfico pra longe do cenário da copa/olimpíada. Pensei que iria ver ontem o PHA e o Cabral tomando aquela cervejinha no Alemão pacificado, prometida pelo Cabral. 2600 homens, para um resultado pífio! Por que você não faz uma matéria sobre as condições da área de inteligência da polícia do Rio, PHA? Por que você não faz uma matéria falando dos salários dos policiais do Rio? Encerrado o BBB do Alemão, a seguir teremos o BBB da Rocinha!!!
Marco Ferreira, a lente dos seus óculos estão muito sujas.
Marco Ferreira você é um demo-tucano-perdedor recalcado que torce para que tudo dê errado e inventa histórias para adaptar os fatos às tuas (ridículas) teorias que não casualmente são as mesmas do PiG.
Vá procurar a tua turma porque o povão tá apoiando 100% as ações dos governos do Rio e Federal.
Tomando uma cervejinha no Alemão com o governador??? Acho que você está assistindo muito Tropa de Elite caríssimo. Aliás, viste os patrocinadores da película? (…) ANCINE, Governo do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro.
Tam se esconde na desculpa do cáos aéreo para disfarçar sua incompetência administrativa e a greve dos pilotos.
Não adianta esconder.
Observei a mesma coisa.. Reportagem descarada que saiu no G1 ontem falando dos atrasos como se fosse culpa da chuva aqui no Rio.. como se aqui nem choveu???
Daí quem viu o globoesporte.com reparou que o time do Flu não voltouo pro Rio por conta de greve de funcionarios da empresa que eles fretaram o voo… rs
É muita cara de pau rsrs
Ok, Ok, PHA, mas e as milícias que NINGUÉM fala???????
Vc incluído.
Quando é que a Segurança Publica vai “atacar” essa mazela???
Afinal de onde vem as armas? Elas brotam do morro?
O que adianta recolher as armas dos moradores do morro, traficantes ou não, se afinal eles não as fabricam. Eles as compram ou as recebem de alguém. Quem???
E os bam bam bans da milícia, que são policiais e que usam as armas da própria corporação para aterrorizar a população, como é que fica?
Alem de aterrorizar, explorar com a venda de inúmeros serviços e produtos que seriam ou dever do estado ou da livre concorrência.
Por que vc, PHA, não tocou nessa questão ainda? Questão importante, fundamental para devolver de fato a vida digna as pessoas pobres.
Confio em vc PHA, por isso gostaria de saber por que seu dedo não está nessa ferida.
Abraço.
PHA:
Concordo com a Marcia. Minha família toda mora na ZO do Rio de Janeiro (Campo Grande e adjacências). Essa “empurrada” na criminalidade para as áreas mais afastadas não me parece a mais correta.
Tudo bem que a cidade tem que estar “bacana” para Copa/Olimpíadas, mas a que preço para o restante da cidade.
As questões que a Marcia coloca são todas relevantes e merecem resposta. Por favor.
Abs
Marcia Munhoz,
seu argumento é pertinente, mas entendo q uma partida de xadrez não se vence com apenas poucos lances. a não ser contra um adversário bisonho ou q cometa erros graves.
será preciso cada movimento calculado cirurgicamente para combater com efetividade o crime. primeiro a bandidagem assumida, depois os q se escondem atrás das fardas e distintivos e por fim um degrau mais alto no sistema.
como diria “meu amigo Jack”: VAMOS POR PARTES!!
abs.
Marcia
Foram muitos anos de domínio na Complexo do Alemão você não acha? E você não acha que querer resolver tudo de uma vez, a partir dessa retomada pelas forças de segurança não é querer demais?
Vamos aguardar pois a partir dessa primeira atitude, as outras poderão acontecer naturalmente e sem que se precise pedir autorização, pelo amor de Deus, aos donos do pedaço.
Onde existem UPPs existem milícias?
Lamentavelmente as milicias estão em todas as favelas, com UPPs ou sem UPPs.
No meu ponto de vista, a grande praga do Rio são exatamente elas. Dominam tudo e acharcam o povo de todas as maneiras. Com armas na mão..e armas lícitas.
Penso que essa conversa de vamos por partes, é bastante complexa.
Quem foi preso, ou fugiu, são os pés de chinelos do trafico. Os bam bam bans estão em sua coberturas, no Rio, São Paulo, Brasília, articulando outros “negocios”.
Considero importantissimo o que se está fazendo, “por supuesto”, mas é preciso cortar o mal pela raiz.
O que se propõe por aí é daqui um tempimho subir os morros novamente com o aparato TODO pra acabar com as milícias, é isso?
Sinto muito não me convence.
Existe algo de podre no nosso reino.
Vamos ficar bem ligadinhos, senão ja viu né, o que era doce pode acabar amargo, e claro, pro lado do povo, como sempre.
Abaixo as Milícias das favelas do Rio de Janeiro e TODOS que a sustentam!!!
Viva o povo carioca sofrido e maltratado !!!
Viva TODOS os povos do mundo!!!
Por que não convém a ele, simples.
Onde tem UPPs tem milicias???
Caro PHA, perfeita sua análise.
Tem muito intelectual de almanaque e esquerdinha de butequim de faculdade que acha que torcer para a polícia é careta.
Nada disso, a polícia no contexto do tráfico carioca é o braço do estado que foi retomar território e levar cidadania para os pobres, agora, o governo Lula/Dilma/Cabral poderá fazer o trabalho social levando escola/esporte e lazer.
Sou intelectual (assim me dizem), sou de esquerda e sou a favor das ações do Estado. Sou contra pessoas que repetem diálogos criados para o cinema achando que são os tais. Mas, você tem razão: há muitos frequentadores de bares e passeatas que ACHAM que são de esquerda. Leitores de livros de auto ajuda e doadores do criança esperança. Aff!!
É isso aí,PHA.Concordo em gênero,número e,para não ser taxado de adesista,também em grau!Ouço comentários por aí,sempre de pessoas que se dizem de esquerda,e que pregam mais poder para o povo e democracia direta,etc,etc…,que é fácil entrar na favela,e bater em todo mundo,mas,quando o povo quer algumas coisinhas diferentes do que pensam,deixam de defender o que dizem defender!O Estado precisa ser forte,inclusive em relação à segurança pública.Sobre engravatado e marginal chinelão,pouco importa!É sempre o mesmo blá-blá-blá.Antes de tomar tal atitude,é preciso investir no social,reformar o Código Penal,democratizar o acesso ao Judiciário,combater os criminosos de colarinho-branco…Como se não houvesse tráfico e consumo de drogas,às toneladas,nos países ricos!Se gasta muito mais deixando rolar,como até agora,do que tomando esse tipo de atitude.A playboizada não deve se preocupar,a entrega do bagulho vai continuar sendo feita,só que de maneira mais discreta,afinal,ninguém manda no nariz de ninguém!
Pessoal,
Neste exato momento o PH está em quarto lugar, atrás do BORIS CASOY! Somente hoje, com a nossa divulgação, o PH recebeu 374 votos, e o Casoy apenas 1. Continuem votando. Vamos virar esse jogo!
Vamos Colocar o PH e o NASSIF nos primeiros lugares! Faltan poucos votos. Divulguem pra galera! Vamos valorizar o jornalismo progressista e os blogueiros sujos!
Continuem VOTANDO NO PHA, no site:
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
OBS, Pode repetir o voto varias vezes no intervalo de 1 hora entre os votos.
Colem, divulguem. Coloquem em favoritos.
Como nosso presidente (o único presidente que tivemos desde o fim da ditadura) diz, ainda falta muito a se fazer, mas finalmente começamos! Um grande começo para um grande futuro!
“Nunca antes na história desse país…”
Eu diria então que foi o primeiro desde a “descoberta” do Brasil.
E bem que poderia ser o último!
Será que a monarquia não pode voltar?!
Não vai faltar bobo nessa corte!
Nem mesmo a maior potência econômica e bélica do mundo consegue monitorar suas fronteiras e impedir que o tráfico de drogas e armas continue dando, aos EUA, o título de maior consumidor de drogas do mundo.
Apesar de sabermos que sobram narizes, umbigos e Bandeiras em cada residência americana, foi preciso o Presidente mexicano pedir pra pararem de cheirar tanto. Veja o Link:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4789567-EI8140,00-Calderon+culpa+consumo+de+drogas+nos+EUA+pela+violencia+no+Mexico.html
Próximo passo agora é a Rocinha, e depois as milícias, que apesar de serem piores que os bandidos e possuir tentaculos nos altos escalões do poder, não impedem a entrada do Estado nas favelas.
Esse governo espúrio não só dá microcrédito a esses miseráveis como também vai facilitar a descida desses desgraçados da favela, com seus problemas conjugais, para atormentar a vidas das pessoas comuns. Um absurdo!!!! Já diria aquele ser bizarro de Santa Catarina, vejam o vídeo:
http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/11/16/video-assustador-globo-de-sc-tem-odio-de-pobre/
PHA
Interessante a capacidade do Beltrame de interpretar a realidade, qdo diz que a prioridade é combater os grupos armados que impõem sua ditadura em determinados territórios e apenas indiretamente o consumo de drogas.
Precisamos aceitar o debate sobre a legalização de determinadas drogas, é necessário debater os pontos positivos, os pontos negativos e concluir qual a melhor opção para a sociedade. Mas esse debate deve ser técnico e isento de ideologias.
A sociedade se droga há séculos ou milênios, é fato. Existem drogas lícitas e ilícitas. Qual o critério que determina a legalidade ou ilegalidade de cada droga? O que diferencia o álcool da maconha, o cigarro da cocaína?
Precisamos discutir isentos de paixões. É papel do estado intervir na liberdade individual de cada um? Exemplificando; é coerente obrigar um consumidor de maconha a comprar de terceiros um produto que ele poderia plantar num jarro em sua varanda?
Enfim, é necessário megulhar no método Descartiano para analisar a questão como ela deve realmente ser analisada…livre de ideologias.
Realmente, essa lei de execuções penais, mais premia que castiga quem comete delito, guardada as proporções.
Um sujeito bom, que nunca fez nada, é punido pelo descaso do Estado.
Já um criminoso que destruiu muitas vidas, fica no máximo três anos encarcerado – um prêmio, se observarmos o tamanho da punição em proporção ao delito
O código de processo penal é um entulho que foi feito para que o rico nunca fosse preso. Os grandes criminosos, mesmo que sejam pés-de-chinelo, acabam também se beneficiando dessa aberração.
Em tempo, o sujeito que assassinou John Lennon em 1980, está preso até hoje.
São todos incompetentes, pois deixaram eles fugir na madrugada. De que adianta mostrar as drogas e algumas armas se os caras vão continuar em outra favela? A policia não é mais a mesma, lembram como foi extinto o bando do Lampião, onde todos foram decapitados? Os incompetentes não fizeram o serviço completo, agora a bandidagem esta solta por aí, e vai fazer a festa com arrastões por toda parte. É só esperar para ver.
Chiiiiiiiiii! Sílvia, você precisa estudar mais a vida de Lampião. Pelo menos antes de ir fazer turismo no Nordeste, pra não passar vergonha.
Repito meu comentário do outro post.
Obrigação do exercito é essa mesmo, manter a ordem nacional. Nada de estados paralelos dentro do brasil.
http://novaordempolitica.wordpress.com/2010/11/29/a-hipocrisia-sobre-o-rio/
Agora realmente tem maluco preocupado porque a maconha fácil na boca do morro ta mais difícil.
Vale lembrar também que o maior consumidor desses varejos, não são os pobres e humildes. São em sua maioria filhinhos de papai da elite carioca, paulistana, muitos políticos, jurístas, emnfim gente de “poder”.
Por isso, que poucos tocam nessa questão de combate ao consumidor que sustenta o tráfico.
Nosso amigo Fábio Assunção que o diga.
Se botassem uns cães farejadores no Projac, não fica um meu irmão.
Concordo contigo, meu caro Thiago!
Alguns dizem que o problema é principalmente federal, já que o morro não fabrica armas nem drogas e que, por tanto, o problema estaria nas fronteiras.
O morro também não fabrica dinheiro.
Quem é, por tanto, que financia a aquizição destas armas e a imposição de territórios do terror via consumo de drogas?
Prezado PHA, equipe e navegantes:
Assim não dá, assim não pode! A Chuiça brasileira está cada vez mais ficando para trás com o aval dos paulistas (são 20 anos de PSDB e crime organizado). Infelizmente em São Paulo são os traficantes que ditam as regras do jogo. Acorda Sampa.
Cracolândia já é ponto turístico no Guia 4 Rodas.
Também sou paulista,apesar de ser mineira de coração, e fico triste quando vejo a situação de São Paulo, graças a uma miopia social de seus governantes, miopia esta que permite com que eles vejam apenas seus próprios bolsos e contas bancárias. É uma pena, pois a inércia pode trazer o caos à maior cidade brasileira.Fico triste quando vejo minha irmã e tios morando em verdadeiras fortalezas, prisioneiros do medo causado pelo resultado do desgoverno tucano.A mim, só resta torcer para que sejam tomadas medidas urgentes.Que venhamas UPP’s para nossa capital!!!
PH, eu tinha uma noção, mas obrigada por nos informar sobre as obras do PAC já construídas. Não dá pra não chorar por saber que esses dignos trabalhadores estão sendo tratados com dignidade. Escola, saúde, moradia.
Mas o q mais emociona é a dedicação e respeito de Lula ao valorizar os mais pobres, o teleférico, a passarela de Niemeyer na Rocinha. Quebra de paradigma total…Niemeyer era só pro asfalto, pra quem tem dinheiro. Jamais ousei imaginar um Niemeyer na favela…Lula ousou, ele é o cara!!!
O Combatte ao tráfico não terminou ocom o domínio do Complexo do Alemão e nem terminará quando a polícia tomar conta das outras favelas como a Rocinha por exemplo.
Porque como bem disse vc, PHA! Existem comsumidores e quando o marcado varejo de drogas eixisterem graças a esses viciados, esse mal não terminará infelismente.
É preciso uma políica de combate não só ao traficante, mas também ao consumidor das drogas.
E ao mesmo tempo, um trabalho social de integração com as famílias desses viciados.
Porque se não, essa guerra jamais terá fim.
Exatamente PHA. Tendo lido, o que estou chamando de textos dos “ólogos” de plantão, muitas críticas das mais diversas sobre esta operação aqui no Rio. E acho que este pessoal está muito mal informado. Estamos acompanhando desde quinta feira praticamente ao vivo e todos os comandos passaram para a população o compromisso de conquista do território. Este é o objetivo principal.
Tudo o que está sendo apreendido está sendo mostrado e você pessoalmente deve ter visto no local. Tem “ólogo” falando que só viu 02 fuzis nas fotos e não 50 como divulgaram.
Hoje acho que pelo menos 90% da população do Rio está apoiando esta operação e a conquista deste território.
Neste momento é o que importa.
Paulo Henrique Amorim acaba de assumir a quarta colocação.
Ta todo mundo votando !!!!!! Vamos pegar o Boris pessoal!!
http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim
1. Alexandre Garcia 12333
2. Nelson Rodrigues 11773
3. Bóris Casoy 11711
4. Paulo Amorim 7145
5. Evaldo Torres 7132
6. Reinaldo Azevedo 6831
7. Luis Nassif 6482
8. Sandra Annenberg 5325
9. Evaristo Costa 2464
defendo o beltrame para Ministro da Defesa e o Protogenes como diretor geral da PF. Faz isto Dilma, e não sobrará nada, nem alguns de seus ministros se salvarão. Voce tem coragem de fazer isto Presidente Dama do Brasil. P. pela primeira vez nós temos uma primeira dama verdadeira, sim, Dilma é a Primeira Dama do Brasil, a mais poderosa e a numero 1, pro desespero do cerra FHC alkimin.
Se Serra fosse o presidente mandaria o Índio na frente.
Como?
O Índio não é carioca?
Sei.
Salete
O Índio foi expulso da Rocinha quando tentou fazer campanha se fazendo de bonzinho com a comunidade. Lá, ele não passa nem perto.
Cheirar? Puxar?
Pra quê?
Pra ficar nervoso e irritado o dia inteiro?
Existe outro arranjo:
Utilize o metrô…
É o, ir e vir, “um-dois”, mais terrivel que existe!
Uma droga!
Sabais palavras PH, sabias palavras.
Bom comentário, PHA. Estou surpreso com a reação negativa às ações dessa semana em muitos blogs progressistas. Uma adesão a um discurso de reformas sociais sem ação policial. Não sei não, mas acho que nenhum deles mora no Alemão, nem na Rocinha… Eu tampouco moro. Mas sei ouvir quem mora.
Putz.
O Jobim vai ficar ??
Dilma 0 X 1 PiG .
Começou bem e já deu uma boa escorregada.
PHA, vi sua reportagem na Record. Nada como estar “in loco” e poder olhar nos olhos das pessoas e deparar com seus temores e sua incapacidade de reagir ao crime, subjugados que são pela violência e ameaças do dia-a-dia. Sabemos que não é possível acabar de vez com vagabundos e traficantes, mas é assim mesmo , em operações de grande vulto e mostrando o poder de reação que o governo devolve ao povo sua paz e sua dignidade, além das obras de alcance social. Parabéns PH.
olá Paulo Henrique. esta é a primeira vez que faço um comentário. resolvi fazê-lo porque fiquei chocada ao ver as imagens do Rio neste fim de semana. a que ponto a irresponsabilidade moral e cristã dos governantes anteriores chegou! minha impressão é que eu estava vendo a mesma irresponsabilidade e imoralidade do evento Katrina. meu Deus todos somos filhos de Deus! quando teremos políticos honestos, integros e com consciência social no Congresso? Urge uma política de Educação já!
Segundo o ajudante de ordens do jenio, Marcelo Itagiba, o maurincinho Aécio Neves tinha livre transito aos morros cariocas. Não sei agora…
PHA, o melhor disso é ver o Estado se tornando presente nessas comunidades, atraves dos serviços de saude, transporte, etc..
Só assim elas passaram a integrar de verdade a sociedade.
Torço para que além de desarmar os bandidos, continue esse projeto de levar cidadania à essas populações.
É isto aí PHA, falou e disse, mordeu bem! Assimo em baixo.
Colocar o jobim pra trabalhar? Como o LULÂO conseguiu esse feito? Vai direto pro Guiness. E depois ficam nos ameaçando em manter essa taipa no governo da DILMA?? Já não bastam o malocci e o cardoso? Chamem o Valdir Pires!
Não dá. Ele dorme profundamente!
Quem???
Caramba…. Disse tudo!!!
Vc arrasa sempre em seus comentarios PHA… Ja tava mais no que na hora de uma ação como essa da policia. Parabéns a todos e bandido tem que ser tratado como bandido e cidadão como cidadão, agora sim os moradores dessas comunidades vão começar a ter uma vida digna.
PAZ NO RIO!
É isso que esperava ouvir e foi o meu entendimento. Não é sobre drogas.
A única saida para aquele povo é não ser dependente do tráfico ou mesmo das milícias e isso só é possivel com acesso a políticas sociais. Lá era impossível o governo entrar.
O que vi foi a clara mensagem do governo de que “se partirem para o conflito eu lhes dou um tremendo prejuizo.” Não houve negociação mas houve uma delimitação. A resposta ao conflito é o prejuizo.
Traficar drogas e mandar no pedaço são coisas diferentes.
O combate nao é contra o trafico de drogas, mas sim contra o crime organizado. O trafico de drogas e armas, tv a cabo, gás, energia eletrica, seguranca, entre outros sao produtos e servicos fornecidos pelo crime organizado!
O PIG tenta colocar a “guerra contra o trafico de drogas” para depois poder dizer que tudo q foi feito no Morro do Alemao nao deu em nada pq o trafico continua!
O pig deve ta se mordendo de raiva! como pode a sociedade brasileira, capitaneada por Cabral, Lula e Dilma, unir a policia civil, militar e forcas armadas numa operacao tao exitosa e rapida.
Como pode a sociedade brasileira livrar uma comunidade com mais de 400 mil moradores, sem pedir licenca p o PIG!
So p completar, O “Estado Minimo” do Aécio Neves tb, so que ele o chama de “choque de gestao”!
até os faraos cheiravam, oque acontece é que agora não é só mais para os ricos, qualquer um cheira a preço bom!!!!
só em são paulo que não lá é só pedra que mata e destroi e ninguem liga!!!!
Foi uma grande vitória da nação, acabo de ler que foram apreendidas 40 toneladas de drogas, isso é um prejuízo gigante e os traficantes terão que prestar conta desse valor mesmo os que continuarem foragidos, faltam outras áreas críticas, mas o PIG que achincalhava Sérgio Cabral 5 dias atrás agora teve que se render.
Ontem à noite assisti sua conversa com o delegado Beltrame. Parabéns. Quanto a São Paulo, colocará a culpa do aumento de sua criminalidade nos bandidos cariocas que se bandearam para supaulo
Excelente suas palavras; precisamos de pessoas que interpretem bem e realisticamente o que de fato acontece com a criminalidade e com a sociedade em geral.
Parabéns, e que suas palavras sejam lidas por muitos.
Como sempre, PHA, cáustico, sarcástico, bombástico e bem no queixo da elite branca de São Paulo que não cheira e não faz aborto!
Pessoal, não se esqueçam de votar no PHP como o melhor jornalista deste país… http://www.whopopular.com/Journalists
Louvores ao trabalho da Polícia do Rio e do Secretário Beltrame. Só temo ainda por municípios como São Gonçalo, Itaboraí, Belford Roxo et coetera. Fala-se muito da cidade do Rio de Janeiro, mas a região metropolitana é desassistida. PHA, tenho uma sugestão de matéria. Em Itaboraí, existe um antigo conjunto habitacional “BNH” que é dominado pelo tráfico em conluio com lideranças políticas locais. Como os moradores do conjunto não são os donos dos imóveis (trata-se de uma invasão) não têm a quem recorrer quando os traficantes invadem suas casas e tomam o pouco que essa gente sofrida conseguiu comprar. O motivo para a invasão é simples: suspeita de que na casa em questão more um X9. Um abraço.
Gilberto Dimenstein, na FSP de hoje, conduz o papo furado para o lado de que “o tráfico não vai diminuir” E, pasmem, aponta como bom exemplo a política “exitosa” de SP para a diminuição do consumo. E, pasmem ainda mais, pede para que “prestem atenção” a essas políticas de SP. Ou seja, o Zé Tomate (um tomatinho, mais um tomatinho, é igual a três tomatinhos) é referência.
Credo! O estado olhando para o pobre?! Como é que pode??? Bom é na Chouiça: pobre não tem vez, homossexual apanha e o Serra tem mais votos que a Dilma. Viva o PSDB! (aliás, terá sido coincidência aquele tucano apreendido no QG do tráfico na Vila Cruzeiro?)
Assisti sua reportagem ontem no Domingo Espetácular. Como é bom ver JORNALISMO na tv!
Obrigada, PHA!
Grande abraço,
Carla M.
Brilhante PHA!!
sds soteropolitanas.